• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Instrumentos musicais

toco: guitarra e baixo (muuuuito pouco de bateria), atualmente estou tentando teclado....

gostaria de tocar: violino, sax, bateria (bem), piano, teclado (aprender mesmo)
 
Violão para Iniciantes

Como vcs aprederam a tocar violão? (por favor, não me venham com "eu não sei tocar violão")
Será que essas revistinhas que prometem ensinar vio~~ao são boas mesmo? Alguém já aprendeu com elas?
O caso é que eu to querendo aprender e queri alguem me desse uma dica: É no curso, com a revista ou na marra mesmo?
 
Eu aprendi o basicão com um amigo meu que é um músico absurdamente talentoso. Mas coisas como trampo e faculdade acabaram dificultando, então tornei-me autoditada. Os livros, cadernos e revistas ajudam. É melhor com uma orientação, claro, mas ajudam.

O que você precisa são duas coisas básicas:
1. Calma: Não se desespere pra sair tocando com velocidade para impressionar os outros. Além de bobeira fazer isso, fazer isso logo no começo do aprendizado faz com que você adquira alguns maus costumes que fica difícil de se livrar depois. E pode causar até tendinite por causa da falta de costume. Calma. Um dia você chega lá. Pode levar mais tempo, mas compensa muito mais. Você se tornará um músico melhor e muito mais maduro. Toque porque você gosta, e não para impressionar os outros.

2. Disciplina: Você tem que manter um ritmo diário de estudo, e estudar. Pra quem é autoditada as dificuldades sobem exponencialmente. Pois além de você não ter alguém para direcioná-lo, quando você tem alguma dúvida, geralmente tem que correr atrás pra desvendá-la. Fácil não vai ser, mas como eu já disse, depois compensa.
 
MALUCO .. EU APRENDI CUM O MEU PAI ELE SABIA NS ACODES DAI ELE ME ENSINOU DAI EU APRENDI DEPOIS EU FUI EVOLUINDO E TIRANDO MUSIKAS DE OUVIDO..MAIS NAUM COMPRE REVISTAS !!!EH UM DINHERO JOGADO FORA !!!
EH MUITO RUIM !!! DAH PRA TER UMA NOÇÃO + EH PHODA APRENDER POR REVISTA !!!

PS : FOI MAU O CAPS LOCK !!! :mrgreen:
 
Beleza, nao conheço ninguem que esteja disposta a me ensinar violão e as revista são uma merda, eu nem queria tocar violão mesmo...
Mas valeu pelas dicas Fearuin, mais uma duvida ainda me resta: Pra VC TOCAR VIOLÃO É PRECISA SABER TODAS AQUELAS TEORIAS DE sustenitos e bemois e aquelas paradas todas ou é só colocar os dedinhos lá e tocar?

ps: quanto a não querer tocar violao, eu estava sendo ironico
 
Sustenido e bemol são termos extremamente básicos. Você vai aprender esse conceito logo de cara; e ele é bem simples.

Agora tem uma coisa, a mesma pergunta que meu amigo fez quando fui começar a tocar: Você quer aprender realmente, ou só ficar tirando música?

Entendeu o fundamento? :wink:
 
Teoria de sustenido e bemols acho qui naum presisa. Agora, tem qui saber o qui eh esses troços sim.
 
Eu começei assim tb :D mas ai eu fui sem querer me aprofundando - Mas se vc s0oh quer tocar na manha mesmo, logico qui dah :wink:
 
po mais uma vez eu toco flautas, tanto a transversa como a doce (mas eu prefiro a transversa)...gostaria muito de tocar cello....
 
Música... é muito bom tocar... eu sempre fui louco por todo e qq instrumento... eu toco guitarra (há quase 9 anos), baixo, piano, bateria, um pouco de violino e estou adentrando no mundo da flauta... Ian, me aguarde!!! eheheh

banda? nossa, já toquei em tantas que nem me lembro mais... :D
 
Desde que eu achei uma flauta aqui em casa eu venho tentando tirar umas musiquinhas nela hehe.
conitnue tentando ...um dia vc chega la
Música... é muito bom tocar... eu sempre fui louco por todo e qq instrumento... eu toco guitarra (há quase 9 anos), baixo, piano, bateria, um pouco de violino e estou adentrando no mundo da flauta... Ian, me aguarde!!! eheheh
po entao vc deve ta tocando muito pra "disputar" com o ian...
 
Relaxa Diego...hehehe...o kra soh fez um comentario.

Quanto as revistas...bom elas te dão uma noção boa de teoria...eu recomendo algum desses "cursos de guitarra" que se vendem em bancas de jornais. Eu me lembro que aprendi muita coisa, principalmente em termos de escalas e acordes nessas revistas. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo