• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
No momento:

- O Cavaleiro da Morte - Livro 2 das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell

Próximos:
- Os Senhores do Norte - Livro 3 da mesma série
- A Canção da Espada - Último livro dessa série.

A trama se passa no século IX e usa fatos históricos romanceados para contar a invasão dos reinos anglo-saxões pelos dinamarqueses (vikings) no processo de formação da Inglaterra. Tô curtindo...
 
Atualmente lendo " Divina Comédia" - Dante Alighiere!

Claro...não é a primeira vez que leio essa obra-prima universal...acho que é a 6ª vez....a cada vez que leio esse livro, meu mundo aumenta!
 
Lendo forçadamente "A longa viagem da biblioteca dos reis", o livro não é ruim mas ler forçada não tem graça.

Mas se alguem se interesar pela historia da biblioteca da familia real portuguesa esse livro é recomendado.

:joinha:
 
Estou lendo Crepusculo. Começei no domingo e já li mais de metade! É um livro fantástico! Estou adorando!
 
Eu to lendo um livro bem legal, na verdade é o livro +legal q eu já li.
O nome Breaking Dawn é a continuação da série Crepúsculo da Stephenie Meyer já tem até um filme do livro.
Eu recomendo esse livro pra todos q gostam d romence, suspence e só um pouco d terror.
 
Atualmente lendo " Divina Comédia" - Dante Alighiere!

Claro...não é a primeira vez que leio essa obra-prima universal...acho que é a 6ª vez....a cada vez que leio esse livro, meu mundo aumenta!

bah 8-O
estava com mania de procrastinação com esse livro...
agora vou ler :joy:

terminei de ler Macunaíma..estou feliz por terminar de ler :iei:
 
bah 8-O
estava com mania de procrastinação com esse livro...
agora vou ler :joy:

terminei de ler Macunaíma..estou feliz por terminar de ler :iei:
Geralmente livros que perduram eternamente sem serem desafiados por quaisquer outros, acabam nos inibindo! :lol:

Mas leia sim quando vc tiver "vontade"...nos faz ser maiores de um jeito estranho...

Outro que faz a gente procrastinar é "Ilíada", não pelo conteúdo, mas pelo excessivo lirismo (maravilhoso, mas de alguma forma desafiador)

Macunaíma é show....assim como quase toda a literatura nacional ...pena que, o fato das escolas empurrarem goela abaixo esses livros nos alunos, acaba criando um certo trauma irreversível durante toda a vida...aliás...o grande problema das escolas e das universidades é o fato de imporem um certo "cabresto" (em forma de "sugestão de leitura) nos alunos...limitando-os no que diz respeito à liberdade de ler o que lhes interessa!
 
Acabei de terminar "O Cavaleiro da Morte", do Bernard Cornwell.
Caramba! Alguém me dá uma espada, um escudo e um estandarte!!!
rs
Agora vou começar o próximo: "Os Senhores do Norte".


p.s.: Concordo com o Roy sobre essas imposições escolares! Eu voltei a ler literatura brasileira só depois que terminei o colégio.
 
Acabei de ler Crepusculo - Recomendo vivamente para quem gosta de histórias de vampiros... e belos romances! Depois de ler duas tres páginas é dificil parar... mesmo dificil!
 
O Pequeno Príncipe (sim eu li o pequeno...li ele todo na noite passada)

É um livro escrito pelo autor, jornalista e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry. Foi escrito em 1943, um ano antes de sua morte. É sua obra mais conhecida. Do lado de fora parece ser um simples livro para crianças. O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico sem igual. Esse livro foi traduzido para muitas outras línguas, sendo seu original em francês. Também dele foram feitos histórias para serem ouvidas, filmes e desenhos animados, além de adaptações.

Descobri que eu ainda sou uma criança...riri.
Eu entendi o desenho da Jibóia e não achei que era um chapéu, ri alto sozinha em meu quarto.
Eu recomendo à todos que foram crianças de fato ou que ainda são.
 
Lendo Os Sofrimentos do Jovem Werther e A Defesa Lujin.

Pretendo ler por logo Eichmann em Jerusalém, The Age of Innocence, Demian e o resto das "Dunas".
 
Estou a ler "Curso de Escrita Criativa (I)" de Pedro Sena-Lino.
Estou a gostar. É sempre bom aprender novos processos.

Acabei de ler "A arte da guerra" de Sun Tzu.
Genial! :yep:
 
Acabei de ler Tróia: O Romance de Uma Guerra, de Cláudio Moreno. Não gostei muito do final: odiei a história do simulacro de Helena.

Alguns personagens me cativaram: Ulisses, Aquiles, Heitor e blá blá blá. Outros, me trouxeram repulsa (sim, eu me envolvo dessa forma com livros e filmes): Helena, Páris, Hera, etc. Sob uma visão geral, é um bom livro.
 
Depois de muito tempo comecei a ler O Silmarillion, estou no começo e estou adorando.
To lendo tambem As Cruzadas de Orlando Paes Filho.
 
Terminei O Oitavo Mago de Terry Pratchett. Da série Discworld. E é realmente fantástico e hilário.

É incrível como em todo livro o Discworld beira o colapso e como tudo acaba se resolvento.

Terminei também Anjos e Demônios do Dan Brown, que apesar dos pesares é um livro divertido.
 
Eu comecei a ler A Construção da Ordem: O Teatro de Sombras, que é a tese de doutorado publicada do historiador e cientista político José Murilo de Carvalho, na qual ele analisa a formação e a atuação das elites políticas no Brasil Império. Li muito pouco do livro ainda porque as leituras da faculdade não estão me dando tempo.
Também estou a ler "A Política" de Aristóteles.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo