• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Hoje começei o quarto do Brumas de Avalon - O Prisioneiro da Árvore...
Li os outros três e adorei...
O segundo fica meio cansativo, mas ainda assim você fica querendo terminar para saber como vi ser a finalização...

Castiel disse:
O que achou de Eragon?
Eu já comprei, mas ainda não li.
Eu meio que tô esperando lançar o 4. Maluquice minha. hehehe

Castiel, não querendo te desanimar mas ainda não consegui nem terminar o segundo...
O primeiro vai bem, mas quando esta chegando ao final fica cansativo, parece que ele teve que aumentar o numero de paginas do livro e teve que inventar mais coisas, mas que não fez diferença nenhuma...
A história toda é legal, o ruim é que o escritor ficou muito previsível...
Ainda vou terminar de lê-lo... Mas não fique com expectativas muito altas não...
 
Eu estou desistindo de ler Alice :disgusti: Ô coisa chata!!! Parei na metade e basta pegá-lo para cair no sono... Não dou sorte com pockets book.
A única parte que me divertiu foi uma fala do gato.

É um diálogo, mas poderia resumir mais ou menos assim:

Cães rosnam quando estão bravos e abanam o rabo quando estão satisfeitos. Ora, se eu abano o rabo quando estou bravo e rosno quando estou satisfeito, então obviamente sou louco!

Tem vários livros que comprei e ainda não li. Alguns há mais de 1 ano.

Vou começar por Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie [isso é, se eu conseguir tirá-lo do box em que veio com mais 2 outros livros dela :lol: Eles intalaram, rs]
 
Acabei de ler A Breve Segunda Vida de Bree Tarner- Stephenie Meyer, que conta como é a vida de um vampiro "de verdade" (nos conceitos e visualizações da mesma).
Achei que o livro é extremamente triste, mas talvez eu seja um tanto sensível demais.

Agora vou acabar de ler "As Aventuras de Robinson Crusoé" e depois vou ler "Noturno" de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan.
 
Acabei de ler A Breve Segunda Vida de Bree Tarner- Stephenie Meyer, que conta como é a vida de um vampiro "de verdade" (nos conceitos e visualizações da mesma).
Achei que o livro é extremamente triste, mas talvez eu seja um tanto sensível demais.

Agora vou acabar de ler "As Aventuras de Robinson Crusoé" e depois vou ler "Noturno" de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan.

Tarner é muito parecido com Turner, assim como Isabella Suan soa quase igual a Elizabeth Swan. Será coincidencia?! :think:

Mas o livro é melhor que os outros ou dá na mesma?
 
Eu estou desistindo de ler Alice :disgusti: Ô coisa chata!!! Parei na metade e basta pegá-lo para cair no sono... Não dou sorte com pockets book.
A única parte que me divertiu foi uma fala do gato.

É um diálogo, mas poderia resumir mais ou menos assim:

Cães rosnam quando estão bravos e abanam o rabo quando estão satisfeitos. Ora, se eu abano o rabo quando estou bravo e rosno quando estou satisfeito, então obviamente sou louco!

Tem vários livros que comprei e ainda não li. Alguns há mais de 1 ano.

Vou começar por Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie [isso é, se eu conseguir tirá-lo do box em que veio com mais 2 outros livros dela :lol: Eles intalaram, rs]



ah eu gostei de alice!!! achei maneirinho o livro! claro podia ser melhor. mais me deu sono igual a vc!
 
Vou começar por Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie [isso é, se eu conseguir tirá-lo do box em que veio com mais 2 outros livros dela :lol: Eles intalaram, rs]
:lol:

Então arranque logo do box. Expresso do Oriente é muito bom!! Posso te contar o final? :lol:

Acabei de ler A Breve Segunda Vida de Bree Tarner- Stephenie Meyer, que conta como é a vida de um vampiro "de verdade" (nos conceitos e visualizações da mesma).
Mais um dessa mulher??
Ela não vai desistir nunca?
 
Tarner é muito parecido com Turner, assim como Isabella Suan soa quase igual a Elizabeth Swan. Será coincidencia?! :think:

Mas o livro é melhor que os outros ou dá na mesma?

Pois é, também percebi isto. Se é coincidência eu não sei, mas não sei por que, acho que não...:think:

Olha, ela esta está escrevendo bem melhor e a narrativa esta prendendo mais o leitor, além de conseguir colocar mais sentimento no livro, mas, se você não gostou dos outros, acho difícil que goste deste. Mas talvez você goste sim, por que ela esta evoluindo como escritora.

:lol:

Mais um dessa mulher??
Ela não vai desistir nunca?

É, parece que não, ela não vai desistir e eu fico feliz que seja assim, acho os livros dela muito bons e ela esta escrevendo melhor, só que ainda acho que ela não coloca muita ação nos livros, mas no todo acho que é o defeito mais gritante dos livros dela.
Apesar de tudo, acho que ela escreve muito bem, e combina com os meus gostos pessoais então, ela é uma de minhas escritoras prediletas.



Tamanha 'poplaridade' lhe deu a falsa ideia de que é uma escritora.

Sim, ela é uma escritora e por pior que você a considere (coisa que ela não é, em minha opinião e de muitos outros) continua sendo uma escritora, em fase de crescimento, eu admito, mas muito promissora.
 
Sim, ela é uma escritora e por pior que você a considere (coisa que ela não é, em minha opinião e de muitos outros) continua sendo uma escritora, em fase de crescimento, eu admito, mas muito promissora.
Whatever, tenho meus critérios. Talvez os seus sejam diferentes.

Como obra épica, os livros dela são ridículos. Como romances psicológicos, são superficiais. Como novelas de amor, fracos. Como histórias de aventuras, sem imaginação.

Enfim, não é porque muitos acham bom que eu devo achar. Isso é coisa de gente estúpida...
 
Acabei de ler: O Sgno dos Quatro.
E começei O Talismã do Stephen King
Nossa, O Talismâ é um livro FODA! E a continuação, A Casa Negra, também não deixa a desejar.


Comecei a lr o 3° Volume da Torre Negra, As Terras Devastadas - Stephen King.
Empolgante e envolvente e muito confuso.:D
 
Hummm...
Eu acho que tenho O Talismã! Vou dar uma olhada...

Se estiver enrolando só por causa do quarto livro, eu não enrolaria mais, ainda deve demorar um tempo até sair.

O filme não é de todo ruim, mas tem coisas muito toscas. Como a evolução da Saphira: no livro é ótimo e tal, no filme transformaram num coisa totalmente sem graça e sem-noção.

Já fui publicado lá fora, pelo menos? Ou nem isso?
Ah... eu não lembro da Saphira, que dirá da evolução! ahahaha Vai ser bom que o livro vai ser praticamente inédito! iauhauiohauiohao :P

Castiel, não querendo te desanimar mas ainda não consegui nem terminar o segundo...
O primeiro vai bem, mas quando esta chegando ao final fica cansativo, parece que ele teve que aumentar o numero de paginas do livro e teve que inventar mais coisas, mas que não fez diferença nenhuma...
A história toda é legal, o ruim é que o escritor ficou muito previsível...
Ainda vou terminar de lê-lo... Mas não fique com expectativas muito altas não...

Eu passei por isso com a saga Duna do Frank Herbert. O primeiro livro é ótimo, o segundo é legalzim... do terceiro em diante... pfffff

Acho que lá pra Setembro eu consigo ler Eragon! :)
Mas desanimei não! :P Fica trankz! :D
 
Estou lendo Bruxaria, Oráculos e Magia entre os Azande (Edward Evan Evans-Pritchard), é uma versão resumida (todos os livros de antropologia quando são editados são resumos) mas é legal.
 
Estou lendo um que ganhei recentemente: A Guardiã da Meia-Noite, por Sarah Jane Stratford. No começo, não dei crédito - julguei o livro pela capa: o conjunto visual se parece com Crepúsculo, e achei o nome clichê demais.

Pois é, me enganei.

Breve (muito breve) sinopse:

O ano é de 1938, e o império nazista logo começará a se livrar de todos os que considera impuros ou indesejados. Um grupo de vampiros londrinos se opõe à destruição que ocorre no continente.

É uma história interessante - e com vampiros de verdade, ou seja, das lendas que conhecemos e tudo mais: sangue e sedução. E têm boas passagens históricas - o próprio nome da protagonista, Brigit, é um elemento a ser relevado.
 
Whatever, tenho meus critérios. Talvez os seus sejam diferentes.

Como novelas de amor, fracos. Como histórias de aventuras, sem imaginação.

Enfim, não é porque muitos acham bom que eu devo achar. Isso é coisa de gente estúpida...

Sim, concordo, mas, acho que não me expressei bem, também acho que não devemos gostar de determinada coisa só por que todo o mundo acha que é legal.

"Como obra épica, os livros dela são ridículos. Como romances psicológicos, são superficiais."

Concordo, mas não acho que sejam novelas de amor fracas, mas tudo bem, como eu ja disse aqui no Valinor, sou um tanto sensível demais. E também acho que como histórias de aventuras, são sem imaginação.
E apesar de todos os defeitos da obra, acho que é uma história muito bonita, que acho que cativou inúmeras pessoas justamente por ser impossível, até para um vampiro.
Bem, como você mesmo disse, gosto é gosto, assim como os critérios.
Respeito os seus critérios e nunca vai ser diferente.
 
Não conheçia este livro, vou procurar me informar mais sobre ele e talvez eu leia.
Obrigada pela dica.
 
Sempre quis ler Os Sofrimentos... já ouvi dizer até q algumas pessoas se mataram depois de ler! o_O

Anyway...
Acho que algo de bom a saga Crepúsculo tem... aproximou da leitura uma galera que não tinha hábito de ler! Acho que para um país sem esse hábito, como o nosso... é algo no mínimo bom. Uma menininha que começou num Crepúsculo, de repente pode se interessar por algo mais consistente e ir parar em literaturas legais e desenvolver o hábito!!

Pensar positivo!! :D \o/
 
Última edição:
Acabei Alice no País das Maravilhas e comecei Através do Espelho, mas tenho uma lista para estas férias...:D
 
Sempre quis ler Os Sofrimentos... já ouvi dizer até q algumas pessoas se mataram depois de ler! o_O
Dizem que o movimento EMO começou com este livro e se estendeu pelos poemas de Drummond!

:lol:

Brincadeiras à parte, também sou louco pra esta história. Sou fanático por um bom drama, quanto mais triste melhor! Só vejo fundamento na tristeza (em se tratando de literatura). E "Os Sofrimentos do Jovem Werther", pelo o que já li sobre, é bem o estilo que livro que gosto!

Anyway...
Acho que algo de bom a sagra Crepúsculo tem... aproximou da leitura uma galera que não tinha hábito de ler! Acho que para um país sem esse hábito, como o nosso... é algo no mínimo bom. Uma menininha que começou num Crepúsculo, de repente pode se interessar por algo mais consistente e ir parar em literaturas legais e desenvolver o hábito!!

Pensar positivo!! :D \o/
HP fez a mesma coisa. O mais legal é que muita gente que eu conheço e que começou a ler com HP, já tentou reler e não gostou! :lol:

Mas de HP eu não falo nada, porque nunca li, apesar de ter certa curiosidade.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo