• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de ZOMBIE!!!! Indique o seu!

Eu amo filme de Zumbi, nunca li nenhum livro - vou seguir as dicas de vocês, Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks & Celular do Stephen King tem na biblioteca que eu frequento. Eu sou meio assim com o Stephen King, vou tentar dar uma chance a ele.
 
Olha eu diria, e é apenas opinião pessoal, que vc irá se deliciar com o Guia; já com o Celular... sei lá... leia pr aver se gosta, ams eu achei fraquinho... com um final besta...
 
Ramalokion disse:
Olha eu diria, e é apenas opinião pessoal, que vc irá se deliciar com o Guia; já com o Celular... sei lá... leia pr aver se gosta, ams eu achei fraquinho... com um final besta...

Pois é, eu tenho um pé atrás com ele, por que adoro o gênero, mas já li um livro dele e não gostei nem um pouco.
 
Anica disse:
foi um dos últimos livros que comprei, assim que chegar vou falar dele por aqui XD

Eu também comprei. :sim: Agora só falta arrumar tempo para ler tudo que já está na fila e os que ainda irão chegar. :lol:
 
Um que vai chegar aqui em casa também é o World War Z do Max Brooks -> http://en.wikipedia.org/wiki/World_War_Z

A sensação que eu tenho é que livro de zumbi tem às pencas por aí, o problema é que poucos são traduzidos aqui no Brasil. :think:
 
Anica disse:
Um que vai chegar aqui em casa também é o World War Z do Max Brooks -> http://en.wikipedia.org/wiki/World_War_Z

A sensação que eu tenho é que livro de zumbi tem às pencas por aí, o problema é que poucos são traduzidos aqui no Brasil. :think:

Acho que esses livros não devem ser considerados "comerciais" pelos editores, o que, para mim, não faz o menor sentido. Aí eles só são traduzidos se foram escritos por nomes famosinhos ou se viram filmes.
 
Na verdade o mercado literário brasileiro parece se basear nisso, livros que vendem bastante lá fora (sucesso quase garantido aqui, como no caso da série millenium do larsson, a menina que roubava livros, o caçador de pipas, crepúsculo, etc. etc. etc.) ou os que ganharam adaptação para o cinema. É só pensar em Eu sou a Lenda, de como era difícil arrumar o livro (eu tive que comprar em inglês) ou achar quem tivesse lido o livro. Chegou o filme no cinema, todo mundo já leu e em qualquer livraria dá para achar uma tradução.

O World War Z está para ganhar uma adaptação para o cinema (no imdb falam de lançamento em 2010), de repente é mais um que será lançado aqui no Brasil. Mas é uma pena que tenhamos que esperar por esses dois fatores para ter alguma tradução. O Pride and Prejudice and Zombies parece genial, por exemplo. É triste pensar que só quem consegue ler em inglês vai poder ler o livro.
 
A ideia do Guia de Sobrevivência a zumbis é legal, mas depois q vc vai lendo as piadas e ironias vão ficando um tanto repetitivas e acaba perdendo a graça.

Já Celular foi uma bela surpresa, gostei bastante.

Anica, quais livros de zumbis em ingles vc me recomendaria? Tô afim de treinar o ingles... haha
 
Anica, quais livros de zumbis em ingles vc me recomendaria? Tô afim de treinar o ingles... haha

então, shaun, eu estou começando ainda (na verdade agora que estou descobrindo a quantidade de títulos relacionados ao assunto hehe), mas acho que o segundo livro da série da anita blake é uma boa (o nome é the laughing corpse, o nome da escritora é laurell k. hamilton).
 
Anica disse:
Anica, quais livros de zumbis em ingles vc me recomendaria? Tô afim de treinar o ingles... haha

então, shaun, eu estou começando ainda (na verdade agora que estou descobrindo a quantidade de títulos relacionados ao assunto hehe), mas acho que o segundo livro da série da anita blake é uma boa (o nome é the laughing corpse, o nome da escritora é laurell k. hamilton).

eu estava procurando algo na internet e o livro Generation Dead me pareceu uma boa.
 
o único problema do generation dead é que uma leitura mais superficial dá a entender que é tipo malhação com zumbi. mas é um livro muito bom (eu pelo menos adorei), até falei dele no hellfire -> http://www.anica.com.br/2008/12/19/generation-dead-daniel-waters/
 
[align=justify]Tem um novo, em pré-venda na Amazon, Once Dead Twice Shy da Kim Harrison. Eu "descobri" esse livro lendo o Formaturas Infernais, onde a Kim Harrisson colocou o primeiro capítulo como o "conto" dela. Maldade com os leitores.
[/align]
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/0061718165/ref=ord_cart_shr?_encoding=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER&v=glance
 
então, só para comentar que comecei a ler o world war z do max brooks. sério, é um livro muito bem escrito e a ideia é simplesmente genial. eu não sei MESMO como é que ainda não foi traduzido aqui no Brasil. se é a rocco que tem acordo com o escritor, está comendo uma bola tremenda só publicando o guia de sobrevivência.
 
O World War Z foi lançado aqui... vale muito a pena ler mesmo!! Comecei ontem e estou acabando hoje!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo