• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Acabei de encomendar As Cartas de Tolkien. Quando o livro chegar Guerra e Paz e Dom Quixote serão interrompidos.
 
Estou lendo "Uma Temporada no Inferno & Iluminações" do Rimbaud. Sei lá, acho que sou muito burro pra ler Rimbaud, não estou entendendo quase nada...
 
Acabei de ler O Médico e o Monstro!
Um livro genial, sem dúvidas! Meio chato, mas é impressionante como ele apresenta a questão da dualidade humana! Adorei!

Hoje começo Frankenstein!
 
Estou lendo O Beijo e Outras Histórias, de Anton Tchecov; são contos excepcionais (só o primeiro, o próprio O Beijo, é meio piegas). Já tinha lido antes Tchecov, ele é indubitavelmente um dos melhores autores russos da literatura universal, escritor de contos e peças que são verdadeiras obras-primas. Uma coisa que adoro em Tchecov é a sua característica literária de inserir um toque peculiar de sensibilidade poética, contudo, sem deixar de lado o seu realismo cru e desesperançado, suas agudas abordagens psicológicas de personagens apáticos diante das mudanças e reviravoltas do mundo, sem encontrar uma razão para a existência.

Também estou relendo O Hobbit, do Tolkien. O livro não é lá essas coisas, não me envolveu o bastante. Falta-lhe vigor e maturidade literários.
 
Estou lendo Romeo and Juliet no original (e estou sofrendo por isso auheuaheuhe) e assim que eu terminar começo o The Silmarillion, que comprei tb no original (tava doida pra ler em ingles)
 
Estou lendo PONTO DE IMPACTO de Dan Brown. :cool:
Eu realmente estou gostando do livro.
Mais eu queria ler realmente era DUNA.
Vi o filme e queria saber de quem leu o livro...
VALE APENA O LIVRO? sao quantos?
Obrigado.:oops:
 
Eu to lendo o livro agora.
São 6, era pra ser 7 mas o cara morreu antes. Eu ainda to no primeiro, mas o livro é apaixonante. Um universo mais que fantástico. É realmente genial. O único problema é que só uma edição foi lançada no Brasil nos anos 80, ou seja, é praticamente impossível você encontrar o livro pra vender. Então a solução é procurar uma versão em inglês ou senão procurar o livro em sebos. Se você quiser se aventurar nos livros em inglês, eu comprei o meu em www.livrariacultura.com.br
Existe, também, esse site http://www.estantevirtual.com.br/ que faz busca em sebos de todo o Brasil, onde você pode achar o livro:wink:
 
Eu to lendo o livro agora.
São 6, era pra ser 7 mas o cara morreu antes. Eu ainda to no primeiro, mas o livro é apaixonante. Um universo mais que fantástico. É realmente genial. O único problema é que só uma edição foi lançada no Brasil nos anos 80, ou seja, é praticamente impossível você encontrar o livro pra vender. Então a solução é procurar uma versão em inglês ou senão procurar o livro em sebos. Se você quiser se aventurar nos livros em inglês, eu comprei o meu em www.livrariacultura.com.br
Existe, também, esse site http://www.estantevirtual.com.br/ que faz busca em sebos de todo o Brasil, onde você pode achar o livro:wink:

Que coisa...
Eu nao sei ingles ao ponto de ler um livro deste tipo.
Bom... Obrigado pelos sites vou dar uma busca.. mais so encontrei o livro 3 e 5 ...
me responde uma coisa... do 1 ao 3 é uma historia e do 4 ao 6 é outra? :think:
mesmo chegando ate o 6 a OBRA esta boa? e tem um final? ou chegando no 6 vamos so IMAGINAR como deveria ser o fim?

EDIT: http://www.livrariasaraiva.com.br/liv/promo/blitz80.htm?ID=BD0D0D4C7D8040A0C26190723&PAC_ID=6297
Saraiva 80% desconto livros + Frete GRATIS TODO O BRASIL!!!!!!! @.@
 
Última edição:
Cara, não sei.
Eu acho que os 6 livros contam a história do Muad'Dib, que é o personagem principal, sendo uma continuação da outra. Falaram que se você ler só o primeiro você não precisa de ler os outros, porque é um livro fechado, mas daí pra frente eu já não sei.
Bom, não sei se fica faltando coisa ou não, mas eu acho que vale a pena ler, o livro se tornou um clássico da ficção científica né? E o universo é fantástico, vale muito a pena ler, pelo menos é a impressão que eu to tendo com o primeiro livro.
Eu não sei porque eles não relançam esse livro, com certeza faria muito sucesso. Só se lançarem uma super produção cinematográfica que a gente vai ver uma nova edição...:(

E você quase me matou de susto!! Achei que eram os 6 livros com 80% de desconto em português:lol::lol::lol:
 
E ae galera BLZ?
Bom para nao criar um topico a mais, quero saber o seguinte.
a LIVRARIA PHYLOS que vende livros pela WEB, alguem ja comprou la?
Tudo funciona bem?
Encontrei um livro que estou na busca a um tempo de PHILIP K. DICK.
Obrigado:cool:
 
Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco

Maior obra ultra-romântica da literatura portuguesa, para quem gosta do estilo é uma ótima pedida.
 
Li Amor de Perdição só por causa da faculdade. Não gostei não.


Agora estou lendo - por conta própria desta vez - "Estar sendo ter sido", da Hilda Hilst. Terceiro livro que estou lendo dessa senhora. EXCELENTES. Lerei mais e mais.
 
Eu estou relendo A Trilogia e lendo Odisséia :

Sobre o 1º : dispensa comentários :mrgreen:

Sobre o 2º : Adoro a maioria das coisas relacionadas à Grécia Antiga, estou gostando :obiggraz:
 
Acabei de ler "Ecce Homo" do Nietzsche influenciado por uma leitura da faculdade (Vattimo). Com certeza é vísivel a genialidade e a contundência insana do filósofo alemão.

E comecei a ler "A Morte Feliz" do Camus. Vendo assim de início tem uma abordagem bem parecido com "O Estrangeiro" do mesmo autor: panorama de uma vida pacata e inútil prestes a sofrer uma transformação que trará descobertas profundas da própria existência ao protagonista.

(...) e lendo Odisséia :

Sobre o 2º : Adoro a maioria das coisas relacionadas à Grécia Antiga, estou gostando :obiggraz:

Meu livro preferido!
 
eu to lendo A Bussola de Ouro, de Phillip Pulman, o Primeiro Livro da trilogia Fronteiras do Universo. Até agora eu to gostando do livro, ja lançaram até um filme dele ja, eu adorei, mais uma trilogia que merece respeito!
 
Eu sou a lenda.. TERMINEI AGORA..
EU ACHEI O FINAL UM LIXO... Desculpe-me mais nao quero FLAMER.
O livro em si é muito bom... So peca no final eu acho...
E os Contos achei um saco...

Eu recomendo o livro para quem viu o filme e achou o conteudo meio sem SAL e sem graca.. apos ler o livro eu gostei do conteudo e de como ele vai levando os dias.
E fico com o final do filme .
Ate mais. :disgusti:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo