• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Jogo] Qual é o livro?

RE: Qual é o livro?

Também, não. Aí vai uma dica: o livro foi escrito originalmente em francês e seu autor foi agraciado com o Prêmio Nobel.
 
RE: Qual é o livro?

:eba:

Caramba, acertei por causa das dicas mesmo Tataran, nem me toquei da primeira vez que vi as fotos.
Pensei em deserto, assaltos, bandoleiros...
Nem fiz a ligação tiros + o sol forte.


Aqui vai o meu desafio (com elementos que aparecem ao longo da história).

attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php
 
RE: Qual é o livro?

Não Barbie.
A história se passa em uma cidade fictícia, embora o Estado em que a tal cidade se encontre, exista e seja o Estado onde o autor viveu boa parte de sua vida.
 
RE: Qual é o livro?

Ainda não Lilian. =)

Tá difícil, então vou dar duas dicas pra facilitar:

- O autor é famoso por, em suas histórias, sempre citar mundos, cidades e/ou seres fictícios.

- A história em questão já foi lida aqui no Meia, em uma edição do Clube de Leitura.

Edit: Se ainda assim não funcionar amanhã volto com uma ou duas dicas "matadoras". :sim:
 
RE: Qual é o livro?

Gabriel Cezar disse:
"A sombra sobre Innsmouth" H.P.Lovecraft

:sim:

Aí Gabriel!
Tá vendo? Não conseguiu responder no de filmes mas conseguiu nesse! :lol
 
RE: Qual é o livro?

Meu primeiro troféu "tracinha" :traça:!!!!
só consegui por causa das dicas:timido:...
mas vamos lá...
gjgfjgfjgfj.jpg

fdhdjhfj.jpg

hkhbkhhg.JPG


as imagens se relacionam mais com a história do livro....
eu acho que ta facil gente:sim:
 
RE: Qual é o livro?

Bem, eu fui só pela segunda ilustração que lembra a batalha nos campos de Pelenor em Minas Tirith (que é narrada em "O Retorno do Rei").

Verdade que o resto tive que forçar um pouco (Bilbo e Frodo escrevendo um livro? :timido: )

Enfim.
 
RE: Qual é o livro?

a açao de escrever está mais relacionada com reescrever.... agora olhe a segunda imagem... observe o contexto histórico...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo