• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Acabei de ler Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll. Muito bom, e deu vontade de assistir o filme novamente :mrgreen:
 
huhu comecei agorinha mesmo a ler a tese do meu prof, sobre o período holandês, FORMAÇÃO SÓCIO-ECONÔMICA DE ALAGOAS
 
Terminei de ler Olhai os Lírios do Campo, de Erico Veríssimo. E ainda lendo a Pedra do Reino de Ariano Suassuna, muitos nomes, datas e lugares...acho que vou ter que anotar no caderno pra não me perder...^^"
 
NOSSAAAA. :joy:
É super demais!!!!
Eu amo os livros dele!

Eu tenho alguns, dia dos namorados, aniversario eu sempre ganho^^
Tenho a Busca do Graal e as Crônicas do Artur. Ainda não começei a ler o Stonehenge por que estou lendo o Turno da Noite do Andre Vianco(garrei na facul essa semana^^)
 
Agora dei início ao livro "O Físico" - Noah Gordon.
A epopéia de um médico medieval. O começo é interessante, espero que o decorrer da história seja também.
Mas creio que sim, pois este autor é bom; um outro livro dele que gostei bastante foi "O Último Judeu".
Vale a pena conferir.
 
Eu tenho alguns, dia dos namorados, aniversario eu sempre ganho^^
Tenho a Busca do Graal e as Crônicas do Artur. Ainda não começei a ler o Stonehenge por que estou lendo o Turno da Noite do Andre Vianco(garrei na facul essa semana^^)

Do Bernard Cornwell, o que eu não tenho é a coleção Sharpe, porque o que eu gosto mesmo é da era medieval! :yep: É uma leitura deliciosa!!!!

Agora dei início ao livro "O Físico" - Noah Gordon.
A epopéia de um médico medieval. O começo é interessante, espero que o decorrer da história seja também.
Mas creio que sim, pois este autor é bom; um outro livro dele que gostei bastante foi "O Último Judeu".
Vale a pena conferir.

Ehtyaron, você me deixou com água na boca... epopéia de um médico medieval? Huuuuuuumm :cool:
Vou ver se encontro!
 
Li "O Fim da Eternidade" do Asimov nesse feriadão.
Bastante interessante.
Apesar de achar que seria um livro mais focado na parte da civilização e funcionamento das mudanças na realidade ao invés de um estilo mais detetive usando a eternidade como apenas background.
 
Do Bernard Cornwell, o que eu não tenho é a coleção Sharpe, porque o que eu gosto mesmo é da era medieval! :yep: É uma leitura deliciosa!!!!

Você não sabe o que está perdendo!

Além de ter a mesma dinâmica dos outros e ter um excelente personagem principal... as batalhas são muito mais detalhadas e precisas!

Não deixe de ler, ouso dizer que Sharpe é o melhor personagem criado pelo BC.
 
comecei a ler opeação cavalo de tróia 1º.Operação Cavalo de Tróia é uma coletanea de dossies que foram divulgados em oito livros do autor J. J. Benítez que narra uma missão da USAF onde um modulo chamado "berço" é levado ao 'passado' com o proposito de comprovar a existencia de Jesus Cristo. A missao é chamada de Operação Cavalo de Tróia e como de costume das forças militares Norte Americanas, nao sao revelados grandes detalhes dos metodos de fisica utilizados para a 'reversao', nada alem de "novos conceitos da fisica quantica vindos da Europa" é dito. Conceitos obviamente, sigilosos também.

Um major, de nome não revelado, e um piloto voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam muitos fatos narrados na Biblia, na verdade a Biblia é tomada como referencia, uma vez que contem as datas e eventos da epoca. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis (principalmente as leis do judaismo), crenças (judaicas e pagãs, geografia, ambiente, etc). O major, que durante a viagem adota o nome de Jasão, é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus – o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano.

Os detalhes da vida de Jesus, assim como as conversas onde Ele fala abertamente sobre sua origem divina e sobre o que é a sua missão na Terra, deixam claro que a Igreja Católica teria passado longe da mensagem original. A diferença entre os acontecimentos presenciados pelo Major e os narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível. Segundo as próprias observações da personagem, os evangelistas nem sempre estavam presentes aos acontecimentos que narraram anos depois e, mesmo quando estiveram, sua formação cultural não permitia que compreendessem totalmente os acontecimentos.
 
hell_ther, por favor coloque tags [spoiler ] e [/spoiler ] (sem os espacos) nos spoilers, para evitar contar a outros o que o livro contem (nunca li o livro entao nao sei quao revelador e o seu post, mas e interessante dar a quem nao quiser ler um pouco de espaco).
 
hell_ther, por favor coloque tags [spoiler ] e [/spoiler ] (sem os espacos) nos spoilers, para evitar contar a outros o que o livro contem (nunca li o livro entao nao sei quao revelador e o seu post, mas e interessante dar a quem nao quiser ler um pouco de espaco).

Concordo... se já temos essa ferramente é bom usá-la, principalmente aqui, para evitar estragar a surpresa dos outros né... ;)
 
8-O
Você não sabe o que está perdendo!

Além de ter a mesma dinâmica dos outros e ter um excelente personagem principal... as batalhas são muito mais detalhadas e precisas!

Não deixe de ler, ouso dizer que Sharpe é o melhor personagem criado pelo BC.

Não duvido de que esteja muito bem escrita :joy:, meu caro Gennari, mas o que não me apetece é a temática dos livros... Índia e Portugal... sei lá. Se se passasse em Istambul :obiggraz: ou na Arábia, quem sabe... E de Portugal eu tenho muitas más e desgostosas lembranças! :blah:

(Quem lê pensa que eu falo de vidas passadas, kakaakakakak)
Mas é sério. 8-O

Talvez algum dia eu leia o primeiro livro, pra tirar a prova, mas por enquanto, prefiro mesmo ma boa guerra de espadas e flechas...
 
Durante a semana passada terminei "O Ultimo Reino" e estou no último capitulo de "O Cavaleiro da Morte" (Ambos das Cronicas Saxonicas/Bernard Cornwell). To adiando esse capitulo porque ainda não comprei os dois últimos. :hihihi:

EDIT: Agora que vi os posts anteriores.
Olha, num site sobre Bernard Cornwell, eu encontrei indicações de autores de temáticas semelhantes. Já tem alguns ai na minha lista de compra.

E uma pergunta, por que os livros de Benard são consideradores Romance?
Digo, baseado nos dois últimos livros que eu li, diria que existe muito pouco. Enfim, sou longe de ser "manjador" de literatura, por isso a pergunta n00b. Talvez nem seja a palavra literal mesmo.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo