• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Alguém já leu Coração de Tinta de Cornélia Funke? o_o

Eu o li este ano e recomendo. A história é bem escrita é o livro é daqueles que não se consegue parar de ler até chegar ao fim. É uma pena (ou não) que o livro não acabe na última página (a obra é uma trilogia).

Se tu gostas de fantasia e tem uma 'queda' por livros e bibliotecas vai adorar a história!

Eu estou lendo a Sombra do Vento do Carlos Ruiz Zafón. Estou gostando muito do livro, o autor soube incutir uma boa dose de suspense a trama. Além do quê, livros, livrarias e bibliotecas são o pano de fundo para o desenrolar da história... =]
 
Guia Básico de Educação Patrimonial (Maria de Lourdes Parreiras Horta, Evelina Grunberg, Adriane Queiroz Monteiro)

Uma espécie de cartilha sobre o assunto, publicado pelo IPHAN. Como estudo para ser professora, me será uma leitura bastante útil, pois aborda maneiras de se trabalhar questões relacionadas ao patrimônio na sala de aula, em saídas de campo e em oficinas.

Interessante para quem se interessa para o assunto.
 
Acabei de ler O Selo Médici, de Theresa Breslin. Conta a história de um garoto que por um acaso começa a acompanhar Leonardo Da Vinci em suas viagens...Uma leitura fasconante.

To agora relendo A Arte da Guerra, Sun Tsu. Começando a estuda-lo. É algo por demais enriquecedor.
 
Bernard Cornwell, e simplesmente outro nivel de literatura!!
Vc ja leu a trilogia A Busca Do Graal??
Eu achei melhor que senhores do norte.
As Crônicas de Artur tambem ficou muito bom:yep:
E eu tb acho que o Crepusculo deixou muito a desejar
Ah eu ainda não li As Crônicas de Artur, é a minha intenção começar assim que terminar de ler As Crônicas Saxônicas, espero que consiga fazer isso em breve. Quanto a série Crepúsculo eu acho que a Meyer escreve muito bem, Eclipse é o melhor livro eu acho, só que a gente sabia como tudo ia terminar, por isso não me surpreendi com o final.
 
Eu o li este ano e recomendo. A história é bem escrita é o livro é daqueles que não se consegue parar de ler até chegar ao fim. É uma pena (ou não) que o livro não acabe na última página (a obra é uma trilogia).

Se tu gostas de fantasia e tem uma 'queda' por livros e bibliotecas vai adorar a história!


Cheguei a metade do livro Coração de Tinta e estou adorando! =D
Ela escreve e descreve os lugares com cores e cheiros, e um quê de livros de contos de fadas que eu gostei muito. Só quero ver como eu vou fazer pra ler os outros dois... >_<
 
Última edição:
Acabei de ler o Silmarillion e agora estou lendo O Hobbit! Depois vou ler A Sociedade do Anel, depois As Duas Torres, e O Retorno do Rei (todos pela segunda vez, menos o Silmarillion que já li 3x) e pra acabar, vou tentar ver se consigo terminar o Curso de Quenya!

Tolkien rules!
 
Acabei de começar Desespero do Stephen King. Estou adorando, quase não consigo parar de ler é muito bom.


Uma coisa que eu fiquei perdido qual a relação entre Desesperado do King e Justiceiros(de um outro autor o qual não lembro o nome) alem da capa?

EDIT: Descobri que King usa um pseudônimo de Richard Bachman para escrever o livro.
 
Última edição:
Os Axiomas de Zurique - Max Gunther

A era da insegurança - George Soros

Leitura agradável (apesar que sempre fico com um pé pra trás quando o assunto é George Soros, Eike Batista, Madoff...)
 
Estou lendo (arrastadamente) "Da Cor à Cor Inexistente", do brasileiro Israel Pedrosa.

É uma tese sobre as cores, desde os primórdios da civilização, lá na Grécia Antiga, passando por mestres como Da Vinci e Goethe, até chegar naquilo que o autor defende: a existência da chamada "cor inexistente".

É pra faculdade, mas tem uma leitura fácil, para leigos. É gostoso de ler, pena que isso não é suficiente, já que é assunto para estudos e não para uma simples leitura (entenda: informação demais em pouco tempo para ser guardada apenas com uma lida).

Num geral, estou gostando!
 
Estou lendo A Rainha dos Condenados, de Anne Rice. E pro trabalho Ciência, Higiene e Tecnologia da Carne, de Miguel Pardi.
 
Acabei de ler O Diário da Sibila Rubra do Kizzzy Ysatis, antes de ontem. Hoje acabei de ler O Diário de Bridget Jones. E vou começar A Saga Otori da Lian Hearn(eu estou meio compulsiva huaahuahuh).
 
Tenho lido The Shorter History of the World, de J. M. Roberts. A tradução ficou com o nome de O Livro de Ouro da História do Mundo, por causa da editora ser a Ediouro. O livro é bastante bom pra quem quer ter uma noção geral de história sem grandes aprofundamentos.

Aliás, tenho tido um crescente interesse sobre alguns assuntos como: primeiras sociedades humanas sedentárias, início das civilizações, primeiras cidades e primeiras práticas de astronomia. Ah, mitologia da Mesopotâmia também me interessa bastante! Caso alguém conheça livros bons (e acessíveis para leigos como eu), por favor, avise! :mrgreen:
 
O que achou? Vale a pena gastar alguns (muitos) $$$ para tê-lo?

É claro que vale sim. Já li esse livro duas vezes. O segundo é melhor ainda (e o terceiro), mas aí a panfletagem fica demais.

Bem, tô lendo dois livros agora:

Brisingr, de Paolini -- estou gostando, embora aquele jeito de Paolino narrar cada segundinho de uma batalha seja meio (muito) chato. Pelo menos está melhor que a tortura que foi Eldest, que eu terminei a uma semana para começar Brisingr. Mas tb já estou acabando este último.

O outro que tô lendo é Crepúsculo. De tanto uma amiga me falr que era bom, bom, bom baixei no esnips e agora tô lendo, mas, sacanagem! Aquilo foi escrito para crianças com deficiencia cerebral???? É muito mal escrito - pessimamente, eu diria! Li os seis primeiros capítulo pela fé ontem à noite, como minha mãe diria! Sei lá, falta muita coisa. É mal narrado, mal arquitetado! Grrrrrrr! Mas é fininho. Só 216 páginas. Vou terminar de ler por que gostei do filme.

Tô com SdA, A Sociedade do Anel; A cidade do sol; Anjos e demonios e A menina que roubava livros parados na minha estante pra ler em seguida. Já li SdA, é claro! Mas quero reler.


P.S.: Queria baixar Silmarillo, O Hobbit e Os Contos Inacabados, alguém aí tem o link ou já tem os arquivos??/
Me manda um e-mail!
danielhenrique_17@hotmail.com
Fui...
 
Estou lendo Todos os Nomes de José Saramago, primeiro livro que leio dele e tô achando o máximo! =D
E continuo lendo Coração de Tinta, outro bom livro ^^Y
Terminei Amanhecer (Danyel, vc chega lá, tenha fé! xD) e ainda acho que a série teve mais falhas do que acertos, mas é legal pra se distrair... Agora não sei se irei ler o manuscrito O Sol da Meia Noite... o_o
 
Acabei de ler Harry Potter e a Pedra Filosofal. Resolvi quebrar alguns preconceitos literários esse ano...

E acabei gostando tanto que já estou lendo Harry Potter e a Câmara Secreta. Além desse estou lendo um outro para a faculdade: La Primera Guerra Mundial de Pierre Renouvin. Além de muitos capítulos de livros diversos para a faculdade também.
 
Estou lendo O Silmarillion (nunca tinha conseguido ler, que vergonha...), com Stonehenge, do Bernard Cornwell na fila. Acho que vou reler o Hobbit e SdA na sequência.
 
Tenando ler uma nova versão da Ilíada, da Ediouro. A leitura é maçante, devido às palavras complexas, a tradução um tanto literal que não levou em conta a semântica do português (é preciso pensar para decifrar algumas passagens) e o próprio poema. Mas é uma leitura fascinante, e uma fonte sobre História e Mitologia Gregas muito interessante.
 
Tenando ler uma nova versão da Ilíada, da Ediouro. A leitura é maçante, devido às palavras complexas, a tradução um tanto literal que não levou em conta a semântica do português (é preciso pensar para decifrar algumas passagens) e o próprio poema. Mas é uma leitura fascinante, e uma fonte sobre História e Mitologia Gregas muito interessante.

A Ilíada é um dos melhores livros que eu já li, acho que foi o único livro que me obrigaram a ler que eu gostei. :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo