• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo o soberbo Dom Quixote: Vol. I, obra-prima ímpar da literatura universal - e a maior de todas para muitos -, livro que dispensa apresentações.
 
O ultimo que li foi "Brida"- Paulo Coelho...gostei da historia, bem legal na minha opnião...mas não gostei do final...U.U...deu vontade de socar a cara daquela mulher...nojenta...¬¬..e pegar aquele mago gatoso pra mim...^__^..Oh my Deus!
 
Última edição:
Acabei de ler "P.S. I love you" muito bonito o livro! Ainda não tive oportunidade de assistir o filme para ver se é igual o livro....

Mas recomendo este livro!
 
Acabei de ler o primeiro livro de guerra e paz. A edição que eu estou lendo é dividida em quatro. Por enquanto está perfeito. Na dúvida, leiam os clássicos.
 
Ando me interessando bstante pelos clássicos da literatura.

No momento, estou lendo O Retrato de Dorian Gray.
É uma leitura muito interessante. A história nos mostra até onde a vaidade pode levar.
 
Acabei de ler As Carta de Tolkien! :joy:
Realmente sensacionais!!!

E comecei a ler ontem O Médico e o Monstro, do Robert Louis Stevenson.
Li quase metade de uma só vez! Acho que hoje mesmo eu termino e parto para Frankenstein! :D
 
Ando me interessando bstante pelos clássicos da literatura.

No momento, estou lendo O Retrato de Dorian Gray.
É uma leitura muito interessante. A história nos mostra até onde a vaidade pode levar.

Ah, esse livro é maravilhoso. Li em dois dias! Deixa uma pontinha em nossa mente para pensarmos sobre como encarar o envelhecimento e todo o processo natural da vida. Parabéns, Lúinwë, ótima escolha!

Acabei de ler As Carta de Tolkien! :joy:
Realmente sensacionais!!!

E comecei a ler ontem O Médico e o Monstro, do Robert Louis Stevenson.
Li quase metade de uma só vez! Acho que hoje mesmo eu termino e parto para Frankenstein! :D

As cartas de Tolkien ainda não li, a não ser fragmentos aqui e lá, mas O Médico e o Monstro e o Frankenstein eu já li e realmente nos prendem demais.

abraços da
 
Acabei de ler o retrato de Dorian Gray também.
Li outras obras de Oscar Wilde que foram escritas para teatro como Salomé entre outros.
Também li "O fantasma de Canterville".
Li também "O jardim Secreto"( tinha lido quando era mais nova,tornei a ler) é uma ótima história.
E também Pollyanna (menina/moça)

Adorei!!!!
:D
 
Acabei de ler o retrato de Dorian Gray também.
Li outras obras de Oscar Wilde que foram escritas para teatro como Salomé entre outros.
Também li "O fantasma de Canterville".
Li também "O jardim Secreto"( tinha lido quando era mais nova,tornei a ler) é uma ótima história.
E também Pollyanna (menina/moça)

Adorei!!!!
:D

Nossa Pollyanna é uns dos meus livros preferidos :joy:
Aprendi a brincar de Jogo do Contente, é muito útil :yep:

Estou lendo A menina que rouba livros, tô gostando muito, a morte como narradora está sendo interessante =]
 
Estou indo para o 5º volume da coleção "A torre negra" do Stephen King... =p
estou adorando...virei fã dele tbm... No gênero terror ele é mestre!!!
 
Já li Dorian Grey, é um livro realmente muito bom, cheio de frases profundas e fortes e com uma história que realmente faz pensar. Não me admira que o livro tenha causado tanto escândalo na época em que foi lançado.

A coleção "A Torre Negra" é muito conhecida certo? Parece que vão até lançar quadrinhos dela em pouco tempo. Mas eu não sei direito sobre o que é. É o mesmo estilo de Terror que o Stephen King escreve? Ou o estilo é diferente, como À Espera de um Milagre?
Eu não curto muita coisa do Stephen King não, prefiro um terror um pouco mais psicológico, tipo O Iluminado dele e aquele que o cara começa a emagrecer. Não gosto muito de monstros medonhos que ficam aparecendo. Gosto mais daquele "medo" do que pode existir com algumas aparições. Recomendo Algernon Blackwood pra quem não conhece. E pretendo conhecer alguma coisa do Lovecraft também.

Quanto ao que estou lendo, além de vários livros de Direito, na literatura estou totalmente abismado e boquiaberto com a maravilhosa história de Dune do Frank Herbert. Ainda estou no primeiro volume, logo no início, mas o livro apresenta diálogos fantásticos e uma história que realmente prende. O único problema é que a leitura não é fácil, já que muitas vezes é bastante descritivo e, mesmo eu tendo facilidade pra ler em inglês, to indo aos solavancos :P
Mas é um livro realmente muito recomendado :wink:
 
Vou começar Dias e Dias, leitura obrigatória é em 90% dos casos ruim, mas mesmo assim eu pergunto, alguem que tenha lido, vale a pena?


Estou muito afim de ler Duna, pelo que ja ouvi deve ser MUUUUUITO bom, e eu vi a mini-série que também gostei.
 
Última edição por um moderador:
ja li a coleção toda do harry potter e to lendo a sociedade do anel(vo compra as duas torres semana q vem^^)
 
Acabei de ler 'Orgulho e Preconceito', é um clássico britânico do século 19, se não me engano.
É bem legal.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo