• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Esto lendo Silmarillion, ta muito rox, o melhor livro de tolkien que eu ja li,
pretendo apos ler silmarillion, ler "O dom de uma amizade"(axo que este e o titulo) fala sobre a amizade de Tolkien com Lewis, me pareceu interessante, assim que compralo, e eu já ter lido ele , digo o que eu axei.
 
O q vc achou? o único livro q eu li dele foi "Diário de um Mago" e eu achei ruim demais; nem me animei a ler mais nada

"O Diário de um Mago" não é dos piores dele :lol: . Mas o único livro do Paulo Coelho que gosto é "O Alquimista". Ainda li dele "Brida" e "Na Margem do Rio Piedra Sentei e Chorei". Hoje não tenho mais coragem de ler mais nenhum livro dele...

"O Alquimista" passa uma mensagem boa, de incentivo, a história é interessante e foi vital na minha adolescência pra mim tomar coragem e seguir meu sonho na ciência da História (definitivamente não rentável). O livo portanto, tem um valor simbólico pra mim, sou meio suspeito pra analisar.
 
Estou lendo "O que é Cosmologia?"
e "O Universo Elegante".
São muito bons, pra quem gosta de ciência/ultimas novidades e espaço, mas se vc ker uma leitura q flui mais agradavel recomendo o 2º, apesar de ser o triplo maior q o 1º.
 
Estou lendo Os Bórgias, de Mario Puzo. Muito bom mesmo. Além dele comecei a ler há um tempo Confissões, de Santo Agostinho, que também é foda.
 
Estou lendo Os Bórgias, de Mario Puzo. Muito bom mesmo. Além dele comecei a ler há um tempo Confissões, de Santo Agostinho, que também é foda.

Tenho esse, mas não me deu muita vontade de ler por poder ser demasiado semelhante ao Padrinho. Quando acabar me diga o que achou, está certo?
 
Estou lendo Ana Karênina de Tolstoi.

Estou na parte que Vronski tenta suicídio, esperava isso da Ana, mas não dele. Realmente fiquei muito surpreso.
 
Neste momento tô lendo O Silmarillion; depois desse tenho varias opções, mas acho que vou ler O Abismo que é um livro espírita que eu comprei. Minha vó leu e disse que é muito bom!:obiggraz:
 
Estou lendo O Poderoso Chefão.
Quando vi os filmes nem sabia que era baseado no livro de Mario Puzo.
Posso dizer que esse é o melhor livro que já li e também a melhor trilogia cinematográfica baseada num livro. Mas são também os melhores filmes que já assisti.
Eu digo que é o melhor livro pois não consigo chamá-lo de "um dos melhores". Ele é o melhor, sim. E não, não estou descartando Senhor dos Anéis. Eu não ouso comparar essas obras-primas. Eu considero The Godfather como um livro, e The Lord of the Rings como uma trilogia. Dessa forma não há conflito. XD

Quando terminá-lo, lerei o restante do Livro das Religiões(digo "o restante" pq eu estava lendo-o mas parei na metade para ler O Poderoso Chefão) e em seguida lerei O Caçador de Pipas.
 
Estou lendo o segundo livro da série Canopus em Argos: Arquivos, da Doris Lessing:

"O Casamento das Zonas Três, Quatro e Cinco"

Vale muito a pena ler essa pentalogia fantástica...
 
Terminei O Silmarillion semana pasada e agora estou pegando algo mais "leve": Pollyanna, de Eleanor H. Porter.
Estorinha até que bem conhecida, por ser um romance simples de ler e bem infanto-juvenil. Resolvi ler pq é rápido e dá tempo até a biblioteca da faculdade abrir pra eu pegar algum mais forte.
 
Tenho esse, mas não me deu muita vontade de ler por poder ser demasiado semelhante ao Padrinho. Quando acabar me diga o que achou, está certo?
Eu estou gostando. Não é do nível d'O Poderoso Chefão (O Padrinho), mas é muito bom. Às vezes se torna um pouco repetitivo, mas nada que chegue a atrapalhar a história...

Estou lendo O Poderoso Chefão.
Quando vi os filmes nem sabia que era baseado no livro de Mario Puzo.
Posso dizer que esse é o melhor livro que já li e também a melhor trilogia cinematográfica baseada num livro. Mas são também os melhores filmes que já assisti.
Eu digo que é o melhor livro pois não consigo chamá-lo de "um dos melhores". Ele é o melhor, sim. E não, não estou descartando Senhor dos Anéis. Eu não ouso comparar essas obras-primas. Eu considero The Godfather como um livro, e The Lord of the Rings como uma trilogia. Dessa forma não há conflito. XD
O Poderoso Chefão É o melhor livro de todos os tempos, o que também vale para os filmes :grinlove:
 
Terminei agora mesmo, O Segredo da Guerra, de Estus Daheri(Thiago Tizzot)!
Adorei o livro em todos os seus aspectos: a narrativa, os personagens, o desenvolver da história, etc.
Só não estou encontrando informação alguma sobre continuações.
Alguém aí sabe???
 
Recentemente...

Li pela segunda vez(...) "As Crônicas de Nárnia", do Senhor Clive Staples Lewis e, no presente momento, tento administrar a leitura de "Drácula", do Senhor Bram Stoker e "Os Olhos do Dragão", do Senhor Stephen King...

Todos eles plenamente recomendáveis!
 
Vou começar a ler "Senhoras dos Anéis" da Rosana Rios (org.) ainda hoje, tô morrendo de curiosidade pra começar a curtir as páginas dessa obra. :yep:
E li nos últimos tempos "A bruxa de Portobello" do Paulo Coelho, é bem no estilo dos outos livros dele, mas quanto a P.C. prefiro "Brida".

Miquilis
 
Vou começar a ler "Senhoras dos Anéis" da Rosana Rios (org.) ainda hoje, tô morrendo de curiosidade pra começar a curtir as páginas dessa obra. :yep:
Opaaaa....então vc DEVE conhecer a srta. YavannaLan aqui da Valinor. Ela ajudou a desenvolver esse livro. Eu não li ainda mas também estou bem ansiosa. Qualquer dia eu roubo o dela...:mrgreen:

Bem, eu não tive mta paciência de continuar com Pollyanna (já tinha lido mesmo), então parti para uma ficção mais interessante: Duna, de Frank Herbert, o 1º da série.

A estória me pareceu meio sinistra no começo, mas estou gostando. O livro é bem grandinho. :dente:
 
"
"O Alquimista" passa uma mensagem boa, de incentivo, a história é interessante e foi vital na minha adolescência pra mim tomar coragem e seguir meu sonho na ciência da História (definitivamente não rentável). O livo portanto, tem um valor simbólico pra mim, sou meio suspeito pra analisar.

8-O
Não esperava mesmo que PC fosse inspirar alguém a fazer História. Que bizarro isso. Mas que bom que inspirou, porque vejo que está bem feliz fazendo facul de história. Sempre ouço falar que amor pelo que faz é meio caminho andado para sucesso na profissão, seja ela qual for. E se for assim, acho que nós dois estamos feitos :grinlove:

Agora estou lendo três ao mesmo tempo, dois de contos. Estou relendo O Hobbit e lendo um conto aqui, outro ali de uma coletânea dos contos dos Grimm(organizada pela psicanalista Clarissa Pinkola Estés) e também um conto aqui, outro ali do Contos de fantasmas, do Daniel Defoe.
 
Alanië, qualquer coisa, lhe empresto o livro depois de ler. Hehe.
Ah, já escutei falar muito da YavannaLan aqui da Valinor. E só escutei falar bem!
Enfim, comecei a ler já, e meu, é ó t i m o.



Ah... Paulo Coelho?
Hm.. quem já leu " A bruxa de Portobello " ?

Besos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo