• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Lendo o Sétimo Unicórnio de Kelly Jones. Gostando bastante. Uma coisa meio histórica, meio misteriosa.
 
Aah, sim. Também emprestei bastante meus livros (leia-se: emprestei meus Harry Potter), e todos estão beeem acabados (e um sumido ¬¬). Mas não é rabiscar nos livros, e sim fazer algumas anotações.

Eu tinha uma coleção de livros de terror: King, Anne Rice, Poe. Fiz a besteira de emprestar... me lasquei! Como eram muitos, perdi o controle de quem estava com o que... Resultado fiquei sem 90% dos meus livros. Emprestar? Nunca mais
 
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Frei Luis de Sousa - Almeida Garrett
Viagens da Minha Terra - Almeida Garrett
O relato de A. Godon Pym - Allan Poe
O Cortiço - Aluísio de Azevedo
Helena - Machado de Assis
Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe
acho que foi isso que eu li nas últimas duas semanas...
 
Comecei a ler Mystic River (Dennis Lehane) ontem. O filme Sobre Meninos e Lobos foi baseado nele, e o interessante é que eu não lembro de quase nada do filme então a leitura está sendo bem bacana. O estilo do Dennis Lehane também é bem legal, flui bem e em alguns momentos quase parece que ele é um cara sentado numa mesa de bar contando a história para você (acho que principalmente por causa dos flashfowards).
 
Estou lendo O Futuro da Humanidade - A saga de um pensador do Augusto Cury. Ele é psiquiatra e escreve vários livros analisando a mente humana, o que me deixa maravilhada, pois adoro ler sobre isso.
Esse é um romance, ele normalmente escreve auto-ajuda, mas sem ser chato.
 
Ensaio sobre a cegueira - José Saramago.
Comecei a ler a uns dois anos atrás e não sei porque empaquei na leitura e desisti, recomecei a ler semana passada, genial o livro! Consegue ser visual, mas ao mesmo tempo te atingir nas entranhas, chegando ao ponto de ter que parar a leitura fechar os olhos pra assegurar que o véu branco não te contaminou.
"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."
 
Acabei de ler "Uma estrela chamada Senna" Sobre o Ayrton Senna (daaahhh)!!!

E vou começar a ler "Comer, Rezar, Amar"... alguem ja leu???

:kiss:
 
Última edição:
A proposito,emprestei ontem "Uma breve história do mundo",muito bom.
Apesar de que o autor conseguiu falar de Roma SEM falar de Gaius Julius Caesar.
Vai entender...
 
terminei de ler: O Livro dos Mortos do Antigo Egito
autor: Dr. Ramses Seleem

espetáculo de livro trata-se de um livro magnífico, onde o Autor reúne importantes pergaminhos de confissões negativas encontradas em Tumbas existentes desde o Antigo Egito. Explica com clareza, a visão de religiosidade e os conceitos de Deus e da Criação. É uma compilação de pergaminhos denominados de Livro dos Mortos, tornando-o fantástico e possui provas de veracidade. O livro é totalmente ilustrado com lindas fotos de locais tidos como sagrados, peças d museus e ilustrações efetuadas no interior das Tumbas. ..recomendo
 
Só li O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

É realmente um livro bem infantil, mas fiquei curioso para ler o restante. Vou ver se consigo emprestado nas férias de fim de ano!



concordo,que é um livro bem infantil, e tambem é cheio de alegorias evangelicas "nada contra ,só que acho que da a impressão de um livro meio moralizante li os 7 volumes o que e mais bom são os primeiros:vol.1,O sobrinho do mago;vol.2,O Leão,a feiticeira e o guarda-roupa,
vol.3,O cavalo e seu menino(de toda a série é o mais legal).O resto das cronica são mais ou menos.:blah:
 
Anjo, nem te digo que li os três... estes valem a pena de verdade... eu choreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii até não dar conta mais.



a bussola dourada é meio chata:disgusti:,e o autor não explica o que são os daemons direito;mas o final é muito legal ;até que enfim nada de e eles foram felizes para sempre!:tongue:E tambem é legal os Ursos de Armadura:joy:
 
Ainda vou ler Crônicas esse ano...


Estou lendo aquele Uma Breve História do Mundo, parafrase discarada do Uma Breve História do Tempo ( Stephen Hawking, muito bom ).
 
Estou lendo o livro Primeiras Estórias - João G. Rosa, pedido pela UFSM..
livro de contos, li uns 6 jah...
não entendi quase nada..é angustiante, vou dar pesquisar na internet para ver se consigo encontrar algo sobre o livro, pq está difícil...:stars:
 
Estou lendo As Memórias do Livro de Geraldine Brooks, um livro bem envolvente!
O único defeito é que tem uns errinhos de concordância, mas é uma boa dica.
 
Há dois dias eu terminei de ler Caixa Preta, de Ivan Santanna.
Narra a história de três desastres aéreos brasileiros, das décadas de 1970 e 1980.
Muito bem escrito, emocionante e comovente.
 
Estou lendo o livro Primeiras Estórias - João G. Rosa, pedido pela UFSM..
livro de contos, li uns 6 jah...
não entendi quase nada..é angustiante, vou dar pesquisar na internet para ver se consigo encontrar algo sobre o livro, pq está difícil...:stars:
Oi Artanis,
Eu li esse livro faz algumas semanas, mas levei quase um mês pra terminar.
Alguns contos são muito bons, pela mensagem de simplicidade que passam pra nós, mas outros são meio sem pé nem cabeça.
Não desista da leitura, a linguagem é meio complicada, mas isso já era esperado em Guimarães Rosa.
Boa leitura!
 
Ahhh eu comprei os Filhos de Húrin, e ainda estou para ler!!
Que lindo :grinlove: amo as histórias da casa de Hador.

Terminei de ler A Canção dos Nibelungos e agora estou lendo O Anel dos Nibelungos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo