• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de ZOMBIE!!!! Indique o seu!

Kuhin

Usuário
E ae galera BLZ?
O fórum ta um pouquinho morto ne? (hehehehehe)
Bom como esta no titulo do Tópico.
Alguém pode me indicar ou ate vamos usar este tópico já que eu não encontrei outro para falar sobre LIVROS DE TERROR ZOMBIE...

Bom eu espero indicação por que eu só li um que é CELULAR de Stephen King. Muito bom, recomendo a todos.

Resenha de CELULAR - Stephen King:
Onde você estava no dia 1º de outubro? O protagonista Clay Riddell estava em Boston, quando o inferno surgiu diante de seus olhos. Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina. Stephen King - que já nos assustou com gatos, cachorros, palhaços, vampiros, lobisomens, alienígenas e fantasmas, entre outros personagens malévolos - elegeu os zumbis como responsáveis pelo caos desta vez
Depois de anos de tentativas frustradas, o artista gráfico Clay Riddell finalmente consegue vender um de seus livros de histórias em quadrinhos. Para comemorar, decide tomar um sorvete. Mas, antes de poder saboreá-lo, as pessoas ao seu redor, que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem.
Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. Carros e caminhões colidem e avançam pelas calçadas em alta velocidade, destruindo tudo. Aviões batem nos prédios. Ouvem-se tiros e explosões vindos de todas as partes.
Neste cenário de horror, Clay usa seu pesado portfolio para defender um homem prestes a ser abatido, Tom McCourt, e eles se tornam amigos. Juntos, eles resgatam Alice Maxwell, uma menina de 15 anos que sobreviveu a um ataque da própria mãe.
Os três sortudos - entre outros poucos que estavam sem celular naquele dia - tentam se proteger ao mesmo tempo em que buscam desesperadamente o filho de Clay. Assim, em ritmo alucinante, se desenrola esta história. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas. Será possível?

Número de Paginas : 400
Editora:Objetiva

Obrigado a todos :gira:
 
Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks: Simplesmente indispensável, contém dicas valiosas para o dia inevitável.
 
Skywalker disse:
Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks: Simplesmente indispensável, contém dicas valiosas para o dia inevitável.


Ia indicar justamente esse :lol: . Não sei de muitos livros sobre Zumbis, até por que eles ficam legais mesmo é na tela, devorando cééééérebros. Entretanto esse livro é foda, ele nos manterá vivos quando o holocausto zumbi acontecer (isso se a inteligência artificial não for desenvolvida antes e dominar o planeta, o que também levará o homem ao quase total extermínio).
 
Esses dias ouvi falar de um chamado Generation Dead, do Daniel Waters. Como tem pouco livro sobre zumbi, obviamente fiquei curiosa
 
Eu sou a lenda (I am a legend), de Richard Matheson.

Apesar de ser classificado como um livro de vampiros, como muitos puderam perceber pelo filme o livro é claramente sobre zumbis.
 
Aparentemente isso varia MUITO de leitor para leitor então 'claramente' é um termo perigoso. Para mim foi a melhor história de vampiros que já li. E foi antes do filme (que é uma m*, diga-se de passagem). Mas levando em consideração que ambos os mitos (de vampiros e zumbis) lidam com a premissa básica de um 'undead', então não me surpreende o espaço que a história oferece para livre interpretação (e aí sim, a indicação seria válida).
 
Também li Celular e achei muito bom...
Bem, não li muitos livros de zumbi e dos que li nenhum prestava, mas gosto muito de HQs e estão acompanhando The walking dead que é uma das melhores HQs do gênero.
 
Filme

De zumbis eu conheço mais são filmes. Por exemplo, quem ainda não viu A Dança dos Mortos (Dance of the Dead), lançado esse ano, vale a pena conferir. Eu me diverti pra caramba.

Clique aqui e veja o trailer no Youtube.
 
É muito divertido mesmo :lol: Falei dele no Hellfire há uns dias -> http://www.anica.com.br/2008/10/20/zooooooooombieees/
 
Recentemente eu li um livro de zumbis do stephen King: Celular

Um pulso é lançado e atinge as pessoas que estão falando no celular que enlouquecem e começam a atacar os passantes. Uma coisa interessante é o "efeito cascata" da coisa porque quem está preocupado com algum parente ou quer saber o que está acontecendo imediatamente pega o celular e liga para alguém e aí também vira zumbi.

Não é dos melhores livros dele, mas é interessante como história de zumbi. Eu daria nota 7,5.
 
Anigel disse:
Recentemente eu li um livro de zumbis do stephen King: Celular

Um pulso é lançado e atinge as pessoas que estão falando no celular que enlouquecem e começam a atacar os passantes. Uma coisa interessante é o "efeito cascata" da coisa porque quem está preocupado com algum parente ou quer saber o que está acontecendo imediatamente pega o celular e liga para alguém e aí também vira zumbi.

Não é dos melhores livros dele, mas é interessante como história de zumbi. Eu daria nota 7,5.

É um livro que te prende a atenção ^^
O interessante q os zumbis criados pelo King são inteligentes, é até gozado.
 
O segundo livro da série "Anita Blake", da escritora Laurell K. Hamilton, chamado The Laughing Corpse, é um baita livro de zumbi :sim:
 
Gostei desse tópico, eu não tenho nada para indicar. visto que tudo que eu conheço já foi citado. E só para esclarecer Eu sou a lenda ( última esperança sobre a terra) não é livro de zumbis, é de vampiros. E é muito bom por sinal. Vi duas das três adaptações para o cinema e ainda me falta a primeira, com o Vincent Price (que provavelmente é a melhor!)
 
li o topico, gostei, e comprei o livro citado aqui algumas vezes: celular - stephen king :-)

vamos ver...
 
Eu gosto muito de histórias de zumbis, e talvez os outros fãs discordem de mim mas... eu acho que zumbis "contribuem" melhor com uma história quando esta é feita em filme. Mesmo HQ's (catso eu ainda gosto de chamar de "gibi", mas hj em dia falam que é pejorativo! ¬¬) não dão a mesma idéia.

Óbvio que a escassa literatura zumbística (?!) contribui pra isso... mas sei lá, vendo as sensações criadas, os zumbis mesclam uma sensação de "ah eu posso com esses idotas lerdos" com "ok... alguém ai tem calças sobressalentes?", que filmes conseguiram alcançar com mais facilidade e intendsidade que a literatura (atenção: não disse que NUNCA conseguiu, ou que não EXISTE bos histproias escritas; sóq ue os filmes conseguem isso de forma mais... simples).

Celular é um bom exemplo: King não conseguiu fazer uma história de "ação de fuga" ou sobrevivência que empolgassse, e olha que ele sabe fazer isso. Óbvio que zumbis podem ser lidos como metaforas e talz... mas vamos ser sinceros: qdo vc vai ler/ver algo sobre os mortos-vivos vc quer duas coisas:

1) Assustar-se; e

2) Ver se algum zumbi vai dançar Trhiller!

(Ok, talvez o item 2 seja menos comum...)


A gente podia falar com os contistas de plantão e lançar algo como "Mês do.." e inciar com Zumbis. Pra ver se o povo aqui consegue ter boas idéias...
 
Tem mais um que estão comentando lá fora, mas que ainda não tem tradução no Brasil, o Zombie Blondes. Parece ser mais teen, pelo que vi nas críticas e também pelo enredo (toda aquela coisa de ser estranha numa escola, garotas populares, etc.).

E a continuação de Generation Dead ( :grinlove: ) chega agora em maio. O nome é Kiss of Life.
 
Adoro zumbis, mas pra falar a verdade só os conheço em filme, nunca tinha procurado saber sobre livros. Pra colaborar com esse tópico fiz uma pesquisa e acabei aumentando minha lista de livros futuros, hahaha! Infelizmente a pesquisa foi mais fácil de fazer em inglês, e não consegui achar títulos traduzidos. Espero que não tenha problema :)

HQ serve? Tem Dias Sombrios de Steve Niles (mesmo autor de 30 Dias De Noite).

- Twilight of the Dead (Travis Adkins)
No site www.twilightofthedead.com o autor disponibiliza o livro para leitura gratuita. Tudo em inglês, claro.

- City of the Dead -Brian Keene
- The Rising - Brian Keene

Algumas listas:
Wikipedia: List of Zombie Novels
The Ultimate Zombie List
Zombie Novels (a maioria dos livros na seção de baixo, titulada Collections and Anthologies, são HQs)
 
Eu sou fissurada por zumbis, já assisti a todos os filmes que encontrei sobre o tema e tenho o livro Guia de Sobrevivencia a Zumbis que é indispensável a fanáticos. Escrevi até algumas histórias sobre o tema e vou tentar publicá-las pq aqui no Brasil somos pobres referente a esse tema. Intimo outros fãs a fazerem o mesmo. Quero ver histórias nova pq infelizmente ñ sei inglês :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo