• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Eu o livro, mas eu acho q realmente ñ precisava botar o expurgo, pra mim ficou bom desse jeito. No filme o q deu a enteder foi q eles voltaram e niguém ficou sabendo dos seus feitos vc vê isso na cena da taberna enquanto eles bebem as pessoas ñ dão a minima.
 
exatamnete, assim como no livro,lá no norte quase ninguém ficou sabendo da guerra lá no sul, e o filme passou essa impressão, até em outra cena, quando eles estão chegando no condado de ponei e aquele hobbit velho torce a cara para eles, nem desconfiando pelo que els passaram... 8-) 8-) 8-)
e continuao achando que expurgo nõa faz falat!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D
:wink:
 
Não senti falta alguma. No livro Tolkien fez questão de colocar um ponto final em todas as personagens ... não acaba nunca.

No filme "O Retorno do Rei", Peter Jackson fez um pouco disso também e o final é muito longo e cansativo, imaginem se ele ainda acrescentasse o Expurgo do Condato. No livro tudo bem, mas na tela não ia ficar legal, não!
 
realmente, no livro, tudo vale, mas na tela nada a ver...... nao se encaixaria e ficaria um final muito longo,, mais do que já foi....... :roll: :roll:
 
Senti falta,acho que sem o Expurgo o final dos hobbits fica imcompleto, mas concordo que não da para colocar no cinema (exceto se fossem 6 filmes).
 
Ficou estranho eles voltando pro Condado e tudo estar como se nada tivesse acontecido,é se bem q nem é tão estranho assim,afinal de contas os hobbits ñ se interessam pelo q acontece fora do Condado.
Pra mim o q realmente ficou faltando foi a morte do Saruman... :roll:
 
mas na verdade, no norte, quase tudo ficou como se nada tivesse acontecido, pois é só ver Bri, quando eles retornam a Bri, lá o Carrapicho nem sabe de nenhuma guerra, e nem sabe que o Aragorn virou rei..... é que não tinha TV naquela época para dar notícias...... heheheheheh :lol: :lol: :lol:
 
Tv lá é meio defícil... :lol:
Mas na vila dos hobbits tiveram várias mudanças sim,só q aí iam ter q colocar o Saruman no meio.
 
Maedhros-RS disse:
mas na verdade, no norte, quase tudo ficou como se nada tivesse acontecido, pois é só ver Bri, quando eles retornam a Bri, lá o Carrapicho nem sabe de nenhuma guerra, e nem sabe que o Aragorn virou rei..... é que não tinha TV naquela época para dar notícias...... heheheheheh :lol: :lol: :lol:

TV FAMA :lol: :lol: :lol: :lol:
 
heheheheeh, com certeza........ :lol: :lol:
se tivesse Tv fama na época, nossa, ia sair cada fofica na Terra Média.....
hehehehe.... ia aparecer:

"Aragorn troca a princesa Arwen pela Dama de Rohan Eowin"
:P
"Frodo e Sam, que "amizade" é esta????"
:P
"Elrond faz previsões para a proxima era"
:P
"Sarumam: depois de uma vida de sucesso, o mago fica no esquecimento, cai em depressão e se tranca em sua torre.."
:P
heheheeheh, ia ser um modo de todos saberem o que está acontecendo na Terra Média..
:lol: :lol: :lol:
 
Maedhros-RS disse:
heheheheeh, com certeza........ :lol: :lol:
se tivesse Tv fama na época, nossa, ia sair cada fofica na Terra Média.....
hehehehe.... ia aparecer:

"Aragorn troca a princesa Arwen pela Dama de Rohan Eowin"
:P
"Frodo e Sam, que "amizade" é esta????"
:P
"Elrond faz previsões para a proxima era"
:P
"Sarumam: depois de uma vida de sucesso, o mago fica no esquecimento, cai em depressão e se tranca em sua torre.."
:P
heheheeheh, ia ser um modo de todos saberem o que está acontecendo na Terra Média..


:lol: :lol: :lol:
HEHEHEHEHE :lol:

BOMBA!!

Frodo Briga com Sam e continua sua Jornada com Gollum Pelo "Tunel"
 
Não sei se dava pra colocar no cinema, mas q fez falta fez!!! E muita!! O fim dos hobbits e do proprio saruman, teria ficado bem melhor...
 
Nã0o tinha cabimento colocar o Expurgo no cinema. É uma cena demasiado longa, e cinematograficamente inconsebível. já nem em literatura é um bom final, apenas mesmo Tolkien colocaria um final assim. Não me entendam mal, eu gostei, e explica bastantes coisas, mas foi demasiado anti-climax, mas isso não faz com que não seja uma boa cena. Mas jámais deveria ser posta em filme. Nem mesmo quando fizerem, se fizerem, uma refilmagem, essa cena entrará, posso garantir isso.
 
justamente, talvez se o filme fosse transformado em uma novela, tipo essas da globo, e que tivesse vários capítulos, aí sim eu creio que seria viável colocar o Expurgo, mas num filme, absolutamente impossível e anti comercial tb.... :tsc:
se o público não fã já achou meio "chato" os intermináveis finais do filme, o que diriam se tivesse ainda mais um expurgo???? muita gente ia torcer o nariz.. :eek: :eek: :eek:
Também acho que mesmo numa refilmagem não colocariam o expurgo, o que sim, poderiam colocar seria uma morte para Sarumam, mas não no Expurgo, em outro lugar talvez... :aham:
 
:lol: :lol: :lol: Só em novela mesmo O Expurga estaria! Tinha que ser da globo mesmo! Pois essa emissora sabe enrolar como nenhuma outra! :lol: :lol: :lol:

Eu não achei necessário no filme... do pouco que vimos do retorno ao condado dá pra sentir a mesma mensagem que procura passar O Expurgo, a de amadurecimento! O filme apenas mostro de maneira mais sútil: quatro amigos bebericando como se fossem companheiros de muita longa data e Sam toma a iniciativa de conquistar Rosinha, isso foi o suficiente. :wink:
 
é, realamente, só se fosse novela da globo, que por sinal são umas drogas, por iso que eu não assisto novela, são uma indutoras de opinião para a grande massa do país..... :evil: :evil:
se fosse novela colocariam o Raul Cortes para fazer o Sarumam, e o Tarcisio meira para o Gandalf, e talvez a Ana Paula Arózio para a Arwen!!!
hahahahahahahahahahah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
.
.
mas voltando ao assunto, eu tb acho que o filme mosrou direito, passou a mensagem do Expurgo, mostrando-os mais maduros... :) :)
 
Pois é... :) uma pena que poucos conseguiram interpretar isso daquela cena no bar... :( e agora esses insensíveis :x ficam por aí vociferando aos quatro ventos que o filme foi uma bomba por não ter o expurgo.... :x
Que Mëlkor atormente a cabeça desses loucos! :lol: :lol: :lol:
 
Maedhros-RS disse:
é, realamente, só se fosse novela da globo, que por sinal são umas drogas, por iso que eu não assisto novela, são uma indutoras de opinião para a grande massa do país..... :evil: :evil:
se fosse novela colocariam o Raul Cortes para fazer o Sarumam, e o Tarcisio meira para o Gandalf, e talvez a Ana Paula Arózio para a Arwen!!!
hahahahahahahahahahah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
.
.
mas voltando ao assunto, eu tb acho que o filme mosrou direito, passou a mensagem do Expurgo, mostrando-os mais maduros... :) :)

Concordo com Plenamente!! :P

Paasou a Menssagem do expurgo...

muitos reclamaram tb do corte da Floresta Velha...parte que foi um pouco mostrada na versão extendida das duas torres....

emfim...foram partes cortadas...mas não totalmentes!!

Eu acho!
 
é, eu acho que as partes da floresta velha não fizeram falta, e ficariam muito cansativas, os únicos que gostariam seriam nós, fãs...... :)
mas acho que os cortes em Lothlorien foram meio importantes... acho que deviam ter mostrado mais a floresta.... :?
8-)


:obiggraz: * ....Como Seria Melhor Se Não Houvesse Refrão Nenhum....." :obiggraz:
 
Para mim o Expurgo não fez falta nenhuma, depois de tudo que foi mostrado no filme, as batalhas gigantescas e tudo mais, o Expurga ficaria um final muito cansativo, prejudicaria muito o ritmo do filme, o que já houve sem ele no final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo