• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marvel MAX

Li Marvel MAX nesse fds.

Poder Supremo continua muito bom, parece que na proxima edição a porrada vai rolar solta, dando mais ação na historia, visto que tirando o quebra com o Dr. Espectro, não teve quase nada.

Alias vem mantendo a regularidade de sempre, apesar de me aprecer que o Bendis sempre da um aenrolada nas historias, parecendo não levar a lugar nenhum pra depois dar um rumo. Nã oque seja ruim, mas no arco passado foi assim, e nesse tambem.

Thor, ta valendo muito pelas tiradas do Dr. Estranho que ta muito cinico. Só me parece que tudo vai levar a um final onde só teremos pancadaria desenfreada e viceras sendo espalhadas por tudo qto é quadro. Mas ainda assim as tiradas tão valendo a leitura descompromissada.
 
Guilbor disse:
Poder Supremo continua muito bom, parece que na proxima edição a porrada vai rolar solta, dando mais ação na historia, visto que tirando o quebra com o Dr. Espectro, não teve quase nada.

Que nada, Guilbor. Na proxima edição vai entrar o arco solo do Dr. Espectro (que nome medonho). :|
 
TT1 disse:
Guilbor disse:
Poder Supremo continua muito bom, parece que na proxima edição a porrada vai rolar solta, dando mais ação na historia, visto que tirando o quebra com o Dr. Espectro, não teve quase nada.

Que nada, Guilbor. Na proxima edição vai entrar o arco solo do Dr. Espectro (que nome medonho). :|
Na verdade é uma mini. Ela não faz parte dos arcos de Poder Supremo, que deu uma parada.
Acho que o Guilbor quis dizer a próxima edição de Poder Supremo.
 
Acho que o Guilbor quis dizer a próxima edição de Poder Supremo.

Isso mesmo eu me referia a edição de PS desconsiderando a mini do Dr. Espectro. :mrgreen:

Que por sinal não recebeu boas criticas.
 
Não Tonho, que eu saiba, só tera essa mini do Dr. Espectro que começa apartir da proxima edição. Após isso, votarão as historias normais de PS.
 
Guilbor disse:
Não Tonho, que eu saiba, só tera essa mini do Dr. Espectro que começa apartir da proxima edição. Após isso, votarão as historias normais de PS.
É isso mesmo.
Só num sei se o Straveco já voltou a escrever PS.
 
Marvel MAX #18

Alias se solidificou há algum tempo como uma das melhores e mais realistas séries urbanas da Marvel, mas ainda está faltando um pouco pra se tornar uma verdadeira obra-prima - de certa forma é, pois trata-se claramente do trabalho de um mestre, que sabe dosar as referências e o mistério sem perder a verossimilhança e o divertimento, atingindo um nível de envolvimento satisfatório o suficiente pra fazer diferença hoje em dia. Bem legal.

A conclusão de Thor confirmou o que eu disse sobre o subtexto político logo na primeira página, de forma ainda mais direta que eu esperava - escancarar as coisas é mesmo o esquema do Ennis, em praticamente todos os sentidos; de fato, a violência é tanta que a coisa transita entre o humor negro e o terror sem fazer a mínima questão de tomar pertido, utilizando uma sensibilidade que é reminiscente tanto de histórias de guerra contemporâneas quanto clássicas, o que é justamente o ponto principal.

Viúva Negra e Doutor Espectro na próxima edição, mantenho as minhas expectativas em stand-by.
 
Bom após duas edições de Marvel Max,
Tenho uqe dizer que Alias foi a melhor desses dois meses.
A conclusão do Arco, foi bem legal, e apesar de tudo ter se resolvido, deixou aquele gosto de que faltou algo pra Jessica.
Na proxima edição, teremos a tal origem dela e se continuar nesse ritmo, deve de ser uma baita historia.

EDIT: Meu deus do Céu, o "Blarghley" é ruim ele consegui quebrar o ritmo da historias e ainda com um desenho horrivel, o que é aquela coisa que ele desenhou, tentando fazer o Surfista Prateado?

Dr Espectro
Ainda não me empolgou. Ele preso pelo cristal n apropia mente, e brigando pra ter o controle. Só serve como desculpa para mostrar a vida sofrida dele e mais nada.

EDIT: Ficou legal a referencia aos Simpsons, na hora da briga dele no colégio. :mrgreen:

Viuva-Negra,
Me parece melhor que o Espectro mas ainda não engrenou.
Conspiração pra matar antigos agentes da KGB, não conseguem matar a Natasha, e ela parte pra investigar e não vai poupar quem se meter no seu caminho.
Só resta esperar e ver se nas proximas edições, ascoisas melhoram.
 
A Max perde muito mesmo sem Poder Supremo.
Dr. Espectro ta chato, Viúva nã otem nada que não tenha visto milhões de vezes antes. Só Alias continua se salvando.
 
Achei Dr. Espectro deveras interessante. Muuuito melhor que a Viuva Negra, que naum eh, ao menos, a perda de tempo que Elektra eh em "Demolidor".
 
Eu ainda não li as histórias da Viúva Negra, sei lá porque. :think:

O Dr. Espectro eu achei decente.
 
V disse:
Eu ainda não li as histórias da Viúva Negra, sei lá porque. :think:
Já sim. Em várias outras revistas, mas não exatamente com os mesmo personagens.
besouro_a.gif
 
Alguém mais achou que Alias em MMAX #21 foi totalmente foda?

O esquema dos flashbacks-que-fingem-ser-passagens-de-edições-antigas-para-contar-uma-história-de-origem-que-não-existiu já não é mais novidade, claro (The Sentry e o Supremo do Moore, por exemplo, são dois casos bem anteriores), mas o que o Bendis faz com ele é talvez até mais gratificante do que o que foi feito nos exemplos entre parênteses (apesar de possivelmente menos complexo, pelo menos no caso do Supremo).

No Sentry, o uso dos painéis retrô era bem diferente; não havia muitas seqüências, geralmente era só um quadro "antigo" no meio de uma página normal, ou uma seqüência de vários quadros de "épocas" diferentes formando uma narrativa apenas visual. No Supremo, todavia, o esquema era bem parecido (ex.: páginas amareladas, etc), mas os flashbacks eram entrecortados com cenas no "presente", ao contrário do que foi feito em Alias (pelo menos até agora).

Mas a diferença principal é que nesses exemplos a coisa era mais uma brincadeira de metalinguagem do que uma apresentação de contexto - o Sentry foi um personagem inventado especificamente para aquela minissérie (ou seja, não houve margem para muito aprofundamento), enquanto o Supremo era basicamente o Superman (ou seja, a história se concentra propositalmente em arquétipos pré-estabelecido); em outras palavras, não há tanto envolvimento emocional.

A Jessica Jones, no entanto, é alguém que a gente conheceu numa certa fase da vida, e agora (depois de várias histórias) vamos descobrir como ela chegou lá. A preocupação não é encaixar referências a eventos (apesar disso ter sido bastante explorado) ou estilos (podem reparar que o Gaydos simplesmente adequa a finalização do seu próprio estilo à época retratada), e sim criar empatia com a personagem contando uma história de origem extremamente pessoal.

Btw, eu gostei muito mais da arte nessa história do que eu normalmente gosto, tanto em termos de estilo quanto de narrativa - a cena onde a Jessica acorda do coma foram as 4 melhores páginas de Alias até agora, IMO.
 
Tenho que concordar que essa historia foi realmente foda.
Qto aos desenhos, ficou bem legal essa mudança do traço do Gaydos pra retratar a origem da Jessica.

Cara gostei bastante das primeiras paginas que repete a origem do Peter, e o painel com o Galactus e o Surfista. O Bendis conseguiu inserir a Jessica no contexto do Universo Marvel, usando o qeu ja havia acontecido, e não forçou a barra, tudo pareceu bem natural.


Das outras historias do mix, ambas medianas e perdem a graça apos ler Alias.
 
Na última edição (22) tb temos mais do passado da Jessica. Não achei com a mesma qualidade da 21, mas ainda assim ta muito boa a história.
Ficou um retcon legal mostrando que ela estudou com o Parker e tal.
Agora é esperar o próximo arco que vai sair em um especial. Depois correr atrás das edições de The Pulse, pq não vou comprar Aranaha só p/ ler isso. Já tenho revistas novas demais p/ colocar na lista de comprar nesse semestre.

Dr. Espectro continua na mesma chatice que tava antes e Viúva ainda é mais do mesmo.
 
Li ontem a edição e a unica que relamente se salva e Alias que apesar de não ter o impacto da edição anterior, ficou muito legal principalmente com a Jessica vomitando na bota do Thor após ser salva por ele...:lol:

Dr. Espectro ta chato.
Viúv aNegra não sai do lugar e só ta servindo pra mostrar que tudo o que ela tinha como verdade era implante de memoria....:zzz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo