• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Metal - Eu Gosto Sim!!!

Você é assim estúpido ou está fingindo?
Estou me comportando de forma que você me entenda? :)
Eu não acho new metal o supra sumo. Só não acho ruim como vocês.
Não é o que parece
Ou de gente inteligente e de bom gosto
Ou de gente fútil
Parabéns. Isso será de grande valia no seu crescimento pessoal e profissional.
Conhecer pessoas inteligente é de grande valia sim para qualquer pessoa normal
Xingar um estilo é, automaticamente, atribuir o status de mau gosto à seus fãs. E isso pode ofender, em algumas pessoas. E eu sei que você não vai entender nada disso, pois é uma das pessoas mais idiotas com quem já discuti.
Uma coisa é ter mal gosto. Outra coisa é ser ofender os outros por causa disso. Alem de você ter mau gosto, ofende os outros por conta de um suposto mau gosto que essas pessoas viriam a ter.

E talvez eu seja idiota mesmo. Eu poderia estar fazendo algo mais interessante do que dar atenção a você. Olhar a grama crescer, por exemplo.
 
? disse:
Estou me comportando de forma que você me entenda? :)
Se isso é ser estúpido, deve ser ruim se comportar o tempo todo de forma que eu entenda.

? disse:
Ou de gente fútil
That is the point. Futilidade é necessária às vezes.

? disse:
Conhecer pessoas inteligente é de grande valia sim para qualquer pessoa normal
Eu disse o contrário? Ou você enxergou uma ironia onde ela não existia?

? disse:
E talvez eu seja idiota mesmo. Eu poderia estar fazendo algo mais interessante do que dar atenção a você. Olhar a grama crescer, por exemplo.
Go ahead.
 
str1ker disse:
Sempre me pergunto o que faz a platéia em show de metal [evidente que nunca fui num (meu QI supera o de um alface, etc.)] quando o cara larga um solo interminável. a) Olha p/ o teto b) Joga adoleta com o colega do lado c) Dorme d) Vai comprar bebida e) Taca um tomate. Realmente não descobri ainda, mas eu tocaria um tomate.

Chega a ser curioso o preconceito de sua parte. Assim você acaba perdendo sua pose de pseudo-intelectual e deixa cair a máscara que tu não passa de um moleque ofendido e chiliquento porque xingaram suas bandas favoritas. :lol:

str1ker disse:
Solos bonitos e que tem algo a acrescentar à música são OK. Agora por um solo horrível de mais de um minuto simplesmente por obrigação e p/ provar que sabe masturbar a guitarra eu acho uma atitude deveras estúpida. Talvez não tanto quanto a de quem ouve, que não consegue assimilar metade das notas e mesmo assim julga como algo sofisticado.

Sim, mas como você manja tanto de Metal quanto eu manjo de física, seria melhor você não falar nada.

str1ker disse:
Criatividade é algo muito melhor empregado na criação, ou seja, no impulso poético em si, do que na adaptação de palavras dos outros. E o Serj Tankian, do SOAD, mesmo não copiando livros escreve coisas muito mais complexas, na minha opinião.

Que bom que você usou "na minha opiniã". Porque na MINHA opinião, ele é um feirante revoltado gritando que nem corno quando chega de viagem do exterior.

str1ker disse:
Sem falar da poluição estética que são as moçoilas do metal.

Devido aos avisos da Idril, me abstenho de comentar isso.

? disse:
Ok, a bangers são burros...
...mas você é gay

:shock:

O Vitor é foda !! :clap: :clap:
Pena que é gambá... :(

str1ker disse:
Não sou, mas não me ofendo com tal chingamento. Antes gay à metaleiro.

Hummmm. moça!!! :lol:

Então tu curte um sarolo no rabo, né safado?!?! :rofl:

str1ker disse:
HAHAHAHA

Não sabia que metaleiros podiam ser um pouco engraçados, às vezes. Achei que senso de humor era reservado à pessoas mais evoluídas.

Ou seja, tu é gay mesmo. Puta papinho fresco esse, clichê pra caralho. Porra bicho, quer brigar e xingar, manda pra puta que pariu!! Isso de "sou mentalmente evoluído" é papo de nerd internauta de 13 anos de idade que não come ninguém e bate punheta vendo site de sacanagem na net. Ser fodão na net é fácil, vir com um papo pseudo-intelectual também. Então, continue mandando bala aí, você não imagina o quanto nos dói sermos ofendidos por um pré-adolecente na internet. Mesmo porque nunca deveríamos levar isso pro aspecto pessoal. Agora, se você não sabe respeitar os outros e nem seus gostos musicais, você também não merece ser respeitado.
 
Seguinte, último aviso: é pra parar com as trocas de elogios aqui entre Striker, ? e outros envolvidos. Qualquer tópico quer começar com essa discussão, mesmo que não estejam xingando ninguém, será deletado. MOTIVO: OFF-TOPIC EM EXAGERO.

Admitir certas briguinhas por um certo tempo até admito, mas já está começando a haver um exagero por aqui.


Voltem ao assunto da discussão!
 
Última edição:
Voltando, então, ao assunto do tópico.
Isildur disse:
Esse tópico é meio que um desabafo:
Encontro nacional de Sampa, chego na rodoviária com uma camisa do Linkin Park... Comentários: Pow, vc gosta desse lixo? New Metal fede! Durante o encontro foram vários comentários do tipo (sim, eu troquei de camisa, naum sou porko de ficar 5 dias com a mesma camisa, né!) A única pessoa que eu conheci nesses cinco dias que admitiu gostar de NM foi o Taura (valeu pela força cara!!!). Agora chego aqui, milhares de pessoas que curtem System of a Down e outras bandas de NM... Será que as pessoas tem vergonha de dizer que curtem NM??? E que preconceito é esse por parte da galera que curte Blind Guardian e seus derivados (Q a maioria diz ser Metal... eu tenho minhas dúvidas sobre algumas músicas, mas deixa quieto até pq eu não conheço e não curto essas bandas...)
Galera do New Metal, manifestem-se!!! Vamos levantar nossa bandeira e deixar claro pra galera que não curte que nós também queremos nosso espaço!!!

P.s.: Pelo menos tive a satisfação de ser o único cara com uma camisa de banda diferente de Nightwish, Blind Guardian, Dream Theater e outras dessas camisas que brotam aos milhares em encontros de Tolkien... Ah, e minha camisa d'O Rappa arrebentou no Domingo do último dia do encontro em Sampa... Pelo menos eu não sou Mainstream, seus imitadores, hahahahahahahahaha... Sigo minha vontade!!! :lol:

O preconceito contra pessoas que escutam new "metal" é bem compreensível, e ao me ver, correto, pois partindo do pressuposto de que os indivíduos que produzem este tipo de música são os mais completos imbecis (nota-se a partir de qualquer letra), os que ainda os idolatram ou sequer aceitam a poluição sonora deles, são mal vistos, obviamente.

Este tipo de preconceito é aceitável, mas se o sujeito for prudente e estiver disposto à conversão, pode haver diálogo. Mas o que fica bem claro pela participação de Striker aqui no fórum é que não existe salvação fora do Metal, o preconceito se confirmou.

E também, pra que usar camisa de banda (quanto mais de new "metal")?
 
Última edição por um moderador:
Lord Skywalker disse:
Chega a ser curioso o preconceito de sua parte. Assim você acaba perdendo sua pose de pseudo-intelectual e deixa cair a máscara que tu não passa de um moleque ofendido e chiliquento porque xingaram suas bandas favoritas. :lol:
Mesmo sendo um moleque ofendido e chiliquento, ainda sou melhor e mais inteligente que você. Aliás é costume de gente baixa chamar os mais inteligentes de "pseudo-intelectuais".

Lord Skywalker disse:
Sim, mas como você manja tanto de Metal quanto eu manjo de física, seria melhor você não falar nada.
Então metais não tem solos masturbatórios de mais de 1 minuto?

Lord Skywalker disse:
Que bom que você usou "na minha opinião". Porque na MINHA opinião, ele é um feirante revoltado gritando que nem corno quando chega de viagem do exterior.
Sua opinião está claramente equivocada.

Lord Skywalker disse:
Hummmm. moça!!! :lol:

Então tu curte um sarolo no rabo, né safado?!?! :rofl:
Se tu soubesse ler, teria lido o não sou. Mas não sabe.

Lord Skywalker disse:
Ou seja, tu é gay mesmo. Puta papinho fresco esse, clichê pra caralho.
Putz, parece uma criança do pré-escolar. "Seu gay! Viado! É tu cara de tatu! etc."

Lord Skywalker disse:
Ser fodão na net é fácil, vir com um papo pseudo-intelectual também. Então, continue mandando bala aí, você não imagina o quanto nos dói sermos ofendidos por um pré-adolecente na internet. Mesmo porque nunca deveríamos levar isso pro aspecto pessoal. Agora, se você não sabe respeitar os outros e nem seus gostos musicais, você também não merece ser respeitado.
Pra começar, este tópico é sobre new metal e quem gosta dele. Ou seja, vocês não gostam e, conseqüentemente, não são bem vindos aqui. Como se não bastasse, entraram xingando o estilo e quem gosta, aparentemente sem motivo algum. Aí eu me defendo e vocês ficam revoltadinhos dizendo que eu que não sei respeitar.

E eu que sou fresco ainda.

E devido aos avisos da moderadora, me abstenho de trocar farpas inúteis com vocês. Até porque é pouco nobre. É como atirar num alvo gordo, aleijado e que não sente dor, ainda por cima.
 
Pra começar, este tópico é sobre new metal e quem gosta dele. Ou seja, vocês não gostam e, conseqüentemente, não são bem vindos aqui. Como se não bastasse, entraram xingando o estilo e quem gosta, aparentemente sem motivo algum. Aí eu me defendo e vocês ficam revoltadinhos dizendo que eu que não sei respeitar.

Meu bom rapaz, aprenda algo: isso é um fórum de discussões. Nenhum tópico aqui tem o direito de restringir as pessoas, eles são livres para quem quiser entrar e participar da discussão. Esse tópico é sobre New Metal. Tem aqueles que curtem e os que não curtem. Você, que curte, tem todo direito de vir aqui, expor sua opinião, falar porque você curte e tal, assim como eu, que não curto, tenho todo direito de vir aqui contestar sua opinião e falar porque que eu não gosto e tal.

Então não venha com essa de "ah esse tópico é apenas para quem gosta de New Metal" pois isso não existe.

Então metais não tem solos masturbatórios de mais de 1 minuto?

Não. Mesmo.
 
Knight disse:
Meu bom rapaz, aprenda algo: isso é um fórum de discussões. Nenhum tópico aqui tem o direito de restringir as pessoas, eles são livres para quem quiser entrar e participar da discussão. Esse tópico é sobre New Metal. Tem aqueles que curtem e os que não curtem. Você, que curte, tem todo direito de vir aqui, expor sua opinião, falar porque você curte e tal, assim como eu, que não curto, tenho todo direito de vir aqui contestar sua opinião e falar porque que eu não gosto e tal.
Aprenda você algo. Este tópico não é sobre new metal. É sobre new metal e quem gosta dele. "New Metal - Eu Gosto Sim!!!", etc. Desconfio, inclusive, que foi criado com o próposito de se discutir sobre o estilo sem metaleiro chato incomodando.

Mas se não existe um apenas sobre new metal, para que possa haver elogios e críticas ao estilo, eu crio. Mas este é para quem gosta dele.

Knight disse:
Então não venha com essa de "ah esse tópico é apenas para quem gosta de New Metal" pois isso não existe.
Óbvio que existe. Leia o título.
 
Aprenda você algo. Este tópico não é sobre new metal. É sobre new metal e quem gosta dele. "New Metal - Eu Gosto Sim!!!", etc. Desconfio, inclusive, que foi criado com o próposito de se discutir sobre o estilo sem metaleiro chato incomodando.

Mas se não existe um apenas sobre new metal, para que possa haver elogios e críticas ao estilo, eu crio. Mas este é para quem gosta dele.

:wall:

Isso não significa nada. Se você abrir um tópico chamado "eu adoro bananas" eu tenho todo direito de ir lá e falar que eu odeio bananas e prefiro manga. Simples assim.
 
Cara, você pode falar TUDO sobre Metal, (Mesmo as coisas mais idiotas como achar que um solo de mais de um minuto é coisa ruim) mas ficar xingando os que gostam de Metal você não pode. E muito menos ficar com esse papo pseudo intelectual quando há o revide.


Ah, e SOAD não é melhor que Iron Maiden. Pode falar tudo, mas não é.


Desculpa, Idril.
 
str1ker disse:
Mesmo sendo um moleque ofendido e chiliquento, ainda sou melhor e mais inteligente que você. Aliás é costume de gente baixa chamar os mais inteligentes de "pseudo-intelectuais".

Pois bem, mas você não me conhece, nunca me viu e sequer tem idéia sobre mim. Pra você, eu sou apenas um nick na internet, logo, como você pode afirmar isso?


str1ker disse:
Então metais não tem solos masturbatórios de mais de 1 minuto?

Não. E se tivesse, qual o problema? Jazz também tem. Rock Progressivo também.

str1ker disse:
Putz, parece uma criança do pré-escolar. "Seu gay! Viado! É tu cara de tatu! etc."

Que culpa eu tenho se você demonstra atitudes de cunho homossexual aqui. Aliás, nada contra velho. Se você é homossexual mesmo (e eu acho que é), sinta-se numa boa para se abrir, nós aqui não somos preconceituosos como você. Cada um faz o que quiser do seu cu. O meu, graças a Deus, é só pra cagar mesmo. Repare, isso não foi um insulto a sua pessoa. Só estou realmente pregando que não somos preconceituosos, tanto que estamos mantendo um nível meio que aceitável numa discussão já perdida, com m cara como você.

str1ker disse:
Pra começar, este tópico é sobre new metal e quem gosta dele. Ou seja, vocês não gostam e, conseqüentemente, não são bem vindos aqui. Como se não bastasse, entraram xingando o estilo e quem gosta, aparentemente sem motivo algum. Aí eu me defendo e vocês ficam revoltadinhos dizendo que eu que não sei respeitar.

Esse tópico é para discutir sobre New Metal, goste do estilo ou não. Eu tenho todo direito de vir aqui e dizer que não gosto e essa é minha opinião pessoal. O que não pode, é agredir gratuitamente aos outros, como você está fazendo. É como eu disse, qualquer garotinho pode vir num fórum de internet e se fazer de fodão. Aliás, isso é internet mesmo, vamos todos mentir como você e bancar o que não somos. Eu começo:

luize2.jpg


Aí galera, tô pegando!

str1ker disse:
E devido aos avisos da moderadora, me abstenho de trocar farpas inúteis com vocês. Até porque é pouco nobre. É como atirar num alvo gordo, aleijado e que não sente dor, ainda por cima.

Falar de forma pomposa em fórum de internet é coisa de garoto pré-adolencente metido a pseudo-intelectual.

str1ker disse:
O Fallen Peacecraft desrespeitou antes de mim, e você ficou quieto por que? É seu amante?

O Fallen Peacecraft ofendeu ao estilo musical, quem começou ofendendo de forma pessoal aos outros aqui, foi você.

str1ker disse:
Aprenda você algo. Este tópico não é sobre new metal. É sobre new metal e quem gosta dele. "New Metal - Eu Gosto Sim!!!", etc. Desconfio, inclusive, que foi criado com o próposito de se discutir sobre o estilo sem metaleiro chato incomodando.

Mas se não existe um apenas sobre new metal, para que possa haver elogios e críticas ao estilo, eu crio. Mas este é para quem gosta dele.

Eu não gosto e vou postar aqui mesmo assim. O tópico está aberto e nós postaremos, quer você queira, quer não. Como o Bruno disse, isso é um fórum de discussões e qualquer tópico aqui está aberto a isso. E qualquer pode expor sua opinião, seja ela positiva, seja ela negativa.


Knight disse:
:wall:

Isso não significa nada. Se você abrir um tópico chamado "eu adoro bananas" eu tenho todo direito de ir lá e falar que eu odeio bananas e prefiro manga. Simples assim.

Eu aposto uma grana que o Striker é chegado numa babana!!! :)

Krebain disse:
Cara, você pode falar TUDO sobre Metal, (Mesmo as coisas mais idiotas como achar que um solo de mais de um minuto é coisa ruim) mas ficar xingando os que gostam de Metal você não pode. E muito menos ficar com esse papo pseudo intelectual quando há o revide.


Ah, e SOAD não é melhor que Iron Maiden. Pode falar tudo, mas não é.

:clap: :clap:
 
Última edição por um moderador:
Pra começar, este tópico é sobre new metal e quem gosta dele. Ou seja, vocês não gostam e, conseqüentemente, não são bem vindos aqui. Como se não bastasse, entraram xingando o estilo e quem gosta, aparentemente sem motivo algum. Aí eu me defendo e vocês ficam revoltadinhos dizendo que eu que não sei respeitar.
A discussão é permitida pela Idril, moderadora do musicas. Então quem tá pagando de revoltadinho é você que tá perdendo a briga.
 
Última edição:
A maioria aqui tá "pagando" ou de headbanger ou de new metaller. Os dois lados estão se provocando, e poucos realmente têm argumentos pra essas provocações, e ninguém tem argumento pra justificar nenhuma ofensa direta aqui.

Uma coisa ruim do surgimento desses movimentos musicais, como new metal, é isso, a rixa que cria com quem já estava na cena a mais tempo. Parece que o pessoal se sente ameaçado, e tem que rebaixar o movimento emergente pra que ele não seja mais essa ameaça constante.

Tendo em vista que esses movimentos são manifestações diferentes de uma mesma forma de arte, eu não vejo um por que pra esse sentimento forte de ameaça. Se são ondas passageiras, elas eventualmente morrerão, mas como toda forma de expressão, alguma coisa vai ficar - ou estagnada ou então vai influenciar movimentos artísticos futuros.

O heavy metal fez isso - existe até hoje, mas também influência muitas formas de se fazer música, atualmente, inclusive o new metal. Se o new metal já influenciou alguém? Digamos que algumas formas de se fazer hardcore hoje em dia têm muita influência de new metal, por exemplo, o screamo.

Tudo o que eu estou citando, são formas de se fazer música, diferentes formas de uma mesma arte. Diferentes expressões da arte. Mais comerciais ou menos comerciais, o que vai mudar? Aposto com vocês que Iron vende muito mais do que The Used, nem por isso o primeiro é chamado sempre de comercial, diferente do segundo, que muitos atacam dizendo que é um som completamente comercial.

É claro, muita coisa dentro da discussão entre ser comercial ou não, não é exatamente discutível, é mais fatídico do que qualquer coisa. Mas por ser comercial a música perde a qualidade? Na maioria dos casos, sim, ora. Mas toda regra é contrariada, sempre, logo surgem bandas de qualidade, mas ainda assim comerciais. Gostar delas ou não, é pessoal.

System of a Down é uma banda assim. O som é comercial? Uma boa parte dele sim. O último CD, Mesmerize, é extremamente comercial. Ruim? Em quesito musical, extremamente repetitivo, mas não está ruim. Eu, particularmente, gosto. Mas os sons antigos tinham mais peso, mais energia e mais originalidade. Era melhor.

Gotcha?
 
Sem querer dar apoio ao heavy metal, mas o new metal não tem cara de estilo que vai perdurar por muito tempo não viu. :think:
 
Goba disse:
A maioria aqui tá "pagando" ou de headbanger ou de new metaller. Os dois lados estão se provocando, e poucos realmente têm argumentos pra essas provocações, e ninguém tem argumento pra justificar nenhuma ofensa direta aqui.

Eu não tô pagando, eu sou headbanger. E o tópico já virou arruaça faz tempo, não tem clima pra vir aqui e escrever um post de 30 linhas explicando (pela milionésima vez) porque eu não gosto do New Metal.

Goba disse:
Uma coisa ruim do surgimento desses movimentos musicais, como new metal, é isso, a rixa que cria com quem já estava na cena a mais tempo. Parece que o pessoal se sente ameaçado, e tem que rebaixar o movimento emergente pra que ele não seja mais essa ameaça constante.

Não é ameaça. O Heavy Metal há tempos já se separou do Rock. Existem fãs de Rock e fãs de Metal. Ouve uma época que era a mesma coisa, mas hoje não é mais. O Metal está aí e sempre estará, mas jamais será algo totalmente 'mainstream' como um dia foi. O New Metal possui outro tipo de fã, geralmente mais ligado ao Rock mainstream (aquela molecada que ouve CPM22, Charlie Brown Jr, Linkin Park e 89FM). Existem sim fãs de ambos os estilos, mas são excessões.

Goba disse:
Tendo em vista que esses movimentos são manifestações diferentes de uma mesma forma de arte, eu não vejo um por que pra esse sentimento forte de ameaça. Se são ondas passageiras, elas eventualmente morrerão, mas como toda forma de expressão, alguma coisa vai ficar - ou estagnada ou então vai influenciar movimentos artísticos futuros.

Sim. Porém jamais irá ter uma cena forte no futuro, uma vez que foi um estilo forjado na mídia, não no underground, como o Metal ou o Punk.

Goba disse:
O heavy metal fez isso - existe até hoje, mas também influência muitas formas de se fazer música, atualmente, inclusive o new metal. Se o new metal já influenciou alguém? Digamos que algumas formas de se fazer hardcore hoje em dia têm muita influência de new metal, por exemplo, o screamo.

Aqui você fala sobre o mainstream. O Heavy Metal prossegue vivo e forte do underground. O New Metal daqui a 20 anos terá a mesma força que o Metal possui hoje? Eu acho que não.

Goba disse:
Tudo o que eu estou citando, são formas de se fazer música, diferentes formas de uma mesma arte. Diferentes expressões da arte. Mais comerciais ou menos comerciais, o que vai mudar? Aposto com vocês que Iron vende muito mais do que The Used, nem por isso o primeiro é chamado sempre de comercial, diferente do segundo, que muitos atacam dizendo que é um som completamente comercial.

É diferente. Todo estilo na história do Rock mainstream teve seus grandes nomes. Ninguém mais ve Rock Progressivo na mídia, mas Pink Floyd ainda é imenso. Iron Maiden também e o Metal não está mais na mídia. Nirvana a mesma coisa, assim como Bon Jovi, mas ambos são excessões. Da mesma forma, daqui a 20 anos não existirá mais bandas de New Metal surgindo ou na mídia, mas aqueles 2 ou 3 grandes nomes ainda venderão discos (embora menos do que hoje).

Goba disse:
É claro, muita coisa dentro da discussão entre ser comercial ou não, não é exatamente discutível, é mais fatídico do que qualquer coisa. Mas por ser comercial a música perde a qualidade? Na maioria dos casos, sim, ora. Mas toda regra é contrariada, sempre, logo surgem bandas de qualidade, mas ainda assim comerciais. Gostar delas ou não, é pessoal.

System of a Down é uma banda assim. O som é comercial? Uma boa parte dele sim. O último CD, Mesmerize, é extremamente comercial. Ruim? Em quesito musical, extremamente repetitivo, mas não está ruim. Eu, particularmente, gosto. Mas os sons antigos tinham mais peso, mais energia e mais originalidade. Era melhor.

Gotcha?

Concordo em partes. Existe som bom e som ruim, independente de ser ou não comercial. FFaith No More era comercial, mas era bom. Abba era comercial em sua epoca, mas era bom. New Metal é comercial, mas não é bom. Assim como alguns discos do Radiohead são totalmente nada comerciais, mas eu não gosto. Comercial não influi na qualidade.
 
Lord Skywalker disse:
Eu não tô pagando, eu sou headbanger.

Você é um dos poucos que justificaram porque não gosta de new metal, e eu respeitei isso muito bem, mas você caiu no marasmo de ofender também. Eu acho desnecessário, não vai acrescentar nada e só vai aumentar a rixa que existe. Se os new metallers querem ser revoltados sem causa e xingar à toa, deixe que eles passem vergonha sozinhos, porque quando a ofensa deixa de ser para o estilo de música e parte pra pessoalidade, ela perde toda a razão.

Lord Skywalker disse:
Não é ameaça. O Heavy Metal há tempos já se separou do Rock. Existem fãs de Rock e fãs de Metal. Ouve uma época que era a mesma coisa, mas hoje não é mais. O Metal está aí e sempre estará, mas jamais será algo totalmente 'mainstream' como um dia foi. O New Metal possui outro tipo de fã, geralmente mais ligado ao Rock mainstream (aquela molecada que ouve CPM22, Charlie Brown Jr, Linkin Park e 89FM). Existem sim fãs de ambos os estilos, mas são excessões.

Eu sei muito bem disso. Tanto que o estilo denominado "rock", pura e somente, é completamente comercial ao meu ver. A banda que se calca num estilo mais definido como heavy metal ou alterna, acaba saindo um pouco das demandas empresariais e flui com mais originalidade. Se chama-se Charlie Brown Jr. de rock, vê-se o quão comercial a coisa se tornou.

Sim. Porém jamais irá ter uma cena forte no futuro, uma vez que foi um estilo forjado na mídia, não no underground, como o Metal ou o Punk.

Como algo sólido, de maneira alguma. Não é a proposta do som que nasce comercial ter continuidade por muito tempo. Enquanto ele estiver agradando às massas, ele está fazendo o papel que ele nasceu para tanto.

Agora, há de se convir que existem bandas de new metal que nasceram no underground. A proposta delas é o som que nasceu comercial, mas elas vêm com um toque de originalidade, coisa que as bandas de new metal do mainstream não têm. Existem as bandas de new metal que a mídia acatou apenas depois de algum tempo de existência. Irremediavelmente, o som é comercial, mas existem os pontos de qualidade.

Aqui você fala sobre o mainstream. O Heavy Metal prossegue vivo e forte do underground. O New Metal daqui a 20 anos terá a mesma força que o Metal possui hoje? Eu acho que não.

O heavy prossegue firme e forte por ter nascido no underground e progredido até ser topo das paradas, e então se normalizar. Foi um estilo que cresceu numa época propícia para tanto, e que até hoje tem uma legião interminável de fãs pela inerente qualidade que muitas das bandas têm. Outras, são puro lixo.

E o new? Nasceu no meio comercial, com a maioria das bandas descartáveis, mas com algumas que têm qualidade. Se vai ter força daqui a 20 anos? Duvido, muito. :D

É diferente. Todo estilo na história do Rock mainstream teve seus grandes nomes. Ninguém mais ve Rock Progressivo na mídia, mas Pink Floyd ainda é imenso. Iron Maiden também e o Metal não está mais na mídia. Nirvana a mesma coisa, assim como Bon Jovi, mas ambos são excessões. Da mesma forma, daqui a 20 anos não existirá mais bandas de New Metal surgindo ou na mídia, mas aqueles 2 ou 3 grandes nomes ainda venderão discos (embora menos do que hoje).

Certo... da mesma maneira que o hard rock também seguiu exatamente esse caminho - foi realmente popular uma época, sobreviveu no underground outra, mas hoje está morto.

Concordo em partes. Existe som bom e som ruim, independente de ser ou não comercial. FFaith No More era comercial, mas era bom. Abba era comercial em sua epoca, mas era bom. New Metal é comercial, mas não é bom. Assim como alguns discos do Radiohead são totalmente nada comerciais, mas eu não gosto. Comercial não influi na qualidade.

Eu concordei muito com o que você disse, mas aí você generalizou no new metal. Existem bandas de new metal com qualidade, sim. Você pode não gostar, mas existem aquelas que são originais dentro do estilo e que conseguem fazer algo diferente. Não gostar, tudo bem, agora, não querer enxergar isso, bem, o problema é seu.
 
Goba disse:
Você é um dos poucos que justificaram porque não gosta de new metal, e eu respeitei isso muito bem, mas você caiu no marasmo de ofender também. Eu acho desnecessário, não vai acrescentar nada e só vai aumentar a rixa que existe. Se os new metallers querem ser revoltados sem causa e xingar à toa, deixe que eles passem vergonha sozinhos, porque quando a ofensa deixa de ser para o estilo de música e parte pra pessoalidade, ela perde toda a razão.

Certo. Aliás, completamente certo isso.

Goba disse:
Eu sei muito bem disso. Tanto que o estilo denominado "rock", pura e somente, é completamente comercial ao meu ver. A banda que se calca num estilo mais definido como heavy metal ou alterna, acaba saindo um pouco das demandas empresariais e flui com mais originalidade. Se chama-se Charlie Brown Jr. de rock, vê-se o quão comercial a coisa se tornou.

O Rock mainstream é algo completamente comercial desde a metade dos anos 80. Porém, a coisa tem chegado a níveis absurdos ultimamente, onde estilos são forjados misturando num mesmo caldeirão tudo que é moda no momento, mesmo que ambos não possuam ligação alguma entre si (Metal com Hip Hop por exemplo).

Goba disse:
Como algo sólido, de maneira alguma. Não é a proposta do som que nasce comercial ter continuidade por muito tempo. Enquanto ele estiver agradando às massas, ele está fazendo o papel que ele nasceu para tanto.

Agora, há de se convir que existem bandas de new metal que nasceram no underground. A proposta delas é o som que nasceu comercial, mas elas vêm com um toque de originalidade, coisa que as bandas de new metal do mainstream não têm. Existem as bandas de new metal que a mídia acatou apenas depois de algum tempo de existência. Irremediavelmente, o som é comercial, mas existem os pontos de qualidade.

Então cara, mas aí é o ponto. Uma banda que nasceu no underground fazendo um som da moda, na minha opinião é uma banda que nasceu na moda, mesmo que só tenha alcançado sucesso uns dois anos depois de seu primeiro disco.

Goba disse:
O heavy prossegue firme e forte por ter nascido no underground e progredido até ser topo das paradas, e então se normalizar. Foi um estilo que cresceu numa época propícia para tanto, e que até hoje tem uma legião interminável de fãs pela inerente qualidade que muitas das bandas têm. Outras, são puro lixo.

Sim, claro! Seria demais exigir que todas as bandas de Metal do mundo fossem boas ou mesmo honestas. Existem aqueles que tem talento e aqueles que não tem.

Goba disse:
E o new? Nasceu no meio comercial, com a maioria das bandas descartáveis, mas com algumas que têm qualidade. Se vai ter força daqui a 20 anos? Duvido, muito. :D

A qualidade de algumas bandas do estilo é relativo de pessoa. :wink:

Goba disse:
Certo... da mesma maneira que o hard rock também seguiu exatamente esse caminho - foi realmente popular uma época, sobreviveu no underground outra, mas hoje está morto.

Verdade, eu concordo. O Hard Rock clássico ou mesmo o dos anos 80 estão mortos há tempos. Aliás, só sobrevivem graças aos antigos fãs, porque praticamente não existem fãs novos do estilo. O que ocorre é que alguns fãs de Metal gostam do estilo (eu por exemplo), mas eles são "do Metal" e não "do Hard Rock". Além do mais, praticamente não existem novas bandas no estilo. A mesma lógica pro Grunge (que eu odeio) ou mesmo o Rock progressivo (que eu gosto). Ao meu ver, apenas dois estilos em toda a história do Rock se mantiveram imortais: o Metal e o Punk, e ainda sim porque se separaram do Rock faz tempo.

Goba disse:
Eu concordei muito com o que você disse, mas aí você generalizou no new metal. Existem bandas de new metal com qualidade, sim. Você pode não gostar, mas existem aquelas que são originais dentro do estilo e que conseguem fazer algo diferente. Não gostar, tudo bem, agora, não querer enxergar isso, bem, o problema é seu.

Sim, isso é opinião e gosto pessoal meu. Porém todas são comerciais. Quando o New Metal começou (ainda como Aggro Rock, depois como Alterna Metal), tudo foi uma jogada de marketing em conjunto de executivos de gravadoras com o produtor Ross Robinson. Isso começou lá pelos idos de 1994 e o Korn que é considerado pioneiro no estilo modificou várias estruturas de seu som para se adequar as exigências do que a gravadora queria. Veja-se os elementos chaves do New Metal: Hip Hop, Rock Industrial, Grunge e Metal Moderno (se alguém não sabe, o Pantera na época estava na primeira posição da Billboard com o álbum Far Beyond Driven). Foi algo pensado e que poderia ao mesmo tempo atingir fãs de Rock em geral, modistas e alguns bangers. Foi algo que desde o inicio já se sabia que daria certo. Claro, aqui estamos levando os parâmetros "comercial" para o Rock em si, não a música em geral (nesse caso, comercial seria o Backstreet Boys e atualmente a chamada "Black Music").

E eu pessoalmente não gosto de New Metal, de nenhuma banda do estilo e explico: se você odeia música eletrônica, você jamais irá conseguir curtir Dance Music. E 90% dos elementos que formam o New Metal são coisas a qual eu não gosto nada (música eletrônica, riffs fracos pseudo-pesados em baixa afinação, Rap, Grunge, ausência de solos e boas idéias harmônicas, falta de feeling e a pose de fodão rebelde maldoso pseudo-intelectual Rockstar).

Por isso pra mim não rola de alguma banda do estilo ser boa, eu não curto nada delas. Vocês então me dizem: "E se surgir uma banda de New Metal sem nenhum desses elementos, você diria o que?". Bom, se surgir alguma banda do estilo que não tenha ao menos dois dos elementos que eu citei, ela não é New Metal, logo...
 
Sem querer dar apoio ao heavy metal, mas o new metal não tem cara de estilo que vai perdurar por muito tempo não viu.

A maioria dos fãs "antigos" de new metal estão agora movendo-se para o hardcore/metalcore. É um estilo que está crescendo cada vez mais, com festivais e muitas bandas boas aparecendo.
Não estou certo se as bandas mais famosas de new vão continuar, mas acho que muitas delas já deram o que tinham que dar.
 
Então cara, mas aí é o ponto. Uma banda que nasceu no underground fazendo um som da moda, na minha opinião é uma banda que nasceu na moda, mesmo que só tenha alcançado sucesso uns dois anos depois de seu primeiro disco.

Mas não é uma banda que necessariamente precise que a muda perdure eternamente (paradoxal, né?) para que ela continue fazendo seu som. Ao menos, eu penso que não. Como eu venho frisando, eu vejo algumas exceções no new metal que condizem, ao meu ver, com o que eu disse. Vão ser as duas ou três que vão sobreviver depois da queda. ;)

E eu pessoalmente não gosto de New Metal, de nenhuma banda do estilo e explico: se você odeia música eletrônica, você jamais irá conseguir curtir Dance Music. E 90% dos elementos que formam o New Metal são coisas a qual eu não gosto nada (música eletrônica, riffs fracos pseudo-pesados em baixa afinação, Rap, Grunge, ausência de solos e boas idéias harmônicas, falta de feeling e a pose de fodão rebelde maldoso pseudo-intelectual Rockstar).

Falta e de feeling e pose de fodão é o que diferencia pra mim as boas bandas de new, e as ruins. As boas, têm feeling e não ficam fazendo pose, as ruins, o contrário. :)

Por isso pra mim não rola de alguma banda do estilo ser boa, eu não curto nada delas. Vocês então me dizem: "E se surgir uma banda de New Metal sem nenhum desses elementos, você diria o que?". Bom, se surgir alguma banda do estilo que não tenha ao menos dois dos elementos que eu citei, ela não é New Metal, logo...

Eu não disse nada. :mrgreen: Brincadeira, tanto porque não faria sentido, não seria new metal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo