• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lendo Shakespeare no original - Parte I

kika_FIL

Usuário
Quando o Clube de Leitura do Rei Lear começou, eu tomei uma decisão: ler Shakespeare no original, pela primeira vez na vida. Mas não bastava ler em inglês. Tinha que ser a edição tirada do First Folio, mais conhecida por ser a primeira publicação das obras do Bardo, escrita em inglês elisabetano, e com todos os erros tipográficos originais.

Meu plano de ação era suficientemente simples, e um tanto megalomaníaco.

1ª fase: Imprimir o texto, ler com uma caneta na mão, marcando toda e qualquer palavra desconhecida, usando uma técnica de inglês instrumental aprendida nos tempos de colégio.

2ª fase: Acessar os dicionários para descobrir o que estas palavras significam e ler uma tradução para ver se entendi a história;

3ª fase: finalmente reler a peça.

CONTINUE LENDO ESTE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Legal, Kika! Já estou aguardando a próxima parte! :sim:

Só uma coisa que descobri quando estava tentando acompanhar o clube também: esses pronomes da conjugação "thou" não eram formais e sim informais. Com o tempo é que caíram em desuso e, por isso, passaram a ser vistos com certa reverência. Dá uma olhada no verbete do Wikipedia...
 
Muito bom mesmo, Kika.

E eu também uso bastante esse método instrumental que você menciona, quando quero ler textos longos em outro idioma.
 
A segunda fase vai demorar um tiquin, já que vai ser um trabalho mais demorado...mas assim que concluir, posto aqui pra vcs...obrigada pelo apoio

e Gigio, quanto ao thou, foi exatamente o ponto que quis abordar..
 
Nossa, que projeto audacioso. Quero ver se com o curso de letras ingles consigo fazer algo próximo seu projeto.

Parabéns.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo