• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu não consigo nem sequer abrir totalmente meus livros, que é pra não esgarçar e nem marcar a capa. Imagina então escrever ou rabiscar! Nem sonhando!
 
Estou lendo o 4º livro da saga Ramsés, que conta em detalhes a vida e as conquistas do grande faraó do egito, é incrivel o livro e de uma literatura muito gostosa..... realmente vale a pena ler.
 
O último livro que eu li foi Ricardo II, uma das partes da tetralogia do Shakespeare, que inclui Henriques IV e VIII, e acho que Ricardo Coração de Leão.

Infelizmente, nenhum desses textos eh encontrado facilmente no Brasil. Só consegui ler pq um prof. da faculdade me indicou. Os próximos serão:

Silmarillion [pela 6a vez \o/]
D. Quixote de la Mancha

E só, pq só com esses dois já vou ter bastante trabalho hahaha.


Parabéns!:joy: Não é qualquer um hoje em dia que lê Shakespeare!

Tenta ler Rei Lear de Shakespera tb. É muito bom. Quanto a D. Quixote, tb é ótima a obra de Cervantes. Vale a pena!
 
Terminei de ler um dos livros da coleção 'Casa do pesadelo', são bem legais. Em geral eles abordam temas de morte, sequestro, terror...
O que eu li foi 'O sequestro', bem legal. Fazia tempo que um livro prendia minha atenção.

PS. Autora da série é a Diane Hoh
 
Eu não consigo nem sequer abrir totalmente meus livros, que é pra não esgarçar e nem marcar a capa. Imagina então escrever ou rabiscar! Nem sonhando!

Ah, mas depois eu sinto como se nao tivesse lido o livro direito, sabe?? E outra: depois de todas as minhas leituras e rabiscos, eu anoto as frases/diálogos/partes mais legais em um caderno.

Tá, isso já é meio maluquice...:lol:

Tenta ler Rei Lear de Shakespera tb. É muito bom. Quanto a D. Quixote, tb é ótima a obra de Cervantes. Vale a pena!

Ahhh mas essa é a minha peça preferida de Shakespeare!! Hahaha eu já li quase tudo dele que se há para ler. Muito bom!! :joy:

Recomendo tbm, se vc gosta Arveleg, Antônio e Cleópatra. Muito legal! :D
 
Ah, mas depois eu sinto como se nao tivesse lido o livro direito, sabe?? E outra: depois de todas as minhas leituras e rabiscos, eu anoto as frases/diálogos/partes mais legais em um caderno.

Tá, isso já é meio maluquice...:lol:



Ahhh mas essa é a minha peça preferida de Shakespeare!! Hahaha eu já li quase tudo dele que se há para ler. Muito bom!! :joy:

Recomendo tbm, se vc gosta Arveleg, Antônio e Cleópatra. Muito legal! :D

Eu já li!! muito bom! tb já li tudo de Shakespeare!! :D

Tb gosto muito de Victor Hugo e Julio Verne! Acho que são os grandes mestres desse período! Já no contenporâneo não têm pra ninguém, é Tolkien na cabeça!!:mrgreen:

Edit: é claro que Shakespeare não é do mesmo período deles!
 
Última edição:
Eu já li!! muito bom! tb já li tudo de Shakespeare!! :D

Tb gosto muito de Victor Hugo e Julio Verne! Acho que são os grandes mestres desse período! Já no contenporâneo não têm pra ninguém, é Tolkien na cabeça!!:mrgreen:

Edit: é claro que Shakespeare não é do mesmo período deles!

Hahahahaha eu entendi ;)
Olha, no contemporâneo infelizmente eu vou ter q colocar Tolkien ao lado de Dostoiévski, que pra mim tbm eh mestre. Os dois eram, cada um no estilo próprio.
 
Isso!

Eu só não tenho muitos livros por falta de dinheiro. Mas os poucos que possuo são rabiscados. Não gosto de livros branquinhos e bonitinhos, desde que todas as folhas e a capa estejam grudadinhas, ta beleza!


heregeees! queimem na fogueira!!!

BRINCADEIRAA!

nao rabisco os meus livros porque... nunca pensei nisso
porem nenhum tem aquele aspecto novinho... poir eu sou quase como uma biblioteca ambulante, empresto eles pra varias amigas minhas
 
Acabei de ler " Labirinto - Kate Mosse" e tou lendo " Dona Flor e Seus Dois Maridos - Jorge Amado" q já tinha começado a ler, só por um imprevisto não li e agora tou lendo de novo!!

Não gostei muito de Labirinto é aquele estilo do Código da Vinci ( apesar de ter gostado ) e parece q esses livros andam muito modinha ultimamente.
Dona Flor é ótimo, muito divertido, gostoso de ler, só podia, já que é do glorioso Jorge Amado q eu amo!!! :grinlove:
 
Estou lendo "O Aleph", coletânea de contos do Jorge Luis Borges.

Há muito tempo atrás eu lembro de ter lido "O Livro de Areia" do mesmo autor e não ter gostado muito não. Mas é que falam tão bem do desgramado que eu resolvi ler o Borges de novo. Por enquanto nada de mais, apesar de abordar uns assuntos legais. Será que é nas poesias que ele é O cara?
 
eu estou lendo Folhas de relva (leaves of grass) do poeta Walt Whitman. Eu nunca fui muito de poesia, mas esse cara é fodão...
 
heregeees! queimem na fogueira!!!

BRINCADEIRAA!

nao rabisco os meus livros porque... nunca pensei nisso
porem nenhum tem aquele aspecto novinho... poir eu sou quase como uma biblioteca ambulante, empresto eles pra varias amigas minhas


Aah, sim. Também emprestei bastante meus livros (leia-se: emprestei meus Harry Potter), e todos estão beeem acabados (e um sumido ¬¬). Mas não é rabiscar nos livros, e sim fazer algumas anotações.
 
Eu estava lendo Dom Quixote, e pretendia ter terminado a primeira parte faz tempo. Mas sempre surge alguma coisa da faculdade que impede. A última foi a necessidade de ler A Origem do Capital, do Karl Marx. Livro interessante, onde Marx demonstra o surgimento da acumulação de capital, e conseqüentemente dos capitalistas, que ele viu tornarem-se proeminentes em seu período. É uma visão bastante crítica do processo, mas não é nenhum protesto ferrenho contra o sistema capitalista, como ele faz em outras obras. No entanto, ele não deixa de demonstrar sua opinião contundente de desaprovação, usando até mesmo de sarcasmo em certos trechos.

Vamos ver se consigo retomar a leitura do Quixote em breve.
 
Eu estava lendo Dom Quixote, e pretendia ter terminado a primeira parte faz tempo. Mas sempre surge alguma coisa da faculdade que impede. A última foi a necessidade de ler A Origem do Capital, do Karl Marx. Livro interessante, onde Marx demonstra o surgimento da acumulação de capital, e conseqüentemente dos capitalistas, que ele viu tornarem-se proeminentes em seu período. É uma visão bastante crítica do processo, mas não é nenhum protesto ferrenho contra o sistema capitalista, como ele faz em outras obras. No entanto, ele não deixa de demonstrar sua opinião contundente de desaprovação, usando até mesmo de sarcasmo em certos trechos.

Vamos ver se consigo retomar a leitura do Quixote em breve.

Que curso vc faz na faculdade, Fëanor?
 
Como fiquei sem livros aqui em Sampa, já que devorei todos, decidi ir num sebo.

Achei um livro do Isaac Asimov chamado "Nós, Robôs" e fiqueim pensando: será que é bom?! Porque nunca ouvi falar nesse título. Enfim... decidi comprar sem nem bisbilhotar muito enquanto estava lá.

Só quando cheguei em casa é que descobri: é uma coletânea de contos de Asimov. São 552 páginas com os mais variados contos de robótica publicados desde 37 (eu acho).

Tem uma perspectiva bem interessante sobre o tema (que eu já conhecia devido aos filmes). Acho que vou gostar bastante do livro!
 
Último sábado fiz aquisições importantíssimas para a minha biblioteca:

1- Dom Quixote p.1 [esse vou ter q ler para a facu pro proximo bimestre]
2- Tree and leaf [Tolkien]
3- The letters of J. R. R. Tolkien
4- A origem do mito e pensamento entre os gregos [Jean-Pierre Vernant]
5- A canção dos Nibelungos [anônimo]
6- Beowulf

E já encomendei The Children of Húrin e The History of Middle-Earth :D:D:D:D
 
Bien, vou começar a ler agora A Volta do Parafuso, de Henry James.

Eu tava boiando aqui na Valinor um dia desses e, no tópico de Blogs e Fotologs tinha o link do blog do Skywalker, Estranho Vizinho. No devido post, ele fala do livro. Foi um post bem entusiasmado com o livro, ao meu ver. Então peguei pra ver se é bom mesmo, tanto que a história me atrai. Bien, fazendo uma propragandinha pro Sky, leiam o post e vão saber do que o livro se trata. =]
 
Weeeeeee.. Terminei de ler ontem A volta do Parafuso.. livro tri rapidinho de ler.

Agora vou dar início ao meu mais novo livrinho, presente dado pelo Eitaro, que, na verdade, era pra eu começar a ler apenas na quita-feira. =B

1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil (ufa... eita títulozinho grande...), de Laurentino Gomes.

Nem preciso dizer sobre o que o livro se trata, o título é auto-explicativo. Mas, como disse o autor, o livro é o resultado de 10 anos de pesquisa, e quer chegar o mais perto do que realmente foi aquela época, não caricaturando tanto os personagens como em outras obras destinadas a esse assunto. Mas na realidade, eles eram bem caricatos mesmo. =B
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo