• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Lendo "Crime e Castigo" do Dostoiévski. Denso e exige certo esforço. Demora a ingrenar, mas só alguns capítulos já valem a pena ler o livro. E para entender tais capítulos é preciso ler o livro inteiro, óbvio.

O desenrolar (e modificação) dos sentimentos e pensamentos das personagens, principalmente Raskólnikov é impressionante. Estou encantado!

Pretendo ler ele em breve...
 
livros densos deixam a gente meio cansada...
estou lendo Otto Maria Carpeaux, História da literatura universal, 8 vols e to exausta de tanta informação!!!
ai pra relaxar to lendo Olavo de Carvalho, Vida Real, uma coletanea de artigos do Diario do Comércio...
Me relaxo com outra leitura exaustiva!!!
 
Terminei de ler A Estrada da Noite, de One Hill.

Quem gosta de Stephen King, é mais do que recomendado. Quem não gosta, fique longe.

Eu estou lendo este livro, no começo não estava gostando, estava achando muito forçado..depois engrenou o negócio :joy:
amanhã eu termino, nem que eu passe o dia inteiro lendo, só quero saber do final \o/
tomará que seja melhor que o Celular-Stephen King, o livro é muito legal, tem umas passagens tristes outras engraçadas, este livro é ficção-suspense...mas, o final ficou meio WTF!?
tomará que tenha a continuação ^^
 
Tô lendo "100 anos de Solidão" do Gabriel García Marquez.

Tá muito bom!

Ahhhh! esse é um dos meus livros favoritos, pela riqueza do da história. Como pode não?!
Eu só consegui me organizar na leitura quando comecei a acompanhar essa imagem aqui:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/99/Buendia.gif

:mrgreen:


Acabei de ler "A distância entre nós", até criei um tópico pra ele... vocês deviam ler , viu?

E agora, como estou em São Carlos e meus livros ficam em Guarulhos... A unica opção que eu tenho é ler Bel-Ami (Guy de Maupassant). Tá aqui há um tempão, pra casos de emergência. :)
 
Um livro que eu acabei de ler foi Drácula de Bram Stocker. O livro é muito bom, pois deixa um suspense interessante e sinistro, principalmente quando Jonathan está... enfim. Um livro que comecei foi o Livros de Sangue Vol. 1, de Clive Barker. Nele há várias histórias tipo contos de suspense e terror, um dos meus estilos de livro preferidos. Depois do Livros de Sangue vou ler A Torre Negra de Stephen King. Gostaria de saber se alguém já leu, pois queria alguma opinião.
 
Última edição:
Terminei: O Dia do Curinga - Jostein Gartner. Mais do que recomendado.
Comecei: A Estrada da Noite - Joe Hill. Ganhei de presente e já comecei. Está interessante. O autor tem bastante influência de Stephen King, isso está claro.

Li num blog que o Joe Hill é filho do Stephen, se for verdade, isso explica a semelhança.

O último que li foi A Triologia As Crônicas do Mundo Emerso. Tem uma historinha boa, parece uma fusão de Eragon com SDA. Mas a personagem principal é uma Semi-Elfa, a última.

No momento não sei ainda o que vou ler, mas estou tendencioso para A Estrada da Noite. Ou algum livro de realismo fantástico que me chame atenção.
 
Li num blog que o Joe Hill é filho do Stephen, se for verdade, isso explica a semelhança.
Pior,são pai e filho.Espero q ele também tenha herdado a imaginação do pai,porque herdar só aquela cara é muita sacanagem!:hihihi:To muito a fim de ler o livro dele p/ descobrir!

Eu terminei de ler, há pouco tempo, Lugar Nenhum, do Neil Gaiman.O que se pode dizer?O homem sabe contar uma história,sabe criar mundo,e eu adoro tudo o que ele escreve!!!Recomendo, totalmente.Vale a pena, a história toda me prendeu, e o personagem principal, bem, me digam se vocês também não adivinharão o fim do livro, não por ser previsivel,mas porque vocês quase vão se sentir como o personagem!:grinlove:
 
Li num blog que o Joe Hill é filho do Stephen, se for verdade, isso explica a semelhança.

O último que li foi A Triologia As Crônicas do Mundo Emerso. Tem uma historinha boa, parece uma fusão de Eragon com SDA. Mas a personagem principal é uma Semi-Elfa, a última.

No momento não sei ainda o que vou ler, mas estou tendencioso para A Estrada da Noite. Ou algum livro de realismo fantástico que me chame atenção.

Ele é filho do Stephen King :yep:

Mas, este livro dele...tá bem legal..
achei um tópico sobre, no fórum:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1656110#post1656110
 
estou lendo "o Iluminado"
do King.....
ta muito massa...
vi o filme e vi que é diferente do livro em alguns aspectos...
tipo o labirinto do filme que no livro parece ser um jardim...

bem... o filme é foda...
o livro esta sendo tbm...
 
Acabei de ler o livro: "A formula de Deus" do escritor portugues José Rodrigo dos Santos e estou agora a ler o livro "O Sétimo selo" tambem do mesmo escritor.
Jose R. Santos e jornalista, mas mesmo assim eu adoro os seus livros, por curiosidade, alguem ja leu algum livro dele?
Eu recomendo esta leitura, acho uma leitura interessante...
 
Eu estou lendo "A primeira regra do mago" de Terry Goodking.
Até agora o livro está bom, já passei da metade e não consigo parar de ler, a ação é boa e a história cativante, não chega ser tão bom quanto SDA mas vale a pena, é divertido.
 
Acabei de ler o primeiro volume sobre a saga do Graal, O Arqueiro. Realmente, o Crownwell é um excelente escritor, além de grande estudioso sobre as guerras da Idade Média. Agora pretendo ler o último volume das Crônicas do Mundo Emerso de Ligia Troisi. O segundo foi muito fraco, espero que este corrija a escorregada da saga de Senar.
 
Acabei de reler pela milésima vez o Silmarillion, reler O Principe e o Mendigo (a pedido da escola), e estou lendo Viagem ao Centro da Terra (tambem a pedido da escola)...
 
Resolvi ler O Segredo, de Rhonda [SIZE=-1]Byrne. Bem interessante essa teoria da Lei da atração.

Também estou lendo A Rainha dos Condenados de Anne Rice... Ainda estou começando, então, nenhuma opinião formada.
[/SIZE]
 
acabei de ler A busca do graal do Cornweel e vou começar Atlantis do David Gibbins(alguem ja leu alguma coisa dele ? ), e estou contando os dias para a chegada do Children. 15 dia e contando
 
Acabei de ler Harry Potter e a ordem da fênix, Harry Potter e o enigma do príncipe e Harry Potter e as relíquias da morte.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo