• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Mãe vai processar escola por dizer a filho que roqueiros fazem sacrifício

Existe um tópico bacana pra discutir psicopatia, inclusive lá eu questiono esse pensamento de psicopatia ser uma doença, se quiserem e puderem levar seus pontos de vista pra lá, acredito que a discussão vai caminhar de uma forma muito melhor.

Sobre a notícia que o Adriel postou e que foi discutida por 3 páginas, acho que seria interessante ser transformada em um tópico separado, muitas pessoas disseram muitas coisas que valem ser discutidas, e tem alguns pontos que o Morf citou que talvez o pessoal não tenha entendido bem.
 
Oi? A possibilidade de uma criança bem nascida, amada e bem criada ser psicopata torna a psicopatia uma tendência natural? A única coisa que podemos inferir de um casos como esse é que ser bem nascida, amada e bem criada não tem correlação ou causalidade com o desenvolvimento de comportamentos psicóticos. Daí dizer que é tendência natural, na boa, acho que você viajou.

Ou então apresente mais dados.

Posso ter me expressado mal no uso da expressão tendência nata, mas há casos - pouquíssimos, mas existem - em que a criança é deliberadamente má e os fatores determinantes (criação, amor) não são suficientes para suprimir o comportamento psicótico. Isso não é 'geral', nem deve ser usado como regra ou padrão, mas acontece. É pontual, mas existe. Num caso como esse, qual a conclusão? Possessão demoníaca? Eu prefiro crer que a criança nasceu com uma falha crítica de hardware mesmo, onde o indivíduo é incapaz de expressar/interpretar emoções ou sentir empatia.

Estou com uma urgência aqui que demanda a minha atenção, mas postarei referências assim que possível.
 
Posso ter me expressado mal no uso da expressão tendência nata, mas há casos - pouquíssimos, mas existem - em que a criança é deliberadamente má e os fatores determinantes (criação, amor) não são suficientes para suprimir o comportamento psicótico. Isso não é 'geral', nem deve ser usado como regra ou padrão, mas acontece. É pontual, mas existe. Num caso como esse, qual a conclusão? Possessão demoníaca? Eu prefiro crer que a criança nasceu com uma falha crítica de hardware mesmo, onde o indivíduo é incapaz de expressar/interpretar emoções ou sentir empatia.

Estou com uma urgência aqui que demanda a minha atenção, mas postarei referências assim que possível.

Ah sim, aí pode ser. É que existe uma diferença grande entre "tendência nata" e "pouquíssimos casos". :coxinha:
 
A reação da diretora (na minha cabeça) foi para castigar mais ainda. Não digo que ela fez errado, foi um tipo de vingança branca.

P.S. - Que menino chato, eu concordo plenamente que o pai deveria castigá-lo do jeito que o rapaz do blog disse.
 
Última edição:
nossa! tinha dito que eu não ia mais opinar nesse tópico, mas depois dessa, eu sou obrigada!
concordo plenamente com o Nerd Pai e gosto muito de ler o blog dele, ele normalmente tem opiniões a respeito de educação bem parecidas com as minhas, com certeza eu faria exatamente o que ele disse que faria se o caso fosse com ele...
 
Morfs, você poderia sozinho ter pesquisado sobre psicopatia infantil e ter chegado no mesmo resultado... A gente não precisa a todo instante ficar dando respaldo... Vejo isso como pura preguiça sua de usar o google... Somado com o seu gosto de ser o advogado do diabo...
Ora, só estava querendo saber de onde tinham tirado os argumentos de vocês. Eu poderia ter procurado, mas estava curioso com as fontes de vocês, eu poderia não achar. Preguiça não, aqui não é um fórum de discussão? Em qualquer discussão quem apresenta algum argumento é que deve mostrar a fonte do argumento (o ônus da prova é de quem acusa), não quem tá querendo entender. E não vejo problema nenhum em alguém ser o advogado do diabo. Só levanta questões que, ao meu ver, só incomodam quem não consegue justificar as respostas que fornece. Graças a esse posicionamento eu pude perceber que muitas opiniões que tinha precisavam ser mudadas pois eu não as tinha entendido bem pra usá-las.

E não é que pessoas só virem psicopatas aos 18 (conversei com uma psicóloga e ela disse que o diagnóstico hoje é com 21 na verdade), mas só aos 18 é que podem sem classificadas assim, pra ter certeza. Mas ela já podia ser psicopata antes. A data de aniversário é só como medida de segurança (a expressão é minha, caso esteja usando erroneamente), assim como a da maioridade penal.
 
Ai meu Deus que ele fica repetindo essa bosta feito um papagaio...
Acusa quem de quê? Isso daqui é tribunal agora?
Isso, Éomer: "Em qualquer discussão quem apresenta algum argumento é que deve mostrar a fonte do argumento (o ônus da prova é de quem acusa), não quem tá querendo entender."

Não serve só pra tribunal. É lógica. Se você apresenta uma ideia ou opinião é você quem deve apresentar seus pontos ou buscar os seus pontos defendidos, isso não faz sentido pra você? E não quem supostamente seria contra é que deve fazer isso. Afinal se o seu "antagonista" na discussão não entendeu o que você defende como ele vai atrás de seus argumentos? E quem melhor pra apresentar seus argumentos que você mesmo?
 
Isso não é transformar em artigo científico, é só lógica. Isso foi usado no direito por causa de sua aplicabilidade, não foi inventado por advogados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo