• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Bom a melhor tradução que eu sei que tem é uma recente da editora Globo, são dois volumes, um azul e um amarelo, eu tenho mas tá emprestado, mas acredito que tenha umas 400 páginas, é grande, mas vale muito a pena, e sim, foi traduzido direto do árabe, mas existem várias versões a escolhida por essa tradução é muito boa e traz várias notas que valem a pena ler, tem até um apendice explicando tudo mais detalhado!
Muito Obrigada!
Pela sua descrição, acho que os que encontrei são esses mesmo, azul e amarelo...:yep:

... e um dos meus sempre preferidos: O Morro dos Ventos Uivantes.
:grinlove: Maravilhoso!

Li Otelo, do Shakespeare, resumido, mas gostei muito!
E comecei ontem O Rei do Inverno do Cornwell.
 
:oops: Fiquei com receio de criar um tópico para falar sobre isso especificamente, mas preciso da ajuda de vocês:

Para alguém que não tem o costume de ler, tem sérios problemas em dar continuidade à leitura, e beira o desvio de atenção, quais livros, preferencialmente bons e curtos, vocês recomendam? Eu preciso de alguns bons livros pequenos que me façam adquirir o hábito de leitura, assim como uma metodologia própria para ler.

Gostaria das opiniões de leitores regulares e experientes.

Valeu, gente. :cerva:
 
Nossa,
comecei a ler o tópico do começo e depois que me dei conta que tinha 99 páginas heheheeh

Bom, acabo de ler:
- O Andarilho, Bernard Cornwell (mto bom!!)
- O Guia do Mochileiro das Galáxias, vol. 1, Douglas Adams (bem divertido!!)

Deve estar chegando amanhã ou depois Macbeth e O Velho e o Mar q comprei pela net, mas acho que vou passar hoje no shopping pegar mais um ou dois volumes do Guia do Mochileiro...

Depois quero ler Se houver amanhã do Sidney Sheldon, de tanto ver boas indicações aqui no fórum...
 
O Andarilho é muito bom mesmo... li dele O Condenado tb... muito legal!


Tô lendo Focus - ArthurMiller

O Condenado eu li em novembro ou dezembro, muito legal, principalmente o fato de ser um único volume hehe pois geralmente os do Cornwell são vário$.

Aliás, já atualizando aqui to lendo "O velho e o mar", que o pessoal aqui do fórum elogiou mto também...
 
Bom nessas últimas semanas li O vampiro Lestat (já de olho em A rainha dos condenados, que minha amiga me emprestou \o/); As mil e uma noites (o primeiro volume, já de posse do segundo huahuahuahu); Harry Potter e as relíquias da morte (esse foi o último, snif!) e terminei os 10 volumes de Furuba (mangá) essa semana também, ufa!
Agora tô lendo O Hobbit \o/ \o/ Finalmente!!!

Caraca, a fila de espera na estante ta grande, ler TUDO antes que a facul comece!!
*O desafio*
ahuahuahuahuauhahua
 
Acabei de ler o último do Artemis Fowl (A colônia Perdida), li também o Harry Potter 7 e li o penúltimo da Série desventuras em Série que adoro. Durante o ano li o Eragon, DiscWorld, re-li o Sétima Torre (adoro de Paixão) e o Primeiro da Fronteiras do Universo para comparar com o filme e outros que nem lembro mais.

Tentei começar a ler o Talismã de Stephen King pela segunda vez... dei outra parada.

Comprei ontem a Menina da Sexta Lua, nem sei bem como é, porém é genero Infanto-Juvenil e parece ter conotações de realismo fantástico que adoro.

Pretendo ler o Hobbit antes do filme para comparar. :yep:
 
Tô começando a reler a trilogia do anel agora. Depois tenho em vista O Colapso, que disserta sobre como as sociedades entram em... colapso. o_O
 
Harry Potter e as Relíquias da Morte - como todos os da série, vale muito a pena. Pena que acabou... =(

O Turno da Noite - O Livro de Jó - André Vianco - é bom. Mas parece uma colcha de retalhos de tanto personagem "principal" que tem. Confunde legal... =/
 
Acabei de ler Harry Potter e as Relíquias da Morte(esperava mais do final) e estou lendo O Morro dos Ventos Uivantes(Emily Brontê) e Atlantis(David Gibbins)...
 
Lendo "Crime e Castigo" do Dostoiévski. Denso e exige certo esforço. Demora a ingrenar, mas só alguns capítulos já valem a pena ler o livro. E para entender tais capítulos é preciso ler o livro inteiro, óbvio.

O desenrolar (e modificação) dos sentimentos e pensamentos das personagens, principalmente Raskólnikov é impressionante. Estou encantado!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo