• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Brincadeiras à parte, também sou louco pra esta história. Sou fanático por um bom drama, quanto mais triste melhor! Só vejo fundamento na tristeza (em se tratando de literatura). E "Os Sofrimentos do Jovem Werther", pelo o que já li sobre, é bem o estilo que livro que gosto!

Pronto... mais um livro p eu comprar e não ter tempo de ler! uahuioahioa
Mas vou comprar! Eu preciso fazer uma lista real do que tenho que comprar, pois tá ficando difícil lembrar hehehe!!

HP fez a mesma coisa. O mais legal é que muita gente que eu conheço e que começou a ler com HP, já tentou reler e não gostou!

Mas de HP eu não falo nada, porque nunca li, apesar de ter certa curiosidade.

Exatamente!! É um bom mérito.
Conheço gente que saiu de HP e caiu pra SdA! Olha que foda? :D

Eu li o primeiro e não gostei muito, mas ainda pretendo ler a saga.
Assim também como pretendo ler Crepúsculo. Tenho curiosidade para ver sobre o que tanto falam. Mas não lerei no ônibus... tenho vergonha. É pra ler trancado em casa! auihauiohauihauiah
 
Acabei de ler Bruxaria, Oráculos e Magia entre os Azande (Edward Evan Evans-Pritchard), é bom, é sobre antropologia e se trata, obviamente sobre o povo Zande (o a é um prefixo que indica plural) que vive no Sudão, República Democrática do Congo e República Centro-Africana.
 
Eu acabei de ler
não por minha vontade
Tarso de Castro - 75 KG de Musculos e Fúria conta a vida do jornalista fundador do Pasquim e também trás detalhes da Ditadura Militar. Só li porque fazia parte do currículo da faculdade, mas de todo o livro não é tão mal.
 
Terminei, finalmente, "Memórias Póstumas de Brás Cubas"!!!
E agora posso dizer que "Dom Casmurro" é muito melhor!

Memórias é um livro muito difícil e a falta de narrativa as vezes deixa a leitura meio enfadonha. Mas num geral o livro é muito bom. Toda a sociedade carioca da época fica extremamente exposta e muita coisa serve de lição de moral ainda hoje.

E o último capítulo do livro é um dos mais fantásticos. Uma das melhores conclusões que literárias que já vi.

Aliás, estou pensando em seguir a filosofia de Quincas Borba e me tornar Humanitista! :lol:

Aliás, o próximo Machado que irei ler, será "Quincas Borba"!


Meu próximo livro, porém, estou em dúvida. Tenho aqui em casa "Novelas Exemplares", do Miguel de Cervantes, "Pais de Filhos", de Ivan Turguéniev, e "Nada de Novo no Front", do Remarque.

Alguém me sugere algum?
 
Eu sugiro que vc reflita sobre o "a falta de narrativa" porque tipos, é algo meio difícil de acontecer em um romance e talz, se é que você me entende :g:
Eu entendo. Talvez eu tenha me expressado mal. O que senti falta foi uma fluidez de narrativa.

Em "Dom Casmurro", as "análises" de Bentinho (por sinal, as melhores partes do livro) quase se confundem com a narrativa.
Já em "Memórias Póstumas...", as "análises" de Brás Cubas cessam, e por vezes, retrocedem a narrativa. E parece existir muito mais análises do que narrativas livres.

E eu vou dar uma olhada no link que você passou!
 
Não me canso de ler e reler Orgulho e Preconceito :grinlove:
Ai, essas adolescentes que não vivem sem um romance! :no:

Ops, é a Bel!!!
Me confundi pela estatura! :lol:


Mas, brincadeiras à parte, eu até quero ler Orgulho e Preconceito. Li "Abadia de Northanger" recentemente e gostei. Não é meu estilo favorito e eu não consegui captar bem toda a ironia e o sarcasmo da Jane Austen (só depois de algumas "aulinhas" é que compreendi bem o que havia lido), mas é um bom livro!
 
sabe disem todos que dom casmurro é bom!
mais eu fiquei entediada na metade da historia!

Dom Casmurro é bom muito mais pela trama e nem tanto pela narrativa. É entediante em alguns pontos mesmo...

Li aos 14 anos, 'obrigada' pela escola. Foi 1 dos livros que não precisei comprar pq minha mãe tinha uma edição centenária em casa.
Lembro que deu um tremendo 'pega pra capar' na sala quando a prof. resolveu nos botar pra discutir
se Capitu traiu ou não Bentinho

Preciso reler. Mas isso vai demorar MUITO!
 
Vou ver se nas férias leio "Vidas Secas", vai ter prova desse livro quando voltar às aulas... Mas eu queria ler mesmo é o novo livro do Percy Jackson...(disseram que é bom)
 
Vou ver se nas férias leio "Vidas Secas", vai ter prova desse livro quando voltar às aulas... Mas eu queria ler mesmo é o novo livro do Percy Jackson...(disseram que é bom)

Tive que fazer um trabalho com Vidas Secas no último ano do Ensino Médio. Li o livro e gostei muito! é uma leitura rápida e simples - e você ouvirá referências das personagens em muitos lugares, como encontrei em um evento do Museu da Língua Portuguesa, durante a Virada Cultural em SP (vide anexo contendo um dos mais famosos trechos - se quiser uma prévia, claro :obiggraz:).

Eu tenho a coleção Percy Jackson, mas até agora só li o primeiro. Cometi o grave erro de lê-lo logo em seguida de As Brumas de Avalon, então, o contraste foi intenso - afinal, PJ é light tals.. Mas, não significa que não tenha gostado (:
 

Anexos

  • 15-05-10_1931.jpg
    15-05-10_1931.jpg
    187,3 KB · Visualizações: 17
Última edição por um moderador:
Lendo "O Andar do Bêbado - Como o acaso determina nossas vidas", de Leonard Mlodinow. O livro é ótimo. Leitura leve e fluida. O autor expõe tópicos sobre teoria de probabilidades de uma maneira muito didática, sempre recorrendo a exemplos e chamando atenção aos pontos mais importantes. Ainda estou nos primeiros capítulos, mas estou adorando o livro.
 
estou beeeem curiosa sobre esse livro, depois que terminar comenta num tópico a parte, lew? ouvi dizer que o autor é sobrevivente do ataque de 11 de setembro, é verdade?
 
Comento sim, Ana! Eu ainda estou no terceiro capítulo, mas a leitura até então está muito agradável.

Ele é um sobrevivente do 11 de setembro sim. Doutor em física, também foi redator de séries como MacGyver e StarTrek: The Next Generation e escreveu "Uma nova história do tempo" junto com o Hawking. [Informções retiradas da orelha do livro. =P ]
 
Morrendo por dentro a cada letra, nunca mais na vida prometo que vou ler algum livro, a pior tragedia depois de crepusculo é ler isto, "Os Imortais - Alyson noel" não recomendo a ninguem, pense numa criatura tão insuportavel quanto bela.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo