• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal e suas vertentes

Re: Metal

Ah deu pra entender sim...mas achei meio inutil a tanta divisao do power metal...pra mim bastava o rotulo "Power Metal" q englobaria melodico e speed e outras variacoes...
 
Re: Metal

Mycow disse:
Ah deu pra entender sim...mas achei meio inutil a tanta divisao do power metal...pra mim bastava o rotulo "Power Metal" q englobaria melodico e speed e outras variacoes...

O problema é que as bandas são bem diferentes mesmo. Entre Gamma Ray e Sonata Arctica existe uma distância enorme. Entre Grave Digger e Sonata Arctica então...
 
Re: Metal

Vovin disse:
Speed Metal seria o que nós chamamos de Metal Melodico então?

Sim, em partes. Veja só, pegue as chamadas bandas de Power Metal Melódico: Helloween, Stratovarius, Blind Guardian, Gamma Ray, Rhapsody, Angra, Edguy, Sonata Arctica, etc.

Agora, dentre essas, existem aquelas que são mais METAL e aqueles que são mais MELÓDICO. Exemplos:

Bandas mais METAL:
Gamma Ray
Blind Guardian
Helloween no início (Walls Of Jericho)

Bandas que são mais MELÓDICO:
Sonata Arctica
Angra
Rhapsody
Edguy

As bandas que são mais METAL seriam Power Metal e as que são mais MELÓDICO seriam Speed Metal.

E tem aquelas que são o meio termo, como Stratovarius e Helloween (pós Walls Of Jericho).


Além do mais, existem as bandas de Metal Melódico (ou Power, ou Speed) que misturam o estilo com outras coisas. Exemplos (com direitos a rótulos estúpidos pra rir):

Nightwish (Speed Metal + Dark/Gothic Metal)
Rhapsody (Speed Metal + Música Clássica épica)
Angra (Speed Metal + Rock Progressivo)
Gamma Ray (Power Metal + Metal Tradicional)
HammerFall (Power Metal + True Metal)

Isso sem falar do Blind Guardian, uma banda que mistura Power, Speed, Thrash (no início), Rock progressivo (atualmente) e outras coisas.


Dava pra ficar horas aqui escrevendo diversos rótulos e explicando, mas é foda, porque alguns rótulos tem definições diferentes aqui do que na Europa.
Por isso mesmo é mais fácil usar os seguintes rótulo genéricos:

Metal Tradicional
Thrash Metal
Black Metal
Deah Metal
Gothic Metal
Power Metal
Prog Metal
 
Re: Metal

Eu estava procurando dando uma olhada no Metal Archives sobre os lyrical e o gênero de Children of Bodom que eu comecei a escutar uns tempos atrás e lá consta que COB é Power/Speed Metal with harsh vocal.
O harsh vocal não eh muito dificl de descobrir qual que é mas quanto ao fato de estar sendo classificado como Speed é confuso como o Lord explicou acima o Speed esta mais ligado à parte melódica do Power, e em COB não tem, digamos assim, muita melodia e dessa forma a classificação do Speed não estaria batendo. Se alguém entender o que eu quis dizer e puder responder eu agradeço.
 
Re: Metal

Eu acho Children of Bodom extremamente melódico. Pelo menos até o Follow the Reaper, que por sinal é a fase em que a banda brilha.
 
Re: Metal

Children Of Bodom é extremamente melódico sim, acho que no Hate Crew Deathroll a banda consegue ser ainda mais melódica em certas faixas devido ao teclado com mais destaque
 
Re: Metal

Vovin disse:
E...

Conan Metal?
War Metal?

Esses rotulos apesar de meio inuteis são legais. Não tenho nada contra, o dificil é você explicar o que algum deles significam...
Mais difícil ainda é distingüí-los :tsc:
 
Re: Metal

O Bodom é Death melódico...eles tem o peso e a velocidade do Death, somados aos vocais de Alexi Laiho e os teclados, solos, enfim; a melodia do heavy metal melódico.

Pra mim esses termos SPEED e POWER MELODICO são lixo, não existem. Power é metal tradicional mais pesado e Speed é melódico. É a mesma coisa!

Isso é frescura, e frescura é coisa de gay...e todos nós sabemos q quem é gay não é TRU
 
Última edição:
Re: Metal

Lord Skywalker disse:
Metal Tradicional
Thrash Metal
Black Metal
Death Metal
Gothic Metal
Power Metal
Prog Metal

Tem o Doom tmb...mas relaxa q eu eskeci de por o power e o gothic na minha lista tmb, hahaha

Voltando ao tema SPEED METAL, esse rótulo é tão bosta, que alem da definição que o Lord deu, tem gente que usa pra definir um som mais voltado pro Thrash, só que menos agressivo...

Tipo, deem uma procurada pelas bandas no Metal-Archive...lá vc acha desde Judas Priest até Megadeth e Blind Guardian com o SPEED METAL! :lol:

Ps: Vale a pena procurar o Metallica só pra ver o seguinte "Genre(s)
Thrash Metal, Modern Rock"

Modern Rock = FALSE METAL? :lol:
 
Última edição:
Re: Metal

Ja vi gente dizendo que Speed Metal é Nile :eek:
Sinceramente, Speed Metal não pegou mesmo e o melhor é deixar esse rotulo escroto fadado ao esquecimento, mas não acho que Power Metal seja inutil porque Rage e Blind Guardian não são metal tradicional, Grave Digger é...

Outros rotulos que dão confusão é "Dark" Metal e Gothic Metal, pra mim é a mesma coisa, os dois dão sono....
 
Re: Metal

Sigma disse:
Eu estava procurando dando uma olhada no Metal Archives sobre os lyrical e o gênero de Children of Bodom que eu comecei a escutar uns tempos atrás e lá consta que COB é Power/Speed Metal with harsh vocal.
O harsh vocal não eh muito dificl de descobrir qual que é mas quanto ao fato de estar sendo classificado como Speed é confuso como o Lord explicou acima o Speed esta mais ligado à parte melódica do Power, e em COB não tem, digamos assim, muita melodia e dessa forma a classificação do Speed não estaria batendo. Se alguém entender o que eu quis dizer e puder responder eu agradeço.

O termo Speed Metal é bem confundido em diversos lugares.

Quanto ao Bodom, eu pessoalmente classificaria a banda atualmente como Power Metal Melódico. Death Melódico só até o Hatebreeder.

Aragorn II disse:
O Bodom é Death melódico...eles tem o peso e a velocidade do Death, somados aos vocais de Alexi Laiho e os teclados, solos, enfim; a melodia do heavy metal melódico.

Essa é a questão. Hoje eles não tem mais a velocidade e o peso do Death. Isso foi nos tempos dos dois primeiros discos, talvez um pouco no terceiro também.

Vovin disse:
Outros rotulos que dão confusão é "Dark" Metal e Gothic Metal, pra mim é a mesma coisa, os dois dão sono....

Esse eu sempre confundo, até porque aqui no Brasil não é muito definido esse rótulo. Mas em tese, seria mais ou menos isso:

Dark Metal são aquelas bandas pseudo-góticas. Elas tem clima triste, bastante coisa de música clássica e vocais de soprano intercalados aos vocais guturais, mas não possuem muita influência do Rock Gótico dos anos 80.

Gothic Metal seria bem parecido, mas mais voltado ao Rock Gótico do que à música clássica, e sem a obrigação dos vocais de soprano com os guturais.
 
Re: Metal

Acho q realmente a gente sempre vai cair no mesmo, essas vertentes sao sempre confusas d explicar, sem contar que muitos utilizam errado, nao tem como confiar nelas, o melhor eh usar os rotulos pricipais englobando suas vertentes como :

TRU Metal -> Conan Metal, War Metal, Viking Metal
Thrash Metal -> Fast Metal, Only-fags-dont-like Metal
Trash Metal -> Quem fala isso eh FALSE!!!!
Black Metal -> Pagan Metal, Anti-Christ Metal
Death Metal -> Chuck-Schuldiner Metal
Gothic Metal -> Dark Metal, Sleeping Metal, Depressive Metal
Power Metal -> Speed Metal, Melodic Metal, All-musics-are-the-same Metal
Prog Metal -> Tecnical Metal, Boring Metal, Huge-boring-solos Metal

:lol:
 
Última edição:
Re: Metal

Lord Skywalker disse:
O termo Speed Metal é bem confundido em diversos lugares.

Quanto ao Bodom, eu pessoalmente classificaria a banda atualmente como Power Metal Melódico. Death Melódico só até o Hatebreeder.



Essa é a questão. Hoje eles não tem mais a velocidade e o peso do Death. Isso foi nos tempos dos dois primeiros discos, talvez um pouco no terceiro também.

Eu acho que a banda ficou mais melódica no Follow The Reaper, mas discordo que eles tenham perdido o peso e a velocidade. •••••...Sixpounder não é pesada? You're Better Of Dead?
E a velocidade? Os solos continuam rápidos a animais. O problema é que no Hate Crew eles abusam dos teclados, no Are You Dead Yet eles corrigiram isso.

Eu acho que o som da banda esta um pouco mais ecletico, mas não perdeu as carateristicas de Death Melodico...

Ps: Eca, eu usei a palavra eclético...e eclético não é TRU =P
 
Re: Metal

Aragorn II disse:
Eu acho que a banda ficou mais melódica no Follow The Reaper, mas discordo que eles tenham perdido o peso e a velocidade. •••••...Sixpounder não é pesada? You're Better Of Dead?
E a velocidade? Os solos continuam rápidos a animais. O problema é que no Hate Crew eles abusam dos teclados, no Are You Dead Yet eles corrigiram isso.

Sim, claro que é pesado. Porém, aí é que tá: é pesado, mas não é PESADO. O Follow The Reaper é pesado assim, que nem um Testament, mas não é PESADO que nem um Morbid Angel. Por isso que eu já não acho que ele seja mais Death Melódico (se bem que, não é só Metal Melódico, é mais porrada mesmo). O Follow The Reaper seria uma espécie de Power Death Metal Melódico (eita!
icon_lol_2.gif
). E veja só, mesmo assim é o disco do Bodom que eu mais gosto (o Hatebreeder tá lá).

Aragorn II disse:
Eu acho que o som da banda esta um pouco mais ecletico, mas não perdeu as carateristicas de Death Melodico...

Ps: Eca, eu usei a palavra eclético...e eclético não é TRU =P

É isso que me deixa puto!! Baniram aqui do fórum as palavras "por.ra" e "cara.lho", mas pra mim, tinham que banir outras palavras, como "eclético", "alternativo", "indie rock" e "grunge", que pra mim são palavras muito mais feias e ultrajantes que "por.ra" e "cara.lho".
icon_sad.gif
 
Re: Metal

Esse álbum novo do Bodom tá um tanto quanto thrash metal, eu acho.

Mas o problema com os rótulos é justamente o tanto que eles podem variar. Eles dependem de muitas interpretações, e mesmo que tenham características fixas, as interpretações podem variar. Claro, não podem ocorrer distâncias infinitas como classifcar Children of Bodom de bossa nova, mas veja por exemplo o dito do próprio Lord Skywalker: Power Metal Melódico. A classificação recorrente e comum do CoB é de death metal melódico. Eu já coloco o último álbum, ao menos no que toca o instrumental, um power thrash melódico (:mrgreen:).

Grunge é muito feio mesmo. :think:
 
Re: Metal

É isso que me deixa puto!! Baniram aqui do fórum as palavras "por.ra" e "cara.lho", mas pra mim, tinham que banir outras palavras, como "eclético", "alternativo", "indie rock" e "grunge", que pra mim são palavras muito mais feias e ultrajantes que "por.ra" e "cara.lho".

Sem duvidas, como é que pode uma palafra como FALSE nao ser banida?? Ela é extremamente ofensiva! Eu prefiro que me mandem a merda (não é censurada \,,/) do que falar que sou FALSE! Bons tempos que as censuras eram muito bem avaliadas e colocadas como, por exemplo, a extremamente ofensiva palavra AURUS ser censurada.

Os termos banidos nesse forum deviam passar por uma drastica revisão com olhares apurados de todos os grupos socio-economicos e culturais aqui onipresentes, só assim a verdadeira (TRU) vontade reinara sobre esse estas terras sob regras ditatoriais. :|

Submetido :chibata:
 
Re: Metal

Mycow disse:
Power Metal -> Speed Metal, Melodic Metal, All-musics-are-the-same Metal
:lol:
hmm há controvérsias.
Speed Metal > Sonata Artica
Power Metal > Grave Digger
Melodic Metal > Angra/
E não, all musics aren't the same Metal .. are-really-really-different!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo