• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
Só tem um detalhezinho nesse grupo do Flamengo:

"Potosí is a city, the capital of the department of Potosí in Bolivia. It is at an altitude of 3967 meters and has about 115,000 inhabitants. It is claimed to be the highest city in the world. It lies beneath the Cerro Rico ("Rich mountain"), a mountain of silver ore, which has always dominated the city."

Ok 4000 metros e um time de pelada... mesmo se perder tem a volta no maraca ABARROTADO de gente... Na boa... Se o flamengo não for pras oitavas eu desisto

To de olho é nos possíveis cruzamentos dos playoffs
 
Ah, o Potosi num deve ser tão ruim assim. Eles só tem complexo de vice :lol:

Torneo Apertura

Final Table:

1.Bolívar 22 14 6 2 40-17 48 Champions
2.Real Potosí 22 13 6 3 54-25 45
3.Universitario (Sucre) 22 12 6 4 38-30 42

Torneo Clausura

Clasificación

Final Tables:

Serie A
1.Jorge Wilstermann 12 8 3 1 24- 9 27 Qualified
2.Real Potosí 12 5 3 4 20-20 18 Qualified

Hexagonal Final

Final Table:

1.Jorge Wilstermann 10 6 2 2 16- 8 21 [1] Champions
2.Real Potosí 10 5 2 3 20-15 17

Já disse que amo a RSSSF? :mrgreen:
 
Putz.
Então nem foi tão mal negócio emprestar o Felype Gabriel.
Se ele já passa mal em nivel do mar, a 4000 metros ele morreria em campo.
 
Se bem que nenhum cumpriu, né senhor Ramalokion? :no:

Ué eu estou aguardando o Ka Braulino mandar a frase que quer que eu poste aqui. Vcs vierem com papo de banner, e eu mandei uma contra-proposta (que ninguém respondeu!!). Se o vencedor não vem exigir o "prêmio" vc quer o quê?

Eu continuei no fórum o tempo todo...
 
To de olho é nos possíveis cruzamentos dos playoffs

Os cruzamentos dos playoffs não dependem do grupo. Vai ser como esse ano, o time com a melhor campanha vai pegar o que se classificou com pior campanha. Fica:

A- Melhor Primeiro x 8º Segundo
B- 2º Primeiro x 7º Segundo
C- 3º Primeiro x 6º Segundo
D- 4º Primeiro x 5º Segundo
E- 5º Primeiro x 4º Segundo
F- 6º Primeiro x 3º Segundo
G- 7º Primeiro x 2º Segundo
H- 8º Primeiro x Melhor Segundo

Mas a partir daí já é fixo. A quartas fica:

I- A x H
J- B x G
K- C x F
L- D x E

E as semis:

I x L
J x K

Ou seja, não basta classificar em primeiro. Mesmo sendo primeiro, se você for o pior primeiro vai pegar o melhor segundo, que pode ter passado quase tão bem quanto você, ou até melhor!

Claro que como tem alguns grupos mais fáceis, isso não fica totalmente equilibrado...
 
A final do interclubes do ano que vem: Flamengo x Milan.
Preparem-se! :mrgreen:

Os dois tem tradição, estão com sorte de campeão e vindo sem serem os favoritos.
 
E o primeiro adversário do Mengão será justamente esse Potosi lá na altitude.
Espero que não comece a competição mal com uma derrota e meio time desmaiando em campo.
Mas pelo menos já nos livramos desse maldito jogo na altitude de uma vez só.
 
Tricolor rumo ao Tetra!

Pô, vcs flamenguistas realmente têm esperanças de conquistar o título? Pra mim, ficarão em 2º no grupo atrás do Paraná e não passam das 8ªs.
 
E o primeiro adversário do Mengão será justamente esse Potosi lá na altitude.
Espero que não comece a competição mal com uma derrota e meio time desmaiando em campo.
Mas pelo menos já nos livramos desse maldito jogo na altitude de uma vez só.

Aí ficou até mais fácil.
Nesse caso que se dane campeonato estadual, bota time reserva e se manda pra essa cidade com mais antecedência pra se adaptar.

Tá certo que tem aquela turma que é adpeta a viajar somente poucas horas antes do jogo, mas ainda prefiro viajar com antecedência e se aclimatar, algo que o Grêmio do Felipão fez muito bem em 95 quando foi campeão e num grupo que caiu junto com 2 times equatorianos de altitude ele só conseguiu resultados positivos, enquanto o todo poderoso Palmeiras da Parmalat além de perder, teve o Edmundo retido alguns dias lá por ter chutado uma câmera de um jornalista. :mrgreen:
 
teve o Edmundo retido alguns dias lá por ter chutado uma câmera de um jornalista.
Bons tempos. :D

E o Palmeiras de 1995 não era tão bom nem como o Palmeiras de 1994, que meteu 6 x 1 no Boca Jrs. e só foi desclassificado porque fez uma excursão pra Europa com o time titular voltando 2 dias antes do jogo decisivo; nem como o de 1996.

O Boca Jrs. deve chorar essa derrota até hoje, mas pra compensar eles contrataram o Ubaldo Aquino pra apitar pra eles em 2000.
 
Pô, vcs flamenguistas realmente têm esperanças de conquistar o título? Pra mim, ficarão em 2º no grupo atrás do Paraná e não passam das 8ªs.
Titulo do Mengão por aqui eu acho q o unico que acredita é o Pelego.
:lol:


Mas falando sério.
Eu acredito que o Mengão tem a maior possibilidade de ficar em 1º desse grupo (só não fica se a diretoria cagar, como sempre faz).
E não to mais levando muita fé no Paraná que já tá perdendo todos os bons jogadores que fizeram eles se classificarem no Brasileirão (alguns até vindo pro Mengão). Eu não apostaria com toda certeza nem sequer que passem do Cobreloa na Pré-Libertadores.



Aí ficou até mais fácil.
Nesse caso que se dane campeonato estadual, bota time reserva e se manda pra essa cidade com mais antecedência pra se adaptar.

Tá certo que tem aquela turma que é adpeta a viajar somente poucas horas antes do jogo, mas ainda prefiro viajar com antecedência e se aclimatar, algo que o Grêmio do Felipão fez muito bem em 95 quando foi campeão e num grupo que caiu junto com 2 times equatorianos de altitude ele só conseguiu resultados positivos, enquanto o todo poderoso Palmeiras da Parmalat além de perder, teve o Edmundo retido alguns dias lá por ter chutado uma câmera de um jornalista. :mrgreen:
Isso é até uma idéia interessante.
Os médicos dos times sempre dizem que o ideal pra se acostumar à altitude é ir 4 semanas antes. Isso significaria fazer praticamente toda a mini-pré-temporada na altitude (não sei se isso poderia prejudicar em algo quando voltassem ao nivel do mar).

A história de ir apenas pouco antes do jogo seria a "solução menos pior" em relação a ideal.
E é o que provavelmente será adotado.
 
[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§] (não sei se isso poderia prejudicar em algo quando voltassem ao nivel do mar).
.[/QUOTE]



Na verdade não, pelo contrário, tem vários atletas que treinam em grandes alturas, dizem que melhora o desempenho físico.
 
Os médicos dos times sempre dizem que o ideal pra se acostumar à altitude é ir 4 semanas antes. Isso significaria fazer praticamente toda a mini-pré-temporada na altitude (não sei se isso poderia prejudicar em algo quando voltassem ao nivel do mar).

Isso foi o que a seleção brasileira de 70 fez a ponto de chegar na final com gás de sobra e atropelando a Itália. Aliás fala-se que aquela foi disparado a melhor preparação que a seleção fez, considerando-se que não havia nem 1/3 dos avanços que temos hoje.

Mas 1 semana dá pra ter uma adaptação satisfatória que foi o caso aí do Grêmio em 95 e também do SPFC campeão em 92 que pegou um grupo com dois times bolivianos.

Naquela época quando eram 2 times de cada país por grupo era bem melhor porque quando se jogava fora de casa os dois jogos eram sempre em datas proximas. Aí pra economizar na viagem os times ficavam treinando por ali mesmo. Havia muito mais tempo pra se adaptar.
 
Essa com certeza será a melhor Libertadores já vista. Times de grande experiência e qualidade jogando.
 
Isso foi o que a seleção brasileira de 70 fez a ponto de chegar na final com gás de sobra e atropelando a Itália. Aliás fala-se que aquela foi disparado a melhor preparação que a seleção fez, considerando-se que não havia nem 1/3 dos avanços que temos hoje.

Mas 1 semana dá pra ter uma adaptação satisfatória que foi o caso aí do Grêmio em 95 e também do SPFC campeão em 92 que pegou um grupo com dois times bolivianos.

Naquela época quando eram 2 times de cada país por grupo era bem melhor porque quando se jogava fora de casa os dois jogos eram sempre em datas proximas. Aí pra economizar na viagem os times ficavam treinando por ali mesmo. Havia muito mais tempo pra se adaptar.

Fúria o São Paulo fazia aquele esquema de vedar uma quadra e diminuir o oxigênio lá dentro. Por isso que descobriram que o Palilnha (é o o PALINHA!) era um touro com pouco oxigênio, já o Macedo iria sofrer... Lembro que a comissão técnica tinha certinho quanto cada jogador iria aguëntar, quem passaria mal, quem teria folêgo pra ir até o fim da partida...
 
Última edição:
Bons tempos. :D
O Boca Jrs. deve chorar essa derrota até hoje,

Pra quem bi-eliminou vcs 2x nos penaltis, essa derrota aí pode ter doido pra eles naquela época. Hoje não faz a menor falta.

Aquele ano de 94 o Boca tava é ruim mesmo, tanto que foi o lanterininha daquele grupo que ainda tinha Cruzeiro e Vélez que até ganharam deles em pleno la Bomboneira.
 
Última edição:
Dezembro de 2007, Mengão vs o Chelsea de Drogba e cia. :uhum:

Certo, certo... É rezar pro Flamengo não pipocar. Torcer para esse novo time dar certo. Eu confio no bom sernso do Ney Franco, que indicou todas as novas contratações.

Ué eu estou aguardando o Ka Braulino mandar a frase que quer que eu poste aqui. Vcs vierem com papo de banner, e eu mandei uma contra-proposta (que ninguém respondeu!!). Se o vencedor não vem exigir o "prêmio" vc quer o quê?

Eu continuei no fórum o tempo todo...
Eu tive de me ausentar do Fórum, e já até esqueci da aposta. Como não estou em condições de pensar em nada verdadeiramente embaraçoso, passo meu direito para o FUSA. Divirta-se.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo