• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Maedhros-RS disse:
é....naum fez falta nenhuma e fim de papo.. hehehehe
se tivesse o Expurgo, metade dos espectadores sairia do cinema no final.. eles não aguentariam mais uma coisa monótona, depois de tanta aventura... :tsc:
Fora o que teria de ser cortado no filme, por exemplo: na Batalha dos Campos do Pelennor, acredito que só mostrariam os rohirrim correndo e logo depois vinha a morte do Théoden.
Acredito que duas guerras já é demais para eles aguentarem :osigh: . Além de todas as provas de um Expurgo no meio dos filmes, tem também a morte do Gríma por uma flecha, só que desta vez é o Legolas quem mata o Língua-de-cobra.

P.S.: Maedhros, os bonecos que estão no meu flog são da Toy Biz, que, infelizmente, não faz uma série para um assunto específico. :wink:
 
comcerteza... acho que já ficou meio esquisito no filme o fato de ter uma super batalha lá em Gondor.. e derrepente tudo se aclamar.. e depois começar outra batalha, um pouco menor lá no portão negro de mordor... (eu acho que se tivesse apareciido o Boca de Sauron teria ficado muito melhor a ultima batalha, pq naum teve nada a ver eles chegarem lá e o portão se abrir e aparecer um monte de orcs e cercarem eles... meio sem graça...).. :tsc:
bem, eu acho que se tivesse uma terceira batalha, lá no condado, que seria menor ainda, ficaria totalmente chata,..... :? :?
 
Maedhros-RS disse:
comcerteza... acho que já ficou meio esquisito no filme o fato de ter uma super batalha lá em Gondor.. e derrepente tudo se aclamar.. e depois começar outra batalha, um pouco menor lá no portão negro de mordor... (eu acho que se tivesse apareciido o Boca de Sauron teria ficado muito melhor a ultima batalha, pq naum teve nada a ver eles chegarem lá e o portão se abrir e aparecer um monte de orcs e cercarem eles... meio sem graça...).. :tsc:
bem, eu acho que se tivesse uma terceira batalha, lá no condado, que seria menor ainda, ficaria totalmente chata,..... :? :?
Só apareceria a parte principal do Expurgo, ou seja, a batalha, começando com o Saruman falando daquele jeito meio intrometido. :roll:
 
bah, mas convenhamos.. o Sarumam no Condado n~/ao combina muito.... e daí teriam que explicar o que le tava fazendo lá e tal.. no final ficaria uma grande merda.... muita gente não gostaria... :? :?
 
concordo que mais batalhas no fim do filme ficaria meio chato, mas eles poderiam pelo menos em meio de alguma fala(no 3º filme mesmo) mostrar que ali não estava tudo perfeito do mesmo jeito de sempre.
o espelho da Galdriel e a fala do Merry realmente mostram que o Condado corre risco igual a todos os lugares da Terra Média mas seria bom se eles tivessem dado uma reforçada nisso.
 
O Condado ficou pouco explorado no filme, já no livro Tolkien mostra quase tudo! Quem não leu o livro acha que o Condado só é aquilo mostrado no primeiro filme: Bolsão, Vila dos Hobbits, Beirágua, Fazenda do Velho Magote, Estrada e a Balsa de Tuqueburgo; acredito que isso seja o Condado para eles, então não cabe mostrar as diferenças. :think:
 
PRA VCS TEREM UMA IDÉIA EU FALEI DURANTE A CENA DE FRODO NAS CASAS DE CURA QUE IA TER MAIS AVENTURA (O EXPURGO) PELA FRENTE PARA UMA MULHER QUE EU NEM CONHECIA QUE TAVA DO MEU LADO NO CINEMA, FOI SUPER CHATO QDO O FILME ACABOU E ELA ME DISSE "ACHO QUE VC SE ENGANOU" :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
 
Maedhros-RS disse:
bah, mas convenhamos.. o Sarumam no Condado n~/ao combina muito.... e daí teriam que explicar o que le tava fazendo lá e tal.. no final ficaria uma grande merda.... muita gente não gostaria... :? :?

KARA ERA SÓ COLOCAR A CENA QUE TEM NA VERSÃO EXTENDIDA DE ADT OU RDR , NAUM ME LEMBRO, AKELA DE MERRY E PIPPIN EM ISENGARD QUE TARIA PERFEITO E NÃO PRECISARIA EXPLICAR NADA
 
hum.. mas mesmo assim ficaria esquisito o expurgo.... ahh, entendam, ficaria ruim o expurgo no filme.,..... acho que vcs estão obcecados pelo expurgo, que nem é uma parte tão boa assim :? ...... acho que tolkien devia ta fumando quando escreveu essa cena.... eheheheheheheh :lol:

ah, e quanto ao fato de o condado naum ter sido explorado bem, eu discordo, acho que ele foi mostrado bem até de mais... e nem teria como mostrar mais condado, já que a história é bem mais ampla que o condado, abranje toda a Terra Média... 8-) 8-) 8-)
 
Para mim faz uma falta tremenda. Mas não condeno o diretor por isso, pois o filme já é muito longo. Ficaria complicado acrescentar mais uma seqüência que duraria no mínimo mais meia hora.

Mas que faz falta, faz. Fica parecendo que o Condadoé um lugar totalmente isolado no mundo, para acontecimentos tão importantes não terem tido nenhum impacto na vida de quase todos os seus habitantes.
 
Bom,no filme em si,não fez tanta falta.

Mas pra mim,fez. Parece mto estranho que no meio de toda a confusão que Sauron provocou,o Condado tenha ficado intacto. E mais,não mostra o fim de Saruman,que é algo que acho mto importante,ainda mais com todo o destaque que deram pra ele no segundo filme. =T
 
OI.''O EXPURGO DO CONDADO'' é 1 capítulo longo,daria o que? 30 min. a mais.

Seria legal se tivesse essa parte no filme,mas....livro é livro, cinema é cinema.A adaptação de PJ está ótima.

Beijinhos fofinhos para vcs!

CRIS.
 
:mrgreen: :uhum: AMBEM AVHO SACANAGEM QUE NAO MOSTROU,MAS UM AMIGO QUE ENTENDE DE CINEMA MAIS QUE EU DISSE "O DIRETOR NÃO É SAO FRANCISCO", SÓ DIZENDO QUE ELE NAO FAZIA MILAGRES COM O TEMPO.

RELAMENTE SE TUDO FOSSE MOSTRADO SERIA UM DIA DE EXECUÇÃO, OR EXEMPLO EU SINTO MUITA FALTA DE BOMBADIL E GILDOR NÃO APARECEREM NO LONGA,MAS ISSO É ASSIM MESMO.


VALEU. :abraco: :mrgreen:
 
Fez muita falta. Mostraria o que aconteceu com Saruman e, além disso, serviria para mostrar que os hobbits não são um povo que só sabe causar intrigas internas e plantar. À exceção de Frodo, Samwise, Pippin e Merry não existe, no filme, qualquer citação que mostre que os hobbits podem ser excelentes arqueiros, por exemplo, se necessário.
 
aged disse:
Fez muita falta. Mostraria o que aconteceu com Saruman e, além disso, serviria para mostrar que os hobbits não são um povo que só sabe causar intrigas internas e plantar. À exceção de Frodo, Samwise, Pippin e Merry não existe, no filme, qualquer citação que mostre que os hobbits podem ser excelentes arqueiros, por exemplo, se necessário.

Talvez se tivesse o Expurgo do Condado o PJ teria que tirar outras partes do filme para poder acrecentar o expurgo, mas sei lá sempre que uma parte do livro falta e motivo para não gostar.
 
Eu acho que por mais que eu quisesse ver o Expurgo no cinema, ele foi realmente cortado para que partes mais interessantes pudessem ser mostradas. Acho que no primeiro filme a Galadriel já dá uma dica de que poderia não haver um expurgo (o espelho as vezes mostra coisas que não chegam a acontecer).
Acho que valeu a pena no geral
 
Se fosse rolar O Expurgo, deveria ter no mínimo mais meia hora de filme. Inviável.

Uma idéia que eu tenho é que O Expurgo do Condado deveria ser filmado como um filme único, com o mesmo elenco, o PJ, e toda a equipe de OSDA. Para os fãs do livro seria magnifico e para os que apenas assistiram aos filmes (e gostaram) poderia parecer uma continuação (e não deixa de ser mesmo), acredito que seria um grande sucesso no cinema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo