• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal e suas vertentes

Muito obrigada gente por tirarem minha dúvida! :)

E nossa, são muitos estilos. O engraçado que eu cheguei a conclusão de que gosto de tudo um pouco. hehehe

Mas como falaram, afinal o que serve mesmo, é a música ser boa ou não independente do estilo. :)

Sirithlainiel*URD SAMA* vou dá uma olhada nesses sites sim, valeu.


:)
 
bom, vou tentar dividir o metal, mesmo sendo impossível, pelo número exagerados de divisões:

Metal Tradicional: maioria banda oitentista, distorções limpas comparados com o resto, muitos riffs agressivos e com muita pegada, pra mim o metal básico. Vocal bem rasgado
Ex: Judas, Maiden, Sabbath, Accept.

Trash Metal: Distorção com ganho máximo, com bases bem pesadas, normalmente caracterizado por afinações baixas, estilo q seguiu o q o Metallica começou. Grande parte de vocais bem rasgados
Ex: Metallica, Testament, Nevermore.

Metal Melódico: Música com passagens q lembram clássico, normalmentes bem rápidas, com levada de bateria contínua e rápida, vocal caracterizado pelo tom agudo ( tipo Michael Kiske), dentro desse próprio estilo surgiram outros, como o Power Metal e o Speed Metal, mas muito pacidos.
Ex: Helloween, Angra, Edguy.

Metal extremo, Doom Metal, Death Metal: Muito parecidos, tem pequenas diferenças ( lógico ), por isso essas separações. Músicas com velocidades incrível e bases extremamente pesadas, vocal pesado, muitos acham q o Metal é só isso.
Ex: Children of Bodom ( antigo ), Death, Venom, Dimmu Borgir.

Viking Metal: Metal sobre os vikings, apenas as letras caracterizam esse tipo de metal, portanto naum tem som definido.
Ex: Thyrfing ( q me lembro, mas tem mais )

Black Metal: Muitos acham q é música estilo Metal Extremo, mas não, esse estilo é caracterizado pelas letras, q fazem adorações ao satanismo e são anti-cristo, tem um movimento bem fiél e grande, bem popular em países nórdicos, muitas bandas são neo-nazistas tb.
Ex: Satyricon, Cradle of Filfh, Storm

White Metal: Letras evangélicas, popular nos anos 80.
Ex: Lightmare, Sea of Dreams, Stryper

Glam Metal: Metal bem Hard Rock, a pior partição do metal na minha opinião, ainda bem q ficou na década de 80
Ex: Twisted Sisters, Poison

Hard Rock: Estilo q abrange muitos bandas com caracteristicas totalmente diferente, desde Aerosmith até Van Halen ou mesmo Malmsteen. Nessa leva de bandas, q principalmente nos anos 80, surgiram os guitar heros, Muita coisa boa, mas tb algumas q são totalmente dispensável.
Ex: Van Halen, Malmsteen, Racer X, Savatage ( antigão )

Existem outros tipos de metal q algumas bandas querem se auto-intitular, mas acaba naum sendo importante.
Ex: True Metal, Hollywood Metal, Trash Melódico ( foi a última q eu escutei )

bom, espero ter ajudado. :D
 
po gente por favor naum sei vcs fazem por zueira( se for é de muitoooooooo mal gosto) e escrever trash ao invés de thrash. acredito q naum seja erro de digitaçÃo nem de zueira. Por favor é Thrash. Trash tem outra conotaçÃo, trash quer dizer lixo. Thrahs quer dizer arrasador, matador, espancador....hehe
este post é uma dica viu?
 
alguns ai devem saber que existe tb o Space metal, que eh tipo vocal rasgado, com muitas influencias eletronicas mas tb tem black metal, por exemplo o Kovenant.

uma vez eu li em um zine uma descricao pro kovenant e era mais ou menos assim:

Space metal, com influencias de Star Wars

:lol:
 
Power Metal antigamente era usado para bandas q faziam um metal mais pesado q o heavy metal da época. so a pouco tempo está sendo usado erroneamente por bandas de melódico.
a pro inferno com esses rotulos hehehe
 
Eu acredito que deva ser desatenção. TRash fica feio mesmo, e errado.

Quanto as divisões do Anunnarca, elas demostram um bom conhecimento dos estilos, mas como eu já disse essas divisões não são tão simples assim.
Eu não concordo com algumas coisas, por exemplo, Savatage antigo beirava o Thrash, passando um pouco distante do Hard Rock vigente da época. O Venom esta mais para Heavy tradicional toscão, que influenciaria os estilos agressivos posteriores, Power (no Calm Before the Storm) e Thrash (no Prime Evil).
Dividir estilos é tão complicado que muitas pessoas dizem que o Accept faz parte daquelas bandas de Power Metal alemãs, pioneira no caso. E pessoalmente eu não gosto de dizer "Glam Metal", porque os adeptos do Heavy Metal geralmente não gostavam das bandas de Glam, como o Poison. O Twisted Sister sempre foi uma excessão, por que o estilo Glam deles sempre foi irônico, e a música deles se aproximavam bastante do Metal.
 
os estilos mudam com o tempo. é foda isso.... helloween passou de tradicional pra melódico, venon q eu tb acho q era heavy tradicional tosco passou pra black. Power metal q era um estilo mais pesado q heavy passou para bandas de melódico em geral.
engraçado foi quando perguntaram pro baixo do children of bodom q rotulo ele definiria sua banda e ele disse " simplesmente metal, só isso" ehheeh :D
 
pois eh, ele ta certo, acho que os rotulos sao importantes para se ter um ideia do que vai escutar, mas quando ja se conhece a banda, esquecer o rotulo eh a melhor coisa a se fazer.
 
Sei lá cara, acho q o Savatage nunca foi Trash, o Criss tinha uma pegada muito hard rock.
O Savatage pra mim variou de Hard Rock até o metal tradicional.
Só o Streets q acho difícil de classificar
quem sabe metal opera mesmo. hehehe
quanto ao Venom, de certo modo eu considero death por terem iniciado esse movimento. Mas como naum existia nada parecido antes, eles ficaram destacados como 1/2 diferentes das outras bandas trash.
E twisted sister e glam sim, existe coisa mais poser. hehehe
 
The Privateer disse:
Power Metal antigamente era usado para bandas q faziam um metal mais pesado q o heavy metal da época. so a pouco tempo está sendo usado erroneamente por bandas de melódico.
a pro inferno com esses rotulos hehehe

como assim usado erroneamente?
 
Dagorlad, eu concordo com ele. O nome do sub-estilo é metal melódico. De uns tempos pra cá é que todo mundo chama de power metal, virou quase sinônimo. Power é pra bandas mais pesadas, eu concordo com ele. Eu não consigo colocar o Blind na mesma classificação do Edguy, por exemplo. O Blind é muito pesado pra ser simplemente "melódico".
 
Maglor, na verdade o estilo power metal nos anos 80 era pra classificar bandas do tipo Grave Digger, Running Wild e Rage, tudo bem, foram todas grandes influências para o BG, mas naum acho q podemos definer BG como power, mesmo pq se tem uma banda que mudou completamente o estilo foi o BG, talvez até o Follow the Blind a banda fosse mais power.
 
O rage é um bom exemplo de power metal!
Bom tipo, naum sei o q houve mas power metal hj em dia serve pra classificar bandas de melódico, as de power metal antiga virara True metal ou heavy metal tradicional.
Power metal era designado para bandas q faziam um heavy com pitadas de thrash OU com riffs fortes. um bom exemplo de power metal atual é o Iced Earth.
 
Anunnarca disse:
Maglor, na verdade o estilo power metal nos anos 80 era pra classificar bandas do tipo Grave Digger, Running Wild e Rage, tudo bem, foram todas grandes influências para o BG, mas naum acho q podemos definer BG como power, mesmo pq se tem uma banda que mudou completamente o estilo foi o BG, talvez até o Follow the Blind a banda fosse mais power.
É, eu sei. E considero que o album mais "power" do Blind seja o Imaginations. É o mais pesado, agressivo, com os vocais mais rasgados do Blind, e eu me recuso a dizer que ele é um disco de metal "melódico". Melódico é Helloween do Kiske, Gamma Ray e todos os filhotes do Kai Hansen. Considero o Blind, principalmente o antigo mesmo, mais pro lado do Grave Digger que pro lado do Helloween.
No ANATO eu acho que o Blind toca um prog-power-melodic-tolkien-fantasy-elf-speed metal bem legal, hahahaha :lol:

E eu desisti de classificar o Iced Earth. É Heavy Metal e ponto, pra mim. Tem música que é o thrash puro e simples, mas tem umas que são metal clássico. Acho que oscilam por aí. Mas isso não importa, só importa que a banda é boa.
 
Maglor disse:
Melódico é Helloween do Kiske, Gamma Ray e todos os filhotes do Kai Hansen.

hauhauhauhauha!
e olha que tem muitos :lol:


eu pensava errado, pensava que power metal era o mesmo de melodico.
o battalion of fear do BG eh o que entao, power? pq eh um dos mais pesados deles, na epoca nao muito melodica ainda.

se for assim Vision Divine eh o puro metal melodico.
 
Re: Metal

Esse tópico era bem TRU vale a pena reviver ele! \,,/

Esse cd do Dream Theater eh uma merda...assim como todos da banda...:lol:

Metal (ou hard rock) progressivo de verdade é Queensryche!! \,,/
 
Re: Metal

Esse topico começou muito bem!! Longa vida a ele!!!!
Resgatado da profundeza das 80 paginas de FALSEridades e POSERidades, enfim ressurgiu a superficie e ganha nova vida!
Mas pode ser apagado esse antepenultimo post, Dream Theater sux, seu shows sao tecnicos parados e o Petrucci até ja dormiu em um show!! Totalmente POSER!!
 
Última edição:
Re: Metal

Mike: POSER naum pows...é FALSE

Pois eh...quando me falam q vaum a um show do DT eu pergunto: "Vc vai na pista ou de leito?" :lol:

Som progressivo tecnico demais sux...sem falar q eu odeio akele baixista japones...Myung acho...
 
Re: Metal

Aragorn II disse:
Mike: POSER naum pows...é FALSE

Pois eh...quando me falam q vaum a um show do DT eu pergunto: "Vc vai na pista ou de leito?" :lol:

Som progressivo tecnico demais sux...sem falar q eu odeio akele baixista japones...Myung acho...
Ah da na mesma :lol:
Pra mim quem é POSER eh FALSE por isso o equivoco
Porem pode haver FALSE que não é POSER
Hmmm é uma questão complexa
Mas oq importa é que Dream Theater é tao POSER quanto FALSE
Musicos super experientes que ficam se gabando de sua tecnica que acabam fazendo um som chato e irritante!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo