• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Mortific disse:
Pretendo ler em breve mais contos/livros de H.P. Lovecraft, sombrios e peculiarmente fantasticos.

Caraca, eu tenho um problema com ele... juro que tentei ler algumas vezes e tive muito boa vontade (até porq meus amigos adoram e eu sou doida para jogar Chutulu algum dia), mas não consegui de maneira alguma! Eu travo, acho chato, sei lá.
Vou tentar de novo este ano.
 
Os rodeios oniricos de H.P. Lovecraft (descricoes de seu devaneio) as vezes sao realmente enfadonhos, minha cara. Nao obstante, ha trechos que compensadores nos quais ele apresenta reflexoes bastante intrigantes, sem contar um humor funebre com o qual as vezes ele descreve cousas corriqueiras como se fossem um horror cosmico inegualavel.

Se me permitir recomendar, leia "A Procura de Kadath" (atencao especial para o conto "Chave de Prata").

Bem... no demais é preciso gostar de contos de terror nao-convencionais para apreciar Lovecraft.
 
Bem...ando procurando novos livros para ler e gostaria q o pessoal me desse algumas sugestões...especialmente, leituras que envolvam fantasia ou mitologia .... :lily:

...eu tenho um probleminha com livros...eu os devoro.... :mrgreen:

Eu estou lendo, acho q pela quarta vez, a Trilogia de Merlin, da escritora Mary Stewart. Quem não leu e gosta do assunto deve se aventurar nessa história envolvente...vale a pena.... :D

Espero pelas sugestões pessoal !!!!!!! :obiggraz:
 
Putz... acabei de ler "O Hobbit" há uma semana! Finalmente!Um livro a menos na minha velha lista...
Apesar de ter lido "O Senhor dos Anéis" há um tempão, eu nunca tinha lido "O Hobbit"! :oops: :roll:
Agora eu quero ler "Alice no País das Maravilhas".
 
Bem, ultimamente eu reli alguns livros que eu tenho por aqui, mas de inédito eu estou começando (devagar, devagar... :mrgreen: ) a ler "A Divina Comédia" de Dante Aleghieri. é uma edição nova que sai nas bancas a algum tempo. Graças a Deus é um edição em Prosa (O original é em verso) ! Pra ler "Os Lusíadas" já foi um sufoco !
 
O Ultimo livro q eu realmente li foi O Dia do Curinga de Jostein gaarder , um livro muito bom, bom demais, recomendo. Mas se vamos considerar os q eu quase li posso dizer q o ultimo foi O Demonio e a Senhorita Prym (algo assim) do paulo coelho, que qdo eu tava lendo eu peguei e joguei ele na parede de raiva de alguma coisa q tava escrita......o livro nao era meu heehehhe

Agora estou lendo Jogo Perigoso do Stephen King
Tchan
 
Agora eu quero ler "Alice no País das Maravilhas".

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS É MUITU LOKU...PELO MENOS EU GOSTEI....
EU ESTOU LENDO SILMARILLION PELA MILÉSIMA VEZ PRA VER SE CONSIGO COLOCAR TODOS AQUELES MUITUS E MUITUS NOMES E FATOS DENTRO DA MINHA CABECINHA CONFUSA... :roll: ....MAIS NÃO IMPORTA PQ EU ADORO LER MESMO... JÁ TENHO ATÉ UM PROXIMO NA LISTA...A SACERDOTIZA DE AVALON QUE EU GANHEI DE ANIVERSARIO..:lol:
 
lembro que na época que tava lendo O Senhor dos Anéis eu tinha uma porrada de livros pra ler que ia ler depois, agora esqueci quais são e tô lendo O Hobbit. Depois vou ler O Homem Que Calculava que meu irmão disse que é bom, e Alice No País Dos Espelhos que não sei nem aonde vou encontrar... o resto esqueci... só lembro que tava pretendendo ler uns livros sobre bruxaria também...
 
Eu li "atraves do espelho" do Jostein Gaarder, muito bom, recomendo pra todos, tem umas reflexoes lindissimas sobre a nossa vida aqui na terra, sobre os nossos sentimentos e a forma como pensamos..

muäh disse:
Alice No País Dos Espelhos que não sei nem aonde vou encontrar...
"Alice atraves do espelho"... Tem uma edicao mto boa, comentada, q explica todos os trocadilhos q a gente nao entende, seja por causa da traduçao, ou por q era coisa da epoca mesmo.. Eh junto com älice no pais das maravilhas" mas eu esqueci a editora.. ah, mas tem em todas aquelas livrarias grds... :roll:
 
Tolkien é uma porcaria, todos os livros dele são ruins!
Odeio rpg!
Odeio falsos intelectuais!
Eu li o suficiente na minha vida até agora, e os melhores livros q eu li ultimamente foram Crime e Castigo e Werther.
 
muäh disse:
Alice Através Do Espelho? Naum sabia =P
ha ha ha! td bem.. mas procura essa ediçao q eu falei, q eh de longe a melhor.. tem a versao original de um poema doido lah q o L. C. escreveu. E os desenhos originais tb!
 
Mr. Crowley disse:
Tolkien é uma porcaria, todos os livros dele são ruins!
Odeio rpg!
Odeio falsos intelectuais!
Eu li o suficiente na minha vida até agora, e os melhores livros q eu li ultimamente foram Crime e Castigo e Werther.

:lol: :lol:

Acabei de ler O Homem Duplicado de Jose Saramago pra variar... é muito bom e surpreendente eu diria... vale a pena, mas sei q sou suspeita pra dizer...
 
... que conta a história de dois garotos do sul dos Estados Unidos (Mississipi, não?)que testemunham um assassinato - embora dizer isso seja simplificar demasiadamente a obra.

O que a música do Rush tem a ver com o livro eu não consegui descobrir até hoje. A letra é meio maluca, na última vez que eu li só consegui encontrar uma relação forçando muito a barra.
 
Não tinha a mínima idéia da existência desse livro... Aliás, se alguém aqui gosta de Rush, alguém já viu algum livro do Neil Peart? São dois, se não me engano, "Masked Rider" e "Ghost Rider"...
 
Loth disse:
Alice Através Do Espelho? Naum sabia =P
ha ha ha! td bem.. mas procura essa ediçao q eu falei, q eh de longe a melhor.. tem a versao original de um poema doido lah q o L. C. escreveu. E os desenhos originais tb!

éé vou ver se acho aqui! é difícil achar... quem sabe seja pelo fato de eu achar que era Alice No País Dos Espelhos :?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo