• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Igor é originário do escandinavo, que significa exército de arcos. Em Quenya ficaria Quingarimbo ou Cúrimbo.

"quinga, cú" = arco
"rimbe" = exército


Santimary não sei como ficaria =s
 
Olá, gostaria de saber como fica Lygia em Quenya.
Sei que em Inglês o significado do nome é:clear-voiced, shrill, whistling
Só que eu também não falo inglês muito bom, então, se alguém pudesse me dizer o que significa, eu agradeceria muito.
 
Alguém poderia dizer como fica "Edna", "Erick" e o sobrenome "Pardinho" em Quenya e em Sindarin?

"Edna" significa "Rejuvenescimento"
"Erick" significa "Poderoso como uma águia"
"Pardinho" é a forma diminutiva de "pardo (castanho/marrom)"

Outra coisa:
Meu nome (Henrique) em Quenya é "Corintur". Gostaria de saber como ele fica em Sindarin.

"Henrique" significa "Governante de uma área delineada/restrita." ou "Principe Poderoso"

Valew!
 
Olá, gostaria de saber como fica Lygia em Quenya.
Sei que em Inglês o significado do nome é:clear-voiced, shrill, whistling
Só que eu também não falo inglês muito bom, então, se alguém pudesse me dizer o que significa, eu agradeceria muito.

Não encontrei seu nome como Lygia:tsc: ... encontrei como Lígia, não sei se será o mesmo, mas cá vai, se ajudar, ajudou, se não, desculpe, mas tentei:

Lígia

Origens do nome:

Originário do Latim: escolher, eleger (forma curta de Eligio)

Traduções:

Tradução para Quenya: CILMË ("cilmë" - escolha)
 
Samuel é originário do Hebraico que significa Nome de Deus. Sua tradução em Quenya ficaria Eruesso.

Andarilho, não posso ajudar, porque não sei muito assim de Quenya e Sindarin!:tsc:
 
O meu nome é Marcos, mas como existem os nomes Marcos e Marco, eu deliberadamente acrescentei o plural do Quenia a Carnildo.

Portanto:

Marco - Carnildo
Marcos - Carnildor

Só para saber se é um erro muito grave, é que eu tenho muito orgulho no meu s :)
 
Só para saber se é um erro muito grave, é que eu tenho muito orgulho no meu s :)
Não é. Etimologicamente, Marco e Marcos são derivados da mesma palavra. Mas (acho) em Quenya o correto para Marcos seria Carnildo mesmo.

Edit. Significado, e tal:
MARCO — (latim) – O mesmo que Marcos.
MARCOS — (latim) — Deus da guerra, Marte.
MARCUS – O mesmo que Marcos.
 
Última edição:
Samuel também é traduzido do hebraico como "o Senhor ouviu (meu pedido por um filho)", que é Erulasto :joy:

Sim, pode ser possivel ter vários significados, mas neste site, tinha apenas o significado que lhe dei! Mas neste outro site, Samuel está dito como significando Nome de Deus, e ficaria Eruestan! :tsc:
Por isso é possivel que tenha vários significados, mas quem vir este post e souber mais que eu, por favor me esclareça!:D

Vlw
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo