• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gustav Mahler

Spartaco

Anton Bruckner - 200 anos do nascimento
Gustav_Mahler.jpg
Gustav Mahler
(Kalischt, então Império Austríaco, atualmente República Tcheca, 7 de julho de 1860 - Viena, 18 de maio de 1911)
O compositor e regente Gustav Mahler, em certos aspectos, foi para a música do século XX, aquilo que Haydn representou para a geração de músicos que lhe sucederam; as suas composições tiveram um grande impacto em compositores do século XX e em maestros como Bruno Walter e Otto Klemperer. Esses dois trabalharam com Mahler e foram ajudados por ele em suas carreiras, e mais tarde ajudaram a difundir a música de Mahler pela América.

Mahler hoje é considerado um dos maiores compositores de todos os tempos, principalmente por suas grandes sinfonias e ciclo de canções sinfônicas. Entre as inovações introduzidas por ele em suas obras estão o uso de melodias com grandes implicações para a harmonia, a combinação expressiva de instrumentos e a combinação da voz e do coral à forma sinfônica.

É considerado também um exímio orquestrador, por usar combinações de instrumentos e timbres que pudessem expressar suas intenções de forma extremamente criativa, original e profunda. Suas obras (principalmente as sinfonias) são geralmente extensas e com orquestração variada e numerosa. Mahler procura romper os limites da tonalidade, pois que em muitas de suas obras há longos trechos que parecem não estar em tom algum.

Como já foi dito, além de compositor, Mahler foi também um grande maestro e suas técnicas de regência sobrevivem até os dias de hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo