• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menino morre ao ser arrastado por carro em assalto

Elfo_Surfista

Peidei...
Menino morre ao ser arrastado por carro em assalto
Um menino de seis anos morreu ao ser arrastado durante quatro quilômetros, depois do carro em que estava ter sido assaltado por volta das 21h30, desta quarta-feira (7), no bairro Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio.

Segundo policiais militares, o menor João Hélio Fernandes e a mãe dele passavam de carro pela rua João Vicente próximo à Praça Patriarca quando foram abordados por três criminosos armados.

A mãe foi retirada do veículo e, ao tentar soltar o cinto de segurança do filho, foi surpreendida pelos ladrões, que assumiram a direção e partiram em disparada. O menino de seis anos, sentado no banco de trás, foi arrastado por cerca de quatro quilômetros.

Policiais contaram que João Hélio ficou pendurado durante 15 minutos, sendo arrastado pelas ruas dos bairros de Oswaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura.

Segundo testemunhas, moradores gritavam desesperados ao verem o menino ser arrasatado. Os criminosos fugiram pela escadaria da estação de trem de Cascadura, após abandonarem o carro na Rua Caiari. A criança morreu pendurada.

fonte:G1

Talvez pelo fato de estar quase sendo pai eu não consigo nem comentar uma notícia dessas...
 
Re: Como existem pessoas assim?

Eu li a notícia e fiquei enojada, sério. No lugar que eu li, diziam que os fdps tiveram a frieza de ficar fazendo zigue-zague com o carro para que a criança se soltasse do cinto. É asqueroso.
 
Re: Como existem pessoas assim?

Eu li a notícia e fiquei enojada, sério. No lugar que eu li, diziam que os fdps tiveram a frieza de ficar fazendo zigue-zague com o carro para que a criança se soltasse do cinto. É asqueroso.

imagina a mãe e a irmã do menino vendo a cena..

imagina a mãe recebendo esse carro de volta

putz. sinceramente eu não consigo imaginar uma pena para esses criminosos... nada seria tão perverso perto do que eles fizeram.
 
Re: Como existem pessoas assim?

Assim como o elfo estou sem palavras para comentar. Não consegui nem terminar de ler a notícia, porque fiquei completamente horrorizada.
Fico pensando na mãe e na irmã do garoto, que ficaram vendo tudo sem poder fazer nada.
É realmente revoltante.
 
Re: Como existem pessoas assim?

Nossa!
É muita crueldade...
Realmente não há palavras para comentar esse tipo de coisa, só se envergonhar disso ter acontecido no nosso país...
 
Re: Como existem pessoas assim?

aiih.. eu vi essa reportagem no jornal do almoço.. meu irmão tava assistindo e eu ouvi.. nossa que vontade de bate no cara.. coitadinho do menininho :/
imaginaa.. a criançã sendo arrastada presa do lado de fora pelo cinto de cegurança.. crueldade!
 
Re: Como existem pessoas assim?

Por isso que sou contra a pena de morte. Que adianta matar um indivíduo que faz uma barbárie dessa? Deixa ele em prisão perpétua, que é bem mais sofrido. Só não aceito dizer que isso é "coisa de Brasileiro mesmo". O problema aqui são as leis e o sistema de punição. Temos um código penal super desatualizado e com brechas para um advogado pegar o caso e fazer o louco sair dessa rápidinho, SE forem pego.
 
Re: Como existem pessoas assim?

Esquema é o seguinte: quem tá no crime, tá pouco se f****** com os seus atos, pois sabe que se for pego pode até morrer.

Então, para ele, qualquer coisa é igual a coisa nenhuma.

08/02/2007 - 16h20
Polícia faz retratos-falados de dupla que arrastou criança no Rio
da Folha Online

Com base em depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil do Rio elaborou nesta quinta-feira retratos-falados dos dois rapazes suspeitos de terem dirigido um carro roubado por cerca de 7 km com João Hélio Fernandes, 6, pendurado para fora, pelo cinto de segurança, na noite de quarta-feira (7), no Rio. Os retratos-falados ainda não foram divulgados.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Hércules Pires do Nascimento, depois de identificados, os suspeitos poderão ser ligados à cena do crime por pistas --impressões digitais, principalmente-- encontradas no carro pela perícia.

O Disque-Denúncia do Rio oferece R$ 4.000 a quem der informações que colaborem com a prisão dos criminosos. O dinheiro oferecido como recompensa foi doado por patrocinadores do serviço. O telefone do Disque-Denúncia do Rio é 0/XX/21 2253 1177. Dezoito denúncias ligadas à morte do menino haviam sido registradas até as 15h30 desta quinta.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do garoto tentava retirá-lo do banco traseiro do carro da família --um Corsa sedan-- quando os criminosos que haviam assumido a direção aceleraram. O menino não saiu porque ficou preso ao cinto de segurança.

Ele foi arrastado pelos bairros Osvaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura, todos na zona norte. O trajeto durou cerca de 15 minutos.

Conforme o carro passava, pessoas gritavam para que ele parasse. Um motoqueiro chegou a seguir o Corsa e a sinalizar com o farol, mas os criminosos o ignoraram. No momento do crime, estavam no carro também a irmã do menino, de 13 anos, e uma amiga da mãe.

O corpo de João foi encontrado, horas após o crime, ao lado do carro. O carro foi deixado em um local de difícil acesso.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u131482.shtml
 
Última edição:
Re: Como existem pessoas assim?

numa boa... isso me deixou mal e muito pra baixo... bateu até uma forma de desespero, sei lá. Não consigo me "acostumar" com a violência. Não consigo aceitar isso
 
Re: Como existem pessoas assim?

Eu moro onde aconteceu este fato, e realmente foi uma barbaridade. Não vejo como punir estas pessoas, acho que o melhor para eles seria o , velho e na minha opinião muito correto, Código de Hamurabi. Estes sujeitos deveriam ser arrastados toda a Dom Helder Câmara (quem mora no Rio sabe o quanto é grande), e se sobrevivessem, prisão.
São pessoas como estas que colocam nosso país no fundo do poço que está.
 
Re: Como existem pessoas assim?

Por isso que sou contra a pena de morte. Que adianta matar um indivíduo que faz uma barbárie dessa? Deixa ele em prisão perpétua, que é bem mais sofrido. Só não aceito dizer que isso é "coisa de Brasileiro mesmo". O problema aqui são as leis e o sistema de punição. Temos um código penal super desatualizado e com brechas para um advogado pegar o caso e fazer o louco sair dessa rápidinho, SE forem pego.
Concordo, Uncle. Não adianta pegar uns camaradas desses e dar um tirinho, matar e pronto. Eles devem sofrer e muito para pensarem no que fizeram. Mas como aqui no Brasil o sistema judiciário é uma farsa, a única coisa a fazer é esperar para que PELO MENOS eles tenham uma pena considerável (o que eu acredito que não haja também, mas sonhar nunca é demais).
Lamentável, só isso que eu digo, lamentável. :disgusti:
 
Re: Como existem pessoas assim?

Por isso que sou contra a pena de morte. Que adianta matar um indivíduo que faz uma barbárie dessa? Deixa ele em prisão perpétua, que é bem mais sofrido.
Concordo com você. Que amarrem uma bola de ferro na canela dele e o façam carregar pedras 20 horas até o fim da vida.

Não consigo me "acostumar" com a violência. Não consigo aceitar isso
Nem deve se acostumar.

Aliás. esse é o problema. As pessoas olham a violência - ataques do PCC, homicídios asquerosos, estupros, etc - e pensam: " - Ah, é assim mesmo... :tedio: ".

Ridículo.

Os desalmados confessaram.
 
Última edição:
Re: Como existem pessoas assim?

Muda do Rio. Já ajuda.

Não penso assim edrahil,

1 - a violência não é mais tão localizada nas grandes capitais (RJ, SP, etc....)

2 - vc acha que eu admitiria ser expulso da cidade que eu amo por um bando de infelizes ? Cara, o RJ é a cidade que eu mais amo, e acredite em mim, eu graças a deus até hoje tive a oportunidade de conhecer MUITAS outras pelo mundo.
Sou louco por isso aqui, pelas coisas boas que o RJ oferece, pelas pessoas de bem que aqui nascem e são criadas, pela minha praia, minhas ondas, meu mar do leme até grumari, pelo cabrito no capela, pela noite animada da lapa, pelo cristo redentor olhando de soslaio quando a torcida do flamengo faz uhhhhh, pelo maracanã em dia de clássico, por um passeio de bicicleta nas paineiras ou uma descida de skate na vista chinesa, pela volta com meu cachorro na lagoa, pelo show do rappa no circo voador e na fundição progresso, pelo carnaval na sapucaí vendo a mocidade desfilar, pela lembrança da minha mãe me levando no pão de açúcar todo mês quando eu era pequeno, pelo reveillon em copacabana mesmo quando não estou lá, pela vizinhança dos subúrbios (principalmente engenho de dentro onde meu tio mora), pelo encontro da galera num barzinha em vila isabel, pela garota de ipanema (da barra, de copacabana, do leblon, da reserva e de qqer outro canto da cidade hehe) apesar de ter grudado mesmo com uma chica lá de buenos aires :lol:

enfim, vc acha mesmo que a solução é deixar me forçarem a largar tudo isso pra trás?
 
Re: Como existem pessoas assim?

é como gandalf disse.. alguns q morrem mercem viver e algun q vivem merecem morrer! :( a vida eh assim!.. todos morremos! só q a maioria morre mais cedo do q iria viver!
 
Re: Como existem pessoas assim?

Honestamente essa noticia me choca, mas nem tanto. Porque? Porque isso já tá na minha retina há tempos. Já fui vitima de violência descabida duas vezes... Por duas vezes já vi a morte bem de perto por causa da estupidez de alguém.
É asqueroso, mas a violência virou algo comum...rotineiro. Um assalto, um estupro, um seqüestro é “algo que acontece”.
Olha, e falo isso com a maior honestidade: Mesmo que tivéssemos as leis mais rigorosas, as punições mais severas, isso continuaria acontecendo.
E sabe porque?
Porque o que falta é educação e princípios para todos nós. Falta dar valor a vida...
Ah to escrevendo um monte de bobagens... mas isso me deprimiu muito...
 
Re: Como existem pessoas assim?

Eu moro onde aconteceu este fato, e realmente foi uma barbaridade. Não vejo como punir estas pessoas, acho que o melhor para eles seria o , velho e na minha opinião muito correto, Código de Hamurabi. Estes sujeitos deveriam ser arrastados toda a Dom Helder Câmara (quem mora no Rio sabe o quanto é grande), e se sobrevivessem, prisão.
São pessoas como estas que colocam nosso país no fundo do poço que está.

Acho que amputar as mãos seria melhor :mrgreen:

Sério... caso ele escape de sua prisão perpétua, não poderá usar suas mãos para o mal (uma vez que perdeu a chance de fazer o bem), e terá de depender da comiseração daqueles que ele desprezou um dia.

Como disseram, não é porque eu ache a pena de morte uma coisa definitiva, mas é mais para o caso do cara ser um enorme potencial para o bem (e convenhamos as chances de matar um inocente nesta birosca que prende gente que rouba paozinho pros filhos e não prende os tubaroes), não deixar uma coisa pequena como perder as mãos ser um impedimento para ser algo na vida.

WTF, meu amigo aqui do lado que só pode mexer um pouco sua mão direita e está preso na cadeira de rodas é um pusta gênio de física e professor doutor, aquela moça do Destak que é doutora em farmácia e sequer consegue falar (sem falar que não consegue mexer braços e pernas) são exemplos que de se estamos vivos e o recheio presta, podemos fazer algo para mudar nossas vidas.

Para quem é derrotista, mesmo com todas as pernas, um cérebro normal, e saúde etc., até dinheiro da Mega Sena é ruim.
 
Re: Como existem pessoas assim?

2 - vc acha que eu admitiria ser expulso da cidade que eu amo por um bando de infelizes ? Cara, o RJ é a cidade que eu mais amo, e acredite em mim, eu graças a deus até hoje tive a oportunidade de conhecer MUITAS outras pelo mundo.
Sou louco por isso aqui, pelas coisas boas que o RJ oferece, pelas pessoas de bem que aqui nascem e são criadas, pela minha praia, minhas ondas, meu mar do leme até grumari, pelo cabrito no capela, pela noite animada da lapa, pelo cristo redentor olhando de soslaio quando a torcida do flamengo faz uhhhhh, pelo maracanã em dia de clássico, por um passeio de bicicleta nas paineiras ou uma descida de skate na vista chinesa, pela volta com meu cachorro na lagoa, pelo show do rappa no circo voador e na fundição progresso, pelo carnaval na sapucaí vendo a mocidade desfilar, pela lembrança da minha mãe me levando no pão de açúcar todo mês quando eu era pequeno, pelo reveillon em copacabana mesmo quando não estou lá, pela vizinhança dos subúrbios (principalmente engenho de dentro onde meu tio mora), pelo encontro da galera num barzinha em vila isabel, pela garota de ipanema (da barra, de copacabana, do leblon, da reserva e de qqer outro canto da cidade hehe) apesar de ter grudado mesmo com uma chica lá de buenos aires

enfim, vc acha mesmo que a solução é deixar me forçarem a largar tudo isso pra trás?

Acho que o Elfo Surfista tá certo nesse, eu que nasci e moro aqui em São Gonçalo do Sapucaí, uma cidade que ninguém conhece, pequena e que não tem quase nada pra fazer, mas eu amo a minha cidade, não sei o que faria se tivesse que deixar SGS pra nunca mais voltar, agora imagine RJ então, deve ser mais difícil ainda.
Sobre a notícia, é revoltante!
Realmente sem palavras, mas usaria as palavras de Sérgio Sampaio, o "poeta maldito" da MPB, que dizia em uma de suas músicas:
"Tudo cruel/tudo sistema/Torre Babel/falso dilema/é uma dor que não esconde o seu papel/São Carlos, Morro Borel/eu subo e nunca estou no céu/Tudo João, nada na mesa/deu no jornal, mãos na cabeça/um marginal que já não pode mais fugir, vai reagir/menino é bom ficar de olho aí.../Tudo tão mal, tão sem beleza/Doce de sal, lágrima presa/o que eles falam, não sedeve nem ouvir/verbo mentir/menino é bom ficar de olho aí...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo