• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal e suas vertentes

Melhor ainda, para ficar algo mais imparcial e ninguém ficar discutindo o q é cada estilo, rótulo e bla bla bla...

dá uma olhada nesses sites:

www.wiplash.net
www.rockonline.com.br

dá uma navegada q de repente vc começa a entender...

Em vez de tentar explicar, dá sugestão de sites sobre o assunto, bem mais facil... :roll:
 
OLha na minha opinião ou esse metallero fez uma piada de mal gosto ou ele naum manja nada de metal e só falou lixo.
Olha o metal hj com essas coisas de rótulos ta muito amplo.
a melhor coisa pra vc fazer é comprar um monte de cd de metal das mais diferentes bandas e vc mesmo com o tempo distinguir qual estilo cada banda faz. Eu aprendi assim, ninguem me deu uma "cartilha"( e eu acho impossivel q exista).
 
Ele se equivocou um pouco em algumas definições, mas o tópico é para isso. Foi feito por uma pessoa com dúvidas e serve para esclarecer isso.

Alguns sub-estilos são muito complicados mesmo de se distingüir porque às vezes a diferença está na só na letra. Há classificações mais pela musicalidade e algumas pelos temas que elas abordam. Acho que às vezes vejo nomes demais, mas esse tipo de classificação é necessario sim, por motivos comerciais também. Se eu chego numa loja e pergunto de que estilo é tal banda e respondem que é metal, vou continuar quase na mesma. Tem quem só ouça música extrema, mas há quem só goste de metal orquestrado. E aí? A classificação tem que existir. Mas quando chega no Barbarian Metal fica complicado mesmo... tem nome demais hoje em dia.
 
Meu na boa acho q esse metallero é um comédia querendo tirar com a gente. Se analisar bem o post dele podemos tirara a conclusÃo da seguinte forma: ou o cara naum manja nada de nada ou ele é um cara q ta aki no post pra tirar sarro. eu acho a segunda mais válida pois ninguem pode postar um post dakele! Cheguei a dar risada do barato heheehe
Quanto aos rótulos isso é foda prq muita banda hj q ta surgindo aí gosta de se dizer "original" e não assumir as influências e acaba inventando um rótulo pra si mesmo. Tipo os caras do oratory se dizem neo-classic heavy metal, os caras do edenbrigde se dizem bombastic metal melodic, os caras do rhapsody se acham hollywood metal heheheh fora os caras do sonata arctica q se acham pop heavy metal hauhauahauh. Na verdade são um bando de banda querendo se diferenciar da cena e acaba inventando termos ridiculos.
 
a vocalista do edenbridge diz que o estilo da banda eh angelic bombastic metal hehe, algum ja ouviu isso? :lol:
mas eu acho edenbridge uma otima banda.

as vezes os rotulos chegam a ser ridiculos, no caso de haggard.. alguem saberia fazer uma classificacao minima para a banda?
pra mim eh death/doom metal orquestrado.
 
Invez de comentarem de min, não é melhor mi corrigirem? Aproveitando para tirar as duvidas de Aredhel... Se vc virem a me corrigir dá pra mensionar mais metal classicos. ceRto.
 
Metallero disse:
Hard Rock: New Metal + Rock = Hard Rock... Sem definição propria só vou sitar exenplos.

ex: Rodox, etc.

Essa eu só vou dar uns exemplos melhores: Aerosmith, Guns n' Roses, Rush.

Metallero disse:
Punk: É um movimento e não muito uma Musica, mas, a musica punk e tocada rapida com marca passo no vocal.....a... vou logo pros exemplos, confiram a rapidez e o marca passo.

ex: Blink182, Green day, etc.

Idem: Ramones, Sex Pistols.


Agora eu quero fazer outras perguntas: como é Doom Metal? E Viking Metal? E Power Metal? E Speed Metal?
 
UAHUAHUAHAUHAUHAUHA...cara eu dei muita risada qdo vi o termo "bombastic" metal!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ...meu isso é totalmente joselito, sem noção....eu lembrei daquela musica meio reggae, meio popero: "huuummmmmm, mister love, love...." sabem? acho que o nome da cara é shage...sei lá...tipo tocava direto em todo lugar a uns dois anos atrás..uahuahuahauhua :lol: que comédia....
 
é edenbrigde é legal cara , mas acho q hj em dia esse estilo tem muitas bandas. eu naum curto muito o lance new age nas musicas do edenbrigde.

Uma boa banda de doom se chama silent cry e é brazuca, muito boa
 
The Privateer disse:
é edenbrigde é legal cara , mas acho q hj em dia esse estilo tem muitas bandas. eu naum curto muito o lance new age nas musicas do edenbrigde.

Uma boa banda de doom se chama silent cry e é brazuca, muito boa

Pode crer, Silent Cry é legal mesmo, tenho um cd dos kras, mas nao lembro o nome...

Viu kra, o que significa o termo "Bombastic"? Tipo eu mandei aquele post anterior só pra falar da analogia meio estranha que eu fiz com o termo e acabei nem perguntando o que é...

valews :wink:
 
O que eu penso sobre todas essas definições de metal pode ser resumida nessa citação do Chuck Schuldiner:

"Quando começamos, éramos apenas Metal. Daí, numa revista, vi um artigo que dizia: 'Death, o melhor do Death Metal na Flórida'. Diziam que o Slayer era Death Metal, então para nós o termo era legal e começamos a usá-lo. Mais tarde, começamos a evoluir e nos deparamos com o confinamento que o rótulo trazia consigo. Eu acho que todos estes termos, 'death', 'black', 'thrash', contribuíram para o enfraquecimento do Metal. Mas eu cresci ouvindo Queensryche, Venom, Hellhammer e Iron Maiden, amo todos eles e para mim é tudo Metal. Este monte de categorias acaba com tudo. Tire a primeira palavra de todas e deixe só uma: 'Metal'."
Chuck Schuldiner, Death

Assim é mais fácil, não??? :wink:
 
po legal! faz tempo q naum encontro alguem q curta silent cry! eu acho os caras bons!
Bombastic é um termo q o cara d edenbrigde inventou, para dizer q o som deles é pesado, mas esses rotulos ai naum se dev dar importancia: são os proprios caras da banda q inventam pra dizer q " estÃo inventando uma nova forma de fazer metal". muita baboseira. poucas bandas hj em dia fazem isso.
é acho q nessa coisa rótulos existe muito lixo quando o negocio vira angelic bombastic metal( valeu por me corrigir dagolard) é prq tem uma coisa errada hehe. Mas com certeza os rótulos facilitam na hora de vc comprar um cd por exemplo: eu na maioria das vezes compro discos no escuro, sem escutar, ai o rótulo facilita. tipo eu pergunto: " esse novo do rage ta mais power q o anterior?". ou " tankard é mais thrash alemÃo ou bay area?" e etc.
 
hum ... metallero ...

eu não gosto de classificação, mas se for falar hard rock não fale que tem vocal de rap ... o led zeppelin é hard rock ......

e vc citou blin182 e green day como punk ??????? Nossa, os puristas vão te comer vivo, hauhauahuahauhauhauah

Ah, e eu fico com a definição do Gandalf acima. E o teu baterista lembra tanto o john bohan, cara, sem noção !! muito show !
 
The Privateer disse:
po legal! faz tempo q naum encontro alguem q curta silent cry! eu acho os caras bons!
Bombastic é um termo q o cara d edenbrigde inventou, para dizer q o som deles é pesado, mas esses rotulos ai naum se dev dar importancia: são os proprios caras da banda q inventam pra dizer q " estÃo inventando uma nova forma de fazer metal". muita baboseira. poucas bandas hj em dia fazem isso.
é acho q nessa coisa rótulos existe muito lixo quando o negocio vira angelic bombastic metal( valeu por me corrigir dagolard) é prq tem uma coisa errada hehe. Mas com certeza os rótulos facilitam na hora de vc comprar um cd por exemplo: eu na maioria das vezes compro discos no escuro, sem escutar, ai o rótulo facilita. tipo eu pergunto: " esse novo do rage ta mais power q o anterior?". ou " tankard é mais thrash alemÃo ou bay area?" e etc.

Ah ta entendi....

Eu ja fui no show do Silent Cry,,,uma vez eles vieram aqui pra Sorocaba...
 
The Privateer disse:
é edenbrigde é legal cara , mas acho q hj em dia esse estilo tem muitas bandas. eu naum curto muito o lance new age nas musicas do edenbrigde.

Uma boa banda de doom se chama silent cry e é brazuca, muito boa

eh, eu acho algumas musicas muito boas, refroes e tal, mas tem umas que putz, eh chato demais.
nao sei pq eles inventam de dar uma de Enya e fazem umas musicas que realmente nao rola de escutar.

silent cry eu nem conheco... eh de que estado?
 
faz um tempinho já...deixa eu ver....acho q uns dois anos, mas sei q ela pelo menos tinha outra banda de doom. e pelo q lembro foi por isso q os caras chutaram ela hehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo