• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal e suas vertentes

spiral eh coisa de outro mundo, parece metal de alieniginaa de tao progressivo, mas eh massa. eh a unica banda da noruega que eu conheco que nao seja blck, gothic, dark ou doom metal

mas pra que que o DT faz umam musica de 45 minutos?
isso eh quase um CD inteiro

o opeth tem uma de 20 que eh massa




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
Pois É um CD inteiro!!

O ultimo CD de estudio eles (Six degrees...) é DUPLO...

O primeiro tem 7 o 8 musicas, por ai...
E o segundo eh soh a de 40 horas :D

"Fuééééééééééééééééééééééé!!!"
 
quote:
bem, nao importa se eh imagem. o som eh otimo e deixa. nao adianta, jah sou um manson s kid....

Já ouviu Black Metal pra dizer isso?


olha, nao. gosto eh gosto nao eh? qm sabe eu algm dia possa escutar (me recomenda, entao), goste, sei lah. mas por enquanto, deixa como tah. nao preciso de ninguem pra diz o que eh bom para ser ouvido ou nao. admito q sou um puta ignorante em assuntos musicais, que conheço poucas bandas. mas fiko mais feliz em nao ouvir virginey spermes ou coisa do tipo e q curto d+ o q soa bem aos meus ouvidos (por acaso, isso ocorre com manson...). entao esqça o fdlh aki.


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
quote:
Pois É um CD inteiro!!

O ultimo CD de estudio eles (Six degrees...) é DUPLO...

O primeiro tem 7 o 8 musicas, por ai...
E o segundo eh soh a de 40 horas :D

"Fuééééééééééééééééééééééé!!!"



É um cd duplo !!!

O primeiro tem 5 musicas :

The Glass Prison (13:52)
Blind Faith (10:21)
Misunderstood (9:34)
The Great Debate (13:43)
Disappear (6:46)

O segundo tem a 6DOIT (42:04)...

I.Overture
II.About To Crash
III.War Inside My Head
IV.The Test That Stumped Them All
V.Goodnight Kiss
VI.Solitary Shell
VII.About To Crash (Reprise)
VIII.Losing Time/Grand Finale

Na boa, esse é um dos melhores cds q eu jah escutei !!!



Edited by - oromë on 27 February 2002 22:11:11
 
É uma pergunta simples, mas alguém poderia me explicar a diferença entre:

Metal Melodico, New Metal, Metal extremo, metal alternativo, os outros metais, rock progressivo, rock n´roll, grunge etc.

Sei que muitos nessa listinha são bem diferentes um dos outros, mas para mim tem alguns estilos aí que são tão parecidos que não consigo notar a diferença.

:?
 
Nenhuma

quer dizer, pra mim nenhuma.

pros outros todas.

tem até gente que acha que o metal é o estilo mais variado do mundo !!! :roll:

hehe, cada louco com a sua mania 8)
 
Bom metal melódico é aquele que é acompnhado de coros e instrumentos para orquestra ( nem sempre ), as letras são baseadas em lendas, mitos e sagas fantásticos.

New metal é quele com vocals que parecem rap, guitarras que parecem que só são tocadas na sexta corda...

de resto naum sei explicar direito
 
ah, isso não é importante. Você passa sem isso.

Saiba apenas o que é brega, o que é pagode e o que é rock. Isso é suficiente.

E o bom de não saber isso, é que sua cabeça fica livre. Vc não tenta encaixar suas idéias em nenhum desses lugares. É ótimo.
 
Esse lance de divisão de estilos vem, na minha opinião, quando uma banda traz elementos novos a um estilo, ou quando varias bandas ao longo de um periodo de tempo lentamente transformam o estilo que dizem tocar. Sua pergunta é muito válida, e muito complexa. Na prática, cada banda tem seu próprio estilo músical, mesmo que pretenda copiar outra, porque certas experiencias únicas e habilidades são muito pessoais. Para facilitar a catalogação das bandas criam-se estilos. Muitas vezes sequer são os artistas que inventam as definições de estilo.
O Venom dizia tocar Black Metal, quando seu estilo pouco era diferente do NWOBHM (nomeclatura criada por jornalistas), apenas era mais tosco. Entretanto, hoje em dia Black Metal é conhecido pelo estilo perpretado por aquelas bandas norueguesas do inicio dos anos 90, ou variações "orquestradas" posteriores. Ainda no NWOBHM, uma de suas bandas mais influentes era o Raven, que certas pessoas insistiam em chamar de "Athletic Metal", e a própria banda quando citava seu estilo em suas próprias músicas falavam geralmente de Rock, puro e simples.
O termo Heavy Metal foi usado pelo Steppenwolf em sua música, Born to be Wild, mas só a partir do inicio dos anos 80 as bandas e os fãs passaram a assumir um estilo como Heavy metal. Já ate chamaram Black Sabbath de rock progressivo ...
Com isso tudo, eu acredito que definir estilos musicais não é tão simples como parece, e exige uma abordagem especial em cada banda ... não podemos generalisar.
 
nhotö batünrë disse:
NWOBHM ???????????

hein???????????????

O Black sabbath é roquenrol, o steppenwolf é roquenrol, o resto é o resto !!!

NWOBM, se for a mesma coisa que NWOBHM, é a sigla pra "New Wave of British Metal", qdo surgiram bandas como o Maiden, Judas Priest, Motorhead e etc.
Mas eu tb não entendo muito dessas denominações, é muito variado. Tem banda que segue critérios de New Metal mas é classificada como sendo de outro tipo e tal, aí eu fico perdido... mas é o q o Inho le Puto falou, é só saber o q é brega, o q é pagode, o q é rock e o q é perfeito (Iron Maiden, no caso :D ) q vc passa
 
Rótulos são nada mais nada menos do que cretinices advindas do sistema economico e politico vigente,,,e isso nao escapa à musica, infelizmente :cry: .....
Acho que seria muito melhor dizer que algumas bandas e/ou artistas apresentam TENDENCIAS parecidas, mas não iguais, pq por se tratar de musica, como ja foi dito, a algo muito pessoal envolvido, o que torna impossivel essa generalização por alguns termos :? .....

Esse negocio de ficar querendo classificar tudo o que se conhece é coisa de nego que nao tem o que fazer, nao se preocupe com isso nao...escute o que vc gosta, o que te agrada...e qdo te perguntarem o que vc ouve, diga simplismente o nome do artista ou banda...com isso vc estará prevenindo muitos preconceitos(ideias pré-estabelecidas) e atitudes babacas que vc pode estar vindo a cometer por causa disso... :D

O resultado disso é que vc vai poder tanto ouvir moda de viola, como bandas de som extramamente pesado da noruega, por exemplo, sem nenhum problema como: "eu só posso ouvir isso senao vou ser considerado paga-pau, pouser" ou "eu nao gosto disso porque foi classificado como estilo X" etc....

Claro que muitas vezes essas identificações servem para vc estabelecer determinados parametros sobre alguma banda. Eu mesmo qdo vou falar de musica digo que essa ou aquela banda fazem um som proximo ao rock, metal, coisa e tal,.,,mas deixando bem claro que isso é só pra vc ter mais ou menos ideia de como é o som,,,qtas vezes eu ja nao peguei um cd que falaram que era tal estilo e qdo eu fui ver tomei um susto pq nao tinha nada haver 8O ....em relação as bandas de "metal" principalmente...

Dessa forma, acho que é suficiente vc dizer que essa banda se encaixaria melhor aqui ou ali, mas que tenha consciencia que ela tb apresenta tendencias que caberiam em um outro grupo.,.,..a palavra certa na minha opinião seria CONVENÇÃO, e não rotulo, ou classificação que passa a impressão de algo muito sólido, frio, imutavel...o que nao condiz com a realidade da musica em si que é totalmente abastrata e subjetiva.... :) :wink:
 
nhotö batünrë disse:
NWOBHM ???????????

hein???????????????

O Black sabbath é roquenrol, o steppenwolf é roquenrol, o resto é o resto !!!

HAHAHAHAHHAHAHAHAHA

Podes crer, muitas vezes suprimir essas denominações todas faz bem. Até por que como eu mostrei, se formos ser detalhistas e preocupados com todos os tipos de denominações feitas cairemos num relativismo de cada banda ter seu próprio estilo, o que eu ate penso ser uma saida justa. Por outro lado não podemos simplesmente negar o direito a uma banda ou a algum fã de designar uma nomeclatura que quiser para uma banda.
Mas no caso do NWOBHM, a nomeclatura é válida por que engloba muitas bandas com estilos muito semelhantes que foram muito importantes para o Heavy Metal ... na minha opinião o mais importante, pois foi o primeiro propriamente dito de Metal (minha opinião)
 
Aredhel disse:
Metal Melodico, New Metal, Metal extremo, metal alternativo, os outros metais, rock progressivo, rock n´roll, grunge etc.
Bem...eh!?...p/ começar...
New Metal e Metal alternaivo são as mesmas coisas...um é a tradução do outro, coisa de site de vendas... Linkin Parkin,New Metal (in USA) e é Metal Alternativo (in Brazil), deu pra intender.....Agora....eh....New Metal são as bandas q tem o vocal levado ao rap(geralmente) e na banda tem um DJ(obrigatorio).

ex: Linkin, Limp, Incibus, 311, etc.

Metal Melodico: É um tipo de som Metal calmo (não precisa ter som de orquestra), e dá muita inportancia a letra da música.

ex: Coldplay, Travis, etc.

Metal extremo e Death Metal são a mesma coisa (tradução).... É o famoso metal "torça para ouvir a letra", conhecem neh.

ex: Slinpknot, etc.

Heavy Metal: Esse vc entende a letra, tem uma gritarra rapida e forte, mto solada nas cordas MI SI SOL.

ex: Iron maiden, Metallica, Sepultura, Kiss, etc.

Rock n' roll: Bandas tradicionais(vocal, guitarra, baixo e bateria). Geralmente toca sons de pocas notas e continuos na musica toda.

ex: Stokes, etc.

Hard Rock: New Metal + Rock = Hard Rock... Sem definição propria só vou sitar exenplos.

ex: Rodox, etc.

Rock Metal: meio a meio tem mesclados de todas as musicas.

ex: RHCP, O RAPPA, CREED, etc.

Pop Rock: Bandinhas de rock q o vocal e Pop.

ex: twister, etc.

Punk: É um movimento e não muito uma Musica, mas, a musica punk e tocada rapida com marca passo no vocal.....a... vou logo pros exemplos, confiram a rapidez e o marca passo.

ex: Blink182, Green day, etc.

Grunge: Outro movimento... não sei dar definição a musica, so sei q todas as bandas grunges tem o vocal meio puxado e batido do IGUAL ao de Kurt.

ex: Nirvana, Silverchair, etc.

POP: nem sempre as mesmas b*stas da musica teen.

ex: Virginey Sperms, Cristina Agulhada, N'suck, west laske, BSB*sta, KLB*osta, Kelly K*, etc.

This is my gift... This is my curse... I'm Metallero.
Namáriëhëhëhëhëhëhëh :twisted:
 
Cara Aredhel, no final das contas as palavras sozinhas nunca serão suficientes para verdadeiramente compreender qualquer estilo musical. Dos que tu citou, eu citarei em resposta algumas bandas, que considero boas e emblemáticos dentro dos estilos.

Metal Melódico - Comece com Helloween, com os albuns keeper of the Seven keys, part I e II. Para escutar um metal melódico mais moderno, eu aconselho o primeiro trabalho do Mob Rules, Savage Land.

Metal extremo - é uma designação para os variados estilos de metal mais agressivos. Pega Morbid Angel, com o álbum Blessed are the sick, que é Death Metal. Pega também o álbum Opus Nocturne do Marduk, um trabalho clássico de Black Metal.

Rock Progressivo - Pega o Selling England by the Pound, do Genesis. O Fragile do Yes também é clássico. outro bom trabalho é Leftoverture do Kansas.

Rock and Roll - Muito vasto, poderia ser muitas coisas ... a minha dica é os Stones ... quando eu penso em Rock vem Rolling Stones na minha cabeça ...

São apenas algumas bandas, a questão de estilos musicais é mais complexa, mas se começa exatemente ouvindo algumas poucas bandas ... Vá fundo, porque é um trabalho muito prazeroso ... :D
 
Metallero disse:
Metal Melodico: É um tipo de som Metal calmo (não precisa ter som de orquestra), e dá muita inportancia a letra da música.

ex: Coldplay, Travis, etc.

Metal extremo e Death Metal são a mesma coisa (tradução).... É o famoso metal "torça para ouvir a letra", conhecem neh.

ex: Slinpknot, etc.

nao acredito no que eu acabdo de ler.... travis sendo melodico? presta atencao cara, uma coisa eh nao saber e ficar calado, a outra e vc chegar aqui, num topico em que a menina que tinha duvida criou, e falar um monte de absurdo!
Slipknot metal extremo? sem comentario......

:evil:
 
Calma, galera. O tópico é pra explicações e discussões. Discordar por discordar não adianta.

Aredhel, ouça o Faramir. O cara sabe o que fala, hehehehe
Se alguém aqui ouvir Marduk(Black Metal tosco) e depois ouvir Helloween das antigas(metal melódico) e vier me dizer que é tudo igual, vou desconfiar de alguns problemas sérios de audição... Né, Nhotö? :D
 
Dagorlad disse:
Metallero disse:
Metal Melodico: É um tipo de som Metal calmo (não precisa ter som de orquestra), e dá muita inportancia a letra da música.

ex: Coldplay, Travis, etc.

Metal extremo e Death Metal são a mesma coisa (tradução).... É o famoso metal "torça para ouvir a letra", conhecem neh.

ex: Slinpknot, etc.

nao acredito no que eu acabdo de ler.... travis sendo melodico? presta atencao cara, uma coisa eh nao saber e ficar calado, a outra e vc chegar aqui, num topico em que a menina que tinha duvida criou, e falar um monte de absurdo!
Slipknot metal extremo? sem comentario......

:evil:
Essa era é uma OPNIÃO, ninguem é perfeito.
Lembrando: vc criticou minha opnião sobre travis... então qual a sua oinião?

Opinião legal:
Maglor disse:
Calma, galera. O tópico é pra explicassões e discussões. Discordar por discordar não adianta.

Aredhel, ouça o Faramir. O cara sabe o que fala, hehehehe
Se alguém aqui ouvir Marduk(Black Metal tosco) e depois ouvir Helloween das antigas(metal melódico) e vier me dizer que é tudo igual, vou desconfiar de alguns problemas sérios de audição... Né, Nhotö? :D
 
venho pedir perdao pela forma grosseira na qual falei com vc.

mas ainda sustento que eu penso diferente, muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo