• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Não curtiu O Processo?
Putz, eu adorei esse livro, achei ele "forte" pra caramba. Quero dizer, o livro faz vc mergulhar de cabeça na história doida e na queda de Josef K.

É, não me agradou muito não. Achei meio sem sal, tanto que demorei para ler, simplesmente o livro no me prendia. Fora que me deu raiva porque tem um capitulo que o Kafka deixou incabado...
 
Comecei a ler 'Crepúsculo' (Twilight).
Vamos ver se vale todo o hypé em cima.
Até agora está confirmando a expectativa.
 
Pra não perder a fase que eu tava,vo começa a ler O Poderoso Chefão.

bah :joy:
comprei esse livro no começo do ano e ainda NÃO li :osigh:
vieram os livros do vestiba e bem...
nossa, mas tá lá guardadinho para as férias, deve ser muito legal, pois o filme é maravilhoso!

lendo Antologia Poética-Vinícius de Moraes

que inveja de ti >.<''
hehehehe
 
Eu estou lendo M is fo Magic do Neil Gaiman. É uma coletânea de contos já publicados em livros e revistas anteriormente, como por exemplo The Price. Já estou quase no fim e continuo adorando, acho que poucos contos ficaram mais no nível so-so, e mesmo esses ainda tinham sempre um desfecho bacanudo. :yep:
 
Todo mundo que vale a pena conhecer- Lauren Weisberger

É do mesmo autor de O Diabo Veste Prada, e à princípio, parece muito interessante. Dou boas risadas com ele. :D

403851_todomu.jpg
 
O último que li foi O Chamado da Floresta (The Call of the Wild), de Jack London. O título do livro tem outras traduções por aqui, inclusive uma ligeiramente mais fiel, "O Apelo do Selvagem", mas "O Chamado do Floresta" acaba soando bem melhor.

Na verdade foi uma releitura dessa obra que eu considero genial e pessoalmente marcante. Foi talvez o primeiro livro que realmente me empolgou, mexeu comigo, quando eu tinha uns 12 anos. Deve ter sido a 4ª vez que leio, mas a última vez faz muito tempo.

É considerada a obra-prima de Jack London. Uma obra que não se segura em descrições minuciosas, preferindo uma fluência muito dinâmica dos acontecimentos. Através do personagem principal, o cachorro Buck, London traça um paralelo com o ser humano, enquanto o cão sai de uma vida pacata para uma realidade selvagem e cruel, enquanto caminha para o despertar de seus instintos selvagens, adormecidos em seu sangue, mas não extintos. Ao mesmo tempo, o autor retrata de maneira fantástica a corrida do ouro nos EUA. Buck é, provavelmente, o cão mais famoso da literatura, e também o mais "humano". A obra possui um apelo tão forte à liberdade que foi queimada em praça pública pelos nazistas.
 
Estou lendo "Quando Nietzsche chorou", é um romance, uma ficção, sobre o surgimento da psicanálise. Breuer, médico, amigo e de certa forma, tutor de Freud, consulta e é consultado pelo filósofo Nietzsche. É interessante, mas é também muito denso, exige muito de minha concentração.
 
Acabei de ler o livro The mist de Stephen King
Mas agora nao sei o que ler agora...
Alguem me quer aconselhar do que ler? =/
*yams*
 
:uhum: Estou lendo "O último teorema de Fermat (Simon Singh)". Recomendo para todos que apreciam a Matemática. Um livro muito enriquecedor e curioso. Está me fazendo enxergar segmentos desta ciência que antes não conhecera.
Me induziu a um pensamento, o qual estou elaborando uma "teoria" baseada em alguns pontos interessante que encontrei, relacionado a suposta "perfeição do sistema de numeração decimal posicional com algorismos indo-arábicos". Em breve, se for conveniente, posso postá-la aqui para ver as críticas dos demais entusiastas desta ciência extraordinária.

Abraço!
 
O Carteiro e o Poeta - Antônio Skármeta.
Tinha visto o começo do filme na escola e não dei importância, dando uma olhadinha na biblioteca ontem,vi ele perdido lá e peguei!!

Muito bom, repleto de metáforas, fala sobre a amizade entre o carteiro Mario Juménez e o poeta Pablo Neruda ( amo), gostoso de ler!!
Não sei pq não li antes. :ahn?:
 
Já acebei de ler o Carteiro e o Poeta e já tou lendo Oliver Twist - Charles Dickens.
Já assistir o filme e nunca li o livro e é famoso, imagine se não fosse!! rrsrsrs
 
Acabei de reler "Lugar Nenhum - Neil Gaiman"!!! Que livro tudo-de-bom! É tão leve, supreendente, cativante e, principalmente, mágico. Aliás...Neil Gaiman é fantástico. Comecei a ler "Stardust", do mesmo escritor. Maravilhoso.
 
Eu queria comentar sobre um livro que li... mas abrir um novo tópico para cada livro me deixou irritada. (é porque andei lendo um monte, sabe?)

E como não é algo memorável, então melhor abrir um tópico só pra discutir o que vocês acabaram de ler e querem discutir com outras pessoas.
olá,voce, já leu algum livro de uma autora ,que não sja melosa.
eu já li Joan Wolf :O deus da guerra ,e a chei muito legal e ela não é melosa
 
Terminei Mar Sem Fim do Amyr Klink.l O livro é muito bom, principalmente quando ele pega tempestades.

Amanhã vou começar a ler Anansi Boys do Neil Gaiman... Estou anciosa!:obiggraz:
 
Terminei de ler La Conspiracion - Dan Brown (típico livro no estilo Código DaVinci) e O Fedor dos Anéis, deturparam a obra do mestre Tolkien! Tem até Harry Potter no exercito de Sarnon(Sauron)...
 
Comcei ontem, depois de um mês sem ler nada, O Retrato de Dorian Gray.

Terminei o segundo capítulo, mas já me encantei pelo livro! É realmente maravilhosos!!! Lord Henry é muito foda! As falas dele são as melhores!
 
Acabei de reler "Lugar Nenhum - Neil Gaiman"!!! Que livro tudo-de-bom! É tão leve, supreendente, cativante e, principalmente, mágico. Aliás...Neil Gaiman é fantástico. Comecei a ler "Stardust", do mesmo escritor. Maravilhoso.

Mari, vc jah viu o filme Stardust?
Por acaso é o mesmo do livro?? Pq achei o filme bem legal :)


Aaai...como eu queria ter mais tempo pra ler :osigh:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo