• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Tb estou lendo A menina que roubava livros. Mto bom até agora, apesar da narrativa diferente. O último que li foi A irmã de Ana Bolena, de Philippa Gregory. Recomendo os dois.
 
Agora estou lendo O Inimigo de Deus da série As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell. É íncrivel a reviravolta que ocorre nas 100 primeiras páginas. Melhor começo de livro que eu já li. Depois volta a parecer com O Rei do Inverno.
 
Eu comecei a ler Anti-Justine ou As Delícias do Amor de Restif de la Bretonne. Romance erótico escrito no final do século XVI e publicado clandestinamente na segunda metade do século XVII. Obra de forte conteúdo erótico (a ponto de ter sido chamado "pornográfico") que narra as aventuras sexuais de Cupidonet, desde a descoberta do desejo com suas irmãs, passando pelo desvirginamento por sua mãe até a concretização de sua vida libertina como amante de suas filhas. O romance tem esse nome como uma contraposição a obra de Sade, Justine ou Os infortúnios da virtude, onde são destacadas as obscessões brutais e o sexo perverso. Já na obra de Restif, apesar de ser destacado o amor incestuoso, seus personagens pensam principalmente no prazer e bem estar do outro, tendo como tema o sexo puro e simples. Também deve-se destacar o belo prefácio de Marcel Moreau: "Anti-Justine não é para se colocar entre todas as pernas. Ela poderia deixar marcas, não tivesse aqui e ali os sinais de um desejo desmedidamente exasperado, eis enfim uma obra "desejável" para ele, "molhada" para ela, da diva Imoralidade dos tempos passados...". Bela introdução para um livro ao mesmo tempo simples e arrebatador.
 
Última edição:
"Vidas Secas", de Graciliano Ramos. Comecei a ler o livro com uma má vontade, esperando ser algo tedioso, mas a obra é espetacular, uma verdadeira obra-prima. Reclama-se muito dos termos regionais da obra, mas com um dicionário você acostuma-se com eles, pois reaparecem várias vezes. É espetacular o mergulho de Graciliano em mentes simples, confusas e fragmentadas. O evento do sacrífico da cachorra Baleia, onde Graciliano apresenta o evento do ponto de vista da cachorra, é trágico e mágico. E também as tentativas dos personagens de entender o mundo, e como Graciliano retrata seus pensamentos (um tanto quanto) quebradiços.

Recomendado. Começo, nesse ano, a ver a literatura brasileira com outros olhos.
 
Estou lendo Ponto de Impacto, e parece bom ate agora:mrgreen:, há um tempo atraz estava lendo um do Leonardo Davinci escrito por ele mesmo, também parece bom, mas não acabei de lê-lo ainda.:think:
 
Estou lendo um livro chamado: "A brincadeira" de Milan Kundera...as primeiras paginas me chamaram atenção vou continuar a ler..aliás alguém aqui já leu esse livro?
 
Oh. Atualmente degustando a poética onírica do mestre moçambicano Mia Couto, em "O último vôo do flamingo". Como lhe invejo a capacidade de transformar prosa em poesia de qualidade tão ímpar e bela! Além de ser uma estória hilariamente, repleta de críticas bem-humoradas contra o governo moçambicano, e de certa forma assustadora quando aborda o assunto dos fantasmas e espíritos da terra. Recomendo!
 
Bons comentários recomendativos aqui nesta página.

Eu estou lendo, entre espirros, as três peças tetrais escritas pelo Albert Camus. A edição é da argentina e de 1947! A idade do papel definitivamente não agrada a minha rinite...

Enfim, as peças são:

El malentendido: um homem volta pra casa da mãe e da irmã após 20 anos e elas não o reconhecem e acabam assassinando ele. Como de costume do Camus, essa é a situação chave que vai levar as personagens a refletir sobre a situação da vida e da morte.

Calígula: após pronunciar a célebre frase camusiana "os homens morrem e não são felizes", Calígula se torna tão cruel quanto os deuses e poupar as pessoas do sofrimento da vida.

El Estado de Sítio: é, essa eu não li ainda. Mas queria comentar o livro agora porque é muito bom. :mrgreen:
 
Tô lendo A Torre Negra V - Lobos de Calla do Stephen King
.......... esse 19 tá me deixando perturbada! eu vejo 19 em todos os lugares...tipo 23, saca?
 
Acabei de ler Beowulf traduzido em prosa.
Eh bacaninha, mas eu tenho certeza que nem se compara com a poesia em inglês...
 
Acabei de ler O Processo do Kafka e não gostei muito, mas ainda sim é um bom livro. Agora estou lendo Drácula - O vampiro da noite do Bram Stoker, mas o legal do livro é que essa edição vem com uma pequena explicação sobre o vampirismo, e mesmo que eu não seja fã de vampiro estou adorando ler.
 
Vou começar a ler agora Heartlight, de Marion Zimmer Bradley. Dela eu só havia lido As Brumas de Avalon, e ainda me falta o último.. =B

Bien, vou colocar aqui uma parte do resuma da contra-capa, fica mais fácil de saber sobre o que o livro se trata.

"No início de um verão. Colin McLaren, exorcista e pesquisador de fenômenos psíquicos, encontra Claire Moffat, uma médium que se tornará sua melhor companhia por décadas a fio, após ser resgatada do convívio de uma seita baseada em sacrifício humano.
O líder da seita é Toller Hasloch, um hábil manipulador da política e da economia, cujo objetivo maior é imergir a América em sombras.
Colin leva algum tempo para perceber toda a dimensão do poder de Hasloch. A verdade lhe surge, no entendo, juntamente com outra revelação. Só McLaren pode enfrentar o mestre do mal. E embora não seja mais tão jovem, nem tenha discípulos, está em suas mãos salvar todo um país de um tenebroso destino.
 
Tô lendo A Torre Negra V - Lobos de Calla do Stephen King
.......... esse 19 tá me deixando perturbada! eu vejo 19 em todos os lugares...tipo 23, saca?
Aconteceu o mesmo comigo quando terminei O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Acabei de ler The cow went to the swamp, do Millôr e Só porque criou o mundo pensa que é Deus, de Henrique Szklo.

Agora estou lendo Assassino metido a esperto, de Raymond Chandler e O melhor das comédias da vida privada, do Luis Fernando Veríssimo.

Recomendaria qualquer um desses livros. Menos o do Millôr. Esse só pra quem tiver muito senso de humor XD
 
Acabei de ler Rei Lear de Shakespeare ( versão resumida) e tou lendo agora Quem viu Grace Urich? - Roma Greth
Sinopse: A empresária Hana sai a procura de sua amiga que desapareceu misteriosamente...

Parece ser muito legal !!!! :yep:
 
Acabei de ler O Processo do Kafka e não gostei muito, mas ainda sim é um bom livro. Agora estou lendo Drácula - O vampiro da noite do Bram Stoker, mas o legal do livro é que essa edição vem com uma pequena explicação sobre o vampirismo, e mesmo que eu não seja fã de vampiro estou adorando ler.


Não curtiu O Processo?
Putz, eu adorei esse livro, achei ele "forte" pra caramba. Quero dizer, o livro faz vc mergulhar de cabeça na história doida e na queda de Josef K.
 
Não curtiu O Processo?
Putz, eu adorei esse livro, achei ele "forte" pra caramba. Quero dizer, o livro faz vc mergulhar de cabeça na história doida e na queda de Josef K.

aham :yep: e vc não ficou tenso? é que com toda aquela situação somada a forma que K escreveu o livro me deixou muito tensa-angustiada =S..se era isso que ele queria, conseguiu com louvor hehehe

Lendo São Bernardo-Graciliano Ramos, não estou gostando muito :roll:
 
Acabei de ler á aproxidamente um mês atrás "O Último Teorema de Fermat", - Simon Singh, é um ótimo livro, porém curto, mas é muito legal principalmente para as pessoas que tem algum interesse por matemática. Como o próprio título diz...o livro se refere ao famoso teorema do matemático Pierre de Fermat.
O livro mostra a saga desse teorema vencendo os maiores gênios da época, (não conseguiam demonstrá-lo), o teorema ficou intacto por mais de 300 anos, até que Andrew Wiles com muito tempo de estudo encima do famoso e quase impossível terorema conseguiu demostrá-lo.
 
Terminei A menina que roubava livros...mto bom...mas confesso q esperava algo mais..espetacular..já q todo mundo me fazia altas propagandas do livro...Tô lendo agora um bem da minha área...chama O Egito dos Grandes Faraós...do Christian Jacq...quem gostou da série Ramsés dele...recomendo este..apesar de não ser de ficcção...
 
Eu acabei de ler um livro que é sobre pequenas viagens no tempo de duas autoras portuguesas... li o primeiro que se intitula "viagem ao tempo dos castelos" que retrata o tempo em que d. Afonso Henriques formou portugal... e um orgulho ter lido esse livro... não sei se ja perceberam mas eu sou portugues por isso gosto muito... acho que ai no brasil não editaram pois estas autoras não são conhecidas mundialmente.


Agora começei a ler o primeiro volume de "Crónicas de gelo e fogo" do George Martin... é tambem de fantasia e estou gostando, mas parra mim, nada comoo tolkien. Depois de ler este vou ler o Sillmarilion e depois os contos inacabados, que são os unicos que me faltam.
 
Última edição:
Estou lendo MAR SEM FIM do Amyr Klink.
Estou gostando, embora o livro tenha muita coisa técnica de navegação, coisa que deve safisfazer quem é entendido no assunto. Como eu só entendo de fazer barquinhos de papel, fico viajando um pouco.

Até agora estou achando CEM DIAS ENTRE O CÉU E O MAR é melhor.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo