• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Racismo, higienismo, e outras porcarias aflorando em resposta a série ou eu estou achando pelo em ovo?

Não há nenhum ponto inegociável, apenas uma discussão sobre evidência textualmente explícitas e hipóteses verossímeis para uma adaptação televisiva.
 
"Elfo e Anão caga?"
qual sistema de gerenciamento de dejetos os anões usaram em Moria? Lothlorien mantem sua glória por ação da compostagem da merda élfica ou magia?
são essas as perguntas que vc quer fazer, Grimnir?

Olha, realmente vc tocou em um ponto muito importante e acabo de perceber como que os anãos de Moria de fato acordaram o Balrog.
 
Cara, eu devo estar muito doido mesmo. Nada nessa discussão faz sentido pra mim.
Por mim, pode ter elfo japonês, chinês, jamaicano, egípcio, turco, colombiano, esquimó... :ahhh:

Idem [2]

28c9c125d6692b6063a465204e93214e.jpg
 
Não há nenhum ponto inegociável, apenas uma discussão sobre evidência textualmente explícitas e hipóteses verossímeis para uma adaptação televisiva.
Lembro de que você comentou em um post que não sabia do conteúdo exato do contrato entre Tolkien Estate e Amazon. Presume-se que pouca gente (incluindo fãs) saiba de fato o que a Tolkien Estate considera intocável (não negociável) dentro da proposta deles nem daquilo que a Amazon considera um limite para os planos deles. Estamos falando de pontos inegociáveis. Os fãs, no contexto do produto possuem seus termos, é uma venda, com técnicas e truques de venda. Você precisou sinalizar na pergunta ao Elring que estava com dúvida genuína. Escolher isso é negociável. Mas algumas coisas no assunto não são. Algumas coisas as pessoas seguem por força coletiva ou sei lá o quê. E "não negociável" num contrato pode ser uma coisa boba, uma não associação a uma empresa xis ou ípsilon.
 
Cara, eu devo estar muito doido mesmo. Nada nessa discussão faz sentido pra mim.
Por mim, pode ter elfo japonês, chinês, jamaicano, egípcio, turco, colombiano, esquimó... :ahhh:
Mas tem, tu é que tá no tópico errado. De Fã pra Fã e Clube dos Bardos é mais abaixo. Mas se a Amazon fizesse isso, seria acusada de apropriação cultural.

E toda essa discussão é graças ao ótimo trabalho de divulgação da série que, ignorando os livros de mais de meio século que estão no mercado e a trilogia saiu mostrando mãos de personagens, um teaser de um minuto que não faz sentido algum.
 
Mas tem, tu é que tá no tópico errado. De Fã pra Fã e Clube dos Bardos é mais abaixo. Mas se a Amazon fizesse isso, seria acusada de apropriação cultural.

E toda essa discussão é graças ao ótimo trabalho de divulgação da série que, ignorando os livros de mais de meio século que estão no mercado e a trilogia saiu mostrando mãos de personagens, um teaser de um minuto que não faz sentido algum.

Tô no tópico certo, se é pra me divertir com a sua choradeira de costume. :cerva:
 
Quando li o Silmarilion senti a essencia dos elfos em suas cores, como se cada um estivesse representando sua cor de destino, nao como algo material mas em energias/auras limitar os elfos ao branco e grotesco, nas descriçoes de Tolkien vi varios relatos de suas personalidades e feitos, em caracteristcas era quase que em aberto, oq eu mais li foi sobre sua beleza e seus cabelos.
Tolkien foi um homem a frente de seu tempo, e mesmo em seu Universo vemos pequenas alteraçoes ao decorrer dos anos, ja que suas ideias mudavam constantemente ( como qualquer pessoa consciente nada e fixo) isso e claro nas coisas que sentia que deveriam ser alteradas.

O proprio Autor fazia essas alteraçoes, ser alienado com seus contos e meio que nada haver, TANTO que e uma fantasia Tolkien escreveu esse universo para seus seguidores serem livres em suas imaginaçoes, para levarmos sua historia em nossas vidas.
E como e uma leitura, cada um interpreta como quer, mas ordenar que outras pessoas pensem como vcs e o apice da ignorancia.

O universo de Tolkien e para todos sim, estamos em epocas diferentes mas nada disso muda nossa paixao pelo Mundo, tanto e que vemos como ele influenciou na fantasia e ainda influencia mesmo nos tempos de hoje.
 
Encontrei um trecho no Silma. Vou colocar aqui em duas versões:

"Mesmo assim, diz-se que antes que se passasse muito tempo eles encontraram elfos-escuros em muitos lugares e com eles fizeram amizade. E os homens tornaram-se companheiros e discípulos, em sua infância, desse povo antigo, nômade da raça élfica, que nunca partiram para Valinor e conheciam os Valar somente como um rumor e um nome distante." O Silmarilion (Dos Homens, Tradução Waldéa Barcellos)

"Conta-se, porém, que logo encontraram Elfos Escuros em muitos lugares e com eles fizeram amizade; e os Homens se tornaram os companheiros e discípulos, em sua infância, desses povos antigos, andarilhos da raça-élfica que nunca seguiram os caminhos até Valinor e conheciam os Valar apenas como um rumor e um nome distante." O Silmarilion (Dos Homens, Tradução Reinaldo José Lopes)

A respeito da cor da pele dos elfos, esse trecho esclarece alguma coisa, em nada ajuda ou piora o cenário?
 
Encontrei um trecho no Silma. Vou colocar aqui em duas versões:

"Mesmo assim, diz-se que antes que se passasse muito tempo eles encontraram elfos-escuros em muitos lugares e com eles fizeram amizade. E os homens tornaram-se companheiros e discípulos, em sua infância, desse povo antigo, nômade da raça élfica, que nunca partiram para Valinor e conheciam os Valar somente como um rumor e um nome distante." O Silmarilion (Dos Homens, Tradução Waldéa Barcellos)

"Conta-se, porém, que logo encontraram Elfos Escuros em muitos lugares e com eles fizeram amizade; e os Homens se tornaram os companheiros e discípulos, em sua infância, desses povos antigos, andarilhos da raça-élfica que nunca seguiram os caminhos até Valinor e conheciam os Valar apenas como um rumor e um nome distante." O Silmarilion (Dos Homens, Tradução Reinaldo José Lopes)

A respeito da cor da pele dos elfos, esse trecho esclarece alguma coisa, em nada ajuda ou piora o cenário?

Not really, creio eu. São chamados de moriquendi (elves of darkness ou elfos escuros) os elfos que nunca colocaram os pés em Aman e que, portanto, nunca tiveram contato com a luz das Árvores de Valinor. Em contraste, são chamados de calaquendi os elfos que estiveram em Valinor (mesmo que depois tenham voltado para a Terra-média.

A designação tem uma conotação espiritual. Alguns elfos foram iluminados pq estiveram em Valinor e outros não, só isso. Não há relação alguma com cor da pele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo