• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morgoth 1ª Era, Sauron na 2ª

Sauron atacou Eregion para conseguir os anéis élficos, e só não recuperou os Três. Ainda assim, com os Nove, ele conseguiu "aliados" que não conseguiria sem eles. Os Nove tranformaram Reis em escravos dele, e por conseqüência, os seus povos.

Os Sete, se não serviram pra dominar os anões, levaram-nos à ruína indiretamente.
Anéis -> cobiça -> ouro -> dragões -> destruição dos reinos anões. Tanto que na Guerra do Anel, a maior concentração de anões não agüentou nem o ataque de Dol Guldur sozinha.
 
Axu q o real erro d Sauron foi ter saído no mano a mano... se naum o tivesse feito poderia ateh perder a batalha mas naum o anel q mais tarde foi motivo de sua destruição...
 
Sauron naum subestimou o poder dos seus inimigos, subestimou a sua sabedoria...

Sauron não desdenhou os inimigos, desdenhou a possibilidade da intenção do inimigo ser não a posse e uso mas a eliminação do anel. E sobretudo, desdenhou que a principal missão fosse delegada para aqueles que dentro da comitiva eram dos mais fracos no que tange a capacidade de luta, vivência e sabedoria.
 
Intaum, por issu mesmo digo q Sauron desdenhou a sabedoria do inimigo em deixar o anel com um ser mais fraco e naum kerer usah-lo mas sim destruí-lo... mas msm assim Sauron mesmo q quisesse nunka imaginaria issu mesmo... para mim naum foi erro d Sauron e sim acerto d Gandalf! :mrgreen:
 
Intaum, por issu mesmo digo q Sauron desdenhou a sabedoria do inimigo em deixar o anel com um ser mais fraco e naum kerer usah-lo mas sim destruí-lo... mas msm assim Sauron mesmo q quisesse nunka imaginaria issu mesmo... para mim naum foi erro d Sauron e sim acerto d Gandalf!

Só faço uma ressalva: não foi uma decisão individual do Gandalf.
 
Posso ter insinuado essa idéia incorreta.. malz! mas foi Gandalf quem a pos em prática... tipu pode ser do Conselho a idéia, mas foi Gandalf quem merece boa parte dos mérios (pelo menos na minha opnião) pq falah eh fácil fazer eh q eh o difícil... naum tirando o mérito dos otros, apenas aumentando o d Gandalf :mrgreen:
 
Lembre-se de Melian:
"Melian era uma Maia, da raça dos Valar. Vivia nos jardins de Lórien; e entre todos os de seu povo não havia ninguém mais bela do que Melian, nem mais sábia, nem mais hábil em canções de encantamento."
Naum digo q ela fosse mais sábia q Ólorin, mas depende do q quer dizer esse "de seu povo"
 
Lembre-se de Melian:
"Melian era uma Maia, da raça dos Valar. Vivia nos jardins de Lórien; e entre todos os de seu povo não havia ninguém mais bela do que Melian, nem mais sábia, nem mais hábil em canções de encantamento."
Naum digo q ela fosse mais sábia q Ólorin, mas depende do q quer dizer esse "de seu povo"


Eu me baseio no próprio Silmarilion para assegurar que Gandalf era o mais sábio (não o mais nobre ou poderoso, mas o mais sábio), vide a passagem: "O mais sábio dos maiar era Olórin. Também habitou em Lórien mas a sua disposição levou-o muitas vezes a casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência".

Falam até mais coisa disso, em Dois Maiar, na VALAQUENTA.
 
Melian era uma Maia de Irmo. Ela devia ser a mais sábia desses Maiar (os de Irmo).

Mas o Valaquenta afirma que Olórin é o mais sábios dos Maiar. Olórin é um Maia de Manwë e Varda.
 
Valeuz pelas explicações, eh q bateu a dúvida com akela papo d ser mais sábio d seu povo... e gostaria de entender melhor o q quer dizer "da raça dos Valar"... pq tipu tinha os Ainur, Valar, Maiar e etc etc... agora o q quer dizer quando menciona um Maia da raça dos Valar? :o?:
 
Tik disse:
agora o q quer dizer quando menciona um Maia da raça dos Valar? :o?:

Os Maiar e Valar são da raça dos Ainur, os Sagrados, que existiam antes da criação de Eä. Os Maiar e Valar são da mesma raça, mas os Valar são de grau superior aos Maiar. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo