• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Literatura de história de cidades

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Por não ter encontrado nenhum tópico semelhante, resolvi abrir um dedicado a quem curta a história de alguma cidade que você goste ou tenha curiosidade de ler. Alguém gosta ou gostaria de compartilhar alguma sugestão?

Vou compartilhar alguns títulos (com capas) que já li e gostei.

51yYYu9eRuL._SX346_BO1,204,203,200_.jpg
51ZN2gOghqL.jpg


A Capital da Solidão/A Capital da Vertigem (Roberto Pompeu de Toledo) - Uma abordagem muito bem feita e construída do período colonial, imperial e republicano de Sampa. É bem interessante ver o quanto a cidade sofre com o salto exponencial feito pela indústria e a imigração.

51Ax12by+iS._SX325_BO1,204,203,200_.jpg


Biografia de Lisboa - Magda Pinheiro - Passar por invasões, terremoto destrutivo e tantas outras situações a quais eu só tinha ouvido falar, mas sem muitos detalhes. Lisboa tem uma história bem rica e interessante.

51BbMa13CEL._SX360_BO1,204,203,200_.jpg


Belo Horizonte do Arraial À Metropole - 300 Anos de História - Já morei um tempo em BH e sua história sempre me despertou. Quem vê a cidade hoje não reconheceria o quanto ela não foi tão diferente de tantas pequenas e charmosas pequenas cidades mineiras.
 
Nunca li nenhum; não faz meu feitio.
Mas já comprei a "biografia" de Paris para a minha mãe
516yeRFU2ML._SY344_BO1,204,203,200_QL70_ML2_.jpg
e o livro está intacto e virginal, pegando pó na estante, até hoje... rs
 
É um tipo de leitura que durante muito tempo nunca dei muita atenção, mas depois peguei gosto de não me contentar em apenas ver as cidades muitas vezes sendo romantizadas e fantasiadas até demais nas obras clássicas e sim conhecer outros lados da história que quase nunca são contados.
 
Paris já foi até virada do avesso por muita gente.
Ainda assim eu leria alguma obra exclusiva sobre a história dela, pois sempre tem algo relevante e curioso pra contar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo