• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Geralmente livros que perduram eternamente sem serem desafiados por quaisquer outros, acabam nos inibindo! :lol:

Mas leia sim quando vc tiver "vontade"...nos faz ser maiores de um jeito estranho...

Outro que faz a gente procrastinar é "Ilíada", não pelo conteúdo, mas pelo excessivo lirismo (maravilhoso, mas de alguma forma desafiador)

Macunaíma é show....assim como quase toda a literatura nacional ...pena que, o fato das escolas empurrarem goela abaixo esses livros nos alunos, acaba criando um certo trauma irreversível durante toda a vida...aliás...o grande problema das escolas e das universidades é o fato de imporem um certo "cabresto" (em forma de "sugestão de leitura) nos alunos...limitando-os no que diz respeito à liberdade de ler o que lhes interessa!

:yep:
o pior tb é enfiar na cabeça que tal obra é boa, o aluno pode respeitar o trabalho do autor, mas não é obrigado a gostar do livro..
mania de selecionar os gostos do aluno :roll:

lendo Uma Breve História do Mundo, pra quem gosta de história é um prato cheio :mrgreen:
os gatos tb eram mumificados no Egito hehehe
e não sabia que a astrologia era uma assunto sério, sendo estudado até nas universidades!
mas, mesmo assim, não boto fé na astrologia.. whatever XD
 
Acabei de ler agora A Defesa Lujin do Vladimir Nabokov.
Esse livro, o primeiro do autor de Lolita, é muito foda. Conta a história de um rapaz que desde pequeno tem problemas de convívio social e que acaba se apaixonando pelo mundo do xadrez.
No meio de uma partida importantíssima, começa uma crise que o acompanha a vida inteira: ele precisa ser internado e vê a vida inteira como se fosse um jogo de xadrez. Acredita que vários lances sutis vêm se repetindo ao longo de sua existência, mas não consegue descobrir o objetivo desses lances. O desfecho do livro é excelente, realmente recomendo.

Agora vou começar a ler Os Sofrimentos do Jovem Werther do Goethe.
 
:yep:
o pior tb é enfiar na cabeça que tal obra é boa, o aluno pode respeitar o trabalho do autor, mas não é obrigado a gostar do livro..
mania de selecionar os gostos do aluno :roll:

lendo Uma Breve História do Mundo, pra quem gosta de história é um prato cheio :mrgreen:
os gatos tb eram mumificados no Egito hehehe
e não sabia que a astrologia era uma assunto sério, sendo estudado até nas universidades!
mas, mesmo assim, não boto fé na astrologia..whatever XD
É a pura verdade, Artanis!!

O que acontece é o excesso de adoração que beira o nacionalismo fanático...parece que encaram nossa literatura como imprescindivel, mas não é bem por aí. E acho mesmo que subestimam a capacidade do aluno. O aluno tem todo o direito de gostar do que for, e não gostar das obras nacionais; o que, nem por isso, seria um desmerecimento para com nossos autores ou "falta de conhecimento" dos mesmos.

Ah....tbm não acredito em astrologia.....mas sou de gêmeos! :mrgreen:
 
Acabei de ler New Moon, de Stephenie Meyer. O livro é interessante e dá boa sequência ao anterior, mas incorre em certo exagero, além de, talvez, incoerência, em alguns pontos. Por exemplo:
- Bella não é imune a Alice. Poderia-se dizer que é por ser uma habilidade indireta, ela está vendo o futuro, não você, então não dá para ser imune, mas há personagens no livro que o são, os lobisomens!

- Aquela coisa das vozes que dão recados ficou esquisita... Se ela tivesse se atido às teorias 1. e 2., faria mais sentido, houve um certo exagero, Bella nunca foi extrasensorial...
De qualquer forma, é um ótimo livro, e apresenta a mesma característica do primeiro no quesito "mantê-lo grudado até a última página".
 
Bom ví o filme crepúsculo e não achei muito bom, me disseram que o livro era melhor, e estou lendo, o que me falta é tempo!!! XD
 
Estou lendo Silmarillion...

adoro Tlkien mas confesso que ele é cansativo e sinto falta de profundidade psicologica nos seus personagens.! To me enrolando!

Mas as descrições são + que perfeitas.

Também comecei a ler Eragon, até porque ja li os outros dois e não tinha lido o primeiro.

Tentei ler crepusculo na net ( mas não gostei.. ) narrativa em primeira pessoa me incomoda, mas prometo que vou tentar de novo!


Ahh sou nova aqui e curitibana! se alguem quiser me dar sugestões de bons livros nos moldes dos de Tolkien, J.K e Marion B. Zimmer .. eu aceito!
 
Estou lendo Silmarillion...

adoro Tlkien mas confesso que ele é cansativo e sinto falta de profundidade psicologica nos seus personagens.! To me enrolando!!
Ahn???? :ahn?:

Desculpa, mas se você não vê profundidade nos personagens de Tolkien, onde é que você vê? Só se for em Dostoiévski!

Em O Senhor dos Anéis já existem personagens pra lá de complexos e profundos (de Gandalf até Gollum e ainda passando por monstros como Denethor). No Silmarillion então a quantidade de personagens de peso triplica, como o próprio Morgoth, com certeza o personagem mais passível de interpretação da obra, talvez um dos mais passíveis da literatura.

Acho que você está precisando interpretar um pouco melhor as coisas que lê.
 
Ontem eu terminei de ler "Entrevista com o Vampiro".
Se o filme (que é o filme) é bom, o livro então é excelente!
Adorei :grinlove:
Anne Rice é FOD* e mal posso esperar para ler os outros livros das Crônicas Vampirescas.


Comecei a ler hoje A Bússola de Ouro de Philip Pullman.

Paciência, paciência...ele fica bom à medida que as páginas passam. E eu preciso urgente encontrar um exemplar de "A Luneta Âmbar"
 
É a pura verdade, Artanis!!

O que acontece é o excesso de adoração que beira o nacionalismo fanático...parece que encaram nossa literatura como imprescindivel, mas não é bem por aí. E acho mesmo que subestimam a capacidade do aluno. O aluno tem todo o direito de gostar do que for, e não gostar das obras nacionais; o que, nem por isso, seria um desmerecimento para com nossos autores ou "falta de conhecimento" dos mesmos.

Ah....tbm não acredito em astrologia.....mas sou de gêmeos! :mrgreen:

uhum :yep:

ah astrologia, tipo não acredito, mas gosto de ler o meu signo no jornal :lol:
capricórnio XD

lendo Insônia - Stephen King
 
Acabei de ler New Moon, de Stephenie Meyer. O livro é interessante e dá boa sequência ao anterior, mas incorre em certo exagero, além de, talvez, incoerência, em alguns pontos. Por exemplo:
- Bella não é imune a Alice. Poderia-se dizer que é por ser uma habilidade indireta, ela está vendo o futuro, não você, então não dá para ser imune, mas há personagens no livro que o são, os lobisomens!

- Aquela coisa das vozes que dão recados ficou esquisita... Se ela tivesse se atido às teorias 1. e 2., faria mais sentido, houve um certo exagero, Bella nunca foi extrasensorial...
De qualquer forma, é um ótimo livro, e apresenta a mesma característica do primeiro no quesito "mantê-lo grudado até a última página".
Acabei de ler Eclipse, também de Sephenie Meyer. Um bom livro, explicou o primeiro problema a que eu tinha me referido...
 
Paciência, paciência...ele fica bom à medida que as páginas passam. E eu preciso urgente encontrar um exemplar de "A Luneta Âmbar"

É, eu ja esperimentei isso! no começo estava quase sem animação, mas a partir da 50/60 pag.
a coisa mudou, mal posso esperar para começar a ler... :mrgreen:
 
uhum :yep:

ah astrologia, tipo não acredito, mas gosto de ler o meu signo no jornal :lol:
capricórnio XD

lendo Insônia - Stephen King

Capricorniana!!!!! :joy:

:lol:

Li que as pessoas capricornianas são absolutamente responsáveis...

Já as de gêmeos são o oposto! :lol:

Aliás, existe um livro muito legal (na verdade, um tipo de revista antiga), do Will Eisner falando sobre astrologia e as combinações entre os signos...acho que é o escritor que melhor abordou o assunto até hoje! =)

Olha isso Artanis! :joy:

http://www.scribd.com/doc/6899171/astrologia-divertida-will-eisner



Acabei de ler lá que o Conde Drácula era geminiano como eu... :lol::lol::lol:
 
Terminei Lua Nova. Só achei interessante as últimas páginas do livro (quando Edward aparece) :lol: só houve acção no final!!! Começei a ler o Eclipse está a ser muito legal!!!
 
Acho que esse é o ano que eu mais desisto de livros. Agora eu sei porque Os Sofrimentos do Jovem Werther levou diversas pessoas ao suicídio: se eu ouvisse mais uma frase falando da beleza/pureza/ternura/etc da Charllote e como os anjos cantam quando ela fala eu pulava da janela. Eu nunca fui muito chegado no romantismo, e não estou no menor clima romântico, então vou deixar esse livro pro futuro. Para um longo futuro... espero ler ele em alemão, quando eu já tiver essa capacidade.

E comecei Ensaio Sobre a Cegueira. Muito, muito, muito fodástico. A leitura é agradabilíssima, o Saramago tem um jeito de escrever e falar as coisas que consegue ser ao mesmo tempo sarcástico, triste, irônico e real, mesmo em uma história fantástica. Esse cara é um gênio e esse livro é o que mais está me agradando do que eu já li dele até agora (só Intermitências da Morte e Todos os Nomes). So far, so good:D
 
Estou lendo só filosofia: "Além do Bem e do Mal", do Nietzsche e "O Homem Revoltado" do Albert Camus. O que demora um pouco mais no avanço da leitura, que me exige mais atenção e reflexão.

Afinal, preciso aprimorar minhas capacidades de parecer inteligente...

São bons livros, principalmente o do Camus. São ambos na linha obsessiva que seus autores seguiram durante toda a vida: o alemão praguejando contra a moral, o cristianismo, a submissão da vontade e os filósofos. Camus sempre no tema do absurdo, mas dessa vez num nível mais social e analítico do niilismo e da história da filosofia. O livro dele mais complexo que já li até agora. Trata da importância da revolta como meio de constituição do homem e da total rejeição do assassinato sob o motivo que for, mesmo que pretensamente para o "bem comum" ou revolucionário.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo