• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isso não deveria ser conciderado racismo tambem.....

eu já me perguntei isso algumas vezes. se as "ações afirmativas" não seriam, em mtos casos, tão discriminatórias quanto as posturas contra as quais elas lutam.

um exemplo são as cotas para negros/pardos em universidades publicas. minha opinião é que se deve ter cuidado ao levantar a bandeira de um movimento como esse, pois dependendo de como for feito pode, em vez de conscientizar a população, exarcerbar o preconceito.

preconceito esse que existe, sim, mas que na minha opinião está diretamente ligado à condição social da população negra, mais do que a uma real crença na inferioridade deste grupo.
 
Hurin_Thalion disse:
Só acho que voce não é obrigado a gostar de ninguem.

concordo, claro que não.
Mas daí a julgar uma pessoa inferior pela sua cor é outra história.

Não sei se essas taxas para universidades vão dar certo, nem achei uqe dariam, até porque, se consideram o negro como um igual, deveriam tratá-lo como um igual, sem criar vagas especiais,
 
Claro que estas cotas não vão dar certo qualquer um que diga ter descendência
africana vai ter direito às cotas já q elas são destinadas a afro-descendentes
e um loiro de olhos azuis pode ser afro-descendente .

Qual vai ser o critério para seleção dos aptos a vagas de afro descendentes?
Nível de melalina?
Achatamento do nariz?
Ou formato da cabeça?
 
Ai ai ai...

Eu não sei o que é pior:

Alguns se achando superiores por causa de sua cor de pele;
Ou essas divagações a respeito de comportamente desse estranho ser que é o homem de uma coisa que, desculpem dizer mas infelizmente é verdade, NUNCA vai mudar.

É uma coisa que está no inconsciente e remota desde os tempos primitivos. SEMPRE vai existir e quem achar que não está vivendo em um mundo de fantasias.
 
Estava esquecendo de um pequeno detalhe:

Se tomarmos a teoria de que a vida surgiu na africa como verdadeira, não seriam todos os seres humanos afro-descendentes?
 
Somos iguais sim! E diferentes.
Não podemos desprezar nossa bagagem cultural, que em muito depende das origens etnicas de nossos pais ou criadores. mas podemos sim exigir que todos, tenham os mesmos direitos respeitados, e a mesma condição de cidadãos.
Mas como foi dito antes... paralelamente a isso podemos pensar em camisetas 100% proletário. Ou 100% vendendo minha força de trabalho. Já que vamos mudar o mundo, vamos mudar tudo! Chega de discriminaçào social, econômica, étnica, religiosa sexual! Vamos subverter o conservadorismo de dentro! Liberdade!

P.S.: Me animei um pouco demais. :oops: mas é disso que estou precisando...ânimo suficiente para fazer algo diferente. 8O
 
*voltando ao tema do topico*

quer maior racismo do que o Nétinho que só fala das negaiadas dele?
Quer maior racismo do que criar uma Universidade da Raça Negra, como a UNIP e um instituto criaram e será aberta ano que vem?
qher maior racismo do que você não poder falar que acha uma mulher branca loura mais linda que uma negra com cabelo pixaim?

ME POUPA, NEGROS SÃO RACISTAS E PIOR, ELES SE ACHAM OS POBREZINHOS!

***obviamente existem mtos negros que não merecem essa afirmação, mas a maioria da sociedade foi influenciada a pensar dessa forma, e é nestes que me baseio e defendo os meus principios!
 
O racismo de hoje é totalmente diferente do racismo de antigamente, mas um existe devido ao outro. Antes, era por causa da cor e por achar que os Negros são inferiores. Com isso, eles não puderam se desenvolver tanto quanto os livres de preconceito. Assim, grande parte da população pobre do Brasil é negra. POR ISSO, surge o racista atual, que tem medo do negro pois acha que é bandido ou pivete, já que (muito) infelizmente eles constituem grande parte da população carente.

Na verdade, nem é contra o negro propriamente dito e sim contra os negros que envergonham a sua cor.

Resumindo: Hoje em dia se vemos um negro de terno, achamos normal. Porém se vemos um negro sem camisa, o nosso preconceito aumenta.
 
Denethor II disse:
quer maior racismo do que o Nétinho que só fala das negaiadas dele?
Há quem só fale de louras, há quem só fale de ruivas. Não vejo problema algum em alguém só falar da "negaiada".

Denethor II disse:
Quer maior racismo do que criar uma Universidade da Raça Negra, como a UNIP e um instituto criaram e será aberta ano que vem?
Quer maior racismo que a libertação de mais de quatro milhões de escravos negros, sem indenização alguma, em meio uma sociedade tradicional e conservadora, gerando malefícios até os dia de hoje, como favela e moleques pretos de rua?

Denethor II disse:
qher maior racismo do que você não poder falar que acha uma mulher branca loura mais linda que uma negra com cabelo pixaim?
Há alguma lei proibindo você de expressar sua opinião?

Denethor II disse:
ME POUPA, NEGROS SÃO RACISTAS E PIOR, ELES SE ACHAM OS POBREZINHOS!
RACISMO S.m. 1. Sistema que admite a superioridade de uma raça sobre outras. 2. Ato ou qualidade de racista.

Ou seja, o racismo é impraticável para quem está na condição desfavorável.

Há, é claro, maçãs podres em todos os cestos; há quem se limite a prostar-se de vítima sem ao menos tentar lutar contra as adversidades impostas.
 
Falando dessa maneira, você desconsidera heranças étnicas/culturais. Os custumes tribais de um africano são tão dignos quanto a festa de Natal de um europeu.
Com certeza tem só que eu não me conformo em ver um negro falando sobre orgulho e comemorando o natal e falando mal das suas raízes como o camdomblé e tudo mais.

Mas coisas como cotas raciais são ridiculas a raça negra não vai sair do status q tem com esta atitude.Isto só vai causar mais segregação.

E responda o que pensaria de um branco com uma camiseta 100% branco.
Com certeza formaria uma imagem de um racista.Por que com o negro é diferente?
 
Por que com o negro é diferente?

Humm..Porque o negro foi muito mais oprimido? Porque els viveram centenas de anos como escravos?

Mas muitas vezes fazem preconceito contra brancos isso é visível e acontece muito. Para muitos, ser branco diminui o mérito. Se eu ficar rico, parece que eu não trabalhei para isso, que eu não me matei de estudar só pq eu frequento escola paga.
 
Acho q o Brasil toma o rumo errado das coisas com as cotas e a segregação q fica evidente!! Realmente, o negro ñ vai sair de sua condição com isso ..

E cá entre nós, acho q o racismo vai realmente se extingüir em algum tempo. Talvez outras formas de preconceito perdurem (povos, fanáticos religiosos, etc .. ) . Acho q a sociedade moderna inteligente ñ vai mais se importar com a cor da pele; pois o q se procura é gente competente pra realizar as tarefas, e nenhuma raça deixa a desejar diante disso ...
 
Sofri de racismo pela primeira vez na minha vida... me senti mal... muito mal mesmo !! :disgusti:

Uma colega de trabalho (Negra) me disse... "Não gosto de brancos!! Sou racista, e daí ??"... isso por um motivo que não cabe dizer aki... :tsc:

Na moral... to muito puto... muitas merdas passaram pela minha cabeça... mas apenas passaram, graças a Deus... quase que eu falo coisas que não é de minha pessoa falar.

Mas ok.. me acalmei....
 
Eu acho que existe muito mais racismo de negros com os brancos do que os brancos com os negros. Mas, por serem maioria aqui no Brasil, existem mais racistas brancos do que negros.
 
Gollum_SDA disse:
Eu acho que existe muito mais racismo de negros com os brancos do que os brancos com os negros. Mas, por serem maioria aqui no Brasil, existem mais racistas brancos do que negros.
Errado. Negros e pardos são maioria no Brasil (pouco mais de 50% da população total).

Europeus e descendentes são historicamente mais segregacionistas (e com maiores tendências de pretensa superioridade) do que a esmagadora totalidade dos povos africanos - e descendentes.

Casos como o relatado por Berserk acima, de negros "racistas", são raríssimos - e, tenho de dizer, muitas vezes motivados por sentimentos de autodefesa e revolta. Uma reação contra o racismo que os aflige - completamente reprovável, mas é uma reação. Há os que "combatem fogo com fogo".

Lembrem-se: o racismo é impráticavel para quem está na condição desfavorável...
 
Kabral disse:
RACISMO S.m. 1. Sistema que admite a superioridade de uma raça sobre outras. 2. Ato ou qualidade de racista.

Ou seja, o racismo é impraticável para quem está na condição desfavorável.
Discordo. Vc (por exemplo) pode achar que a raça negra (por vc ser negro) é superior as demais. Mesmo sabendo do preconceito contra ela.

Ficou meio complicado, Kabral, me entendeu?
 
Ecthelion disse:
Discordo. Vc (por exemplo) pode achar que a raça negra (por vc ser negro) é superior as demais. Mesmo sabendo do preconceito contra ela.

Ficou meio complicado, Kabral, me entendeu?
Tudo bem, mas considerar-se-ia superior aquele cujos os ancestrais foram, historicamente, subjugados e massacrados? Obviamente, isso não implica em baixa-estima "automática".

Outra coisa: mesmo que eu me considerasse "superior" por ser negro, eu não poderia barrar você de trabalhar naquela empresa, enquanto um empresário branco poderia fazê-lo. Quantos donos de empresa negros você conhece?
 
Kabral disse:
Outra coisa: mesmo que eu me considerasse "superior" por ser negro, eu não poderia barrar você de trabalhar naquela empresa, enquanto um empresário branco poderia fazê-lo. Quantos donos de empresa negros você conhece?
Ue, pq não? A empresa é sua, vc emprega quem vc quiser.
E eu conheço poucos empresarios negros...Infelizmente.

Kabral disse:
Tudo bem, mas considerar-se-ia superior aquele cujos os ancestrais foram, historicamente, subjugados e massacrados? Obviamente, isso não implica em baixa-estima "automática".
Sinceramente eu acho que todos (brancos, negros, amarelos) temos um conceito pré-julgado, o famoso preconceito. :|
E pelo visto eu nao entendi esse seu comentário. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo