1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros de ZOMBIE!!!! Indique o seu!

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Kuhin, 20 Mai 2008.

  1. Kuhin

    Kuhin Usuário

    E ae galera BLZ?
    O fórum ta um pouquinho morto ne? (hehehehehe)
    Bom como esta no titulo do Tópico.
    Alguém pode me indicar ou ate vamos usar este tópico já que eu não encontrei outro para falar sobre LIVROS DE TERROR ZOMBIE...

    Bom eu espero indicação por que eu só li um que é CELULAR de Stephen King. Muito bom, recomendo a todos.

    Resenha de CELULAR - Stephen King:
    Onde você estava no dia 1º de outubro? O protagonista Clay Riddell estava em Boston, quando o inferno surgiu diante de seus olhos. Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina. Stephen King - que já nos assustou com gatos, cachorros, palhaços, vampiros, lobisomens, alienígenas e fantasmas, entre outros personagens malévolos - elegeu os zumbis como responsáveis pelo caos desta vez
    Depois de anos de tentativas frustradas, o artista gráfico Clay Riddell finalmente consegue vender um de seus livros de histórias em quadrinhos. Para comemorar, decide tomar um sorvete. Mas, antes de poder saboreá-lo, as pessoas ao seu redor, que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem.
    Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. Carros e caminhões colidem e avançam pelas calçadas em alta velocidade, destruindo tudo. Aviões batem nos prédios. Ouvem-se tiros e explosões vindos de todas as partes.
    Neste cenário de horror, Clay usa seu pesado portfolio para defender um homem prestes a ser abatido, Tom McCourt, e eles se tornam amigos. Juntos, eles resgatam Alice Maxwell, uma menina de 15 anos que sobreviveu a um ataque da própria mãe.
    Os três sortudos - entre outros poucos que estavam sem celular naquele dia - tentam se proteger ao mesmo tempo em que buscam desesperadamente o filho de Clay. Assim, em ritmo alucinante, se desenrola esta história. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas. Será possível?

    Número de Paginas : 400
    Editora:Objetiva

    Obrigado a todos :gira:
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks: Simplesmente indispensável, contém dicas valiosas para o dia inevitável.
     
  3. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!


    Ia indicar justamente esse :lol: . Não sei de muitos livros sobre Zumbis, até por que eles ficam legais mesmo é na tela, devorando cééééérebros. Entretanto esse livro é foda, ele nos manterá vivos quando o holocausto zumbi acontecer (isso se a inteligência artificial não for desenvolvida antes e dominar o planeta, o que também levará o homem ao quase total extermínio).
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    Esses dias ouvi falar de um chamado Generation Dead, do Daniel Waters. Como tem pouco livro sobre zumbi, obviamente fiquei curiosa
     
  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Eu sou a lenda (I am a legend), de Richard Matheson.

    Apesar de ser classificado como um livro de vampiros, como muitos puderam perceber pelo filme o livro é claramente sobre zumbis.
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    Aparentemente isso varia MUITO de leitor para leitor então 'claramente' é um termo perigoso. Para mim foi a melhor história de vampiros que já li. E foi antes do filme (que é uma m*, diga-se de passagem). Mas levando em consideração que ambos os mitos (de vampiros e zumbis) lidam com a premissa básica de um 'undead', então não me surpreende o espaço que a história oferece para livre interpretação (e aí sim, a indicação seria válida).
     
  7. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Também li Celular e achei muito bom...
    Bem, não li muitos livros de zumbi e dos que li nenhum prestava, mas gosto muito de HQs e estão acompanhando The walking dead que é uma das melhores HQs do gênero.
     
  8. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Filme

    De zumbis eu conheço mais são filmes. Por exemplo, quem ainda não viu A Dança dos Mortos (Dance of the Dead), lançado esse ano, vale a pena conferir. Eu me diverti pra caramba.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e veja o trailer no Youtube.
     
  9. Anica

    Anica Usuário

    É muito divertido mesmo :lol: Falei dele no Hellfire há uns dias -> http://www.anica.com.br/2008/10/20/zooooooooombieees/
     
  10. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Recentemente eu li um livro de zumbis do stephen King: Celular

    Um pulso é lançado e atinge as pessoas que estão falando no celular que enlouquecem e começam a atacar os passantes. Uma coisa interessante é o "efeito cascata" da coisa porque quem está preocupado com algum parente ou quer saber o que está acontecendo imediatamente pega o celular e liga para alguém e aí também vira zumbi.

    Não é dos melhores livros dele, mas é interessante como história de zumbi. Eu daria nota 7,5.
     
  11. Anica

    Anica Usuário

    Mais sugestões:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Além disso, a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    lida muito com zumbis também, inclusive o segundo livro (The Laughing Corpse) pouco tem de vampiros, é quase só zumbi mesmo.
     
  12. alrob

    alrob Usuário

    "Dança de Morte" (The Stand) de Mr. King. Pouco mais de 1k de páginas, e tem de tudo um pouco. Pode conferir.
     
  13. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    É um livro que te prende a atenção ^^
    O interessante q os zumbis criados pelo King são inteligentes, é até gozado.
     
  14. R. Daneel Olivaw

    R. Daneel Olivaw Visitante

    O segundo livro da série "Anita Blake", da escritora Laurell K. Hamilton, chamado The Laughing Corpse, é um baita livro de zumbi :sim:
     
  15. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Gostei desse tópico, eu não tenho nada para indicar. visto que tudo que eu conheço já foi citado. E só para esclarecer Eu sou a lenda ( última esperança sobre a terra) não é livro de zumbis, é de vampiros. E é muito bom por sinal. Vi duas das três adaptações para o cinema e ainda me falta a primeira, com o Vincent Price (que provavelmente é a melhor!)
     
  16. racer

    racer Usuário

    li o topico, gostei, e comprei o livro citado aqui algumas vezes: celular - stephen king :-)

    vamos ver...
     
  17. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Eu gosto muito de histórias de zumbis, e talvez os outros fãs discordem de mim mas... eu acho que zumbis "contribuem" melhor com uma história quando esta é feita em filme. Mesmo HQ's (catso eu ainda gosto de chamar de "gibi", mas hj em dia falam que é pejorativo! ¬¬) não dão a mesma idéia.

    Óbvio que a escassa literatura zumbística (?!) contribui pra isso... mas sei lá, vendo as sensações criadas, os zumbis mesclam uma sensação de "ah eu posso com esses idotas lerdos" com "ok... alguém ai tem calças sobressalentes?", que filmes conseguiram alcançar com mais facilidade e intendsidade que a literatura (atenção: não disse que NUNCA conseguiu, ou que não EXISTE bos histproias escritas; sóq ue os filmes conseguem isso de forma mais... simples).

    Celular é um bom exemplo: King não conseguiu fazer uma história de "ação de fuga" ou sobrevivência que empolgassse, e olha que ele sabe fazer isso. Óbvio que zumbis podem ser lidos como metaforas e talz... mas vamos ser sinceros: qdo vc vai ler/ver algo sobre os mortos-vivos vc quer duas coisas:

    1) Assustar-se; e

    2) Ver se algum zumbi vai dançar Trhiller!

    (Ok, talvez o item 2 seja menos comum...)


    A gente podia falar com os contistas de plantão e lançar algo como "Mês do.." e inciar com Zumbis. Pra ver se o povo aqui consegue ter boas idéias...
     
  18. Anica

    Anica Usuário

    Tem mais um que estão comentando lá fora, mas que ainda não tem tradução no Brasil, o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Parece ser mais teen, pelo que vi nas críticas e também pelo enredo (toda aquela coisa de ser estranha numa escola, garotas populares, etc.).

    E a continuação de Generation Dead ( :grinlove: ) chega agora em maio. O nome é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  19. Danie

    Danie Usuário

    Adoro zumbis, mas pra falar a verdade só os conheço em filme, nunca tinha procurado saber sobre livros. Pra colaborar com esse tópico fiz uma pesquisa e acabei aumentando minha lista de livros futuros, hahaha! Infelizmente a pesquisa foi mais fácil de fazer em inglês, e não consegui achar títulos traduzidos. Espero que não tenha problema :)

    HQ serve? Tem Dias Sombrios de Steve Niles (mesmo autor de 30 Dias De Noite).

    - Twilight of the Dead (Travis Adkins)
    No site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    o autor disponibiliza o livro para leitura gratuita. Tudo em inglês, claro.

    - City of the Dead -Brian Keene
    - The Rising - Brian Keene

    Algumas listas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (a maioria dos livros na seção de baixo, titulada Collections and Anthologies, são HQs)
     
  20. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu sou fissurada por zumbis, já assisti a todos os filmes que encontrei sobre o tema e tenho o livro Guia de Sobrevivencia a Zumbis que é indispensável a fanáticos. Escrevi até algumas histórias sobre o tema e vou tentar publicá-las pq aqui no Brasil somos pobres referente a esse tema. Intimo outros fãs a fazerem o mesmo. Quero ver histórias nova pq infelizmente ñ sei inglês :(
     

Compartilhar