1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Mãe vai processar escola por dizer a filho que roqueiros fazem sacrifício

Tópico em 'Música' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Ago 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Marcelo gosta do heavy metal de Iron Maiden e Ozzy Osbourne​

    A comissária de bordo Nara Corrêa Carvalho, 26, vai processar a escola Ponto Alfa, de São José do Rio Preto (SP), porque a diretora Ana Maria Fernandes, 51, disse a seu filho Marcelo (foto), 8, que rock pesado é música satânica e que os roqueiros sacrificam animais. O garoto tem vocação para música, quer ser guitarrista, e curte o heavy metal de Iron Maiden e Ozzy Osbourne, entre outros. A mãe disse que ele ficou amedrontado.

    São José do Rio Preto é uma grande cidade do Estado de São Paulo. Tem mais de 400 mil habitantes e fica a 438 km da capital.

    Ana Maria confirmou ter mostrado a Marcelo, no computador, as capas dos CDs de Iron Maiden.
    disse.

    O encontro de Marcelo com a diretora ocorreu no seu primeiro dia de aula ali. Ele foi encaminhado a Ana Maria por ter batucado na carteira, em sala de aula, simulando tocar bateria.

    O caso teve ampla repercussão porque a mãe registrou queixa no Conselho Tutelar da cidade e falou a jornalistas que a escola tentou tolher a vocação do seu filho.
    Ana Maria disse que a sua intenção foi despertar o garoto “para a realidade”, como se na realidade roqueiros fizessem sacrifícios.
    Afirmou que Marcelo é agressivo,
    A diretora não disse aos jornalistas que tipo de música gosta, mas garantiu não pertencer a nenhuma religião, embora seja uma cristã que lê a Bíblia com frequência.

    O rock é tido como música satânica desde sempre. Há várias versões sobre como surgiu essa lenda. De acordo com uma delas, líderes da seita satânica The Process Church teriam influenciado os Beatles e Rolling Stones.

    Há centenas de livros sobre essa e outras versões. Já faz parte do folclore musical assim como Robert Leroy Johnson (1911-1938) fez um pacto como o diabo porque, conforme se acreditava, era a única explicação para o seu extraordinário talento. Ele tocava violão e gaita.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Eddie​

    Rolling Stones e Led Zeppelin, entre outras bandas, sofreram forte influência do jeito de tocar de Johnson. Talvez venha daí a lenda de que o rock é uma invenção do diabo.

    Se a diretora Ana Maria tivesse lido um pouco sobre a história do rock – em vez de tentar impor seu gosto musical aos estudantes –, saberia que a presença do boneco Eddie nas capas do Iron Maiden é marketing que se aproveitou da lenda do rock ser demoníaco.

    Inventar que roqueiros sacrificam animais, para assustar o menino, foi mais do que falta de preparo pedagógico de Ana Maria. Foi perversidade.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 1
  2. BaD WoLf

    BaD WoLf Usuário

    hmmm este caso eh curioso .... mas desde quando isso eh possivel :
    ja fiz isso com caneta e nunk fui convidado a me retirar da sala :lol:

    para o que a diretora falou :
    parece q ela eh cristã-protestante roxa .... se bem q tb sou e gosto de rock [ nao haevy metal ou mais pesado ainda .... ] uma mais levinha e q tenha letras q faz sentido .... enfim foi meio uma discussão meio preconceituosa pois acho q a diretora nao tem direito de se meter na vida da criança ou na criação dos pais .... eh claro desde que o menino nao saia fazendo estripulias na sala e atrapalhando os profs ... agr se o garoto quer ser rockeiro e gosta de heavy metal o que ela tem aver ????
    o engraçado eh que elas sempre vao pra cima dos roqueiros .... agr elas nao fazem nada com o funk [ nao tenho nada contra mas as letras do funk são .... bem vcs ja sabem ] ... se aparece um vidro quebrado ;;; foi os roqueiros ..... teve briga .... culpa dos roqueiros ..... ¬¬ pro brasil ser um pais melhor pessoas preconceituosas tem q tomar um tratamento de choque para mudarem ......
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Não são só os pais que dão educação aos filhos. A escola (professores, coordenadores e diretores) também têm essa função. O fato é que a mulher o fez de maneira errada. Se o garoto não estava agredindo ninguém, primeiro ela teria que conversar com os responsáveis antes de chegar nele. E, antes disso, se informar, claro :roll:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. BaD WoLf

    BaD WoLf Usuário

    mas ultimamente eles tem esquecido disso e falam q educação comportamental quem da eh os pais e eles so dao educaçao para a formaçao .... digo por experiencia propria ....
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    E eu concordo com eles... Acho que a escola tem que apenas instruir, não educar...
    A educação tem que vir dos pais...

    Mas esse não é o assunto aqui, mas sei la... É muita tosqueira pro meu gosto... Espero que esse garoto supere esse caso todo e se torne um excelente baterista...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    "A diretora não disse aos jornalistas que tipo de música gosta, mas garantiu não pertencer a nenhuma religião, embora seja uma cristã que lê a Bíblia com frequência."

    Sacrifício de animais e violência na bíblia tá sussa né?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    O mais interessante de tudo é que a diretora está certa, rock é coisa do demônio mesmo.
     
    • LOL LOL x 6
  8. É, não está fácil pra ninguém a vida escolar. Foi muita ignorância da diretora, sem falar na falta de preparo que ela demonstrou por tratar o aluno dessa forma. É por ter pessoas tão mal preparadas que a Educação no Brasil chegou ao nível alarmante em que está... Triste, muito triste. :osigh:
     
  9. Pearl

    Pearl Usuário

    Eu acho um absurdo esse tipo de postura da diretora. Faltou falar que escola que era. Por exemplo, eu já conheci gente sofrendo perseguição em escola evangélica por causa do gosto musical. E só para provocar o aluno adorava usar as blusas das bandas de metal e desenhar pentagramas na lousa e provas. A escola deveria ser isenta de opniao a respeito. Falar que faz sacrificios? De onde ela tirou isso? O máximo que eu já ouvi falar foi do caso do Ozzy com um morcego, mas ele garante que foi acidente.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 2
  10. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Típico caso de pessoas que não conhecem muito rock e o associam ao demônio...são as mesmas que pensam que rockeiros são todos drogados, vagabundos... Mas acho que as pessoas estão levando tudo para o lado do judiciário também, tudo é processo!
     
  11. Lu Meyn

    Lu Meyn Usuário

    queria eu que os roqueiros e os metaleiros tivessem feito um pacto com o diabo... Porque naquelas, se o diabo desse uma mão, teria muito menos gente chata no mundo...
    naquelas, melhor rock do que funk =P
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  12. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O guri tem muito bom gosto, Ozzy e Iron. Incrível como uma simples camista preta de banda de metal ainda cause tanto alvoroço e acusações de pacto com o demo daqueles que ouvem e curtem suas músicas. Os "DJ's Caixinhas" não sofrem desse mal e incomodam muito mais.

    Fico pensamdo o que essas pessoas pensariam sobre Therion, Krisiun, Agnostic Front, Entombed, Lamb of God, Venom, Sodom, Cannibal Corpse e outras vertentes do Death :issoaih:
     
    Última edição: 4 Ago 2012
  13. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    É o 1o dia de aula do menino e essa louca despreparada já rotulou a criança com agressiva?

    Vê se uma pessoa dessas tem condições de dar aula ou de coordenar uma escola.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  14. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Cheio de estilo o guri.

    Se eu fosse a mãe abria um processo por assédio moral. E ainda ia na escola com uma camiseta das mais tenebrosas.
     
    • LOL LOL x 4
  15. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Não só isso... ele pensava que o morcego era de plastico ou borracha... Mas depois que mordeu, o estrago tava feito... só não sei como ele conseguiu não vomitar no palco... :lol:
    E mais uma historia pra rir, mas a maioria das pessoas nem quer saber disso...
     
  16. iago brum

    iago brum Até tu Sieg fried?

    Sim , obvio , israelitas a ordens de "deus" , estuprando , invadindo , e matando , normal sussa , já se qualquer outra cultura fazer isso , já "pagão" , nossa , já é encapetado , e devemos chamar um "exorcista" ! Ou queimar em praça publica !
    Em relação , a professora , se ela acha isso , deixe ela , a opinião dela é inútil , se ela acha isso , que ela fique com isso no seu pequeno cérebro !(se , ela tiver) , e não precisa , sair assustando crianças por causa da crença dela!
    Ja o menino , esta indo no caminho certo!!!Esse tem futuro!!
     
  17. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Apenas uma palavra ecoou na minha cabeça quando li essa matéria: crentelha.

    Pior raça que existe, o crentelho: ele não se contenta em ser somente um evangélico normal, como tantos outros que conhecemos. Ele tem de ser crentelho.
    E é do feitio do crentelho ser imbecil e intolerante, pois geralmente é bastante limitado intelectualmente e precisa externar toda a sua estupidez com comentários desnecessários.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 3
  18. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    Ao meu ver a escola tem o dever de levar o ensino às crianças. A educação tem que vir dos pais. Ensino e educação são duas coisas diferentes.

    E sobre o caso, ridículo isso. Mais um caso de uma pessoa que pensa por estereótipo, ainda mais por um que não é verdadeiro. Tipo, a maioria das pessoas do meu círculo de amizades é roqueira, não conheço nenhum que seja satânico ou algo do tipo, alguns são ateus e só...
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  19. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Por mais que a relação entre rock e capeta seja falha, ninguém tem o direito de oprimir o satanismo.
     
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 3
  20. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Essa frase feita de que "educação vem de casa" está disseminada porque hoje em dia os pais estão mimando os filhos pra krl e achando que a escola tem que fazer o papel de "vilã" e educar, dizer "não". Aí dizemos que a educação vem de casa porque, na verdade, sua base vem de casa. É em casa que aprendemos a respeitar e obedecer nossos superiores (pais, avós, tios) e a conviver com nossos semelhantes (irmãos, primos). Isso aprendido, nossa convivência em sociedade se amplia quando passamos a frequentar a escola, onde também temos que respeitar e obedecer os superiores (professores, diretores, inspetores) e conviver bem com os semelhantes (os outros alunos). Se você sabe o básico da educação e não cumpre, a escola não chama os seus pais, que são "os responsáveis por te educar", pra que eles resolvam. Ela mesma dá bronca ou castiga, e isso é educar. Agora, se você não aprendeu o básico, não adianta a escola falar que você tem que respeitar o professor porque você não respeita nem seu pai e ele nem liga. É aí que entra a fala que a educação começa em casa.

    Pois é, faltou a opinião mais básica: e daí?
     
    • Ótimo Ótimo x 3

Compartilhar