1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Primula, 20 Jun 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. A natureza segundo o imaginário e Os trabalhadores do mar terminados.

    Lendo: Pulp Fiction
     
  2. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Lendo: O Iluminado, Stephen King.

    Ganhei o CI! Mas acho que vou esperar as férias para lê-lo com mais calma.
     
  3. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    Estou lendo Otelo, de Shakespeare e começei a ler o Silmarillion ontem ^^
     
  4. Glaeron

    Glaeron Usuário

    Estou lendo "Sombras da Noite", coletânea de contos do Stephen King, quando ele ainda era neófito. Ganhei de aniversário.
    É o primeiro do Stephen King que leio, e já virei fã. Me apaixonei de cara pelo estilo. Pela primeira vez, e inusitadamente, senti NOJO lendo um livro. Deveras interessante. Pretendo ler a Torre Negra em seguida.
     
  5. Excluído032

    Excluído032 Excluído a pedido

    As cronicas de Nárnia, estou no quarto livro^^

    Lendo também dois livros de exercicios de futsal e futebol
     
    Última edição: 7 Set 2009
  6. Pulp Fiction terminado. É ultraviolence!

    Li A Noite dos Cangaceiros Mortos-Vivos, terminei a pouco tempo temabém. Quem já está cansado desse governo brasileiro, leia-o; recomendo!

    Lendo O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
     
  7. pelego

    pelego Usuário

    Olha eu já li a maioria dos livros do King e não me arrependo, bem o contrário. Inclusive a Torre Negra. Mas espere o final do livro para tirar alguma conclusao do autor, se vc nao leu nada sobre ele ainda. Digo isso pq os finais dele geralmente mechem com a gente, é sempre inesperado. Eu nunca fico feliz, ele sempre me irrita. Mas depois de um tempo eu aceito, acho justo. E leia a Torre Negra.


    Em tempo, estou lendo Os Pilares da Terra, do Ken Follett.
     
  8. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Estou lendo: "Os homens que odeiam as mulheres" de Stieg Larsson.

    É um daqueles livros que você começa a ler e não consegue parar!
     
  9. nortonff

    nortonff Usuário

    Lendo Baudolino, de Umberto Eco.
     
  10. nortonff

    nortonff Usuário

    Realmente, também não consegui parar ! Tanto que na mesma hora em que acabei o primeiro, ja peguei a continuação na prateleira para ler ! Estou louco para ler o terceiro.
     
  11. Andimon

    Andimon Usuário

    Doidas e Santas da Martha Medeiros. Sao cronicas ótimas...
     
  12. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Estou lendo o primeiro volume da trilogia Fundação do grande Isaac Asimov, desta vez reeditado e com revisão do próprio autor para encaixar cronologicamente outros livros publicados como a Série Robôs, Homem Bicentenário, As Correntes do Espaço e outros. E tenho engatilhado na sequencia os livros Guerras do Mundo Emerso - A Seita de Assassinos e Noturno de Guilhermo Del Toro.
     
  13. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Acabando dois livros curtinhos:

    "No Que Acredito" do filósofo inglês Bertrand Russell. Livro molinho, fluente, linguagem fácil, mas sem deixar de ser profundo, de um ícone do ceticismo filosófico como é o Russell. Bonzão para leigos e curiosos.

    E "Últimos Poemas" do Pablo Neruda. A melhor coletânea dele que li até agora. Quando li os primeiros poemas do Neruda, achei mó estranhão, coisa de maluco mesmo. Mas percorrendo outros textos poéticos, fui pegando o "jeito" do chileno, e agora sou fã do cara. Genial em construir e expressar sentimentos através de imagens narradas, às vezes desconexas, às vezes quase proseadas.
     
  14. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Re-re-re-re-lendo "O Hobbit" e peguei o "As Crônicas de Nárnia" para m afastar um pouco da TM. Vejamos se CSLewis tem um estilo agradável.

    E, não! Ainda não lí nada dele até esse momento...
     
  15. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    To lendo "As Cidades Mortas" do Monteiro Lobato.

    Ótimo retrato do Vale do Paraíba pós-surto do café.
     
  16. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Acabei de ler "O Hobbit" ontem à noite e começo hoje "A Luneta Âmbar", o último livro da série "Fronteiras do Universo", de Phillip Pullman


    Opa! Vou procurar... vai ser interessante pra mim.
     
  17. Acabei de ler "Admiravél Mundo Nôvo" do Aldous Huxley (Nôvo com acento msm!) :lol:

    Aliás, é uma ótima leitura. Ele faz em uma história um tipow de visão profética sobre o futuro da sociedade, no livro as pessoas vivem em um mundo "não-material", onde não existe relacionamento sério entre homem e mulher por exemplo, e tbm é colocado na kbeça das pessoas (desde crianças) que nao se deve questionar o sistema, a sociedade é de castas: Alfa, Beta, etc.

    Vou parar né ! Lendo é melhor! :lol:
    Mas eu recomendo, é mto bom.

    Abraços!
     
  18. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Estou lendo 3 livros(exagerada como sempre), e empaquei nos 3.

    Muitas Vidas, Muitos Mestres do psiquiatra Brian Weiss, que é o relato da primeira paciente dele que regressa a vidas passadas.

    A Lição Final de Randy Pausch professor, diagnosticado com câncer de pâncreas, que conta um pouco da sua vida em uma palestra para falar sobre como aproveitar a vida num tempo tão limitado.

    E relendo O Hobbit :mrgreen:

    Eu quero acabar um desses e começar a ler O Suícidio de Émile Durkheim, sociólogo frânces. Ele coloca o suícidio como influência socio-cultural e não psicológica.
     
    Última edição: 25 Set 2009
  19. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Interessante essa sua interpretcao. Quando eu li o livro, fiquei com a distinta impressao que o mundo se tornou na verdade muito mais "material", ate mesmo "terreno". A existencia uniforme e sem pensamento experienciada pelos humanos nesse futuro teorico me pareceu tao mecanica quanto as respostas que sao engravadas em suas mentes por meio da hipnopedia. Tanto assim e que o aspecto do amor que sobreviveu foi justamente o aspecto material e terreno.
     
  20. lah feh

    lah feh Usuário

    O livro que estou lendo ultimamente é " O Vendedor de sonhos " , do Augusto Cury.

    ""

    Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito. ""


    E pretendor ler após terminar o vendedor de sonhos , ler a " A menina que roubava livros " me disseram que é otimo ..


    ^^
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar