• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
Certo, certo... É rezar pro Flamengo não pipocar. Torcer para esse novo time dar certo. Eu confio no bom sernso do Ney Franco, que indicou todas as novas contratações.

Nessas horas sou mais as palavras muito bem ponderadas do Zico que deu uma declaração recente na imprensa temendo não ver seu time ir longe se vier a ser muito reformulado em relação ao do ano passado.

E nisso assino embaixo pois Libertadores é diferente. A história mostra e prova que todos os times brasileiros que foram campeões em outras competições foram aqueles cuja a base principal jogava há um bom tempo juntos.

Não é a toa que só temos Santos 62/63 e São Paulo 92/93 comos únicos legítimos bicampeões, pois ganhar duas Libertadores em sequência mantendo o mesmo elenco vencedor é um feito ainda mais dificil e acredito poderá levar outros 30 anos ou mais pra alguém repetir.
 
Nessas horas sou mais as palavras muito bem ponderadas do Zico que deu uma declaração recente na imprensa temendo não ver seu time ir longe se vier a ser muito reformulado em relação ao do ano passado.

E nisso assino embaixo pois Libertadores é diferente. A história mostra e prova que todos os times brasileiros que foram campeões em outras competições foram aqueles cuja a base principal jogava há um bom tempo juntos.

Não é a toa que só temos Santos 62/63 e São Paulo 92/93 comos únicos legítimos bicampeões, pois ganhar duas Libertadores em sequência mantendo o mesmo elenco vencedor é um feito ainda mais dificil e acredito poderá levar outros 30 anos ou mais pra alguém repetir.

Isso é muito importante mesmo. Não só para a Libertadores.

Quanto à minha declaração anterior, de que o Paraná ficaria em primeiro e o Fla em 2º, devo me corrigir...acabo de ler que o Paraná não pretende se reforçar, mesmo com as perdas, então...vai dar Flamengo mesmo nesse grupo.
 
E nisso assino embaixo pois Libertadores é diferente. A história mostra e prova que todos os times brasileiros que foram campeões em outras competições foram aqueles cuja a base principal jogava há um bom tempo juntos.
Olhe que interessante: enquanto o Flamengo matinha o time campeão da Copa do Brasil, o que é que se falava? "Esse time não dá pra Libertadores!"; "Precisa de reforços!"; "Com esse time, não passa nem da primeira fase..."; etc.

Obviamente, a diretoria se movimentou, mas desta vez, de forma muito mais inteligente: confiando no bom senso do Ney Franco, a Voz da Razão da Gávea. A base, ao meu ver, está mantida: o excelente goleiro (Bruno), os bons laterais (Leonardo Moura e Juan), o volante cão-de-guarda (Paulinho), e os dois meias (Renato e Renato Augusto). Assim, a diretoria se movimentou para reforços nas outras áreas, até então carentes: uma boa zaga (Thiago, Irineu, Moisés), reservas para os laterais (Gérson Magrão e o outro do Ipatinga), um bom volante para fazer dupla com o Paulinho (Claiton), reservas para os volantes, e um meia experiente (Juninho Paulista, titular?). É claro, falta o ataque. Vamos ver.

Esse time pode fracassar? Sim. Mas eu prefiro acreditar no triunfo. Por causa do Ney Franco.
 
Última edição:
Realmente é um time relativamente modificado. E eu ainda acho que deixar o Renato Silva sair foi um grande erro (ainda mais que zaga é uma das posições que mais precisam de entrosamento, não dá pra ficar trocando os zagueiros todo ano).

Bem. Vamos ver como sairá esse time.
Tb confio no Ney, mas não levo TANTA fé assim.
 
O Claiton foi um dos muitos bons jogadores que passaram no Inter numa de suas piores fases. Vários jogadores ali acabaram sendo trucidados pela torcida, e não me estranha que ele seja destaque no futebol carioca.
Dizem que a torcida tem razão. já eu não acho isto, acho que a torcida vaia sempre que o cara não tá bem, independentemente do que ele fez pelo time no passado. É injusto, já que nenhum jogador tem a obrigação de ser perfeito sempre.

Dizem que o São Paulo vai contratar o DAgoberto, e com isso ficará imbativel.
Eu não acho. Pra mim, o Dagoberto é um bom jogador, um pouco acima da média, mas que se lesiona muito. É inevitável. O Inter tem um muito parecido com ele: Marcio Mossoró, surgiu muito bem pelo paulista, fez belas apresentações no beira-rio, mas, devido a forte concorrência, e a sua inexperiência, acabou perdendo espaço e se lesionou na metade da libertadores, mas que volta agora.

Dagoberto vai acrescentar bastante, mas eu sempre vou achar que o Alex Dias foi mal aproveitado. E não dá pra resumir toda a carreira do Rodrigo Fabri em apenas um jogo. Esse cara joga muita bola, e precisa que o Muricy acredite mais no futebol dele.
 
A única coisa de ruim que a diretoria do Fla fez foi liberar o Renato Silva mesmo, pq de resto ela fez bem.

E tb acho que poderia manter mais tempo os juniores. Teve gente que foi emprestada pra time ruim que foi mal aproveitada no elenco.

Sobre o Dagoberto, eu o considero muito bom jogador. Sim, ele se machuca, mas não dá nem pra comparar com o Márcio Mossoró. É até heresia.
 
Os dirigentes do Mengão parecem que não conseguem perceber a mina de ouro que é as divisões de base do Mengão.
Apesar que as ultimas safras não serem fantásticas, não são pra se desprezar.

Li que o Felipe Melo tem interesse do Bayern de Munich.
 
Alguns "prata da casa" saíram (Fellype Gabriel e Vinicius Pachecho foram erradamente mandados embora, vacilo!), mas ficaram uns bons:

Hélder e Marlon (bons zagueiros, etc), o Marcinho (Fábregas brasileiro), William Amendoin (novo Robinho), Renato Augusto (dispensa comentários) e Fabiano Oliveira e Bruno Mezenga (matadores, e o segundo ainda pode dar muito o que falar).
 
Fellype e Pacheco não foramembora; só foramemprestados. Voltarão mais experientes.

Tenho fé nos juniores, em especialo Hélder, o Oliveira e o Mezenga. Além de Renato Augusto.
 
Acabei de ver que é capaz do Mengão não poder utilizar o Maracanã na segunda fase inteira da Libertadores (caso se classifique no grupo, claro) porcausa do Pan. E também em vários jogos do Brasileirão.
E não porcausa do evento em si, mas pq o estádio ficaria fechado (de novo) pra mais obras atrasadas.


Aí fedeu.
Sem a força da torcida e do Maracanã, impóssível esse time fazer alguma zebra como Once Caldas ou Olimpia.
 
Ver Artículo 3º - Semi-finales
"O torneio terminará, necessariamente, em terreno sul-americano. Portanto, em caso de que chegem às semi-finais 2 clubes que não pertençam à CONMEBOL, deverão se enfrentar nessa fase, tendo que alterar-se a ordem estabelecida. Da mesma forma se procederá em caso que 2 clubes de uma mesma associação nacional sul-americana cheguem a esta fase."


A Conmebol resolveu voltar atrás.
Agora se 2 times do mesmo país chegarem nas semi-finais, eles obrigatoriamente irão se enfrentar.
A possibilidade de ter 2 times de um mesmo país chegando na final será só se 3 deles chegarem nas semi-finais.

Ano passado, por exemplo, Sampa e Inter iriam se pegar nas semi.
E no de 2005, seria SampaXAtletico Pr nas semi tb.
 
Demorô!!

Ano passado já havia escrito aqui que não seria surpresa alguma se mexessem no regulamento depois de duas finais brasileiras seguidas e ainda mais justamente do país mais invejado e o único que não fala o mesmo idioma dos demais afiliados da Conmebol.

Pra ter 3 brasileiros nas semi-finais no papel não é dificil, mas digamos que aconteça.. aí não será surpresa também se este 3° time que ficar sozinho pra decidir contra de outro país for afanado pela arbitragem para que assim não ocorra outra final brasileira.

Preferencia pessoal minha em principio final de Libertadores tem um clima a parte quando é entre times de países diferentes e chegando ao ápice máximo se for uma decisão Brasil x Argentina, mas se for pelo lado técnico é melhor ter finais entre de times um mesmo país do que termos aquelas finais sem graça entre um time bom e outro mediocre como foi Grêmio x Atl. Nacional, Vasco x Barça do Equador, Palmeiras x Dep. Cali, Cruzeiro x Sp. Cristal e por aí vai.
 
Última edição:
Sacanagem isso sim. Só porque nosso futebol é superior aos demais o pessoal fica criando regras e mais regras contra.

Espero que dê mais uma final brasileira, só para calar a boca de todos esses dirigentes ai da Libertadores.
 
Pra 2008 pode vir mais. O novo patrocinador (Santander) quer a participação de times dos EUA. O fator todos sabemos que não técnico e sim $$$.

E pasmén podemos ver o Beckhan jogando Libertadores, algo que parecia totalmente impossivel. Queria ver como ele se comportaria levando cotovelada e porrada de uruguaio, chileno e argentino e se iria pipocar jogando num La Bomboneira.
 
Pelo jeito a Conmebol pode atuar nos confrontos desde as oitavas-de-fnal pra evitar que 3 tiems de um mesmo país cheguem nas semi-finais, conforme cogitado aqui... Eu sempre sou contra o uso de qualquer outro critério que não o técnico pra se definr qualquer cosa no futebol.

Sobre o Beckhan eu já acho que ele iria jogar como um leão, afinal a rivalidade entre ingleses e argentinos é forte...
 
Li hoje uma notícia de que a CONMEBOL criou uma nova regra que proíbe que dois times do mesmo país se enfrentem na final da Libertadores.

Se essa regra valer mesmo para esse ano, não vai ter jeito, é Mengão campeão!

Obs.: Hoje é aniversário do Obina, parabéns Obina!!!
 
Eu acho isso uma babaquice.
Escolha desses confrontos só poderia ser feito de 3 formas: Sorteio (como na CL), critério técnico (como era a Libertadores) ou que os confrontos sejam escolhidos antes de sequer se saber quem serão os clubes dos grupos (como na Copa do Mundo).
Esse tipo é um atestado para se fazer manipulações escancaradas.

E é engraçado que no ano passado eles aumentariam as chances de um time mexicano ganhar a Libertadores se utilizassem esse regulamento. Já que o Chivas pegaria o Libertad em vez do Sampa e, provavelmente, passaria.
Sendo que eu acho muito mais sério facilitar que um mexicano vença (ou algum americano, se realmente for confirmado) do que ter 2 times de um mesmo país.
Além de que seria uma final muito menos interessante.


Quero saber onde tá a CBF para pelo menos fazer algum barulho contra isso.


PS: Qto ao negócio dos americanos e do Beckham, eu acharia uma babaquice maior ainda. Ou junta tudo de uma vez só ou fiquemos separados.
Não dá para sacrificar nossos times aqui de terem que fazer viagens absurdamente longas e cansativas para enfrentarem times que nem sequer são afiliadas da entidade que comanda a competição.
 
Última edição:
voltando alguns posts, vocês só podem estar de sacanagem dizendo que o renato silva foi uma grande perda. O Vulgo "cabeça de quina" é ruim demais, e já mostrou seu potencial contra o volta redonda com uma atuação medíocre pelo fluminense, onde, é FATO que ele será reserva do thiago silva (esse sim joga muito). O Vini pacheco foi outro que demorou pra ir embora. Jogador sem confiança e fraco.

Felipe Gabriel foi o único que eu insistiria, mas talvez um empréstimo tenha sido uma boa opção realmente. pelo menos torço que no cruzeiro ele tenha chance de jogar.

Dos que ficaram nada podemos falar, jogar nos juniores é uma coisa, no profissional é outra completamente diferente. e desses citados a única conclusão que chgamos é que o fabiano oliveira não tem futuro nenhum hehehe. O resto é aguardar pra ver .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo