1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Menino morre ao ser arrastado por carro em assalto

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elfo_Surfista, 8 Fev 2007.

  1. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    Talvez pelo fato de estar quase sendo pai eu não consigo nem comentar uma notícia dessas...
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Re: Como existem pessoas assim?

    Eu li a notícia e fiquei enojada, sério. No lugar que eu li, diziam que os fdps tiveram a frieza de ficar fazendo zigue-zague com o carro para que a criança se soltasse do cinto. É asqueroso.
     
  3. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    Re: Como existem pessoas assim?

    imagina a mãe e a irmã do menino vendo a cena..

    imagina a mãe recebendo esse carro de volta

    putz. sinceramente eu não consigo imaginar uma pena para esses criminosos... nada seria tão perverso perto do que eles fizeram.
     
  4. Suel***

    Suel*** Usuário

    Re: Como existem pessoas assim?

    Assim como o elfo estou sem palavras para comentar. Não consegui nem terminar de ler a notícia, porque fiquei completamente horrorizada.
    Fico pensando na mãe e na irmã do garoto, que ficaram vendo tudo sem poder fazer nada.
    É realmente revoltante.
     
  5. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Re: Como existem pessoas assim?

    Nossa!
    É muita crueldade...
    Realmente não há palavras para comentar esse tipo de coisa, só se envergonhar disso ter acontecido no nosso país...
     
  6. Re: Como existem pessoas assim?

    aiih.. eu vi essa reportagem no jornal do almoço.. meu irmão tava assistindo e eu ouvi.. nossa que vontade de bate no cara.. coitadinho do menininho :/
    imaginaa.. a criançã sendo arrastada presa do lado de fora pelo cinto de cegurança.. crueldade!
     
  7. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    Re: Como existem pessoas assim?

    Eu tambem nem terminei de ler, num dá nem pra comentar sobre isso...
     
  8. Uncle

    Uncle Sou cool

    Re: Como existem pessoas assim?

    Por isso que sou contra a pena de morte. Que adianta matar um indivíduo que faz uma barbárie dessa? Deixa ele em prisão perpétua, que é bem mais sofrido. Só não aceito dizer que isso é "coisa de Brasileiro mesmo". O problema aqui são as leis e o sistema de punição. Temos um código penal super desatualizado e com brechas para um advogado pegar o caso e fazer o louco sair dessa rápidinho, SE forem pego.
     
  9. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Re: Como existem pessoas assim?

    Esquema é o seguinte: quem tá no crime, tá pouco se f****** com os seus atos, pois sabe que se for pego pode até morrer.

    Então, para ele, qualquer coisa é igual a coisa nenhuma.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 8 Fev 2007
  10. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    Re: Como existem pessoas assim?

    numa boa... isso me deixou mal e muito pra baixo... bateu até uma forma de desespero, sei lá. Não consigo me "acostumar" com a violência. Não consigo aceitar isso
     
  11. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Re: Como existem pessoas assim?

    Muda do Rio. Já ajuda.
     
  12. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Re: Como existem pessoas assim?

    Eu moro onde aconteceu este fato, e realmente foi uma barbaridade. Não vejo como punir estas pessoas, acho que o melhor para eles seria o , velho e na minha opinião muito correto, Código de Hamurabi. Estes sujeitos deveriam ser arrastados toda a Dom Helder Câmara (quem mora no Rio sabe o quanto é grande), e se sobrevivessem, prisão.
    São pessoas como estas que colocam nosso país no fundo do poço que está.
     
  13. Alanië

    Alanië Usuário

    Re: Como existem pessoas assim?

    Concordo, Uncle. Não adianta pegar uns camaradas desses e dar um tirinho, matar e pronto. Eles devem sofrer e muito para pensarem no que fizeram. Mas como aqui no Brasil o sistema judiciário é uma farsa, a única coisa a fazer é esperar para que PELO MENOS eles tenham uma pena considerável (o que eu acredito que não haja também, mas sonhar nunca é demais).
    Lamentável, só isso que eu digo, lamentável. :disgusti:
     
  14. Larissa

    Larissa Usuário

    Re: Como existem pessoas assim?

    Concordo com você. Que amarrem uma bola de ferro na canela dele e o façam carregar pedras 20 horas até o fim da vida.

    Nem deve se acostumar.

    Aliás. esse é o problema. As pessoas olham a violência - ataques do PCC, homicídios asquerosos, estupros, etc - e pensam: " - Ah, é assim mesmo... :tedio: ".

    Ridículo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 8 Fev 2007
  15. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    Re: Como existem pessoas assim?

    Não penso assim edrahil,

    1 - a violência não é mais tão localizada nas grandes capitais (RJ, SP, etc....)

    2 - vc acha que eu admitiria ser expulso da cidade que eu amo por um bando de infelizes ? Cara, o RJ é a cidade que eu mais amo, e acredite em mim, eu graças a deus até hoje tive a oportunidade de conhecer MUITAS outras pelo mundo.
    Sou louco por isso aqui, pelas coisas boas que o RJ oferece, pelas pessoas de bem que aqui nascem e são criadas, pela minha praia, minhas ondas, meu mar do leme até grumari, pelo cabrito no capela, pela noite animada da lapa, pelo cristo redentor olhando de soslaio quando a torcida do flamengo faz uhhhhh, pelo maracanã em dia de clássico, por um passeio de bicicleta nas paineiras ou uma descida de skate na vista chinesa, pela volta com meu cachorro na lagoa, pelo show do rappa no circo voador e na fundição progresso, pelo carnaval na sapucaí vendo a mocidade desfilar, pela lembrança da minha mãe me levando no pão de açúcar todo mês quando eu era pequeno, pelo reveillon em copacabana mesmo quando não estou lá, pela vizinhança dos subúrbios (principalmente engenho de dentro onde meu tio mora), pelo encontro da galera num barzinha em vila isabel, pela garota de ipanema (da barra, de copacabana, do leblon, da reserva e de qqer outro canto da cidade hehe) apesar de ter grudado mesmo com uma chica lá de buenos aires :lol:

    enfim, vc acha mesmo que a solução é deixar me forçarem a largar tudo isso pra trás?
     
  16. rafaellotr

    rafaellotr Usuário

    Re: Como existem pessoas assim?

    é como gandalf disse.. alguns q morrem mercem viver e algun q vivem merecem morrer! :( a vida eh assim!.. todos morremos! só q a maioria morre mais cedo do q iria viver!
     
  17. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Re: Como existem pessoas assim?

    É por isso que apóio a pena da morte.
     
  18. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Re: Como existem pessoas assim?

    Honestamente essa noticia me choca, mas nem tanto. Porque? Porque isso já tá na minha retina há tempos. Já fui vitima de violência descabida duas vezes... Por duas vezes já vi a morte bem de perto por causa da estupidez de alguém.
    É asqueroso, mas a violência virou algo comum...rotineiro. Um assalto, um estupro, um seqüestro é “algo que acontece”.
    Olha, e falo isso com a maior honestidade: Mesmo que tivéssemos as leis mais rigorosas, as punições mais severas, isso continuaria acontecendo.
    E sabe porque?
    Porque o que falta é educação e princípios para todos nós. Falta dar valor a vida...
    Ah to escrevendo um monte de bobagens... mas isso me deprimiu muito...
     
  19. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Re: Como existem pessoas assim?

    Acho que amputar as mãos seria melhor :mrgreen:

    Sério... caso ele escape de sua prisão perpétua, não poderá usar suas mãos para o mal (uma vez que perdeu a chance de fazer o bem), e terá de depender da comiseração daqueles que ele desprezou um dia.

    Como disseram, não é porque eu ache a pena de morte uma coisa definitiva, mas é mais para o caso do cara ser um enorme potencial para o bem (e convenhamos as chances de matar um inocente nesta birosca que prende gente que rouba paozinho pros filhos e não prende os tubaroes), não deixar uma coisa pequena como perder as mãos ser um impedimento para ser algo na vida.

    WTF, meu amigo aqui do lado que só pode mexer um pouco sua mão direita e está preso na cadeira de rodas é um pusta gênio de física e professor doutor, aquela moça do Destak que é doutora em farmácia e sequer consegue falar (sem falar que não consegue mexer braços e pernas) são exemplos que de se estamos vivos e o recheio presta, podemos fazer algo para mudar nossas vidas.

    Para quem é derrotista, mesmo com todas as pernas, um cérebro normal, e saúde etc., até dinheiro da Mega Sena é ruim.
     
  20. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Re: Como existem pessoas assim?

    Acho que o Elfo Surfista tá certo nesse, eu que nasci e moro aqui em São Gonçalo do Sapucaí, uma cidade que ninguém conhece, pequena e que não tem quase nada pra fazer, mas eu amo a minha cidade, não sei o que faria se tivesse que deixar SGS pra nunca mais voltar, agora imagine RJ então, deve ser mais difícil ainda.
    Sobre a notícia, é revoltante!
    Realmente sem palavras, mas usaria as palavras de Sérgio Sampaio, o "poeta maldito" da MPB, que dizia em uma de suas músicas:
    "Tudo cruel/tudo sistema/Torre Babel/falso dilema/é uma dor que não esconde o seu papel/São Carlos, Morro Borel/eu subo e nunca estou no céu/Tudo João, nada na mesa/deu no jornal, mãos na cabeça/um marginal que já não pode mais fugir, vai reagir/menino é bom ficar de olho aí.../Tudo tão mal, tão sem beleza/Doce de sal, lágrima presa/o que eles falam, não sedeve nem ouvir/verbo mentir/menino é bom ficar de olho aí...
     

Compartilhar