• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou num grande Desafio...
rsrsrsrs
Lendo:
As mil e uma noites
A menina que roubava livros
O diário de Nina
 
Gente.
"As mil e um Noites",é lindo de morrer,muito bom.A cada nova noite uma nova história ,e cada uma mais emocionante,e se ver,todas tem uma moral.O livro que tanto adiei a leitura,é ótimo.

E "O Diário de Nina", é muito bom também.É como o diário de Anne Frank,pormém se passa na Russia Soviética.A menina sofreu e escreveu ses sofrimentos,ao mesmo modo que Anne Frank também enfrentou seus temores,por escrever em plena gurrra.
Vale a pena ler,da até pra fazer ma ligação entre os dois se tiver um pouquinho deimaginação...
 
Gente.
"As mil e um Noites",é lindo de morrer,muito bom.A cada nova noite uma nova história ,e cada uma mais emocionante,e se ver,todas tem uma moral.O livro que tanto adiei a leitura,é ótimo.

E "O Diário de Nina", é muito bom também.É como o diário de Anne Frank,pormém se passa na Russia Soviética.A menina sofreu e escreveu ses sofrimentos,ao mesmo modo que Anne Frank também enfrentou seus temores,por escrever em plena gurrra.
Vale a pena ler,da até pra fazer ma ligação entre os dois se tiver um pouquinho deimaginação...

E a menina que roubava livros é tudo que dizem a respeito,não tem o que falar...
 
Bom acabei de ler Precy jackson MALDIÇÃO DO TITÃ, muito bom mesmo, intrigante intenso! Enfim, a saga tem sido maravilhosa, e ja comecei a BATALHA DO LABIRINTO!!!
 
Acabei de ler as Crônicas de Artur - O rei do Inverno, O inimigo de deus e Excalibur.
E comecei hoje a ler a serie Ramsés .1º o filho da luz, mas só tenho os dois primeiros volumes.Sendo que são 5

E antes de ler as crônicas de artur li a serie Percy Jackson e os olimpianos, baixei os tres ultimos porque eu não tinha.
 
Última edição por um moderador:
a pior tragedia depois de crepusculo é ler isto, "Os Imortais - Alyson noel" não recomendo a ninguem, pense numa criatura tão insuportavel quanto bela.

Eu gostei da série "Os Imortais" e não acho que Bella seja parecida com Ever, tudo bem que em alguns pontos as tramas se confundem, mas no todo seguem rumos diferentes.
 
Eu gostei da série "Os Imortais" e não acho que Bella seja parecida com Ever, tudo bem que em alguns pontos as tramas se confundem, mas no todo seguem rumos diferentes.
:think:

Pelo visto tu leste todos os livro do crepúsculos e gostou, pois é completamente igual, as duas apenas enxergam os próprios umbigos, sem contar os outros clinches.
 
Eu não li Os Imortais (nem pretendo ler), mas fica a dúvida, Jhulha: você sabe selecionar o que ler? Porque me parece óbvio que literatura infanto-juvenil com tom sobrenatural não é sua praia, dada a sua reação para esses livros. Talvez fosse melhor você deixar os livros de adolescentes com os adolescentes ou para quem não se incomoda tanto com eles, não sei.

É um risco a se correr, às vezes tem coisa boa no meio do que supostamente odiamos, mas sabe como é, a vida é curta e tem livros aos montes por aí. Talvez fosse melhor você focar no que te agrada.

BTW, "clichês".
 
Eu não li Os Imortais (nem pretendo ler), mas fica a dúvida, Jhulha: você sabe selecionar o que ler? Porque me parece óbvio que literatura infanto-juvenil com tom sobrenatural não é sua praia, dada a sua reação para esses livros. Talvez fosse melhor você deixar os livros de adolescentes com os adolescentes ou para quem não se incomoda tanto com eles, não sei.
:lol:

Quem disse algo sobre gostar ou odiar aqui, de modo algum isso foi citado por minha pessoa, creio que gostando ou não antes de comecar a criticar algo deve-se conhecer antes.

Não vejo mal algum em ler algo que seja novo, se voce esta no meio de algumas pessoas e elas lhe recomendam ler um livro voce não vai querer saber do que se trata, se alguem lhe entrega um livro e lhe pede o favor para que voce leia e comente sobre ele voce não leria, porque não ler?

So porque falei do crepusculo e dos imortais não significa nada sobre o que leio ou deixo de ler.

p.s. Não interprete como grosseria, meu jeito de falar e escrever é meio estranho. XD
 
É, deve ter um jeito meio estranho de escrever mesmo, não entendi lhufas do que te aborreceu tanto na sugestão que (educadamente) dei. Enfim, só retomando, na outra página você disse:

Morrendo por dentro a cada letra, nunca mais na vida prometo que vou ler algum livro, a pior tragedia depois de crepusculo é ler isto, "Os Imortais - Alyson noel" não recomendo a ninguem, pense numa criatura tão insuportavel quanto bela.

E eu concordo que não há nada de errado em ler algo novo, muito menos seguir sugestões dos amigos (faço isso sempre), mas acredito que acima de tudo leitura deve ser um prazer. Expressões como "Morrendo por dentro a cada letra" parecem implicar que a sua experiência com Os Imortais foi/está sendo uma tortura (ou seja, que você está odiando. A não ser que esse seja seu jeito especial de dizer que está amando).

Eu sinceramente acho uma bobagem sem tamanho continuar lendo algo que você não está curtindo só porque alguém te pediu para ler. Diz "Odiei, nem consegui terminar" e pronto. Até porque é mais ou menos o que você vai acabar dizendo depois mesmo, não? Mas pelo menos não perdeu tempo com um livro que não gostou.

Enfim, só uma dica e talz.
 
Última edição:
:think:

Pelo visto tu leste todos os livro do crepúsculos e gostou, pois é completamente igual, as duas apenas enxergam os próprios umbigos, sem contar os outros clinches.

Sim, li todos os livros de "Crepúsculo" e gostei, gostei muito.
Igual por que?
Porque as duas se apaixonam por carinhas imortais?
Por causa do clichê de tudo dar certo no final?

E eu não acho que elas sejam egocêntricas, mas sim muito altruístas.
 
Estou lendo um que ganhei recentemente: A Guardiã da Meia-Noite, por Sarah Jane Stratford. No começo, não dei crédito - julguei o livro pela capa: o conjunto visual se parece com Crepúsculo, e achei o nome clichê demais.

Pois é, me enganei.

É uma história interessante - e com vampiros de verdade, ou seja, das lendas que conhecemos e tudo mais: sangue e sedução. E têm boas passagens históricas - o próprio nome da protagonista, Brigit, é um elemento a ser relevado.

Terminei de ler, e adorei.
Dá até vontade de pedir uma continuação :D

Agora, lerei Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez.
 
Diz "Odiei, nem consegui terminar" e pronto.
Foi o que eu disse quando tentei ler Crepúsculo!

E eu não acho que elas sejam egocêntricas, mas sim muito altruístas.
Altruísta onde? O livro inteiro é ela falando de si própria e de sua tara pelo Edward: "Ai, o Edward é lindo! Ai, eu sou uma tonta! Ai, o Edward é lindo! Ai, como aquele pessoal da escola é estranho! Ai, o Edward é lindo! Ai, eu tenho medo de dançar porque posso cair! Ai, o Edward é lindo! Ai, como minha vida é um porre! Ai, o Edward é lindo! Ai, eu não me enturmo com ninguém! Ai, o Edward é lindo! Ai, que medo que eu tenho do mundo... Mas o Edward é lindo!
 
Bom... eu continuo lendo a tese de doutorado sobre Etnologia: Os Nagô e a Morte de Juana Elbain. Agora peguei beeem o ritmo e a leitura deslanchou! \o/

Vejam só a que ponto chegamos!!! :lol:

:lol:
Mas não é?
Não vou pegar pra ler isso num ônibus e correr o risco de sentar uma adolescentinha de 13 anos do meu lado e ler a mesma coisa, ou pior... comentar sobre o livro! uiahuioahauiohauio

Acabei de ler Bruxaria, Oráculos e Magia entre os Azande (Edward Evan Evans-Pritchard), é bom, é sobre antropologia e se trata, obviamente sobre o povo Zande (o a é um prefixo que indica plural) que vive no Sudão, República Democrática do Congo e República Centro-Africana.

Interessante! :)
Se quiser dar uma passada lá no tópico de Culturas Africanas pra dar uma comentada desse livro... Feel free! ;)

Acabei de ler as Crônicas de Artur - O rei do Inverno, O inimigo de deus e Excalibur.
E comecei hoje a ler a serie Ramsés .1º o filho da luz, mas só tenho os dois primeiros volumes.Sendo que são 5

E antes de ler as crônicas de artur li a serie Percy Jackson e os olimpianos, baixei os tres ultimos porque eu não tinha.

E o que achou das Crônicas de Artur? :)
 
Última edição:
No momento estou lendo A Pedra da Lua de Wilkie Collins.

Estou achando muito interessante, a obra foi publicada originalmente em forma de folhetim na revista All Year Round, de Charles Dickens, entre janeiro e agosto de 1968, é tido como o início do romance policial moderno.
 
Foi o que eu disse quando tentei ler Crepúsculo!


Altruísta onde? O livro inteiro é ela falando de si própria e de sua tara pelo Edward: "Ai, o Edward é lindo! Ai, eu sou uma tonta! Ai, o Edward é lindo! Ai, como aquele pessoal da escola é estranho! Ai, o Edward é lindo! Ai, eu tenho medo de dançar porque posso cair! Ai, o Edward é lindo! Ai, como minha vida é um porre! Ai, o Edward é lindo! Ai, eu não me enturmo com ninguém! Ai, o Edward é lindo! Ai, que medo que eu tenho do mundo... Mas o Edward é lindo!

ahiuoahuiahuiahio
uiahuioahiuahuiah
uiahauiohauihauih
morri, snaga!!!!
 
Altruísta onde? O livro inteiro é ela falando de si própria e de sua tara pelo Edward: "Ai, o Edward é lindo! Ai, eu sou uma tonta! Ai, o Edward é lindo! Ai, como aquele pessoal da escola é estranho! Ai, o Edward é lindo! Ai, eu tenho medo de dançar porque posso cair! Ai, o Edward é lindo! Ai, como minha vida é um porre! Ai, o Edward é lindo! Ai, eu não me enturmo com ninguém! Ai, o Edward é lindo! Ai, que medo que eu tenho do mundo... Mas o Edward é lindo!

KKKK, não posso contestar isto. :lol:
 
Estou lendo "Novelas Exemplares", de Miguel de Cervantes.
É uma coletânea de contos (o autor chama de novelas, mas pra mim são contos) que, hoje em dia, poderia-se dizer "fora de moda".

As coisas são tão exageradas, que chega a ser divertido e engraçado: as mulheres são sempre donzelas e sensíveis demais, a ponto de desmaiarem por qualquer motivo; os homens são dividos entres os extremamente cavalheiros e os extremamente maldosos; o amor surge de um simples olhar; o ódio ídem!

Como eu disse, pra nós pode parecer fora de moda, mas pra mim é uma crítica tão divertida quanto Dom Quixote! (mas eu posso estar errado)

KKKK, não posso contestar isto. :lol:
A verdade é incontestável!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo