• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Instrumentos musicais

Toco Violão e gosto muito de Shaman.
Se tiverem algum solo, cifra, ou qualquer coisa assim Podem me mandar.
:mrgreen:
:lol:
 
Tocar flata doce eh facil ??? as musikas paias saum faceis em qualquer lugar .. pegue musikas de orchestra e toque na flauta doçe ..phoda !!!
concordo, sem contar q flauta (e qualquer outro insrrumento de sopro) tem o problema da respiraçao...tem musicas em se vc naum tiver feito uma aula sobre isso vc naum consegue tocar direito....
 
E "Tirar música" é saber tocar desde quando? Não não, saber tocar é mais do que isso. Saber tocar é quando você consegue compor, se expressar. Mesmo um cover fica com a sua cara. Eu abomino a idéia de um cover ter de ser igualzinho ao original. Vá ouvir o CD então.
 
Fëaurin, vc não entendeu.

Ele estava falando sobre a dificuldade de produzir sons harmoniosos com o cello, porque é um instrumento que envolve um alto grau de habilidade manual para ser tocado corretamente. Dificilmente vc vai pegar um e de primeira conseguir tocar uma nota sequer.

Já a flauta doce, a maioria das pessoas consegue pegar o jeito muito rapidamente.

(pelo menos foi isso q eu acho q ele quis dizer)

Existem instrumentos mais fáceis de serem tocados do que outros, sim. Isso é um fato.
 
Toco Violão, Guitarra e um pouco de piano.Há varias músicas de Piano q são até mais faceis de serem tocadas em Violão e Guitarra. O q facilita no Piano é q as notas são tudo em ordem e os sustenidos e bemois ficam separados das outras notas facilitando o conhecimento. Já no Violão e na guitarra, há muitas variações comforme vc muda de corda. :?
Eu acho q com o violão vc pode ser mais vc msm.VARIR mais na batida sem contar os bends e outros efeitos q não podem ser feitos no piano.
Já o piano produz o mesmo som sempre, e ficamais difícil de errar.por tremor mal posicionamento dos dedos ou coisa assim. :P

E eu queria saber oq é a teoria de Bateria, eu não faço a minima idéia. Afinal é só batucar certo :lol: (isso não é um insulto aos bateristas, afinal eu tenho vontade de aprender batera e baixo tb) :wink:
 
A questão é a diferença na facilidade de se tirar o som ou de piano ou de violão. As possibilidades são exatamente as mesmas.
 
não cara, mas realmente vc tem todas as possibilidades nos dois instrumentos. Mas eu nem poderia dizer q conheço os dois instrumentos tão a fundo, a ponto de conhecer todo a alcance de cada um.

Mas isso é algo provado e q eu ja ouvi de todas as pessoas q eu conheço que trabalham com musica. Ate mesmo do Nhoto e do V num churrasco :D
 
Para bater o alcance do piano só uma Harpa!!! :mrgreen:

Lembrem que no piano dá pra tocar ao mesmo tempo a harmonia e a melodia...

Tá certo que no violão também dá, só que no piano cada mão vai estar dedicada a uma tarefa, trabalhando independentemente, enquanto no violão nós temos que usar uma para formar as notas e outra para tocá-las....

Esse é um dos motivos para o piano ser considerado mais completo...Você pode pensar nele como se fossem 2 instrumentos tocando ao mesmo tempo, como violão + baixo por exemplo.


[editando...]
Agora isso não quer dizer que todo mundo tem que gostar do piano... Pelas mensagens que eu vejo por aí parece que o pessoal tenta defender o violão com unhas e dentes, como se fosse um instrumento injustiçado... Não é nada disso, cada instrumento tem as suas particularidades, seus prós e seus contras, e seu repertório próprio...
Por isso formamos bandas, orquestras ou sei lá mais o que... Para aproveitarmos as potencialidades de cada um.
 
Mas é exatamente isso, po! eu disse: "ambos são completos, porém as dificuldades de um são diferentes das dificuldades do outro." :wink:
 
Todos instrumentos que emitem notas músicais são completos, afinal as notas são as mesmas. :wink:
 
Alguém toca gaita de boca? Sabe de algum curso?

Parece ser um instrumento relativamente fácil de ser tocado, certa vez teve uma entrevista no Jô Soares sobre um carinha que estava lançando um curso de gaita, vendido em bancas de jornal, ou livrarias. Alguém sabe de algo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo