• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal e suas vertentes

Re: Metal

Tírion Windlord disse:
Ae pessoal
Eu nunca gostei de Haevy Metal...
Primeiro pq minha mae nao gosta da ideia de que eu fique ouvindo isso e segundo pq meus pais acham q se eu ouvir Metal, eu vou ficar q nem aqueles caras do Slipknot, com cabelao e ficar doidao, pintar o cabelo e essas coisas...
Mas por causa disso, nunca tinha ouvido Metal...
Esses dias ouvi Blind Guardian e começei a gostar. Esses dias ja ouço Black Sabbath, Iron Maiden entre outros mas a unica coisa que nao faço ideia do que é sao aqueles nomes diferentes, tipo "Nu Metal", "Doom Metal", "Metal Melódico" e essas coisas.
Alguem que saiba poderia me dizer a diferença básica entre um e outro?
Valew...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]

Meu caro Tírion Windlord. Temos diversos tópicos com esse assunto, tente procurar. Eu não sou o mais indicado para te dizer, mas o mais fácil é você ouvir várias bandas e ir vendo as caracteristicas de cada estilo. Mas claro, existem coisas absurdas tipo: Kings of the Mountain in the Enchanted Forest Metal. Recomendo você tentar conhecer bandas e conferir no www.metal-archives.com.

Meu estilos favoritos são: Power Metal (Grave Digger, Blind Guardian), Heavy Metal (Iron Maiden, Manwoar), Thrash Metal (Kreator, Slayer) e Metal Melódico (Helloween, Stratovarius).

-----

Quanto a implicancia dos pais, todos nós já passamos por isso. É influencia do senso comum que Metal é barulho e Headbangers são drogados e assassinos em potencial. Mas seja TRU, e enfrente os seus pais com som alto e amor. E nada de Nu Metal! :mrgreen:
 
Re: Metal

Nem sempre musicos super experientes que ficam se gabando de sua tecnica são ruins.
Tipo Symphony X e tals.
 
Re: Metal

Pows Krebain...Grave Digger naum é power metal...Grave Digger é TRU metal...tradicionalzão...

Pra mim esse rotulo "power metal" não existe, é só pra definir bandas de metal melódico com o som um pouco mais pesado. Acho que o Blind Guardian não se encaixa nem nessa definição, o Guardian não tem rotulo...é metal e pronto!
 
Última edição:
Re: Metal

Vovin disse:
Nem sempre musicos super experientes que ficam se gabando de sua tecnica são ruins.
Tipo Symphony X e tals.

Não quis dizer que são ruins...pra mim soh acho que eles ficam tão ligados a tecnica que acabam fazendo um som chato como Dream Theater... Symphony X tbm acho mto chato hahaha, mas eh melhor q Dream Theater
 
Re: Metal

Vovin disse:
Nem sempre musicos super experientes que ficam se gabando de sua tecnica são ruins.
Tipo Symphony X e tals.

Mas veja bem...ninguem disse que eles são RUINS, e sim que são CHATOS...

E Symphony X dps de ouvir o cd inteiro pela segunda vez suca MTO!
 
Re: Metal

Hahah eu tambem odeio o termo Power Metal...nunca soube direito oq seria isso
Gosto de usar o menos de rotulos possiveis...aqueles rotulos idiotas de 40 nomes assim
Pra mim os principais sao TRU Metal, Melodico, Thrash, Death, Black e Prog
 
Re: Metal

Krebain disse:
Meu estilos favoritos são: Power Metal (Grave Digger, Blind Guardian)

•••••, citar Power Metal e não citar uma das melhores e mais TRUs do estilo, RAGE, é extremamente FALSE
 
Última edição:
Re: Metal

Symphony X é foda demais. A segunda melhor banda de Metal Prog da História. Só fica atrás de Queensryche.

Aragorn II disse:
Pows Krebain...Grave Digger naum é power metal...Grave Digger é TRU metal...tradicionalzão...

Pra mim esse rotulo "power metal" não existe, é só pra definir bandas de metal melódico com o som um pouco mais pesado. Acho que o Blind Guardian não se encaixa nem nessa definição, o Guardian não tem rotulo...é metal e pronto!

Mas rótulos são importantes para ter meio que uma lógica. Como explicar qual o som da banda X? Ah é uma mistura de Death e Melódico! "Po, que legal, vou tentar conhecer".

Mas, como eu disse antes, exageros são idiotas.
 
Re: Metal

Que nada, o Hollywood Metal do Rhapsody é um rótulo que define a banda perfeitamente :roll:

O pior é que as próprias bandas se rotulam :? ae sai essa merda toda
 
Re: Metal

O ruim é que rotulos exagerados tão comuns já!
Por exemplo, ouvi já dizer q RAGE é prog thrash metal :rofl:
Eh tao escroto esses rotulos...
 
Re: Metal

Po, mas eu acho o termo Power Metal melhor que metal melodico, acho que esse segundo termo nem existe fora do Brasil.
 
Re: Metal

Vovin disse:
Po, mas eu acho o termo Power Metal melhor que metal melodico, acho que esse segundo termo nem existe fora do Brasil.

Não mesmo. No Metal Archives por exemplo você não acha nenhuma banda definida como 'melodic metal' ou algo assim.

Aliás, eles dão uns rótulos engraçados pra algumas bandas, tipo o Evergrey:

Modern Dark Progressive Power/Heavy Metal :lol:
 
Re: Metal

Eu acho q power e melódico são definições pra bandas com estilos que tem algo em comum mas são diferentes, não vejo problema em nenhuma das duas. E eu já vi melodic metal em definição de alguns sites não brasileiros. Mas é mais comum Power Melodic.

Eu gosto de rolulos, eles não atrapalham em nada, apenas ajudam. São bons pra vc ter uma noção do som que a banda faz qdo vc não a conhece, assim pode-se relacionar com outras bandas. Poucas definições acabam deixando td mto amplo e acabam englobando bandas que não tem quase nada a ver uma com a outra em um mesmo estilo.

O problema é o exagero, quando fazem uma definição tão absurda q vc nem mesmo sabe oq quer dizer, tipo thunder power symphonic perestroik metal.
 
Re: Metal

Fosco Cachopardo disse:
Eu acho q power e melódico são definições pra bandas com estilos que tem algo em comum mas são diferentes, não vejo problema em nenhuma das duas. E eu já vi melodic metal em definição de alguns sites não brasileiros. Mas é mais comum Power Melodic.

Eu gosto de rolulos, eles não atrapalham em nada, apenas ajudam. São bons pra vc ter uma noção do som que a banda faz qdo vc não a conhece, assim pode-se relacionar com outras bandas. Poucas definições acabam deixando td mto amplo e acabam englobando bandas que não tem quase nada a ver uma com a outra em um mesmo estilo.

O problema é o exagero, quando fazem uma definição tão absurda q vc nem mesmo sabe oq quer dizer, tipo thunder power symphonic perestroik metal.


Exato...talvez o power metal seja uma excessão, já que o metal melódico é derivado dele.

O que eu quis dizer foi que rótulos do tipo "mistic metal", "galatic metal" e "hollywood metal" são totalmente FALSE...pra não dizer gays :roll:
 
Re: Metal

E...

Conan Metal?
War Metal?

Esses rotulos apesar de meio inuteis são legais. Não tenho nada contra, o dificil é você explicar o que algum deles significam...
 
Re: Metal

Esses rotulos apesar de meio inuteis são legais. Não tenho nada contra, o dificil é você explicar o que algum deles significam...

Só ouvindo mesmo pra descobrir :D
 
Re: Metal

Vovin disse:
E...

Conan Metal?
War Metal?

Esses rotulos apesar de meio inuteis são legais. Não tenho nada contra, o dificil é você explicar o que algum deles significam...

Não é legal...é no maximo engraçado :roll:
 
Re: Metal

Nao tem uma definicao melhor pra conan metal doq essa foto:
manowar.jpg

a sunguinha do demaio :rofl: soh faltou uma gorda viking ali do lado...e as espadas claro

Esses rotulos zoados sao engraçados mesmo hahaha
mas o pior eh quando a propria banda tenta fazer isso e sai hollywood metal
rhapsody seria algo mais como...dragonic sword magical enchanted metal..as letras deles soh tem essas palavras :lol:

Ah uma coisa q eu sempre tive duvida tbm....oq seria speed metal?!?!? :o?:
 
Re: Metal

Mycow disse:
Ah uma coisa q eu sempre tive duvida tbm....oq seria speed metal?!?!? :o?:

Eu postei isso num outro tópico uns 2 meses atrás:


Funciona mais ou menos assim: nos anos 80, existia Heavy Metal (hoje conhecido como Metal Tradicional). Para entender bem o que é o estilo, ouça coisas da NWOBHM, como Iron Maiden, Saxon e mesmo o Judas Priest. Depois veio o Thrash Metal, mais pesado, mais rápido, mais agressivo, com riffs palhetados e uma pequena influência Punk. Porém, logo começaram a surgir bandas de Heavy Metal (Metal Tradicional), só que mais rápidas, com riffs mais elaborados, embora menos agressivo que o Thrash Metal e não tão palhetados. Era o meio termo entre o Metal Tradicional e o Thrash Metal. Essas bandas foram denominadas Power Metal. Eram bandas que possuiam uma velocidade maior, dois bumbos e essas coisas, mas eram mais pros lados do Metal Tradicioal do que pro Thrash, em sua estética.

Bandas assim: Grave Digger, Anvil, Raven, Rage, Running Wild, Agent Steel, etc.

O Helloween no seu primeiro EP é um outro ótimo nome do estilo, mas este já apostava numa dose de melodia a mais em suas guitarras. Com o tempo, o Helloween lançou os dois Keeper Of The Seven Keys e levou a extremos sua proposta, com riffs pesados e muita melodia para uma banda de Metal convencional, além de vocais agudos e refrãos mais bombásticos.

Com o tempo isso veio a ser chamado de Power Metal Melódico e muitas bandas vieram na cola, como o Stratovarius, o Gamma Ray e o Angra por exemplo. O problema é que com o tempo, as bandas mantinham apenas algo do Helloween, a velocidade e a melodia, mas deixavam de lado os riffs e o peso. Nessa época foi cunhado o termo Metal Melódico. O detalhe é que na Europa, praticamente não existe isso. Lá, Edguy é Power Metal e Grave Digger também. Aqui no Brasil que existem mais rótulos.

Algum tempo depois, tentaram fazer pegar o termo Speed Metal, que seria para definir bandas como Rhapsody, Angra, Edguy, Sonata Arctica, bandas que muitos definem como Power Metal, mas que não possuem o peso, a pegada e o POWER do estilo, elas apenas possuem o SPEED (velocidade). Ocorre que a idéia não vingou, ninguém usa o termo Speed Metal, mas seria uma boa.

Assim, poderíamos usar o termo Power Metal pra bandas que usam mais da pegada e do peso, como o Running Wild (ou mesmo o Gamma Ray), enquanto aquelas que se ligam mais só na velocidade e nos refrãos bombásticos seriam chamadas de Speed Metal (como o Sonata Arctica por exemplo).


Entendeu? Se não entendeu, pode perguntar que eu tento explicar as dúvidas, porque o texto ficou confuso mesmo. É fácil diferenciar Power e Speed de ouvido, mas explicar assim com palavras é meio complicado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo