1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lendo Shakespeare no original - Parte I

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por kika_FIL, 26 Fev 2011.

1. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Quando o Clube de Leitura do Rei Lear começou, eu tomei uma decisão: ler Shakespeare no original, pela primeira vez na vida. Mas não bastava ler em inglês. Tinha que ser a edição tirada do First Folio, mais conhecida por ser a primeira publicação das obras do Bardo, escrita em inglês elisabetano, e com todos os erros tipográficos originais.

Meu plano de ação era suficientemente simples, e um tanto megalomaníaco.

1ª fase: Imprimir o texto, ler com uma caneta na mão, marcando toda e qualquer palavra desconhecida, usando uma técnica de inglês instrumental aprendida nos tempos de colégio.

2ª fase: Acessar os dicionários para descobrir o que estas palavras significam e ler uma tradução para ver se entendi a história;

3ª fase: finalmente reler a peça.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Gigio

Gigio Usuário

Legal, Kika! Já estou aguardando a próxima parte! :sim:

Só uma coisa que descobri quando estava tentando acompanhar o clube também: esses pronomes da conjugação "thou" não eram formais e sim informais. Com o tempo é que caíram em desuso e, por isso, passaram a ser vistos com certa reverência. Dá uma olhada no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    do Wikipedia...

3. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Muito bom mesmo, Kika.

E eu também uso bastante esse método instrumental que você menciona, quando quero ler textos longos em outro idioma.

4. _Paulinha

_Paulinha Usuário

Kika parabéns pela sua viagem ao Shakespeare original. E obrigada por compartilhar conosco.
    bj.

5. kika_FIL

kika_FIL Usuário

A segunda fase vai demorar um tiquin, já que vai ser um trabalho mais demorado...mas assim que concluir, posto aqui pra vcs...obrigada pelo apoio

e Gigio, quanto ao thou, foi exatamente o ponto que quis abordar..

6. Tataran

Tataran Usuário

Kika, que maratona para poder ler Rei Lear no original! :clap:

7. imported_Kelvin

imported_Kelvin Usuário

Muito interessante o artigo e a empreitada :sim: Boa sorte, Kika !

8. clandestini

clandestini Cylon ou

Nossa, que projeto audacioso. Quero ver se com o curso de letras ingles consigo fazer algo próximo seu projeto.

Parabéns.

Compartilhar