• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Metal - Eu Gosto Sim!!!

Maglor disse:
Eu fiquei com dúvida em relação ao tópico porque não ficou clara a sua intenção, falou sobre muitas coisas no mesmo post inicial. Não era simplesmente discutir o New Metal, porque colocou em discussão o nome de outras bandas, então era mais que isso, passou a ser comparação.
Desculpa, Maglor... realmente vc tem razão! Eu meio que misturei mesmo as coisas e acabou criando confusão! Vamos fazer o seguinte então, pra facilitar, vamos nos ater ao título do tópico: New Metal - Eu Gosto Sim!
Esse tópico é para pessoas que gostam de New Metal e querem trocar uma idéia sobre bandas que tocam ou sofreram influência do NM. Que estiver afim de falar mal, xingar, etc... por favor, abra outro tópico! Vamos tornar isso aqui um tópico produtivo para as pessoas que curtem o NM, e não mais um tópico fadado ao lock! Espero contar com a colaboração de todos! :mrgreen:

P.s.: Golgo13, por favor, se vc tiver mais alguma coisa para dizer, vamos resolver isso por Mp, ok? Como eu disse aqui é um lugar para fazer amizades, não quero de forma alguma que você fique indisposto comigo.
 
Uma coisa também, pode até ser preconceito meu, mas quando se fala em new metal, as pessoas só conhecem essas bandas mais famosas, se rolasse interesse mesmo saberiam de algumas bandas que sigam mais o estilo que o newmetal era no começo, antes de se popularizar, neste tópico mesmo, só se falam das mais conhecidas...

Cade? quero ver aí os que curtem new metal falarem as bandas que gostam e tal.
 
Dagorlad disse:
Uma coisa também, pode até ser preconceito meu, mas quando se fala em new metal, as pessoas só conhecem essas bandas mais famosas, se rolasse interesse mesmo saberiam de algumas bandas que sigam mais o estilo que o newmetal era no começo, antes de se popularizar, neste tópico mesmo, só se falam das mais conhecidas...

Cade? quero ver aí os que curtem new metal falarem as bandas que gostam e tal.
Ué... mas um dos objetivos desse tópico é justamente difundir as bandas! A Urd mesmo já me passou uma que eu não conhecia, a Boy Hits Car... Pra gostar de um estilo, necessariamente você precisa conhecer TODAS as bandas??? Eu mesmo conheço algumas só, e gostaria de conhecer mais, esse é um dos motivos do tópico! Quem conhecer outras, por favor, citem nomes e músicas pra gente poder conhecer também!!!
 
Não disse que precisa conhecer todas, mas se vc gosta tanto, que tal fugir um pouco de só linkin park, slipknot, e korn? :D
 
Eu não gosto muito de Slipknot...
E o que eu curto mais mesmo é System of a Down e Limp Biskit...
Favoritas do System: Chop Suey!, Spider e Zelda (alguém sabe se isso é mesmo do SoaD??? Muito maneirinha a música!!! hauhauahuahau...)
Favoritas do Limp: My Way, Rollin (Air Raid e Urban Assault), Full Nelson
 
Essa musica do Zelda não é do System Of a Down
E putz, vc que falou que a galera do metal fica na mesmice?
Essas bandas que vc postou aí, ninguem conhece né?
 
Cara... como eu acabei de dizer, eu estou aqui para conhecer outras bandas de NM... É só ler o terceiro reply... Se eu quero conhecer outras bandas, é justamente pq eu não conheço mais bandas... :roll:
Eu disse que o pessoal de metal fica na mesma? Vamos nos ater ao tópico, por favor...
 
Cara, eu estava falando sobre as camisas... que sem nexo seu comentário!!!! Me referia ao fato de parecer até uniforme de colégio... não tem nada a ver com ficar na mesma... analisa a frase no contexto em que ela foi escrita...
Vou pedir mais uma vez, vamos nos ater ao tópico... se vc não gosta de NM, e quer meter o pau, abre um tópico pra isso...
 
Quando eu meti o pau em new metal? (hauhauha)

Eu não falei nada de mal, não critiquei nenhuma banda nem nada, só falei pra quem curte, falar as bandas que curte.
Porque geralmente é um bando de comédias que nçao conhecem nada e falam que curte new metal por querer mostar que escutam algo pesado.

Mas isso é ofender alguém? Acho que não.
 
Complexo de perseguição é pouco pra esse Isildur...

Isildur, calma, deixa os outros terem opinião diferente da sua, se vc for ficar nervoso com todos q discordarem de vc vai acabar surtando.

Não estou te ofendendo, calma, não estou te ofendendo, calma, não estou te ofendendo, calma, não estou te ofendendo, calma, não estou te ofendendo, calma, não estou te ofendendo... :D
 
Hmm, eu odeio new metal porque: é uma musica mal feita riffs riffs e mais riffs (ok isso é normal), todas seguem a mesma receita pra fazerem sucesso, todos vocalistas tem o mesmo estilo de cantar, e principalmente pq qdo toca qualqer musica new metal em qualquer lugar eu digo isso é new metal mas nao faço ideia de que banda é pq pra mim todas soam iguais...
OK eu respeito quem curte, só vamos ver se daqui a 5 anos vcs vão continuar ouvindo

outra, eu não sou metaleiro, escuto heavy metal velho de vez em nunca e apesar de gostar de led zeppelin (muitooo) black sabbath iron maiden e mais umas coisas meio desconhecidas de metal melodico eu ñão sou do tipo que só curte isso ou acha q é a melhor musica do mundo

e se tanta gente odeia nm as pessoas q gostam inves de se acharem injustiçadas tinham q parar e pensar o pq, e assim os 2 "grupos" se respeitarem

é horrivel só fazer musica boa depois que um hit estora e toca 10x por dia em cada radio e na mtv, antes da midia eles não eram ninguem
 
Minha opiniao sobre New metal: Vc ate gosta qdo ouve pela primeira vez , mas a medida q vai ouvindo mais vc q tudo eh MTO parecido(pra nao dizer igual)... querem um exemplo? escutem o cd do linkin park todo.. reparem nas musicas.. no final vcs vao achar q ouviram uma musica chata de 60 min q mistura rap , techno e metal.
 
Eu gosto de LPark, LBiskit, SOD, Papa Roach.. se é NM ou nao.. f.oda-se.. e se é uma porcaria, f.oda-se tambem.
Sou eu que estou escutando e ninguem tem nada com isso. :x
 
Não adianta pedir né??? Pessoal, o que vcs curtem??? Falem de músicas aí! Eu ainda não tive tempo de ouvir I'm a Cloud do Boy Hits Car (mas já achei uma net radio que tem) e conheci duas novas músicas do SoaD: Spider e Aerial... achei legais elas... Ah... por recomendações de um amigo, vou dar uma olhada no P.L.U.C.K. do SoaD... A letra pareceu boa, mas ainda não ouvi tocando...
 
No momento to ouvindo o CD Vanssinesvisor do Thyrfing...recomendo :D
 
Sequela e Sagaz disse:
Bom, eu não gosto.
não gosto pq acho que não é nada novo.
Novo foi qnd o Korn apareceu e A.D.I.D.A.S. mal tocava em lugar nenhum. o Deftones fazia um sonzão muito bom, pesado, marcante. Daí nasceu o estilo.
Claro que tinham bandas mais antigas que eram da praia e influenciaram, tipo tool e Body Count.
Acho que a idéia se findou ali no korn e deftones. eles fecharam o caixão de tudo bom produzido e inovador, o resto foi cópia. cópia pura e descarada.
Eu sempre gostei desde a época do bodycount daquele baixo marcado e bem grave e do vocal que dava uma sensação diferente do que conhecia. Me soava autêntico. Eu gostava/gosto muito.
Mas aí o pessoal começou a exagerar e veio limp bizkt ( uma m****) papa roach ( muito, mas muito escroto) e culminou na bandinha que faz sucesso hj, o linkin park, que por vontade divina - leia-se produtor fonográfico - reuniu a perfeição pra fazer sucesso : musicos não muito ruins, que sabem fazer cara de revoltado com o nada e um vocal de rap e um "cantor". Além disso, uma p*** produção, muita grana pra fazer clipe pra garotada e jabá pra tocar na rádio. simples assim. pra mim essa banda não é nada diferente de n'sync e outras bandas montadas por produtor. Não são autênticas. as acho muito ruim, ruim latu sensu. as abomino.
Sobre creed. não é nu metal. mas é tão ruim qnt essa últimas bandas que citei. Mas tem o segredo do divino produtor, então faz sucesso. é simplesmente ruim.
o systen of a down eu acho uma banda muito boa pelo contrário. Não acho que é uma banda de nu metal n~`ao. eu acho que eles sim tem influência - claro! - mas são autênticos. eles tem uma marcação diferente e não fazem o padrão dessas bandinhas de hj de vocalista-rappers pseudo revoltados com a família mas que no fim das contas passa o "thanksgivin" com "mommy an'daddy" saboreando um p*** "turkey".
Mas as coisas sào assim mesmo, o roquenrol tem disso, sempre que se desenvolve uma nova coisa qnd se descobre, explora-se. Sempre foi e sempre vai ser assim, viva a mídia.
o que me deixa feliz é que bandas aut6enticas sempre vão surgir com algo novo. isso que é bom.

Ditto. Nada a mais nem a menos.

E V, infelizmente, é impossivel dissociar discussão de estilos num fórum como esse.

Concordo com que o Maglor disse? não é algo q eu goste muito, porém ta dentro do que se espera.

A verdade é que esse lance de rótulo surgiu devido aos interesses da industria fonografica. Isso facilita de uma forma estrondosa a comercializaão da musica. Simplismente é assim.
 
Primeiramente: New Metal é só um rótulo inventado pela mídia. Como tantos outros rótulos no Rock n' Roll. E do que as pessoas convencional chamar de "new metal gosto de STOD e o início do Korn. E acho o Linkin Park um pouco repetitivo. Mas respeito que gosta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo