• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mais bizarro na sua estante

Clara disse:
Parece bacana o livro, Camy.

Só não entendi por que ele está aqui no tópico de livros bizarros. :think:


Tudo bem que não seja "o bizarro", comparado aos outros títulos até então apresentados. Acho que não tenho nada bizarro pelo visto.
Apresentei esse título pelo fato da complexidade, longevidade e nível de detalhes da estória. O 1° volume é todo sobre a construção de uma Catedral Gótica, do desenho até a colocação de pedra sobre pedra terminando somente no 2° volume.
Apresentei a vocês a capa do 3° volume que é a linhagem das famílias que ergueram a catedral referida a cima. Considero um "fantástico bizarro" esse poder que alguns escritores tem de chegar a tal extremo de detalhamento d e mesmo assim nos manter totalmente presos aos livros querendo sempre mais.
 
.Izze. disse:
Acho que Como Se Dar Bem na Vida Mesmo Sendo um Bosta, do Casseta e Planeta, pode ser considerado bizerro. =B

primeira pessoa que conheço que tem esse livro hahaha.

depois dos titulos que presenciei nas livrarias descobri que sou bem normal.

Mas o mais bizarro que tinha era Melancia, da Keyes. Sério, onde eu estava com a cabeça de comprar aquilo? Não consegui passar da quinta página.
 
Nossa, e pensar que não conhecia esse tópico. Incrível!!!! No livro do Umberto Eco, "A memória vegetal" tem o ensaio "Varia et curiosa" envolvendo títulos que nos fazem devanear. Nela ele cita o catálogo Cabinet de Curiosités II afirmando:

"Folheando a lista daqueles 535 títulos, encontrei deliciosas publicações médicas da época positivista - tais como uma análises sobre a loucura de Rosseau e um Maomé considerado como alienado, de 1842; experiências de transplantes de testiculos de macadcos para homens, próteses testiculares em prata; as obras do célebre Tissot sobre masturbação (como causa de cegueira, surdez, demência precoce e assim por diante); um opúsculo no qual se denuncia a sífilis como doença perigosa porque constitui uma possível causa de tuberculose; e outro, de 1901, sobre necrofagia."

Vou ver se acho alguma na minha biblioteca :biblio:
 
Adoro ler os textos bacanas do Braulio Tavares em seu blog, o Mundo Fantasmo (um dos meus favoritos) e ao me deparar com esse texto aqui logo lembrei do tópico do Tatarana, de maneira que não pude deixar de compartilhar:

A arte do livro bizarro (7.1.2011)
Braulio Tavares

Sou colecionador de livros bizarros, exóticos, meio absurdos. Não dos livros propriamente, porque não tenho dinheiro que os compre nem lugar onde os amontoe; mas das informações a seu respeito, que muitas vezes se limitam a ver a capa, o título, ler um resumo. O Livro Bizarro nos lembra que o mundo dos livros se parece ao mundo da Natureza, onde as coisas brotam ao acaso, sem coordenação central. Basta esquecermos as cadeias de grandes livrarias e irmos fuçar Web afora (ou em sebos e bibliotecas) para descobrirmos livros tão improváveis quanto o ornitorrinco, o tubarão-martelo e a bactéria de arsênico.
Quem imaginaria, por exemplo, um livro intitulado “Tudo Sobre Cascas de Feridas”? É uma obra didática infantil de Genichiro Yagyu (1998), a quem tirei o chapéu: está aí um assunto que jamais me ocorreria. Talvez me ocorresse, como a qualquer cidadão, o tema da obra de Deborah K. Hargis: “Suas Pernas São Longas Demais: Como Ir Além das Desculpas nos Casos de Disfunção Erétil”. É um manual que analisa as desculpas dadas pelos homens (“Você parece com a minha mãe”, “Acho que bebi muito”, “Acho que bebi pouco”, etc.) naquela mais constrangedora das situações. Talvez fosse útil a gente consultar “Mais 101 Utilidades Para um Gato Morto” de Simon Bond (observem a sutileza do “mais”: trata-se decerto de uma segunda compilação), ou os provavelmente sábios conselhos de Donald Rogers em “Ensinando Sua Esposa a Ser Viúva”.

Temas mais leves podem ser encontrados em “A Estranha História dos Dentes Falsos” de John Woodforde, “Amor e Sexo com Robôs” de David Levy, “Como Ensinar Física ao seu Cachorro” (pena que não haja um livro visando filhos adolescentes!) de Chad Orzel, “Um Atlas das Pulgas da Grã-Bretanha e Irlanda” de R. S. George. Tudo na vida tem dois lados, não é mesmo? Aqui está “Castração – Vantagens e Desvantagens”, de Victor Cheney, que não me deixa mentir.

São livros técnicos destinados a aprimorar nossa vida prática, mas não é apenas neles que a estranheza se manifesta. Fico pensando nas mirabolantes aventuras contidas no romance “A Vagina Mal-Assombrada” de Carlton Mellick (autor de outras obras como “O Cadáver do Jesus Elétrico” ou “Zumbis e Fezes”). Ou nas revelações históricas contidas em “Os Homens que Embalsamaram Lênin” de Ilya Zbarsky. Sem falar nas emoções de “Socorro! Estou Sendo Comido Por um Urso!” de Mikle Hansen. (Gostou? Tem mais aqui)

O Livro Bizarro nos produz um estimulante alongamento dos músculos mentais, porque em geral ficamos presos àquela vidinha besta entre os clássicos do passado e os sucessos do presente. O Livro Bizarro é o sexto lado do Pentágono e a terceira margem do rio. Não é feito por galhofa. São livros sérios, escritos por gente de verdade para quem aquele assunto merece respeito e atenção. O mundo é mais rico do que imaginamos, ainda que essa riqueza se expanda em direções que às vezes dá medo explorar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo