• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Vai sim, ele será empurrado pelo Grima do alto da Orthanc no começo do filme e cairá na roda de espinhos :grinlove:
 
Sairam uns boatos que Legolas o mataria com uma flechada. Não sei se é verdade, mas foi só isso que eu ouvi sobre a morte do Grima
 
Tauron disse:
Sairam uns boatos que Legolas o mataria com uma flechada. Não sei se é verdade, mas foi só isso que eu ouvi sobre a morte do Grima

Ficaria mto estranho o Legolas matando o Gríma,e mais estranho ainda é o Saruman morrendo na roda de espinhos... :roll:
 
ficaria estranho sim, mas acho que foi exatamnete isso que aconteceu e que vai ser mostrado na versão estendida...... o Legolas, metido, vai matar o Grima... :? :? :? :?
 
acho q fez mtaaaaaaaa falta sim...pq po,ficou sem graça os hobbits chegando no condado após a batalha do anel e encontrarem tudo normal como antes
 
é, eu concordo com vc Sam, não sei pq o pessoal faz tanto alvorosso sobre o Expurgo do Condado, nem é tão legal assim........ :x
a única coisa legal é quando aparece o Saruman, mas fora isso..... :? :?
 
Maedhros-RS disse:
é, eu concordo com vc Sam, não sei pq o pessoal faz tanto alvorosso sobre o Expurgo do Condado, nem é tão legal assim........ :x
a única coisa legal é quando aparece o Saruman, mas fora isso..... :? :?

Pois é..a parte de sarumam é legal No Livro...mas a otodo não gostei muito do capitulo...não que seja horrivel...mas quando eu li..foi uma coisa que e~u nãi esperava!! :?
 
Tisf disse:
Depois de você ler o tópico, você acha que se encaixaria no filme o Expurgo?

Não me parece que O-Nija tenha lido o tópico.

é, eu concordo com vc Sam, não sei pq o pessoal faz tanto alvorosso sobre o Expurgo do Condado, nem é tão legal assim........
a única coisa legal é quando aparece o Saruman, mas fora isso.....

Não, o Expurgo do Condado é um muito bom capítulo, mas a verdade é que o que as pessoas não compreendem é que ele não encaixa cinematográficamente. Se houve mesmo pessoas que não gostaram dele no livro, quanto mais no cinema. Se mesmo o exército dos mortos, que PJ pôs só para agradar aos fãs, agora todos prefeririam que ele nem tivesse posto, e ele até era um cena engraçada nos livros, imagino o que seria o Expurgo do Condado.
 
é, mesmo, o mesmo aconteceria se o Peter tivessee colocado o Tom Bonbadil, além dele não se encaixar no filme, os fãs cairiam em cima do Peter dizendo: "não era assim que eu imaginava o Tom".... :x
já que o Tom não é descrito, e ninguém sabe de que raça ele é, ficou melhor nem terem o colocado, além da falta de nexo, assim como o expurgo..... :? :?
 
Essa gente embirrou com o Tom Bombadil. Ele jámais iria encaixar o filme! Ficaria tão mal que só criticariam o Peter Jackson. Ia parecer demasiado infantil! Foi melhor assim, haveeria de ficar tão mal que prefeririam que não ivessem posto o coitado, tal como aconteceu com os fantasmas. O Tom Bombadil que se fique pelo livro. E assim está muito bem.
Tom Bombadil acabou por ser a única coisa que não foi alterada na nossa imaginação pelo filme. Assim podemos sempre imaginá-lo como sempre o imaginámos, sem aditivos pelo filme, tal e qual como sempre foi. O nosso Tom Bombadil.
 
é, vc pode até ver quando divulgaram aqueles cartões dos personagens que não tavam no filme, tinha da Fruta Doro, do Radagast e tb tinha do Tom Bombadil, e todos falaram a mesma coisa: "NÃO ERA ASSIM QUE EU IMAGINAVA O TOM!!"
eu não entendo essa gente, queriam e queriam que o tom aparecesse, mas garanto que se ele aparecesse, ninguém iraia gostar dele..... :? :? :?
esses fâs...............
heheheheheheheheheheheheeheh :lol: :lol: :lol:

PS: como se eu não vosse fâ...
heheheheheheheheheh
:P
:P
 
Tom Bombadil acabou por ser a única coisa que não foi alterada na nossa imaginação pelo filme
Ah mas ñ foi mesmo,tem mtas outras personagens q ñ apareceram no filme e nem por isso foram alteradas.
O Tom é um personagem mto marcante,ñ sei se ia ficar tão bem no filme.
 
COM CERTEZA! "Pq tio diabólico?"
1º) O próprio Tolkien fala que o o expurgo é uma parte essencial da história;
2º)Mesmo sendo uma 2ª aventura, o Expurgo possui um elo fortíssimo com o resto: Saruman
3º)Acho que o filme SdA foi muito bom como adpatação da obra de Tolkien, e mesmo as pessoas que entraram no cinema por pura diversão, sem saber o que as aguardava, se apaixonaram pelo filme; por isso acho q estas mesmas pessoas(as que não lera o livro)iriam sim gostar e compreender o Expurgo
 
eu acho que elas não aguentariam o expurgo, pq depois de 3 horass e pouco, os não-fâs já estavam cansados, e não aguentavam mais ver tantos finais paar o filme.... não sei se o expurgo agaradaria o publico em geral... acho que naum.. :? :? :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo