• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2012

Depois que a pirâmide das copas usada para tentar prever os futuros campeões da copa do mundo começou a se tornar uma furada agora o que rola mais net é esse novo exercício de futurologia que segundo dizem unem em coincidências Chelsea e Fluminense

2007- Chelsea campeão da Copa da Inglaterra - Flu campeão da Copa do Brasil
2008- Chelsea vice-campeão nos penaltis da CL - Flu vice-campeão nos penaltis na Libertadores
2010- Chelsea campeão inglês - Flu campeão brasileiro
2012- Chelsea campeão da CL - Flu ?????
 
Falaram que o metro está fazendo greve hoje só para poderem assistir o jogo do Curintia a noite. :lol:

É uma piadinha, mas a coincidência ficou engraçada.
 
Boca Juniors muda postura, treina ao som de cúmbia e em ritmo de "já ganhou"

A delegação do Boca Juniors está de volta ao Brasil após a passagem vencedora em abril, ainda pela fase de grupos da Libertadores, quando a equipe derrotou o Fluminense no Engenhão por 2 a 0. O ambiente desta vez, depois daquela vitória e da conquistada na última quinta-feira, na Bombonera, por 1 a 0, é da mais absoluta confiança em uma terceira vitória seguida e no retorno a Buenos Aires com a classificação para as semifinais na bagagem.

Em abril, com o time ainda brigando pela classificação às oitavas de final, o clima era de seriedade e imprensa teve total liberdade para entrevistar todos os jogadores e o técnico Julio Cesar Falcioni na atividade que antecedeu à partida no Engenhão. Nesta terça-feira, o comportamento foi bem diferente. Os jornalistas ficaram restritos a uma área afastada e os jogadores não se dispuseram a dar entrevistas, recusando ora com um sorriso debochado, ora com ignorando a presença dos repórteres.

Em campo, o treino foi uma grande brincadeira comandada aos palavrões pelo zagueiro Schiavi e ao som da cúmbia do grupo Los Palmeras, como El Bombon Asesino (O Bumbum Assassino), que tocava em um aparelho de som trazido pelos jogadores e que em nada fica a dever aos funks, axés e sertanejos universitários e suas letras com conotação sexual que tanto agradam aos jogadores brasileiros.

O ritmo da cúmbia expunha o clima de “já ganhou”. No fim do rachão, os jogadores sequer treinaram pênaltis e ficaram esparramados pelo gramado em rodinhas de cinco ou seis atletas, contando piadas e gargalhando como se o jogo contra o Fluminense fosse um mero detalhe, uma obrigação formal para seguir adiante na competição. A impressão de soberba se confirmou no fim da atividade, quando o lateral Clemente Rodriguez concedeu entrevista coletiva, mas virou de costas e saiu na primeira pergunta de um jornalista brasileira.

O mais importante, no entanto, ela já havia dito. Perguntado por um repórter argentino se estava contrariado por não ter sido convocado para a seleção argentina, o jogador, que completará 62 partidas pelo Boca na Libertadores, abriu um sorriso e resumiu o clima que reina entre seus companheiros.

“A gente sempre aguarda o nome na lista, mas estamos aqui no Brasil, pela Libertadores, e vamos desfrutar um pouquinho disso. Vamos partir para cima do Fluminense e não deixá-los jogar. Chegou a hora de aproveitar a competição, de curtir, desfrutar”, disse o lateral.

Fonte

-----------------------

Noves fora o exagero evidente do redator da matéria, tomara que o Boca se lasque...
 
O futebol é pródigo em castigar no campo atitudes assim. Sempre torci pelo Boca, mas isso não se faz. Depois disso, não me surpreenderia se desse Flu (não que não me surpreendesse antes, mas agora o Flu tem uma motivação a mais).
 
É assim que eu gosto. Em 2008 eles também falaram demais, e depois ficaram quietinhos.
 
Torcedor brasileiro adora ver chifre em cabeça de cavalo, ainda mais se o adversário é argentino!

Não vi nada de extraordinário nas declarações, nem nas atitudes, nem no treino dos jogadores do Boca.
Em véspera de jogo, o treino é sempre leve mesmo. Como o próprio jornalista (tendencioso e mal-intencionado) disse, é apenas um rachão! Isso se faz lá, aqui, na Europa e em qualquer lugar do mundo onde se jogue futebol de alto rendimento.
As palavras de Clemente Rodriguez são, sim, de otimismo e confiança. Mas não vi desprezo ou desrespeito!
O fato de ele não responder perguntas de jornalistas brasileiros é que mais irritou o jornalista! Direito do jogador, assim como é direito de qualquer um. A imprensa brasileira tem só de tirar o rei da barriga e aceitar esse fato.
Mas enfim, a reportagem serviu para o fim que se destina: dar motivação (do nada, diga-se de passagem!) ao Fluminense.
 
Essas tiradas são normais no futebol. E acredito que o Boca Jrs não esteja assim tão confiante, já que no papel o Fluminense tem mais time, IMO.
 
Acho que é mais fácil o Corinthians ser o último brasileiro vivo na competição, Neithan... O Vasco é bem mais fraco.

De toda forma, vou torcer muito pelo Santos hoje. Vai ser difícil, mas se o Santos cair, a Libertadores desse ano perde a graça pra mim.
 
Em tempo:
A reportagem do Central Fox sobre o último treino do Boca não fala nada sobre esse oba-oba e excesso de confiança.
Assim é o jornalismo. Tudo é uma questão de ponto de vista.
O fato é que se vc não esteve presente no evento, nunca saberá qual é a verdade!
 
O que importa é que no primeiro tempo só deu Flu! Gum e Edinho foram monstruosos, não erraram nenhum lance!

E bendito seja o pai do Carleto! Ele tinha dito antes do jogo que o pai sonhou que ele faria um gol de falta! Vamos lá, 45 minutos. Tem que jogar como jogou no primeiro tempo.
 
O Fluminense tá cozinhando o Boca no Engenhão. Fico impressionado como é que jogador só sabe jogar assim dentro de casa...
 
Indo para os penaltys por enquanto. Será legal se for esse jogo do Boca vs Flu para os penaltys. :mrgreen:
 
Detesto essa imprensa brasileira que sempre utiliza de subterfugios para definir os títulos das matérias. Sempre procuram audiência inventando factóides. Domingo mesmo li que o Botafogo derrotou o Sao Paulo com 3 gols de um ex-corinthiano. Ora, o Herrera é Botafoguense e tem um vínculo bem maior com este clube. Todo mundo sabe que ele joga no Botafogo. Poderiam dizer que foi a vitória com 3 gols de um ex gremista.

E esse time do Boca é muito ruim. Não sei como ainda tem chances de ser semi finalista da libertadores. Mesmo merecendo a vitória nao da para negar que o Fluminense encontra-se numa fase iluminada desde os jogos contra o Inter. O gol de hoje é prova disso.
 
É, foi quase. Parabéns ao time pela raça e pela entrega.

Vasco, Corinthians ou Santos, por favor despachem esses catimbeiros do Boca.
 
Foi só eu escrever criticando o Boca. E eu ia destacar esse centroavante inutil El Tanque Santiago, que não fez absolutamente nada e é premiado com um gol no finalzinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo