• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Mãe vai processar escola por dizer a filho que roqueiros fazem sacrifício

Pior raça que existe, o crentelho: ele não se contenta em ser somente um evangélico normal, como tantos outros que conhecemos. Ele tem de ser crentelho.
É mais ou menos como o ateu e o ateu chato.

O ateu vive o ateísmo dele na boa e não fica provocando ninguém. O ateu chato, como o Morfindel, adora ficar provocando as pessoas que creem com comentários generalizantes para mostrar como ele é foda.
 
Essa frase feita de que "educação vem de casa" está disseminada porque hoje em dia os pais estão mimando os filhos pra krl e achando que a escola tem que fazer o papel de "vilã" e educar, dizer "não". Aí dizemos que a educação vem de casa porque, na verdade, sua base vem de casa. É em casa que aprendemos a respeitar e obedecer nossos superiores (pais, avós, tios) e a conviver com nossos semelhantes (irmãos, primos). Isso aprendido, nossa convivência em sociedade se amplia quando passamos a frequentar a escola, onde também temos que respeitar e obedecer os superiores (professores, diretores, inspetores) e conviver bem com os semelhantes (os outros alunos). Se você sabe o básico da educação e não cumpre, a escola não chama os seus pais, que são "os responsáveis por te educar", pra que eles resolvam. Ela mesma dá bronca ou castiga, e isso é educar. Agora, se você não aprendeu o básico, não adianta a escola falar que você tem que respeitar o professor porque você não respeita nem seu pai e ele nem liga. É aí que entra a fala que a educação começa em casa.


Pois é, faltou a opinião mais básica: e daí?

justamente, a escola "educa", entre aspas mesmo. Porque se a criança não receber educação dos pais em casa, não é a escola chamando a atenção e brigando que vai mudar alguma coisa. Tanto que na época que eu estudei se o aluno fazia muita bagunça e não tinha educação, os pais eram chamados. Hoje muitos pais ficam de mimimi e querem culpar a escola sendo que na grande maioria dos casos eles é que são os responsáveis.
 
É mais ou menos como o ateu e o ateu chato.

O ateu vive o ateísmo dele na boa e não fica provocando ninguém. O ateu chato, como o Morfindel, adora ficar provocando as pessoas que creem com comentários generalizantes para mostrar como ele é foda.
Nunca disse que sou foda e estou longe de achar isso. Que comentário generalizante?
 
Essa frase feita de que "educação vem de casa" está disseminada porque hoje em dia os pais estão mimando os filhos pra krl e achando que a escola tem que fazer o papel de "vilã" e educar, dizer "não". Aí dizemos que a educação vem de casa porque, na verdade, sua base vem de casa. É em casa que aprendemos a respeitar e obedecer nossos superiores (pais, avós, tios) e a conviver com nossos semelhantes (irmãos, primos). Isso aprendido, nossa convivência em sociedade se amplia quando passamos a frequentar a escola, onde também temos que respeitar e obedecer os superiores (professores, diretores, inspetores) e conviver bem com os semelhantes (os outros alunos). Se você sabe o básico da educação e não cumpre, a escola não chama os seus pais, que são "os responsáveis por te educar", pra que eles resolvam. Ela mesma dá bronca ou castiga, e isso é educar. Agora, se você não aprendeu o básico, não adianta a escola falar que você tem que respeitar o professor porque você não respeita nem seu pai e ele nem liga. É aí que entra a fala que a educação começa em casa.
justamente, a escola "educa", entre aspas mesmo. Porque se a criança não receber educação dos pais em casa, não é a escola chamando a atenção e brigando que vai mudar alguma coisa. Tanto que na época que eu estudei se o aluno fazia muita bagunça e não tinha educação, os pais eram chamados. Hoje muitos pais ficam de mimimi e querem culpar a escola sendo que na grande maioria dos casos eles é que são os responsáveis.
justamente, eu acho que o problema maior hoje em dia, está no fato de que a maioria desses pais que não dão uma base mínima de educação em casa, são os mesmos pais que vão armar barraco e achar ruim quando seus filhos recebem um "não" na escola, ou mesmo uma suspensão (nem sei se isso ainda existe); eu não acho que a diretora fez coisa certa, ao falar com o menino daquela forma, mas eu entendo que muitas vezes, falar com os pais não resolve, vejo casos na escola onde a minha filha estuda, de crianças sem a mínima educação, que batem nos colegas, chamam nomes, etc. e quando a escola chama os pais, ainda acabam passando por "ruins" pelo fato de terem chamado a atenção...
lá em casa, eu procuro ensinar as minhas filhas que elas devem ter respeito pelas pessoas, na medida em que elas sejam respeitadas também; acho que realmente, o que faltou pra diretora em questão foi respeito pela diversidade e saber que nem todos pensam como ela.
 
justamente, eu acho que o problema maior hoje em dia, está no fato de que a maioria desses pais que não dão uma base mínima de educação em casa, são os mesmos pais que vão armar barraco e achar ruim quando seus filhos recebem um "não" na escola, ou mesmo uma suspensão (nem sei se isso ainda existe); eu não acho que a diretora fez coisa certa, ao falar com o menino daquela forma, mas eu entendo que muitas vezes, falar com os pais não resolve, vejo casos na escola onde a minha filha estuda, de crianças sem a mínima educação, que batem nos colegas, chamam nomes, etc. e quando a escola chama os pais, ainda acabam passando por "ruins" pelo fato de terem chamado a atenção...
lá em casa, eu procuro ensinar as minhas filhas que elas devem ter respeito pelas pessoas, na medida em que elas sejam respeitadas também; acho que realmente, o que faltou pra diretora em questão foi respeito pela diversidade e saber que nem todos pensam como ela.

Semana passada eu estava na casa do meu pai e meus irmãos chegaram. O mais novo tem 8 anos. Enquanto eu arrumava a casa ele ligou o video game e colocou GTA5. Eu particulamente nunca joguei esse jogo, apesar de conhecer a fama. Eu fiquei pasmo com a violência gratuita e bruta do jogo. Ele jogava tranquilamente, ria quando matava uma mulher, saia atacando todo mundo, etc...
Mais tarde eu estava conversando com uma amiga e disse isso, ela disse: Se o Pai que é o Pai deixa, então não tem nada o que fazer.

Meu parceiro costumava me contar histórias horríveis que ele passava na escola que ele ensinava. Coisas como: O aluno bateu na professora porque ela botou ele de castigo. O que aconteceu? Os pais processaram a escola porque a professora botou o menino de castigo e a professora foi demitida.

Não digo todos, mas os pais hoje em dia estão bem mais relaxados, e auto protetores, com os filhos. Lembro que quando eu ia brincar na rua minha mãe não ligava pra nada, agora quando eu ligava a televisão ela tinha que ir ver o que eu estava assistindo. Hoje em dia é o contrário.
 
Sim, @adrieldantas e não só isso, a mãe ficava de olho no que a gente assistia, se vinha reclamação da escola era muito difícil a gente se escapar pela tangente, hoje em dia as crianças pintam e bordam, desrespeitam as pessoas, e os pais ainda defendem! Nem me refiro ao caso do menino, ali claramente a diretora estava errada, mas eu vejo muito caso em que é o contrário e os pais passam a mão na cabeça...
 
Aí oh.

Alunos do ensino fundamental dão à professora biscoito com chumbinho

Qual a professora que nunca recebeu um agrado, um carinho, um presentinho e, até mesmo, um lanchinho de um aluno? Um gesto (aparentemente) tão simples e afetuoso quase resulta na morte da professora Ednalva Souza, vítima de um envenenamento. Os suspeitos são três meninos com idades entre 7 e 8 anos, seus alunos.

Ednalva é professora do 2º ano do ensino fundamental no Educandário Santana Amorim, na rua Aiene Miranda, na Mata Escura, onde o fato aconteceu na última sexta-feira.

Uma testemunha informou que, na hora do lanche, Ednalva recebeu dos meninos um biscoito recheado contendo chumbinho, veneno usado no combate a ratos. Ela foi levada às pressas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Roberto Santos, de onde já teve alta.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a professora foi internada na unidade com sinais de envenenamento. Mas, como a dose foi considerada pequena, ela passou por uma lavagem estomacal e foi liberada no mesmo dia.

Segundo um aposentado, avô de três alunos, os pais dos outros estudantes estão preocupados com a segurança dos filhos e até cogitam tirá-los da escola caso os três meninos permaneçam estudando na unidade. “Os pais e as mães estão de cabeça quente, não sabem se tiram ou não as crianças”, revela o homem, afirmado que está determinado a tirar os netos da escola, caso nenhuma providência seja tomada.

O proprietário da escola, um senhor de prenome Arlindo, foi procurado mas não foi encontrado. Os pais dos meninos e a professora também foram procurados, contudo também não foram localizados. Até a tarde de ontem, nem os agentes da Delegacia de Tancredo Neves, nem do Posto da Polícia Civil do Hospital Roberto Santos tinham registro do fato. A assessoria de comunicação da Polícia Civil não soube informar onde o caso havia sido registrado.

fonte
 
Não necessariamente. Muitas crianças (nessa idade) não tem noção do que faz. Não sei se esses aí sabem o que é veneno e o que faz. Mesmo que saibam não sei se entendem o que acontece. Podem saber que faz mal, mas será que sabem o que de fato faz?

Nem imagino como devam agir nesse caso, punir quem não sabe o que faz não tem efeito nenhum. E não dá pra culpar os pais. É complicado.
 
Não necessariamente. Muitas crianças (nessa idade) não tem noção do que faz. Não sei se esses aí sabem o que é veneno e o que faz. Mesmo que saibam não sei se entendem o que acontece. Podem saber que faz mal, mas será que sabem o que de fato faz?

Nem imagino como devam agir nesse caso, punir quem não sabe o que faz não tem efeito nenhum. E não dá pra culpar os pais. É complicado.
Morfs, eu sou obrigada a discordar de ti absurdamente!
crianças com idade entre 2/3 anos já tem uma mínima noção do que é certo e do que é errado, tanto que quando fazem coisa errada, tentam esconder...
a Rafa sabe que não pode bater nas pessoas, eu explico pra ela e ela sabe porque fica no banquinho do castigo quando bate...
eu acho que realmente, o que falta em situações assim, é aquele mínimo de educação que tem que vir de casa, se você desde a tenra idade deixa a criança fazer o que quer, sem que haja nenhuma consequência pro que ela faz, ela vai aprender que vai ser assim pro resto da vida...
eu não acho que punições como a gente (eu pelo menos) ganhava quando era pequena são válidas (surra de cinta, de chinelo e por aí afora) mas eu sou totalmente a favor de castigos e minhas filhas os recebem sim, se fizerem coisas que são erradas, mas eu sempre vou explicar o que elas fizeram e o porque do castigo...
a Rafa ainda fica no banco do castigo, pq a pior coisa pra ela é ter que ficar sentada por 2 minutos sem poder brincar ou correr pela casa.
o castigo da Liza é ter alguma coisa que ela preza muito tomada dela.
lá em casa as coisas funcionam assim e nunca nada fugiu do controle dessa forma aí.
mas tem pais quer acham que não precisa, que isso faz mal pros filhos, e aí estamos hoje assim: um monte de crianças prepotentes e mal educadas que acham que o mundo gira ao redor do umbigo delas e que elas podem fazer o que quiserem sem que hajam consequências! muita gente pode discordar de mim, mas eu realmente não quero viver num mundo onde crianças de 8 anos envenenam pessoas...
 
Não necessariamente. Muitas crianças (nessa idade) não tem noção do que faz. Não sei se esses aí sabem o que é veneno e o que faz. Mesmo que saibam não sei se entendem o que acontece. Podem saber que faz mal, mas será que sabem o que de fato faz?

Nem imagino como devam agir nesse caso, punir quem não sabe o que faz não tem efeito nenhum. E não dá pra culpar os pais. É complicado.

Sério, Morfs... Em que mundo você vive, querido?
 
Fiquei impressionado como esse tópico se revitalizou por completo depois de 3 anos :lol:
Como não comentei na época em que foi criado, por mais que a diretora possa até ter alguma razão no que comentou pro garoto não precisava reprimi-lo usando esse tipo de comentário.
 
Vocês não entenderam meu ponto. Não disse que não entendem, mas não possuem a plena noção que um adulto tem. Vocês mesmos disseram porque obedecem, medo do castigo, isso não é ter noção de certo e errado, é medo da punição. Como ouvi há muito tempo alguém dizer: "as pessoas não vão pra igreja porque amem deus, mas por temerem o diabo." Tentar envenenar alguém é errado, mas desde que não seja pego ou é errado per se? Se você só não mata quem odeia por ter medo de ser punido isso não é saber o que é certo ou errado, mas é medo de ser pego.
 
Vocês não entenderam meu ponto. Não disse que não entendem, mas não possuem a plena noção que um adulto tem. Vocês mesmos disseram porque obedecem, medo do castigo, isso não é ter noção de certo e errado, é medo da punição. Como ouvi há muito tempo alguém dizer: "as pessoas não vão pra igreja porque amem deus, mas por temerem o diabo." Tentar envenenar alguém é errado, mas desde que não seja pego ou é errado per se? Se você só não mata quem odeia por ter medo de ser punido isso não é saber o que é certo ou errado, mas é medo de ser pego.
O que vc diz faz pouco ou nenhum sentido. Envenenar alguém é errado, sendo ou não vc pego por isso.
Aliás, a punição é importante pra enfatizar que é errado tentar assassinar alguém. A criança vai aprender através da educação de que é errado tentar assassinar alguém ou pela punição (já que vai ter medo de assassinar alguém pois terá uma punição). Se ela deixar de assassinar alguém no futuro, seja pela educação ou seja pela punição, isso já vai ter valido alguma coisa. O que não pode é deixar alguém ser assassinado e ninguém ligar pra isso...
 
Vocês não entenderam meu ponto. Não disse que não entendem, mas não possuem a plena noção que um adulto tem. Vocês mesmos disseram porque obedecem, medo do castigo, isso não é ter noção de certo e errado, é medo da punição. Como ouvi há muito tempo alguém dizer: "as pessoas não vão pra igreja porque amem deus, mas por temerem o diabo." Tentar envenenar alguém é errado, mas desde que não seja pego ou é errado per se? Se você só não mata quem odeia por ter medo de ser punido isso não é saber o que é certo ou errado, mas é medo de ser pego.

Morfindel tentando explicar e se enrolando mais ainda. :no:

Como ouvi há muito tempo alguém dizer: "as pessoas não vão pra igreja porque amem deus, mas por temerem o diabo."

o_O
Morfindel, por favor, para de falar (ou, pior ainda ficar repetindo frases) sobre coisas que você não conhece.
 
E vocês são formados em psicologia infantil? Pois estão afirmando que crianças são más baseado em coisa nenhuma. Vão apresentar alguma evidência de que crianças são más e já tem noção de certo e errado, logo são imputáveis? Pergunta relacionada: Vocês são a favor da redução da maioridade penal?

E sim, é totalmente diferente você não fazer o mal por medo de punição do que por saber que é errado. Não fazer nada errado por medo de punição passa longe de tornar essa pessoa boa.
 
E vocês são formados em psicologia infantil? Pois estão afirmando que crianças são más baseado em coisa nenhuma. Vão apresentar alguma evidência de que crianças são más e já tem noção de certo e errado, logo são imputáveis? Pergunta relacionada: Vocês são a favor da redução da maioridade penal?

E sim, é totalmente diferente você não fazer o mal por medo de punição do que por saber que é errado. Não fazer nada errado por medo de punição passa longe de tornar essa pessoa boa.
Ué, e desde quando é preciso ser formado em psicologia infantil pra ter noção de certo/errado? ou pra ser pai/mãe e contar as suas experiências boas e ruins?

O que vc n entende (ou quer não entender) que o objetivo é evitar que determinada criança pratique hábitos assassinos, seja pela educação ou seja pela punição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo